18 de junho de 2015

MP denuncia esquema de corrupção no Exército

SBT Online
São Paulo - A promotoria afirma que empresa foi contratada para fornecer diversos produtos ao Exército, sempre sem licitação, que apesar de pagos não eram entregues. Reportagem exibida no SBT Brasil


UOL/montedo.com

31 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero é novidade, sacanagem antiga essa, muitos OD's e Fiscais Administrativos encheram seus bolsos de dinheiro com esse tipo de safadeza.

Anônimo disse...

Deputado Daciolo na busca pelo REAJUSTE dos soldos dos militares se reúne com GENERAL NARDI em Brasília.

Anônimo disse...

Sem eximir os agentes da autoria do crime contra o erário público, isso representa a síntese da péssima inspeção administrativa prestada pela ICFEX, que tem como principal objetivo levantar os valores de auxílio transporte nas OMs inspecionadas

Anônimo disse...

=> Cabo Daciolo ( Bombeiro-RJ) na busca pelo REAJUSTE dos soldos se reúne com GENERAL em Brasília

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/06/daciolo-na-busca-pelo-reajuste-dos-soldos-se-reune-com-general-em-brasilia.html

* Cadê o Bolsonaro e os seus filhos ????

Anônimo disse...

Montedo, matéria interessante e de interesse nacional: http://www.planobrazil.com/o-pesadelo-da-perda-da-amazonia-existe-e-agora-tem-mapa-programa-e-justificativa/

Anônimo disse...

Vixe!!! O cerco tá se fechando contra esses oficiais corruptos que tem por ae... Mas, como é de praxe, serão todos absolvidos pelo grande e utilitário tribunal militar, o STM. Sendo muito rigoroso, talvez peguem uma pena irrisória.

Anônimo disse...

=> Deputados Federais da PM, BM, PF ...

* Cadê a Bancada das FFAA ???

- Alberto Fraga (DEM-DF) - Cel PM-DF
- Capitão Augusto (PR-SP) - PM-SP
- Cabo Daciolo ( Sem partido ) - BM-RJ
- Izalci (PSDB-DF) - Ex ten R2 do EB
- Tenente Lúcio (PSB-MG) Ex Ten R2 do 36º BIMtz
- Jair Bolsonaro (PP-RJ) Cap R1 EB
- Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) - PF
- Cabo Sabino (PR-CE) Cb PM-CE
- Subtenente Gonzaga (PDT-MG) PM-MG
- Major Olimpio (PDT-SP) - PM-SP

( Divulgue. Abra mentes atrofiadas. )

Anônimo disse...

Ah vá, faz 4 anos que trabalho em salc e nunca vi isso acontecer...

S Ten Pedro disse...

O Cauby Peixoto assumiu sua homossexualidade pois não se sentia bem enganando seus fãs fingindo ser hétero, assim é a corrupção no EB, tá na cara mas todo mundo faz de conta que não sabe eque não existe.

Anônimo disse...

Que "CALÚNIA"! Isso nunca aconteceu no EB. Nem na MB, e muito menos na FAB. Coisa de paisano que não gosta dos milicos... se na Escola eu aprendi que oficial não mente (só as praças), imagina se vão roubar dinheiro público assim, na cara dura. Que absurdo...

Anônimo disse...

Isso acontece, porque o oficial deve ter sido mal assessorado pelas praças.

Não são eles que confeccionam a documentação e fazem tudo na caserna e oficial não faz nada, só assina. he he he he

E agora José !

Anônimo disse...

Que é isso minha gente? O Oficial tem fé de ofício, não mente jamais!!! pode averiguar direito que deve ter um praça que "induziu", "ludibriou", "aproveitou da confiança nele depositada", "não assessorou o chefe como devia", "não alertou o pobre coitado do Oficial que o que ele estava fazendo era um equívoco".... E vai por aí a fora!!! Um bando de moral de cuecas, isso sim!

Anônimo disse...

Cuidado Praçaiada (Sgt, CB QE), vocês não decidem nada, nunca foram numa reunião para decidirem nada sobre aquisições, porém vão querer jogar para vocês a culpa! Recorram no STF e pedem danos morais!

Anônimo disse...

http://www.militaresbrasil.com/2015/06/17062015-prazo-de-prescricao-de.html

Anônimo disse...

O end: http://www.planobrazil.com/o-pesadelo-da-perda-da-amazonia-existe-e-agora-tem-mapa-programa-e-justificativa/ é um site petista q tenta manipular a inf. leiam os comentarios. prestem mais atenção.

Anônimo disse...

O que? Os nossos oficiais? Não mesmo, não acredito. São todos íntegros e profissionais. Deve ser algum praça mal intencionado. kkkkkkkkkkk Não demora muito para aparecer alguma mente brilhante ofendendo os chamados leões de alojamento. Igual ao pessoal do PT, quando são acusados começam a xingar o FHC. Tsc Tsc

Anônimo disse...

Ainda bem que não criaram chocalho para detectar corrupção. Caso existisse, o toque de silêncio nos quartéis seriam sempre violados. E, onde for respeitado tal toque, será considerado persona não grata. Prestei um concurso para servir ao Exército. Entretanto encontrei um exército dentro do Exército.

Conde de monte cristo

Anônimo disse...

Fico impressionado com essa rivalidade entre praças e oficiais. Parabéns, vocês estão contribuindo para um Exército pior a cada dia. Lamentável, uma força que não consegue se unir jamais conquistará seus anseios.

Anônimo disse...

Corrupção no Exército? Duvide-o-dó. Isso é intriga da oposição, de militar ponderador, problemático que pertence àquele mesmo grupinho de pessoas que dizem que a Terra é redonda e que ela não é o centro do Universo. Parafraseando o Arquivo X: "A corrupção está lá fora"

Anônimo disse...

4° BIL sempre envolvido em problemas...
Corrupção, tapa na cara tá feio as coisas por lá...

Anônimo disse...

Vão comendo salsicha com macarrão e CLPM!

Ten Reis disse...

Explicado a origem dos desfiles de carrões e motos importados por alguns quartéis...para uma classe que reclama tanto dos baixos salários, como será que alguns oficiais e praças conseguem tais proezas?

S Ten Douglas disse...

Como disse em um discurso na Assembleia Legislativa do RJ anos atrás a Deputada Cidinha Campos, "A corrupção está no DNA dos Brasileiros", alguns não a levam pra frente, porém outros além de usá-la ainda a aperfeiçoam. Triste realidade.

Anônimo disse...

18 Jun 15 => STF reconhece ampliação de reajuste de 28,86%

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/author/ahorto/

Anônimo disse...

Ao anônimo que falou em desunião: O próprio EB fomenta essa desunião com as diferenças de soldo e os auxílios calculados com base no soldo; promoções para praças por meio de portarias e outras coisas.Vamos olhar para a PM do Distrito Federal e aprender alguma coisa, e não me venham com o mantra surrado: Não está gostando, pede para sair!

Anônimo disse...

Infelizmente isso é uma constante nos quarteis, ter de fazer maquiagem, troca, jeitinho e outras mais. Quando tem gasolina e não tem café, vai o jeitinho ( aquele jeitinho brasileiro de que todos se orgulham há anos) para acertar as coisas. todos sabem disso. Outra coisa é algum militar se locupletar com esse jeitinho.

Anônimo disse...

Não vejo novidade alguma nessa matéria. Há mais de 20 anos quando entrei no EB já havia tal tipo de fraude, principalmente com gêneros de rancho.
Há 20 anos atrás a corrupção era menos visível do que é hoje, os documentos eram todos datilografados e não existia cruzamento eletrônico de dados, mas hoje é possível a qualquer militar ou cidadão consultar os gastos realizados pelo seu quartel, inclusive verificando os itens (preço, quantidade, qualidade) e serviços adquiridos pela sua OM. Para tanto, basta consultar o site portaldatransparencia.gov.br, iniciando o passao a passo na aba DESPESAS.
Vejam se o que é "comprado" pelo seu Comandante é o que realmente é visto dentro dos depósitos e almoxarifados.
Aliás, Montedo, vc poderia prestar um grande serviço se exibisse um print da página do portaltransparencia.gov.br com os dados preenchidos dando como exemplo uma OM do Exército. Fica a dica.

Anônimo disse...

Chega a ser risível a atuação das ICFEx no Exército. Eles apenas fingem que fiscalizam e os agentes Adm das OM fingem que são fiscalizados. Alguém por acaso acha mesmo que o próprio Exército irá dar tiro no próprio pé apontando desvios na "instituição que goza do maior nível de credibilidade junto à população brasileira" ?
As ICFEx só se mexem quando são provocadas por órgãos externos ao Exército e, ainda assim, não raras vezes os contadores inspecionadores da ICFEx orientam os Agentes Adm das OM em como mascarar ou maquiar as cagadas administrativas. Só militar recém egresso de escola acredita em ICFEx, mas depois de uns 10 minutos trabalhando em SALC tal crença se esvai...

Anônimo disse...

o problema é que tem cmt que não conhece a famigerada lei 8.666/93, não conhece o processo e o tempo que se leva para deixar um pregão pronto para ser empenhado, querem tudo para ontem, "pq minha esposa escolheu esse azulejo para cozinha e essa tinta para a sala", dae entra o tão jeitinho, onde se empenha, por exemplo, X reais em canetas e se retira X - 20% em tinta e azulejo...é por isso, com esse trabalho de formiguinha, que esse Brasil ta desse jeito...

Anônimo disse...

A corrupção dentro das FA sempre existiu, é claro que em valores menores que do restante da Administração Pública. Mas quando eu era pequeno ouvia minha mãe sempre dizer lá no interior: quem rouba um grão, rouba um avião. Não podemos justificar os salários defasados, para se utilizar desse ilícitos. O perigoso e o grande problema que se observa nos dias atuais, é que foi criada uma rede dentro do EB, para favorecer esse tipo de dano ao erário. Os órgãos de orientação e fiscalização são coniventes e eu explico pq, observa-se nas inspeções das ICFEx, uma tendência de ficar procurando alterações em pasta de viúvas, auxilio transporte de soldado EV etc, e esse desvios de fácil observação por qq leigo no assunto nem é abordado. Geralmente dentro de uma OM para existir esse tipo de desvio, é sabido por todos que participam geralmente OD, que geralmente é o Cmt da OM, Fisc Adm, Pregoeiros, Tesoureiro, Chefe do Almox, peça importante nesse ciclo do desvio, que tem como bandeira, desculpa pela falta de planejamento, manter a vida vegetativa da OM. Ai se realizam pregões onde sempre as mesmas firmas da cidade vencem, pq será, é óbvio que essas além de afundar os preços, são beneficiadas por terem acesso a informações privilegiadas fornecidas por esses agentes da Adm acima citados, ai eu pergunto: pq os órgão fiscalização não crescem os olhos nesses pregões fraudulentos, sabemos que não é difícil detectar esses vícios da administração, mas os órgãos de fiscalização e controle preferem ficar procurando pêlo em ovo.É um ciclo que se fecha onde todos tem sua parcela de culpa em toda essa bandalheira que ocorre nas FA.

Anônimo disse...

Eu não confio em nada que vem da Globo, ainda mais quando as matérias denigrem pessoas e/ou instituições sérias como o Exército Brasileiro. No caso das crianças de Monte Santo, a Globo pisou na bola com a reportagem hiper tendenciosa e desencontrada da realidade. Agora o tempo está mostrando a verdade e a Globo está sendo acionada judicialmente para se explicar.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics