28 de junho de 2015

Denúncia de corrupção no Exército é destaque no Fantástico

DFPC
DFPC: devassa do MPM (imagem: EB)
A ação do MPM no Forte Apache, que foi publicada aqui no blog no início deste mês, vai ganhar visibilidade nacional a partir de hoje: está sendo anunciada como materia especial do Fantástico.

Empresas são acusadas de pagar propina para vender vidros blindados
De acordo com a investigação, esses vidros só eram vendidos porque havia pagamento de propina para oficiais do Exército.


Exclusivo: o Fantástico vai mostrar uma denúncia grave de corrupção, uma fraude que está colocando a vida das pessoas em risco. Empresas são acusadas de pagar propina e assim receber autorização para vender vidros blindados que simplesmente não cumprem o que prometem. Testes mostram que os tiros perfuram a blindagem.
Leia também
MP denuncia esquema de corrupção no ExércitoNo coração do Forte Apache: promotores fazem operação de busca e apreensão em diretoria do Exército.
De acordo com a investigação, esses vidros só eram vendidos porque havia pagamento de propina para oficiais do Exército. São militares de alto escalão, como coronéis e majores.
Fantástico/montedo.com

76 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha nacional que está passando a instituição que sempre foi líder nas pesquisas de opiniões.

Anônimo disse...

Eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não para...
Nada mudou...Absorvidos,oficial possui fé publica, nunca faria isso.

Anônimo disse...

SUICIDIOS ....

Resolveram abrir os olhos e tratar desse assunto, que está crescendo em números dentro da Instituição !!!!

http://www.militaresbrasil.com/2015/06/27062015-1-encontro-de-prevencao-ao.html

* Pode ter certeza, que a maioria dos SUICÍDIOS são motivados por dívidas.

Charles (Pequeno Principe) disse...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/06/tulio-milman-china-quer-treinamento-militar-brasileiro-4790467.html

A selva vai ser internacionalizada!

Anônimo disse...

Pessoal essa é uma estratégia da rede globo. Percebam que ultimamente cresce a pedida de inúmeros brasileiros pela intervenção militar e a globo sempre destaca que tal atitude é um erro e inconstitucional! Reparem que sempre eles estão batendo nessa tecla. Com essa matéria a globo consegue passar para os brasileiros a impressão de que a corrupção também existe no EB e a intervenção militar não é a solução. Abram os olhos para a poderoso Mídia! O grande problema que vejo é a falta de atitude do Comando da Força que NUNCA consegue rebater alguma crítica! Nós sempre apanhamos calados!!

1º Tenente AMAN

Anônimo disse...

Publica aí. Montedo: estas jogadas sujas acontecem em todo EB nas licitações, nas reformas que não sai do papel ou fazem 10% do previsto, material que entra no siscofis e sai no mesmo dia( grande quantidade) Vamos denunciar ao MP! Aquela "estoria" que os chefes estão atentos com os problemas da tropa e pura balela pra boi dormir....eles estão preocupados só com o deles.

Lígia Leal disse...

Nota-se o por que é que lideranças do EXÉRCITO, MARINHA e AERONÁUTICA, estão apáticas e omissas em relação as reivindicações da TROPA. De um lado ou de outro os calas-bocas são generosos para que a TROPA se mantenha no CABRESTO. Meu DEUS, mais uma instituição atirada na LAMA. Ainda bem que o meu saudoso pai está em um andar acima, caso contrário, não acreditaria. Quando a ex-ministra do planejamento, Miriam Belchior, em reunião com representantes da FM, legisladores e alto comando na Câmara mencionou que os militares ganhavam era muito bem, certamente estava mencionando a alta hierarquia e os desvios cometidos pelos que deveriam sair a campo para lutar pelos interesses da TROPA. Vigaristas tem em qualquer lugar, inclusive nas FORÇAS ARMADAS.

Anônimo disse...

Nada justifica a corrupção, mas deixr os militares sem reajuste e a inflação e crise batendo na porta, vai levar muitos militares, independente de posto ou graduação a se corromper. Esperem e paguem para ver e verão!

Anônimo disse...

Qual a novidade? algum praça não "assessorou" seu superior, por isso aconteceu tal fato!!!. Ufa! ainda bem que os nossos oficiais tem fé de ofício!

Anônimo disse...

Se cada leitor do Blog viesse aqui e fizesse um pequeno relato anônimo do que acontece diariamente em suas OM's, com certeza o circo pegaria fogo de verdade!

Anônimo disse...

Ao 1º Tenente AMAN que comentou dia 28 de junho de 2015 11:53.

Nesse caso específico a Rede Globo está apenas noticiando um fato que realmente aconteceu.
Houve uma busca e apreensão do MPM no QG do Exército em Brasília onde foi recolhido computadores e farta documentação sobre casos de corrupção no DFPC, fruto de uma denúncia de um empresário que foi achacado por oficiais daquele diretoria exigindo propina para aprovar e liberar blindagem de automóvel e também houve denuncia de desvio de dinheiro de uma licitação em andamento.
Não podemos aceitar e nem acoitar esse tipo de gente entre nós, a corrupção também existe no nosso meio, menos que no meio civil é claro, mais existe.

S Ten Infa

Anônimo disse...

Muitos fatores podem ser destacados a partir do assunto.
1- de fato, como o tenente acima deixou claro, o Poder, senhores, tem mais tentáculos q possamos imaginar. E, acreditem, a ditadura marrom a q nos submetem o governo e a imprensa desse país faz todo tipo de trabalho sujo, entre os quais o esforço de propagar a ideia de q as FFAA são tão corruptas qto eles - governo e imprensa. (Obs.: não encoberto o demérito daqueles q contribuem para q isso aconteça, afinal, a imprensa se alimenta das atitudes e ações desonestas, que, infelizmente, são praticadas por alguns). Isso, por óbvio, tem o objetivo de desviar a atenção das práticas desonestas do governo, bem como rechaçar qq tipo de empatia pelas FFAA.
2- outro fato importante: caráter não se venda, se reveste. Assistimos todos os dias a "tubarões" se vendendo a propinas, negociatas, jogatinas etc. q, ainda q não precisassem, o caráter deles os impele a isso. Portanto, não é questão de baixos rendimentos. Mas, ainda q pese a importância do caráter - como dito -, remuneração baixa desperta esse caráter vil em alguns, inclusive dentro das FFAA, infelizmente.
Trabalho no QGEx e tenho mts amigos na DFPC. Nunca percebi nestes qq indícios de desonestidade, gostaria de deixar registrado.
Maj QCO Leonardo

Osvaldo Aires Bade disse...

Chegamos no fim?

Anônimo disse...

Ten, talvez em seu pouco tempo de caserna, ainda não tenha visto coisas do tipo. Mas, infelizmente, isso é muito comum. Pode até ser uma jogada da mídia. Mas existe muita sujeira embaixo di tapete verde-oliva.

Anônimo disse...

É vdd

Anônimo disse...

Quero é novidade, como disse o companheiro, se todos denunciassem tudo o que acontece em certas licitações realmente teria muita gente presa, não são todos, mas realmente acontece, para quem possui memória curta, a 6 anos aconteceu a mesma sacanagem no spc da 1 RM, só não veio ao público externo devido a intervenção do Comando. Mas isso é bom, tem que prender esses corruptos que estão entre nós.

Anônimo disse...

Infelizmente os praças não tem poder de decisão, não fazem parte do rol dos resposanveis e sempre cumprem ordens, porem existe uma tal de rsp solidária e estão jogando a culpa nos praças... Estão acabando com a vida de pais de família!

Anônimo disse...

algum ST ou Sgt sera o responsavel pelas irregularidades.

estamos no fim

Anônimo disse...

Otimo comentário do tenente! visão muito boa!

Anônimo disse...

Verdade

Anônimo disse...

Isso é verdade, por isso estão calados até hoje, não reivindicam melhores salários, porque tem os cala-a-boca que recebem através de própria e de cargos de aspone em estatais..dentre outras

Anônimo disse...

Excelente o comentário do anonimo 28 de junho de 2015 das 19:08.

Anônimo disse...

Militar do Exército morre após perder o controle da moto em Boa Vista

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2015/06/militar-do-exercito-morre-apos-perder-o-controle-da-moto-em-boa-vista.html

Anônimo disse...

Soldado do exército é preso no CE após roubar com pistola de pressão

http://globotv.globo.com/tv-verdes-mares/cetv-1a-edicao-fortaleza/v/soldado-do-exercito-e-preso-no-ce-apos-roubar-com-pistola-de-pressao/4282794/

Pablo disse...

EPEx. Projetos para 30 anos. Quem nem entrou, não verá. Parece uma armário, cheio de cabides.

Anônimo disse...

OI, o que quer dizer a sigla PNR? Obrigado!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk
parece comédia ver uma matéria dessa.....
mas comédia mesmo é ler um ten querendo culpar a mídia pela corrupção de oficiais...

A praça de hoje só leva a culpa se quiser, pois com sua dedicação, ela é quem realmente conhece os processos.. o ch seç não entende nada, ainda se acha o tal...

Hoje a praça forma seu dociê de tudo que processa... pois sempre inicia realizando o trabalho dentro da lei.... aí vem o chefe se achando o bam bam bam e manda mudar tudo (normalmente fora da legislação) e a praça arquiva seu processo...
Já vi mto ch sem saída querendo acusar sgt de seus erros... mas os praça véio com os dociês deixam eles no sanha....

Só sera culpado se quiser. .... essa xonta é dos oficiais corruptos mesmo....
2° Sgt / 2002

Anônimo disse...

O S Ten era o maior corrupto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E aí Leões de Alojamento

Anônimo disse...

Incrível
Toda mensagem o que leio aqui é que a culpa é dos oficiais e que jogarão nos praças.

Imagino que deva ter sido um oficial então que depositou 500 mil reais na conta do Sub Tenente que aceitava proprina.

Anônimo disse...

Sabe de nada inocente!

Anônimo disse...

O que comentaram ali acima é verdade, se 10% do que é e ja foi feito em alguma OM o circo ia pegar fogo, sou oficial e há tempos testemunho mandos e desmandos, quem depõe contra é perseguido e punido!! Felizmente na OM que sirvo atualmente a administração é séria, não tem vez para jeitinho!!!!!

Anônimo disse...

S Ten bode expiatório!
Major testa de ferro!
É, se alguém achava que não existia X-Men no Brasil, agora já sabe. Só uma pergunta. Onde estão o Wolverine, o Magneto e o Xavier!?

Anônimo disse...

Aqui na Guarnição do Rio, Ninguém tem mais coragem de usar o capacete do EB. Acho que vou improvisar um pinico na cabeça.

Anônimo disse...

Não entendi! A vinheta do fantástico falava q of do alto escalão major , ten cel e cel estariam envolvidos. 95% da matéria incrimina um ex praça hoje 1 ten.

Anônimo disse...

A culpa é do COMANDANTE (DA GUARDA) ...kkkk.Brincadeiras à parte a sujeira também existe dentro da Força.não se iludam!

Anônimo disse...

O correto é: o MILITAR é o maior corrupto.

Anônimo disse...

Mas não tinha nenhum oficial de aman, é o que dirão. Só não enxergam que isso queima TODOS OS MILITARES. Pro paisano, tanto faz se é sgt ou cel. Continuem pensando assim, oficiais. Esse é o caminho, do fundo do poço, claro.

Anônimo disse...

Colocaram o major QEM Lopes para justificar/defender alguma coisa! Mas o magneto, xavier e wolverine são da Aman isto eu tenho certeza.

Anônimo disse...

Vocês acham que a Rede Globo iria poupar um Oficial de alto escalão se tivesse provas. Caiam na real, o MAIOR corrupto no caso foi o S Ten. Vão defendê-lo? Corporativismo burro. Parem de atacar os oficiais. vocês são iguais.

Anônimo disse...

Vocês queriam um Oficial da AMAN na matéria Mas o maior era S Ten

Anônimo disse...

Um ST faz o que os chefes mandam. Ele não tem autoridade para negociar, expedir documentos e acertar contratos com empresas.

Anônimo disse...

Sugiro que o Fantástico faça outras reportagens sobre Transferências para Guarnição Especial, Promoção de Praças (particularmente ao QAO), etc. Sugiro porém contratar um PHD em matemática para tentar entender a fórmula mágica que o Exército Brasileiro usa para definir o critério de promoção por merecimento dos Praças.

Anônimo disse...

O engraçado é o seguinte:

Se fosse uma matéria do Luciano Hulk para mostrar as firulas do Exército, tenho certeza que o Exmo Sr General Diretor de Produtos Controlados estaria a frente das entrevistas aparecendo para a mídia.
Mas como se tratava de denúncias, ele não apareceu para se explicar, jogou nas costas dos Majores a explicação dos desmandos da DFPC e ele se escondeu em seu gabinete. Imagine esse tipo de "chefe" em uma guerra!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia Srs.

Amanhã é a manifestação pelo reajuste das FFAA. Divulgou para quantos alienados ?

Eu venho a UM mês divulgando toda semana por e-mails e pelo FACE para uns 200 militares, cujo interesse não ficou evidente mas com otimismo, talves 1% mostrou interesse. Vamos melhorar quando ?.

Inventaram um talde curtir no FACE, que nada mais é que o sujeito ler e ficar para si. Não deu em nada.

=> É preciso compartilhar ou seja divulgar TODOS os assuntos de interesse das FFAA.

* Curtir é fotinha, piadinha, besteirol ...

Abramos mentes. Precisamos melhorar muito.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Bom dia!
Há quanto tempo mesmo o 1º Ten está em Brasilia???????

Anônimo disse...

Se liguem, soos crescidos ...

- Curtir (guardar para si ) => é fotinhas, piadinhas, mengão, besteirol, etc ..

- Compartilhar => é divulgar, dividir a informação com outros, criar uma rede, multiplicar a informação.

Façamos isso, quando for assuntos de interesse coletivo, tais como: MP do Mal, reajuste, direitos, manifestação, etc ..

Precisamos melhorar a maneira de agirmos. Reclamar apenas não adianta.

Anônimo disse...

Kkkk e jogaram pra cima doSubão...kkk com certeza esse s ten tem um belo dossiê!

Anônimo disse...

Curtir => é guardar para si. Exemplo: fotinhas, piadinhas ...

Compartilhar => é multiplicar as informações importantes. Exemplo: reajuste, MP do Mal, eventos, manifestações, etc ...

..................
Fraude coloca em risco a vida de muita gente que conta com a eficiência da blindagem

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/fraude-coloca-em-risco-a-vida-de-muita-gente-que-conta-com-a-eficiencia-da-blindagem/4284527/

Anônimo disse...

O maior problema é que vidas humanas de soldados (capacetes) e civis (vidros blindados) poderão ser ceifadas devido a ganância e falta de carater de alguns. Me lembra a empresa italiana que sabia que todo o seu estoque de sangue estava contaminado (aids,etc..) e mesmo assim continuou fornecendo (vendendo) para hospitais, clínicas, etc.. Sei que na Instituição é exceção, mas mesmo assim abala a imagem da força e causa arrepios de indignação de quem sempre trabalhou honestamente pela força. Comparecer a eventos convidados por empresas a quem nos compete fiscalizar É FALTA DE ÉTICA, é imoral.Que seja feita uma investigação rigorosa, com quebra de sigilo telefônico e bancário,e que o EB dê uma resposta convicente a sociedade. Aqui não!!

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer como acabou a denúncia da Veja de que pediram propina no QGEx para a compra de viaturas?

Anônimo disse...

Tenho certeza se o Chefe de Produtos Controlados fosse o Cap Melo - Delegado do Serviço Militar de Colíder MS, Responsável por produtos Controlados e Maior Autoridade Militar em 17 cidades, incluindo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Exército não estaria nesta situação vexatória.

Anônimo disse...

VERGONHOSO para o Brasil! E a cara do major dizendo que não sabia de nada das mordomias pagas pela empresa acusada? Ele também estava no camarote, conforme a reportagem. Querem tirar a limpo? Coloca quem aprovou a qualidade e o dono da empresa atrás do vidro blindado deles e faz o teste de tiro. A ideia foi do dono da empresa que disse que ficaria dentro de um carro. Claro que deve ser um vidro de outro fabricante.Imaginem o que farão esses militares quando chegarem ao topo, se achando o deus todo poderoso? O único que vai levar os "cascudos" mais fortes vai ser o Ten, ex-subão.

Anônimo disse...

Os funcionários do judiciário protestam contra os 21% parcelados em 04 anos. Esmola ! com inflação de 9% ao ano e depois ficar caladinhso por 4 anos, de rabo preso.

E nós vamos ficar de fuleiragens na NET, FACE, curtindo fotinhas, piadinhas, besteirol ou vamos COMPARTILHAR ... multiplicar os nossos anseios, problemas ????

Precisamos melhorar senhores !!!!!

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/justica/117553,servidores-do-judiciario-protestam-contra-proposta-do-governo.html

Anônimo disse...

29/06/15 => ( Ai sim. reajuste ANUAL, uma parcela ) Funcionalismo do Rio garante ao menos 8,8%

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/28/funcionalismo-do-rio-garante-ao-menos-88/

Anônimo disse...

O Subão deu sorte... Pelo menos a reportagem foi divulgada depois que ele saiu QAO. Se fosse antes, BARRO !!!!! Reserva de material até o talo !!!!

Pior foi o Major fazendo cara de surpreso com respeito a pergunta sobre os militares frequentarem o camarote da Stock Car.... O repórter infelizmente só foi saber depois que o próprio Major entrevistado, frequentou também o mesmo camarote !!!

Enxergo da seguinte forma: O ser humano é fraco por natureza. O salário mesmo sendo bom, o indivíduo já se vê tentado a cometer ilicitudes, vide os nossos parlamentares. Com esse salarinho merreca que nos é pago, a probabilidade de ocorrer esses tipos de eventos dentro da caserna só aumenta.

Me baseio no conceito básico da Economia: Recursos limitados, vontades ilimitadas...

Segue o cortejo...

Anônimo disse...

Vejam só quem era o maior corrupto. Morderam a língua

Anônimo disse...

Esse é o vídeo do Fantastico ..

Fraude coloca em risco a vida de muita gente que conta com a eficiência da blindagem

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/fraude-coloca-em-risco-a-vida-de-muita-gente-que-conta-com-a-eficiencia-da-blindagem/4284527/

Anônimo disse...

Cabe ao Comandante do Exército chamar a Rede Globo e entregar uma nota dizendo ao povo do Brasil que nas FA não é lugar de corrupto ou ladrão. Que será aberto inquérito policial militar em tempo hábil, que será dado conhecimento do seu resultado a população, que serão punidos ou afastados da força os envolvidos sejam quem forem. Mas como não tiram nem medalha de sem vergonhas de medo da dona do desgoverno ou para manter cargos, postos e promoções, desafiando até a própria justiça, tenho minhas dúvidas de que farão isto. E passaremos todos por mais uma quadrilha de ladrões agindo em prol do desastre em que transformou o Brasil.

Anônimo disse...

Muito simples de resolver com uma palavrinha básica do inglês: TURNOVER!!!! O ST estava há anos na mesma função, assim como os Majores. Bizu para os novos Cmts: cheguem na OM, deixe correr frouxo por 6 meses para ver quem é quem; depois dança das cadeiras geral na Administração para quem estiver em funções com administração de valores e interesses por mais de 2/3 anos!!! Isto vale para OD, Chefe de SALC, tesoureiro, almoxarife, chefe de produtos controlados, serviço militar de região, chefe de COS e depósito em DSup, fiscais administrativos, funções adm em hospitais, e diversas outras funções "com sério grau de risco" na Administração Militar. Já estou na reserva, mas deixo esse bizu que vale desde que o mundo é mundo, inclusive o aplico constantemente na empresa em que trabalho na atualidade. A choradeira costuma ser geral, mas antes esses caras chateadinhos do que eu, malandro!

Anônimo disse...

Isto tudo é fantástico. A corrupção primitiva da caverna, o soldo de vidro, praça de elástico e oficial de plástico, General Invisível. É FANTÁSTICO (gritando). KKKKK!

Anônimo disse...

Muitos oficiais bem alegrinhos com os atos do subtenente, esse é o nosso EB, verifico também que continuam utilizando o nome do Leonardo em posts. Utilize outro nome tipo Lula , Collor , Calheiros, Cunha. Chimbinha.

Anônimo disse...

Oficiais e praças!!! vocês se merecem!!! e ainda querem aumento? kkkkk, nunca terão!!!!

Anônimo disse...

Que belo exemplo !!!!
Isso é a ponta de um iceberg, fraude em licitações, fraude em concursos, venda de vaga em Colégios Militares, venda de transferência na DCEM, missoẽs no exterior somente para filhos "DE" , contratações de PTTC como filantropia para agradar interesses...
Isso é fundo do poço, comandantes com rabo preso até o TALO...

Ten Reis disse...

Três coronéis, um major e um STen envolvidos até o pescoço, e os oficiais aqui presentes só falam do STen? e dos outros oficiais os senhores não vão se manifestar a respeito? afinal, com certeza não era o STen que assinava as autorizações...o santa hipocrisia...

Sub Rebello - FAB disse...

Para não esquecer ...

http://www.reservaer.com.br/interativas/oficiais-do-exercito-podem-estar-envolvidos-em-contrabando-de-armas/

Anônimo disse...

Tem que expulsar esses ladrões, processar e prender por 30 anos, como exemplo.

Anônimo disse...

O maior corrupto são os coronéis que assinaram os grandes contratos dos capacetes e liberaram a empresa a comercializar os vidros. Aí que rola a grana pesada. Quanto ao ten vamos esperar a justificativa que ele disse que tem para cada depósito na conta dele.

keko marques disse...

Caraca, vem um monte de of satisfeito pq os corruptos pegos não são de aman. Pelo menos até agora. Dá pra sacar a cabecinha e o espírito de porco que toma conta da oficialidade hj. Se deus existisse, daria graças a ele por estar do lado de fora. Só lamento pra quem ainda tá na "barca".

Anônimo disse...

Em uma Diretoria no QG do Exército onde S Ten ou Of QAO não tem poder nenhum de decisão, é risível achar que ele recebeu mais de 500 mil e que esse dinheiro era só para ele. Ele nesse caso deve ter funcionado como operador do esquema, mal comparando ao doleiro Alberto Youssef.
Quem concorda?

S Ten Infa Brasil!

Anônimo disse...

Não ponham, apenas, na conta do Tenente. Se ele cometeu irregularidades foi porque o chefe não fiscalizou ou era conivente. Ser Oficial ou Praça não é indicativo de caráter. Entretanto, como os Comandantes estão preocupados com coisas da mais alta relevância como guarda-chuvas e dia do uniforme, militares mal intencionados estão deitando e rolando. Legal mesmo é o Ten ser "suspeito" de ter desviado meio milhãozinho e ainda ter sido promovido ao QAO durante esse processo. Tenho certeza que o SGD vai corrigir erros como esse, kkk.

Anônimo disse...

Vamos denunciar o Subão me cobrou R$ 200,00 para tirar o serviço, é um roubo!!!

Anônimo disse...

PJM Brasília consegue na Justiça suspensão de empenho para compra de capacetes não aprovados

http://www.mpm.mp.br/pjm-brasilia-consegue-na-justica-suspensao-de-empenho-para-compra-de-capacetes-nao-aprovados/

General Abreu disse...

Fico triste, pois noto uma divisão entre oficiais e praças, cada círculo tentando justificar o erro como sendo do outro. Não é dessa forma que vamos limpar a Instituição. Quem errou tem que ser punido, processado e, se comprovada a culpa, os rigores da lei. O Exército está acima de divisões hierárquicas, que só minam a nossa coesão interna. Se tem chefe envolvido (seja general, coronel, quem quer que seja) mesmo que por omissão, tem que responder por isso. Temos que abominar qualquer forma de corrupção: seja em licitações, obras não feitas, material não recebido, desvios de finalidade, favorecimentos administrativos, benefícios a apadrinhados, etc.
A verdade não resiste a uma boa e idônea investigação. Acorda Brasil e fora corruptos! Gen Abreu

Anônimo disse...

Concordo com Sr Gen Abreu. Toda corrupção deve ser combatida e que as divisões entre os oficiais e praças seriam só de círculo. Mas pergunto como não ter divisão se as divisões no tocante a legislação são tão gritantes. Exemplos básicos: PNR, Representação 10% x 2%, Cubagens em transferências, Deslocamento aéreo x terrestre, ajuda de custo transferência ou reserva, promoções. Não vou nem entrar no mérito das famigeradas interpretações das legislações. Então devo finalizar que pau que bate em Chiquinho (praça) deve bater em Sr Francisco (oficial) com o agravante que o braço deve ser mais pesado para bater no Sr Francisco (segundo a legislação).

Atenciosamente!

Sgt. sem fé de oficio.

Anônimo disse...

Fala sério. Primeiro, o Fantástico não é parâmetro de nada...só manobra de audiência, segundo, isso é Braziu!!! aí, no caso, se for levar tudo a sério, vai ter de ser no " desmancha e faz de novo", por que simplesmente somos um povo que gosta de regras para os outros e das exceções para nós!Os caras sempre querem crucificar quem a regra do ilícito não consegue perdoar! |Se for pra fazer justiça, que seja em todos os escalões!

Anônimo disse...

O pt e o foro de sp vão FRITAR as FFAA ! A campanha de difamação ja começou !

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics