12 de janeiro de 2017

Tenente do Exército alega perseguição e afirma ter sido reformado à revelia


O tenente Messias Sant'Ana Dias foi objeto de várias postagens do blog em 2015, desde que conseguiu ser promovido a oficial do Quadro Auxiliar de Oficiais do Exército (QAO). Em vídeo, ele denunciou as irregularidades no processo de promoções de subtenentes e sargentos, particularmente no seu caso.Após obter na Justiça Federal de Brasília uma liminar que suspendia as promoções dos Subtenentes de Infantaria ao QAO em junho daquele ano, Messias Dias teve seu processo analisado e sua promoção em ressarcimento de preterição aprovada em tempo recorde.
A esse episódio seguiram-se as 'Cartas ao Comandante do Exército', documentos públicos endereçados ao General Villas Bôas, com análises e sugestões sobre a promoção de sargentos e o ingresso no QAO; promoções no Quadro Especial; Colégios Militares; e reservistas. Cada 'carta' foi acompanhada de um vídeo sobre o assunto noYouTube.
Em outubro, nova polêmica, desta vez em decorrência do Inquérito Policial Militar mandado instaurar pelo Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), a partir das manifestações públicas.
Na época, seu advogado Cláudio Lino afirmou que Messias Dias foi indiciado no IPM sem motivo determinado no CPM e CPPM, o que caracterizaria procedimento ilegal.Na época o Comando da EsFCEx/CMS foi questionado pelo blog a respeito do assunto, mas não se manifestou.
Nesse mesmo período ocorreu uma ação coordenada de alguns comentaristas, 'exigindo' um destaque maior no blog às postagens sobre o assunto.
Agora, a história ganha um novo capítulo. Em novo vídeo, o oficial afirma estar sendo reformado proporcionalmente ao tempo de serviço e faz novas denúncias sobre o processo e sobre supostos abusos e perseguição que teria sofrido.
Aí está. Tirem suas conclusões.


Aqui, o arquivo do blog sobre o Tenente Messias Dias.

135 comentários:

Anônimo disse...

Há alguém que ainda diga que a inteligência e a "justissa militar" não passa de chicote e cabresto?

Gen Anibal disse...

Servi por 30 anos no Exército Brasileiro e entrei por duas vezes no Quadro de Acesso à promoção do Quadro Auxiliar de Oficiais. Poderia concorrer por 4 anos mais a forma com que a Instituição trata de maneira desigual alguns militares me fez ver que estava na hora de solicitar a Reserva remunerada mesmo sem a promoção mais de cabeça erguida. Entretanto, enquanto nós Praças não nos valorizarmos e acabar com essa bajulação desenfreada aos Oficiais em busca de um simples conceito, a mentalidade de quem comanda nosso Exército nunca vai mudar. Assim como o Ten Messias Dias, eu também fui vítima de SACANAGEM dessa DIABÓLICA Comissão de Promoção, onde entrei na justiça com um Mandado de Segurança mais não obtive êxito mais faz parte da vida que nos ensina que um dia a gente ganha e outro a gente perde. Perdi a promoção mais ganhei por ter saído desse buraco sem saída que está o Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

Em pleno século 21 o EB com práticas coloniais de perseguição!

Anônimo disse...

Covardias e mais covardias só isso que vivemos atualmente nas FAs. Estudem e vazem desse Titanic!

Anônimo disse...

Messias Dias, quer se queimar, faça-o sozinho. Agora, por favor, pare de queimar tb a minha escola, faça-me o favor. Apareça nesses vídeos sem a camisa da Escola, quebra o meu galho.

Anônimo disse...

XAROPINHO !!!! PELA SACO !!!!

Anônimo disse...

Montedo.
Obrigado por nos manter informado.
Agora ele fala em Prisão na rua? Pode?
Será que tem o vídeo da Prisão?

Anônimo disse...

HÁ Vá que o Tenente foi perseguido?
No exercito aconteceu isso, capaz?

Anônimo disse...

Procurei o nome dele dos reformados por mẽs e não localizei o nome dele..

Anônimo disse...

Se ele está certo em suas afirmações, que siga em frente com os processos na Justiça. Pode ser que demore, mas vencerá. Já vi muitas decisões arbitrárias mudarem de rumo depois que o caso vai para a Justiça. Conheci um militar que teve seu engajamento negado, quando era 3º sargento, por causa de informações depreciativas falsas do oficial que o avaliou. Foi demitido, ficou uns anos fora, entrou na justiça e voltou, ganhando todos os atrasados e, continuou na Justiça e ganhou todas as promoções devidas com os benefícios previstos. Inclusive, exigiu receber os auxílios fardamentos para poder apresentar o fardamento completo, etc. Foi de 3S a suboficial que nem foguete.

luydi souza disse...

Nao entendi o por que da suposta perseguicao!

Anônimo disse...

Chora na cama que é mais quentinho...

Anônimo disse...

Não se pode negar que em qualquer Quartel do Brasil pode se verificar algum tipo de arbitrariedade. Os CMT só cumprem as leis ao pé da risca quando é para reprimir o subordinado, caso contrário fazem visitas grossas.

Anônimo disse...

O que o Messias está fazendo (cujo método eu não apoio) além de não ter resolvido nada (acompanho a história desde o inicio) ganhou de presente uma reforma proporcional.Penso que para pleitearmos alguma coisa, essa coisa deve seguir um rito, pois mais penoso que seja. Sempre deve ser colocado em 1º lugar a hierarquia e a disciplina como farol para tomada de decisões se não for dessa maneira não se resolve nada e nós sabemos disso. Esta ai o exemplo do Messias, nadou, nadou e morreu na praia (sem ofensas). Muitos vão dizer " graças a ele..." graças o que? se queimou com a instituição, não resolveu nada, mudou alguma coisa no processo da DAPROM? que eu saiba não. Tem pessoas que louvam o messias, mas sinceramente, eu acho ele fogo de palha, gritar eu também sei mas quero ver resolver o problema sem aloprar. As coisas tem que ser resolvidas com inteligência e paciência. Não adianta dizer eu vou aloprar, vou chutar o balde e o escambau, não resolve e nós sabemos disso.

Anônimo disse...

Esse Ten Messias é um barraqueiro, não me representa...

Anônimo disse...

Companheiro de 12 de janeiro de 2017 10:57. Seu comentário foi infeliz. Julgo que o Sr não seja "PRAÇA". Fazer referência a uma camisa? Que vai queimar sua OM? O companheiro lutou por um Direito que era sua promoção. Sempre foi um militar "linha de frente", "foi auxiliar de adido", todos os TAF foram "E", 3.200, guerreiro de selva. Imagine companheiro um militar deste nível sofreu tudo isto. Imagine um militar que só faz o m1a1. O Sr sabe o que é ser um "guerra". Pesquise o que é um Curso de Guerra na Selva! O Sr sabe como é a seleção para Auxiliar de Adido do Exterior? Quantos de uma turma conseguem esta vaga, o Sr sabe? Como um comentarista falou, esta sistemática de promoção tem que mudar meu camarada, assim não pode continuar. As praças estão reféns deste conceito para QAO. O Sr sabe que estamos nos meios expedientes? Pois bem camarada, a minha OM mudou o Comandante e um colega se fardava e saia correr no mesmo trajeto do HTO onde estava hospedado o futuro Comandante! isto mesmo, não é piada é real. Sabe porque ele corria? Porque ficou sabendo que o novo Comandante também fazia o mesmo trajeto em suas corridas. Após a passagem de Comando no coquetel este camarada foi parabenizar e falou: "o Sr lembra de mim CHEFE, sou aquele que corria, com a camisa laranja escrita PANTANAL, todos os dias e gritava pantanal para o Senhor". Meu Deus" Que ponto chegamos!O cara pesquisou os estágios do futuro Cmt para poder fazer um agrado! Onde esta os valores. Queimar sua OM por causa de uma camisa? Somos mão de obra. Tudo passa? Daqui alguns anos na reserva compareça na sua OM para ver se não será acompanhado por um recruta e sua identidade ficará na guarda. Falta união nas praças. Tenha certeza que não gostaria de ter o Sr no Campo de Batalha, na linha de combate. O militar tem que ser audaz. Apoio o Ten Messias. Precisamos de mais MESSIAS na caserna. Esta causa já é ganha, nos dias atuais temos magistrados de alto nível. O RQUERO não existe mais.

marcosarapico disse...

Sua escola? Quer se queimar se queima sozinho? Tu pelo visto é o típico Militar bajulador. Esse camarada está fazendo certamente mais pelas praças do que qualquer um já fez. Está abrindo portas para que haja a certeza de que o exército não pode ser corporativo com os erros cometidos contra as praças. Enquanto a pimenta é nos olhos dos outros tudo bem. ...infelizmente ainda tem Militar com este pensamento medíocre e que ainda se esconde na covardia do anonimato. Minha escola. Meu exército. Quebra tu o nosso galho.

Anônimo disse...

" Minha escola" kkkkkk

Anônimo disse...

Tenente Messias. O Sr representa as praças. Sempre se apresentou com postura e falou bem. Com atitudes firmes e olhando no olho. Como diz o ditado: "quem fala a verdade não merece castigo". A sua carreira foi coroada de sucessos e vitórias. Tem companheiro esperando a reforma por saúde a anos e o seu processo em menos de 24 hs deferido em Brasilia. Quanta rapidez? Não se preocupe com este negócio de se "queimar". Importante a sua consciência e sua moral perante a família e amigos. Isto que importa. Deitar a cabeça no travesseiro e ter orgulho de saber que esta lutando. Sou praça e me orgulho do Sr. Também por representar aqueles que ostentam em seu peito a cara da onça pintada. O Sr foi forjado na selva amazônica e tenho certeza que vai se manter no combate e o resultado será um só a VITÓRIA. Continue sempre bem embasado. Em seu relato o Sr foi enquadrado por desacato e porque o superior que lhe acusa não deu voz de prisão hora? Porque deixou para lhe prender em via Pública? O Sr estava oferecendo algum perigo a sociedade? O Sr não tem residência fixa? Sou estudante de Direito e pelo seu relato observo várias "brechas". O local que o Sr foi preso existe pontos de filmagens? Tudo isto é materialidade. Selva Tenente QAO.

Anônimo disse...

''Minha escola '', cada figura. Só rindo.

Velha Brigada disse...

O GRANDE erro dos militares é achar e fazer as coisas pelo reconhecimento e não pelo amor a profissão, esse militar com todo respeito tem um grande curriculo, foi a missões fora do país, sim e daí ?? Fez isso por q gosta ou pq esparava algo em troca, ganhou dinheiro em troca, é o q a nação pode fazer por ele, agora promoção a QAO, é devida a essa promoção q estamos perdendo os valores dos Graduados da caserna, ficam igual cordeiros esperando as migalhas do final de carreira, tb espero sair QAO, mas se fechar o tempo e não sair, peço Reserva com orgulho de ter servido a nação por 30 anos, e só faltam 12. As oportunidades fora da caserna, na reserva estão aí, basta estudar, é minha opinião..não façam nada esperando retorno ou serão os "antigões" frustrados q vimos por aí !!!

Anônimo disse...

Prepotente egocêntrico,a Escola nao e sua!

Anônimo disse...

Fala sério esse cara no seu ultimo vídeo fez um discurso que parecia querer se candidatar a um cargo e agora ta querendo ser o Salvador da Pátria, conheci pessoas que serviarm com ele na fronteira e contaram coisas wue ele fez lá nao ele nao divulgou nos vídeos. Prefiro colocar em dúvida todos esses discursos dele.

Anônimo disse...

Sou da turma de 1990, entrei no quadro 3 vezes antes da promoção e vi com 92 pontos e sem punições, vários ST de 1991 serem promovidos na minha frente. A verdade é que poucos tiveram a coragem que o Ten Messias teve. Ele foi ferido em sua honra e mesmo tendo sido promovido clama por justiça. PARABÉNS COMPANHEIRO A SUA LUTA É A NOSSA LUTA.

Militar atento disse...

Uma pena que o EB perdeu um excelente militar, teve como praça as oportunidades que poucos tem, porém pecou num simples detalhe. Rugiu como leão na hora e momento errado, pois o EB nunca perdoa um militar que se ache prejudicado em seus processos regidos por oficiais oriundos dá AMAN, com pós e doutorado, aceitarem uma crítica de um STen que para sair Auxiliar de Oficial, se exige apenas o Ensino Médio. Uma pena que o mesmo está sendo reformado, mais ao mesmo tempo lembro que o mesmo não precisará contribui com o IR, nem ser convocado para ativa em caso de necessidade, curta sua reforma e esqueca que um dia foi militar dessa instituição que continua e sempre continuará a cometer erros em seus diversos processos de valorização.

Anônimo disse...

Na guerra da informação a primeira vítima é a verdade...

Anônimo disse...

kkkkk Minha Escola, dá pra se ver o nível desse cidadão, vá procurar sua turma, seu ridículo!

Marcelo Carvalho disse...

Ele não foi reformado por estar afastado por problemas de ordem psicológica ?

Anônimo disse...

Minha Escola ??? Se for praça... É um fanfarrão !!!! Um Brincante !!! Q a força esteja contigo cavaleiro Jedi Messias !!! Força, foco e FÉ !!!

Anônimo disse...

Existem milhares de situações para iguais a essa no EB a diferença que ele foi ao judiciário.

Ele provou que o sistema de promoção não tem nada de merecimento que era o objetivo da "lei", foi desvirtuado pelo poder "discricionário" para escolha, não possuindo transparência e sujeito a manipulações, ferindo o direito de defesa dos militares, resumindo o processo de promoção a QAO é por escolha é não merecimento.

O drama vivido pelo Tem Messias Dias é vivido por todos os militares que estão no quadro de acesso, nada explica o militar ficar esperando 8 QA para serem promovidos.

Estão no QA militares da turma 1987 e serão promovidos militares de 1992, são 5 anos de diferença entre as turmas, formações diferentes em épocas distintas e inúmeras portarias alteradas durante a carreira, leis de ensino diferentes, situações políticas e nacionais diferentes, nada explica estas atrocidades vividas pelos praças.

Como o Exército pode explicar o fluxo regular e equilibrado na carreira, com as aberrações existentes, se não existe nada que impeça que o militar seja promovido ele deve ser promovido, por isso que existe a comissão. Tendo algum motivo para não ser promovido, ele deve sair do quadro de acesso. Promoção é um direito do militar, a comissão deveria ser compelida a explicar o motivo da não promoção dos militares, uma vez que assegurado por lei a progressão na carreira e a comissão pode conceder até 49 pontos para corrigir as distorções existentes, haja vista que os processos de formação na carreira são diferenciados e os cursos mudaram os seus objetivos durante os anos.



Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;

Estatutos dos Militares.
Art. 59. O acesso na hierarquia militar, fundamentado principalmente no valor moral e profissional, é seletivo, gradual e sucessivo e será feito mediante promoções, de conformidade com a legislação e regulamentação de promoções de oficiais e de praças, de modo a obter-se um fluxo regular e equilibrado de carreira para os militares.

Parágrafo único. O planejamento da carreira dos oficiais e das praças é atribuição de cada um dos Ministérios das Forças Singulares.

Anônimo disse...

O Ten Messias com certeza já recorreu dessa reforma e dessa condenação por desacato, em decisão de Dez 2016, o STJ decidiu que desacato não é crime.
Vai ganhar com certeza, boa sorte nessa luta árdua.

João Luiz disse...

Que o sistema de promoções para o QAO está cheio de falhas e é muitas vezes injusto todos sabem. Eu mesmo já mandei vários expedientes para o DGP mostrando as falhas e erros grosseiros e não tiveram nem a hombridade de responder. São muitas falhas e furos que prejudicam demais os praças, principalmente os mais antigos, mas querem saber? eles querem que se danem os praças. Quer ser promovido rapidamente? seja vagabundo e puxa-saco(claro que existem exceções)

Anônimo disse...

Companheiro comprou a escola?!?! Kkk

Roberto da Silva Barros - Sub Ten 88 disse...

Também fui sacaneado, já concorri a 6 quadros e não consigo ser promovido, não tenho nenhuma punição, vou me reformar em fevereiro e no outro dia estarei entrando na justiça, quero saber que crime eu cometí...

Anônimo disse...

A lei diz que o militar ao completar dois anos consecutivos na junta médica deve ser reformado proporcionalmente. Não sei se é esse o caso..., mas depois que o EB passou a cumprir essa regra os golpistas diminuíram...

Anônimo disse...

Enquanto o Exército pratica esse tipo de atitude com seus subordinados, a representação parlamentar das PMs, encaminha um projeto que pelo andar da carruagem, terminará de soltar as amarras que os mantinham ligados as FA - o que pelo jeito tem sido vantajoso dada a diferença salarial já pertinente, por exemplo. Segue trecho da reportagem:
"Um projeto de lei para obrigar os estados a atualizar os regimentos disciplinares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já tramita no Congresso Nacional. O autor da proposta, deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) diz que a medida pode frear punições exageradas e melhorar o trabalho das corporações. A matéria já foi aprovada na Câmara e está pronta para ser votada pelo plenário do Senado.

Segundo a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, a legislação atual equipara a atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros à das Forças Armadas e acaba por punir militares de forma desproporcional em alguns casos, como de indisciplina. Especialistas em segurança pública argumentam que a atualização de marcos legais das corporações pode melhorar as condições de trabalho e atende a demandas dos agentes e da sociedade.

De acordo com a legislação, transgressões aos regimentos disciplinares podem determinar a abertura de processo por infrações ao Código Penal Militar, na Justiça Militar. O documento de 1969, que rege as relações no ambiente militar, teve origem no Ato Institucional número 5 – um dos mais duros instrumentos da ditadura militar. Os regimentos das corporações também são, em sua maioria, anteriores à Constituição de 1988 e permitem que faltas como desacato ou desobediência sejam punidas com o mesmo rigor que um homicídio culposo."

Link completo: http://www.defesanet.com.br/seguranca/noticia/24503/Projeto-obriga-estados-a-rever-regimentos-da-Policia-Militar-e-Bombeiros/


...bem senhores, tirem suas próprias conclusões!

Anônimo disse...

Minha escola? Impressionante.. essa atitude do tenente tem que ser levado muito a sério, pois a justiça militar é falha. O comandande não sabe nada do âmbito juridico, pois fica na mão do camarada que está na carteira de justiça que muitas das vezes só é formado em direito ou esta terminando a faculdada e se diz sabedor maior que um juiz... Sindicância e IPM são desiguais e no caso do tenente mostra o quão existe vaidade e corporativismo desses oficiais superiores...

Anônimo disse...

Sim, minha escola de formação, ou vocês não se formaram em escola?? Tenho enorme orgulho de ter me formado lá e dizer q ela é a minha escola [de formação], qual o problema?
Vcs, praças, que entenderam a referência como posse, sugiro-vos que estudem mais um pouco de interpretação, lhes fará um bem enorme.
Rapaz, é por isso q oficiais pouco ou quase não falam por aqui. Haja incompetência, vou lhe dizer...

Anônimo disse...

Até agora só 9 comentários? Esses praças...

Anônimo disse...

Tá certo, só tem anjo nesse Exército!

Anônimo disse...

A promoção deste militar foi um desperdício. Não tem qualidades de oficial. Não passa de um "xarope".

Anônimo disse...

A promoção a QAO saiu caro caro para o Messias, peitou o sistema, botou a boca no trombone e já foi colocar o paletó, não adianta senhores,..os administradores do EB, nunca engolem sapos sozinhos e taí o resultado...

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

O Exército Brasileiro é uma Instituição covarde, cria a todo momento instrumentos para ferrar com a vida dos Praças. Tem a sua disposição uma Justiça Militar para servir como instrumento de perseguição quando não consegue pegar o Praça através de FATDs. Criou esta maldita e covarde comissão para privilegiar alguns e ferrar com outros, que nem sempre merecem tantos pontos. Aumentam os interstícios a cada ano. Aumentam as escalas de serviço e as responsabilidades do Sargento de carreira, jogando em seus peitos sindicâncias e etc..Eu posso falar que cadeia em Quartel foi criada para os Praças, pois quando servi no 19º BC, em Salvador, quando de serviço tinha que ficar como babá de um Major homicida preso em flagrante que de dia ficava passeando pelo Quartel e a noite recebia prostituta no alojamento. Eu só tenho uma coisa a falar, a culpa é toda nossa, de todos os Sargentos. Escravatura acabou.

Anônimo disse...

Minha escola não, mas meu "CULÉGIO".
AHAHAHAHAHAHAHAH
E o outro dizendo "mais em vez de mas", provavelmente seria difícil mais promoção mesmo, só se fosse em outro país. Ou foi na "escola" só pela merenda. Me aparece cada um..........
Tchau, feliz 2017.

Anônimo disse...

O que aconteceu com esse QAO é bem mais comum do que se imagina. Eu mesmo fui estuprado moralmente, humilhado e transferido estando em tratamento de saúde. Onde a situação se agravou e fui obrigado a aceitar a reforma.Ta na hora de fazer uma revisão das reformas por incapacidade definitiva para o serviço do EB.

Anônimo disse...

Minha Escola,Meus Sargentos,Meus Soldados, Meus Homens é tudo Meu,Meu...Meu.
Síndrome do Senhor de Engenho, confundir a coisa pública com o privado.

Anônimo disse...

Com certeza, o anônimo de 12 de janeiro de 2017 10:57 deve ter o título de propriedade da Escola. E eu que pensava que a Escola pertencesse à União.

Anônimo disse...

Ten Messias sinceramente como militar o Sr não me representa e não representa grande parte dos companheiros que estão na instituição. o Sr não é um exemplo a ser seguido. Se o sr acha que foi prejudicado na sistemática de promoções tem todo o direito de recorrer e buscar o seu direito mas não concordo com a maneira de resolver as coisas por isso o Sr não representa, pois entendo o que faz fere a princípios dos quais eu cobro de meus cabos e soldados e não aceitaria nunca que eles tivessem tal atitude. Se quiser liderar ou representar alguma coisa busque a vida política mas não utilize a farda para justificar seus interesses particulares. Se quer se o mártir dos QAO, o salvador da nação, etc, acredito que o caminho não é esse, procure outra de maneira de virar super-herói...

Anônimo disse...

Olha só o tipo de pessoa que apoia o Messias

Seu Rogério da Silva Gomes - Ex 1º Sgt que moral você tem para falar que "O Exército Brasileiro é uma Instituição covarde, cria a todo momento instrumentos para ferrar com a vida dos Praças.". Será que os colegas sabem que o sr é um desertor? e respondeu a diversos
processos por crimes de deserção perante a 3ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar, no Rio de Janeiro? Sinceramente não tens moral nenhuma meu amigo.

Anônimo disse...

Minha escola de formação, à qual tenho profundo orgulho, mais do que a EsSA, que estive lá de passagem.
Com relação ao Messias, sim, tá queimando o filme da minha escola.
Praças...

Gen Montedo disse...

Eu prefiro ser um subtenente da Reserva com sentimento de dever cumprido que ser um Oficial da AMAN BANANA como muitos que conheci na minha militar. Militares que são macho com o subordinado dentro do Quartel mais que é chingado de tudo ue é palavrão por um candidato a Deputado Estadual, pasmem senhores, candidato a Deputado Estadual e os sargentos só esperando a ordem dessa carniça para cobrir o meliante de pancada e nada. Haja desmoralização nos nossos oficiais da tão briosa AMAN.

Anônimo disse...

Parabéns a todos que estão apoiando o Tenente. Uma coisa é certa. Este Cmt da Escola colocou a "cabeça na guilhotina". Como já sabemos quem é de segundo Comando não sai General. Não sei se este é de 2º Comando, mas pode pedir reserva. Faltou apoio nas decisões. Ninguém cai do 10 para 0 de uma hora para outra. Este Tenente era "cabeça" foi preterido pela Comissão e recorreu, provou o erro e ganhou a Promoção, porém virou "alvo". Conheci um caso que o Cmt colocou um 1º Sgt que tinha problema de coluna sentado em uma cadeira no lado do palanque para assistir a formatura. Detalhe o cara era Mestre de Salto e ficou doente. Este colega tinha uma grave doença na coluna, inclusive faleceu. O processo rolou contra o Comandante que teve que pagar indenização e acho que até recorreu ao FAM para pagar. Vai ser o mesmo caso. É causa ganha. Olhem só o Tenente vai voltar, receber indenização e chegar até Capitão QAO. Obrigado Sr Montedo por nos manter informado. Vamos ver esta vitória.

Anônimo disse...

Dizem que o cara que usa muito a expressão, meu quartel, meu chefe, meu comandante, é "babão",kkkkkkkkkkkkkkk, será verdade?????? Será que este que falou da minha escola é um deles?????????????kkkkkkkkkkkkkkkkk. Para descontrair. Agora falando sério tudo isto que aconteceu com o Tenente Messias é grave. Ele vai ganhar com certeza. Este é momento de abrir a caixa preta da DAPROM sobre promoções de QAO. Um tempo atrás eu vi um comentário que um ST barrigudão, 120 kg, de arma base e dava uma de intendente no aprovisionamento de um Hospital Militar teve mais pontos que um ST Forças Especiais, o barrigudão saiu qao, continuou comendo muito e tomando gelada e o operacional não foi promovido porém continuou treinado e mantendo o padrão de um Força e depois da carona saiu QAO. Não sei que critério eles usam.

MESSIAS DIAS disse...

Boa noite.
Gostaria de agradecer as mensagens de apoio. Quem é Praça, de verdade, sabe o que passamos. Um dos nossos maiores problemas é não assistir os fatos das outras pessoas, ou seja, quando se é promovido, a exemplo, a QAO, o problema agora é do Sub e, pior, muitos até deixam de falar com, os outrora amigos e companheiros.Talvez tenha sido tanto desgaste que prefere esquecer que foi Praça, sinceramente não é o meu caso.
Trabalhar todos nós trabalhamos. Então a Promoção não pode servir de cabresto, perseguição e benevolência. Em verdade, ao pé da letra do trabalho, comparativamente, todos os Subtenentes e Sargentos tem Méritos para ser promovido.
Obrigado!

MESSIAS DIAS disse...

Algum companheiro no blog, postou a respeito de Honra.A minha foi muito ferida.
Na OM do comentarista minha OM (bobão), fui difamado, caluniado, chamado de lixo, disseram na minha cara que iriam destruir a minha vida, isso pegando leve.
O homem vale mais do que sujeições. O problema é não entender que servimos a Instituição e ao País. O General Heleno, falou a respeito no caso da Raposa Serra do Sol: "servimos ao Estado e não a Governos". Infelizmente ele não ministrou essa instrução nas Academias!

MESSIAS DIAS disse...

Alguns me questionaram a respeito do IPM.
Em 2015, os Promotores da Procuradoria da Justiça Militar, em Salvador-BA, julgaram-se suspeitos, então o processo, em apenso a notícia de fatos, foi para a Procuradoria Geral da Justiça Militar que, após longo período, manifestou-se pela continuidade do processo, nomeando um Procurador para o caso, que determinou a Investigação de Prevaricações nas Promoções do EB.
Infelizmente, apesar dos pedidos do MPM, não foi apresentado como se deu a mágica mudança de pontuação do então Sub Messias Dias no QA-01/2015, de 173,03 para 200 pontos.

MESSIAS DIAS disse...

Já solicitei os dados do QA 01-2015, conforme INFORMEX 010-10 ABR 2015, a todas as instâncias administrativas do EB até o último escalão, sendo que em abril completará o segundo outono da primeira solicitação, reiteradas diversas vezes. Também o fiz judicialmente, o fato é que não recebo.
É a caixa preta que esconde a verdade!
Usei CF, LAI, tudo e até agora nada.

MESSIAS DIAS disse...

Quanto ao vídeo sugestivamente podemos apresentar o Inquérito Sanitário de Origem (ISO). Comprova o dito e muito mais!

MESSIAS DIAS disse...

Por fim existe sim o vídeo da prisão. Que comprova também que eu estava em via pública. o APF comprova o Abuso de ser dado voz de Prisão, aliás por duas vezes e retirada por duas vezes. Uma das conduções dita: "O Tenente Messias Dias me tratou de forma ÁSPERA"


Montedo, meu muito obrigado.

Você é a voz da caserna.

Como não existiu ou existe ou existiu qualquer ofensa a qualquer pessoa e a Instituição EB, que digo ter orgulho pelos anos trabalhados: 6 em São Gabriel da Cachoeira no 5 BIS, 18 em Porto Alegre, Salvador, Brasília, Maceió e Angola, entendo que será publicado.

Obrigado a todos, inclusive as críticas!

Anônimo disse...

Com certeza o comentarista de 12 de janeiro de 2017 22:14, não é praça. Praça sabe o que é ser praça. Companheiro eu tive um amigo Sgt CFS 1986 que era o "cara", Marechal Hermes. Ele tinha um filho que teve uma doença que os olhos começaram a sair para fora, uma doença grave que deixou a criança cega. Ele lutou pelo filho, bateu de frente com o sistema, fez denúncias sobre o tratamento que recebia. Ganhou na Justiça o tratamento, não salvou o filho e mesmo sendo Marechal Hermes foi para reserva com Subtenente. Quem luta pelos seus Direitos e ganha, fica "marcado". Isto tem que mudar. As praças não podem ficar na mão de uma Comissão ou de um Conceito. Isto tem que mudar. Espero que todos que estão contra o Ten Messias um dia não passem por isto.

Anônimo disse...

Companheiros em Junho-2017 vai dar só a turma de 92. Vai ficar muita gente sem ser qao e esperando tempo para reserva. As turmas de 92 e 93 prometem, os cabeças são lotados de pontos, vão massacrar o pessoal de 86, 87, 88, 89, 90 e 91 que ainda estão esperando a promoção. Tem companheiro de 92, que só com os pontos da FVM tem 110 pontos. imaginem mais os pontos da Comissão.

Cláudio Alcântara disse...

Infelizmente vivemos no país aonde a inversão se valorestrm sido a tônica das vidas.como explicar um oficial de conduta ilibada pode ser alvo de tantas calúnias e difamação moral por simplesmente pedir os seus direitos que adquiridos de forma honesta e legal! ISSO É BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO! FORÇA DIAS! POIS SABEMOS DA SUA ÍNDOLE E CARÁTER!

Anônimo disse...

Eu servi com o Messias Dias na fronteira, ele era Sargenteante da Companhia operacional do 5º BIS em SGC. Altamente desenrolado e não era puxa-saco. Não acompanhei mais a carreira dele, mas quando soube que ele foi Aux Adido, achei justo ele ter sido selecionado.
Foram injustos ao não o promoverem no 1º QA, mas a reação dele foi desproporcional (no meu entendimento) e não lhe foi benéfica.
"Passarinho que come pedra, ..."

Anônimo disse...

Fale por vc! Esse messias nunca vai me representar.

Anônimo disse...

Vc esta certo amigo... Messias colheu o que plantou quando era sargento...

Anônimo disse...

mimimi... bunch ouviu falar em merecimento? See o cara de 87 empacou foi por culpa dele. Okay cara de 92 tem nada a ver com isso.

Anônimo disse...

Teu crime eh ser fraco!

MESSIAS DIAS disse...

Bom dia.

Gostaria de repetir: POSSUO O VÍDEO DA PRISÃO. Assim comprovado que fui preso as PORTAS DE MINHA RESIDÊNCIA, em VIA PÚBLICA.

O AUTO DE PRISÃO (APFD), também comprovará a ARMAÇÃO e o total ABUSO DE PODER.

Fizeram do Tenente Messias Dias, brinquedo, dando e retirando VOZ DE PRISÃO, incitando, mandando ir pra casa e depois o prendendo na Rua, à frente de sua ESPOSA e FAMÍLIA.

Tudo para HUMILHAR e CONSTRAGER, com frases de que você não é nada ou é um merda.


MESSIAS DIAS disse...

Obrigado Claudio.

MESSIAS DIAS disse...

Todos podem passar.

MESSIAS DIAS disse...

Muito Grave e não sabemos aonde pode parar.

MESSIAS DIAS disse...

Quase 2 anos e negam me entregar os dados do QA_01/2015. A caixa Preta.
Solicitei a todas as instâncias até o Gabinete do Comandante.

É duro!

MESSIAS DIAS disse...

Colega.
Sei que é pau mandado (O sistema).
Sua solução deve ser bajular e pedir desculpas pelo que não cometeu.
Lutar junto ao Judiciário nos parece está a disposição de Todos.
Acorde pra vida. Perdemos a conta dos Militares que passaram por essa situação de promoção, recorreram a administração e literalmente choraram para Comandantes ou em palestras do DGP/DAProm nada, absolutamente nada.

Agora, lhe questiono, uma vez que fita saber de Histórias, o que fez: BOLSONARO quando abriu sua Subunidades e mostrou as mazelas? O que fez Gen MOURÃO, que respeito, quando Cmt do CMS? O que fez Gen HELENO, que também respeito, no tocante à Reserva Raposa Serra do Sol?

Reflita!!!!

Anônimo disse...

Conheço bem "a qualidade" de vários oficiais. Certa vez um general falou: quer sacanear um oficial? Manda ele para uma missão sem um sargento. Haja qualidade.

Anônimo disse...

Anos de vida ( idade) nos proporciona fazer certos tipos de julgamentos pela vivencia.

Quando o militar era transferido, nomeado ... "Como não existiu ou existe ou existiu qualquer ofensa a qualquer pessoa e a Instituição EB, que digo ter orgulho pelos anos trabalhados: 6 em São Gabriel da Cachoeira no 5 BIS, 18 em Porto Alegre, Salvador, Brasília, Maceió e Angola, entendo que será publicado " (sic) TUDO ESTAVA BEM.

A mesma mão que afaga, bate.

Acontece, que o choro é mais intenso que o riso.

Nas FFAA, o instituidor é sempre menor que a instituição.

Finalizando, gostaria de dizer que:

- Ao "enforcado" é dado o direito de espernear, sempre.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de "Escola" "12 de janeiro de 2017 17:56"

Pelo teor do comentário, fostes um paisano que vestiu a farda somente quando adentrou a EsFCEx e só conhece o lado dos oficiais! Deve ter sofrido alguma lavagem cerebral em que diziam que praça é incompetente, é recalcado, é chorão...

Meu caro, praça tem seus motivos para se revoltar! Só basta o "peão" dizer o que pensa na frente dos "senhores da casa grande" e a perseguição e jogação pro r*** já começa! Assitiu a série "Raízes" que passa na globo? Dá pra traçar um paralelo com o que acontecia à época com os dias de hoje no EB, porém, de forma mais subentendida. Ou veja como funciona um sistema de castas indianas, que dá quase no mesmo!

Até hoje, meu caro, não vi nenhum projeto que beneficiasse os praças, pois só vi planejarem e pôr em prática obstáculos que em nada motivam a carreira, em que só afugentam aos que aspiram seguir a carreira como graduado! Carregar estandarte da OM ou fazer sindicância é valorização? Projetar a estabilidade dos praças de 10 para 20 anos (que caiu por conta da CF) aos moldes do US Army é valorização? Manter um ST sob a mordaça do QA-QAO para não intervir em favor dos mais modernos (presenciei muitos casos de omissão de ST por medo de não serem promovidos) é valorização? Me poupe!!!!

Enfim, sinta orgulho de sua escola, mas não nos chame de recalcados, reclamões, etc, pois sem nós praças, somos seus braços e suas pernas, porém pouco valorizados e só lembrados quando precisam!













































][






















Anônimo disse...

O caso Tenente Messias não é "isolado". São muitos. A maioria fica com "receio" de lutar e se "queimar". Conheço um Subão que nunca saiu QAO. Ele nunca foi punido, bem classificado, MB de CFS e CAS. Formado em Engenharia Civil. Cara tranquilão. Ele nunca saiu da guarnição ficou toda vida no mesmo quartel - (30 anos). Ele juntamente com a esposa também engenheira civil tinham uma Empresa de transporte de terraplanagem. Várias máquinas e caminhões. Ele morava no bairro "elite", vizinho de gente "rica". As férias dele era no exterior. Todo ano trocava o carro importado. Nunca saiu QAO? Uma vez ela achou que iria sair e apareceu um impedido e a "porta fechou" na cara dele. Aqueles prêmios de destaque de final de ano ele recebia aparecia na TV como empresário do ano. Fica a dúvida? Será que ele não foi promovido porque nunca saiu da Guarnição ou porque era "rico"? É um mistério muito grande. Ele também é Pastor Evangélico uma pessoa super correta. E no mesmo local presenciei um Subão, "malucão", os Soldados chamavam ele de SUB QUEROSENE e maluco beleza, por causa do "bafo" de pinga. O "Querosene" foi promovido a Oficial QAO e dias depois foi preso na estrada, amarrou uma caixa de isopor encima do carro para uma pescaria e na estrada estourou a caixa e derrubou um monte de "latinha de gelada" na Rodovia. Um mistério muito grande esta Comissão de Promoção. Com certeza os amigos leitores também conhecem outros casos iguais ou até pior. O que aconteceu com o Ten Messias é que ele acreditada no Sistema, aquele militar "linha de frente" e quando aconteceu isto ele não aceitou e com razão.

Anônimo disse...

Ten Messias. O Sr falou que foi mudado sua Médica? Mais uma "brecha". O paciente tem Direito de se tratar com o Médico que ele escolher. Um militar se tratava com um Médico conveniado para parte psicológica. Um certo dia foi pegar uma Guia no FUSEX e foi informado que ele não poderia mais se tratar com aquele Médico e foi designado um Médico Militar da mesma Especialidade porém de outra Guarnição. O militar teria que viajar para se tratar. O Advogado dele ingressou na Justiça Federal e o foi determinado ao Cmt Mil de Area que este militar voltasse urgente o tratamento com o Médico anterior. O Médico tem muito poder e a relação MÉDICO X PACIENTE é fator importante para qualquer tratamento. Isto é Constitucional, DIREITO A SAÚDE.

Unknown disse...

Blá, Blá, Blá, ...

Anônimo disse...

Amigos, me digam uma coisa.... Na pratica, qual é a dificuldade que um sargento de carreira tem para conseguir um porte de arma?

É muito difícil? Demora muito? E a posse?

Anônimo disse...

Sei que não podemos fazer greves, reenvindicar, falar mal dos nossos comandantes etc. Por mais que eu não conheça o ten Messias mas, eu acho certo o que ele fez. Se ele ta sendo perseguido, ou algo do tipo, tem que aloprar em outras esferas. 2°Sgt Com

Anônimo disse...

Esse jogou a merda no ventilador ������

Anônimo disse...

Tipico militar safo/sifu.

Ingressou na justiça contra o exército e se auto promoveu nas redes sociais e foi promovido por ressarcimento de preterição = SAFO

Foi transferido para reserva, proporcionalmente, pelo seu tempo de serviço, depois de ser promovido = SIFU.

Analisando friamente o caso em tela, podemos verificar que:

Mais vale um SUBÃO TRANQUILÃO A QUE UM QAO BRAVÃO.

Gostaria de convidar ao nobre 2º Tenente Messias a ler e estudar a Arte da Guerra de Sun Tzu, livro de cabeceira de oficiais da AMAN e ECEME.

"A garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas próprias mãos. Tornar o inimigo vulnerável só depende dele próprio. Conhecer os meios que asseguram a vitória não significa obtê-la". (TZU, 2009, p. 39).

Agora, reformado como 2º Tenente, proporcionalmente, veras que vale menos que um SUBÃO INTEGRAL.

Aquele que preza mais a honra a que o soldo, fica com a honra e sem soldo.

Pense nisso Messias.

Anônimo disse...

Fui formado na EsSA e depois na EsAEx, hoje EsFCEx. Servi com o Messias Dias quando ambos éramos sargentos. Não tive muito contato, mas tinha boa impressão dele, e infelizmente acredito que a também "minha Escola" é quem está queimando o seu próprio filme ao tratá-lo assim.

Anônimo disse...

Ten QAO messias! fale por si só! vá convencer o capeta a ir pro céu mas não eu...valeu!!!

Anônimo disse...

Ao comentarista que falou da omissão do ST por causa da promoção é REAL, falou tudo. Até os Soldados já perceberam isto. Um Sd precisava dispensa para acompanhar sua mãe em outra cidade que estava em fase terminal. Um Subão estava de mais antigo no Pelotão, enrolou o máximo que deu para não levar o Recruta até o Cmt da Bateria. Quando o Ten de AMAN chegou levou o Recruta mas já era trade demais, levou para dispensa de luto. Isto é um caso que se sabe. Eu julgo "covardia". O que um camarada deste vai fazer no combate, vai morrer antes de chegar no Teatro de Operações, tudo por causa de uma promoção. Na verdade os ST estão com "medo" de tudo. Até para fazer cautela de material, estão com medo, isto mesmo cautela de material. Tem Subão dormindo na reserva para não sumir material e ele se envolver em IPM e perder a promoção, isto é real...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

engraçado que o advogado dele (Cláudio Lino) é ex subtenente do EB ... que passou por coisas semelhantes na 11a Bda ... detalhe... ele vivia se dizendo perseguido, quando o errado era ele!

Anônimo disse...

Ele não me representa!
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

A minha não...
A promoção a QAO é sempre foi por merecimento, então essa de ver os dá turma mais moderno serem promovidos, não cola.

Ele é um fanfarrão
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Háaaaaa....
Pára...
Reclamações...
Mi mi mi...

Meu irmão, em lugar nenhum todos são iguais, porque com as praças seria....

Todos exercem seus trabalhos de forma iguais dentro dos quartéis????

Lógico que não...
O que se vê é alguns Sgt comprometidos entubado de missão, e meia dúzia de reclamões pelos cantos fugindo de missões e dando golpes....

Aí vem com essa de igualdade...

Sai dessa e vai fazer a tua...

Merecimento, sai que faz por onde!

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Será que foi sacaneado????
Olhe pra trás e veja quantos golpes e quantas desculpas vc deu em diversas missões... Sempre entubando seus companheiros pra fazer o quê vc não queria fazer....


A não promoção, tbm, as vezes é justa!

Anônimo disse...

Kkkkkk.....
Ten Messias o Sr é um FANFARRÃO com F maiúsculo....

Vá pescar com seus netos....
Já chegou no topo, abra a vaga para os outros...

2°Sgt 2002

Anônimo disse...

Messias Dias, só lhe desejo boa sorte, e parabéns pela coragem, isso é para poucos, pois, o sistema é bruto e alguns se acham como sendo os donos da verdade. Continue sua luta que vc vencerá.

Anônimo disse...

Ata.
Então usando o princípio dá proporcionalidade, todos os oficiais devem ser promovidos a general??????

E porque será que não são?
São todos incompetentes tbm?

Não meu caro.... É porque a vida tem uma seleção natural e vc não se preparou pra seu pijama...

Anônimo disse...

A verdade é uma só, enquanto os praças não se unirem e todos recorrerem primeiro administrativamente até esgotar a esfera administrativa e só depois recorrer a justiça, continuará a haver essas injustiças nas promoções.
O EME não segue as leis quando redigem um regulamento referente praças, pois sabe que não irão questiona-los, que é ocaso da portaria 006 de 9 Jan 15 referente as promoções dos praças de carreiras, não seguiram a Lei 095 de 26 Fev 98 a qual não foi redigida com clareza, reconheceram e alteraram a portaria conforme Portaria 243 de 21 Jun 16.
Os militares que foram ultrapassados das turmas de 92, 93, 94, 95, etc que não foram promovidos em JUN como descrito na port 006 em sua redação original, deveriam recorrer na justiça (digo justiça pois para esses militares já encerrou o prazo para recorrer administrativamente) e mostrarmos que somos unidos. Só assim o EME irá respeitar os praças e parar com essa sacanagem nas promoções, lembro a todos que foram prejudicados podem recorrer na justiça diretamente e o prazo é de 5 anos a contar da data do evento.
O problema é que 99,99% dos ST e Sgt não tem coragem de recorrer pois ficam com medo de serem perseguidos.
O Ten Messias só pecou em ter divulgado aqueles vídeos em 2015, porém teve coragem de fazer e mostrar que as CPS e CPQAO não agem dentro da legalidade, imparcialidade, etc.
Fui prejudicado na minha promoção de Jun e pena que não tive a mesma ideia que ele de entrar com liminar cancelando a promoção de Jun, argumentando que não estavam cumprindo a redação original da port 006 de 9 Jan 15, ao qual todos os remanescentes de uma turma de formação deveria ter sido promovido.
A partir do momento que grande parte dos prejudicados entrem com recurso o EME começará a ver os ST e Sgt com outros olhos e se entrarem então na justiça haverá uma grande reforma nas promoções e não haverá perseguição pois serão muitos.
Temos força para mudarmos essas injustiças, basta unirmos e procurar nossos direitos doe a quem doer.
Enquanto só um ou outro recorrer continuará como está, pois uma andorinha só não faz verão.

Anônimo disse...

Força Ten Messias, entre com processo contra a pessoa dos administradores e não contra a união, pois no seu caso virou pessoal, com direito a indenização por danos morais, lembre que entrando contra a união quem pagará a conta será o contribuinte que não tem nada a ver com o que os administradores estão fazendo contra o Sr.
Abraços de um ST que também foi sacaneado na promoção.

Anônimo disse...

Ten Messias, já que o DGP ainda não entregou o QA 01/15 que o Sr pediu, solicite através justiça, aí não tem como eles negarem, credito que o juiz não negará o pedido pois o sr ja provou a manipulação da CPQAO.

Anônimo disse...

O EB precisa se atualizar e deixar de lado a mentalidade dos anos 60, aceitar que seus integrantes procurem seus direitos sem que hajam perseguições, pois a justiça está aí para decidir quem tem razão, se a administração militar tiver razão jamais dará ganho de causa para o recorrente, é só o EB agir dentro da legalidade, imparcialidade, etc.
Entendo que as perseguições acontecem justamente porquê o EB sabe que irá perder se o recorrente entrar na justiça, principalmente se for praça, pois os regulamentos deixam muitas lacunas.Ex: qual o amparo legal que o EB tem para alterar a turma de formação de um militar?
O fato de um militar de uma turma ter sido ultrapassado por militares da turma de formação subsequente, não é amparo legal!
Qual Juiz irá aceitar essa explicação?

Anônimo disse...

Traga um Oscar para esse camarada ! Falou tudo !

Anônimo disse...

O paisano, fica quieto no teu canto!

Anônimo disse...

Messias, publica a tua RIP. Prova que o EB estava errado...

Anônimo disse...

Sou de 93 e te pergunto: O que eu tenho a ver com um cara de 87, 88, 89... Eu sei de uma coisa, eu fiz minha parte e nao quero ficar esperando por causa daqueles que nao fizeram a deles... ache outro culpado...

Anônimo disse...

Tadinho... quem nao te conhece pensa que es um santo! Servi contigo na selva...

Anônimo disse...

Vocês militares não tomam jeito, sempre me surpreenderam com a desunião, é dessa forma que pretendem eleger um presidente?

Anônimo disse...

Projeto "ACABA QAO-ACABA A ESCRAVIDAO/EXTINGUE-SE OS PUXA-SACO" Qualquer um com dignidade apóia, ou é um puxa-saco! Mimimi em 3,2,1.....

Anônimo disse...

"Livro de cabeceira de oficial da AMAN". Desde quando oficial lê algum livro que não seja o RDE?

MESSIAS DIAS disse...

Colega.
Sei que é pau mandado (O sistema).
Sua solução deve ser bajular e pedir desculpas pelo que não cometeu.
Lutar junto ao Judiciário nos parece estar a disposição de Todos.
Acorde pra vida. Perdemos a conta dos Militares que passaram por essa situação de promoção, recorreram a administração e literalmente choraram para os seus Comandantes ou em palestras do DGP/DAProm. Não muda nada, absolutamente nada.

Agora, lhe questiono, uma vez que fita saber de Histórias, o que fez: BOLSONARO quando abriu sua Subunidades e mostrou as mazelas? O que fez Gen MOURÃO, que respeito, quando Cmt do CMS? O que fez Gen HELENO, que também respeito, no tocante à Reserva Raposa Serra do Sol?

Criticaram? São heróis?

"É a verdade que assombra, o descaso que condena, é a estupidez o que destrói, vejo tudo que se foi e o que não existe mais"

Anônimo disse...

Aqui tá uma luta de espadas, ou melhor, baionetas pq praça não usa espada ! Pessoal, acalmem-se !

Anônimo disse...

Comentário de 13 de janeiro de 2017 22:30, entendi que ele se referiu que a turma de 92 e 93 são os melhores e que aqueles que ficaram para trás não saem mais Of QAO. O companheiro enalteceu as turmas de 92 e 93 que realmente são excelentes militares. Não falou nada demais.

Anônimo disse...

Meu nobre, os pensantes são os oficiais. Aqui são praças reclamões, não representam os decisores. Portanto, desunidos são eles.

Anônimo disse...

Pois eh, MD, não estudou e agora paga o pato. Ainda bem que há aqueles e esses...
Maj QCO

Anônimo disse...

Sugestão ao EME. Congelar as turmas de 92-93-94 AS ÚLTIMAS TURMAS GRANDES. Formadas em corpo de tropa (CFS Emergencial que funcionou de 86 a 94). Promover todos os retardatários de 86 a 91 que estão na fila de espera. Após este fato promover as turmas 92-93-94 com nova sistemática (merecimento para todos ou seja que nem todos cheguem a Cap QAO). Porque isto? O cara sai QAO e entra em "OFF", sem generalizar, tem uns que continuam vibrando. Na minha OM tinha um Sub que era o cara na orientação, saiu QAO e virou "estropiado", alega coração até recebeu o "apelido" de "coração de diamante". Tudo para não concorrer a escala de Oficial de Dia. Ele recebe a missão e "desmaia". Pegar as turmas de 95 em diante e terminar com o QAO. Chegar até ST mas com um salário de Cap QAO. Isto vai ser salutar e vai terminar com a desunião entre as praças. Esta insuportável o clima das praças, um querendo derrubar o outro para sair QAO. Uma sugestão. O que acham?

Anônimo disse...

Senhores Comandantes. Sugestão de uma Praça Velha e banguela, soldado de 1983, que até agora continua colando a dentura com durepox e superbonder para economizar e poder formar duas filhas médicas e um filho arquiteto. O oculos da minha esposa quebrou até agora não consegui arrumar também esta colado com durepox. Sou subtenente com 3 QA. Tem meses que eu minha família cozinhamos em fogo de chão porque terminou o gás. A minha esposa é diarista. Tudo para manter minhas filhas e filho na Universidade. Mesmo sendo federal agonizo para manter eles, Cansei da fila do FUSEX para fazer uma dentadura. Uma formatura vibrei tanto na oração do guerreiro de selva que quase engoli a minha dentadura (chapa). Terminem com este quadro QAO e valorize nossos salários. A tropa esta desunida, tem subão engolindo subão. Ajudem este sub velho e muitos outros que estão cansados de tanto QA. Subão da Capital que agoniza no QA.

Anônimo disse...

Este blog é muito importante. Aqui podemos trocar idéias, sugestões. O dialogo é importante. Nas Forças Armadas temos militares de alto nível e inteligentes.
Todo lugar é assim tem idéias diferentes. É um ambiente saudável. Ninguém ofende ninguém, trocamos ideias. As vezes é motivo de graças pois aparece cada ideia maluca. Isto ai vivemos em uma democracia. Obrigado ao criador deste espaço.

Anônimo disse...

Que coisa horrorosa hein....só discórdias, inimizades e desunião nesse Exército de vocês. Deus nos livre de um conflito real, pois só nos resta a Marinha e a Força Aérea - Lançar, suprir, resgatar - SELVA!!!

Anônimo disse...

Senhoras e senhores, boa noite, já estou a um tempo acompanhando este blog, e muito me admiro com varias expressões. Vou tornar a sugerir para nossos comandantes que fechem as escolas de sargentos, deixando apenas a de oficial e criando mecanismo dentro da corporação para que soldados em prestação de serviço militar inicial sejam observados e dentro de uma carreira militar cheguem até capitão ou major. A polícia militar foi mais inteligente e extinguiu o concurso para sargento, sabiamente, usa dentro da própria corporação planejamento para uma carreira militar brilhante de soldado até major. Acabaria com toda discussão, ou seja, este efetivo intermediário entre a tropa e o comando nunca esteve tão descontente com sua carreira como agora e não tem coragem de mobilizar em favor próprio, vai perder ponto, ai perde o calculo de promoção, perde conceito, enche a nossa paciência em ouvir bla bla bla. Todos aqueles que se ariscam na carreira militar tem o nosso respeito, porém, chegar aqui (nos quarteis) para usar como cabide de emprego, ficar um pouco enquanto termina faculdade ou papira para um concurso fora, é a mesma coisa a anos. Chega dessa classe tão desprestigiada, aproveita que já acabou com os QEs, acaba também com as escolas, ou seja não faz mais concurso externo, apenas interno e pronto. O cidadão passa por soldado para lembrar sempre que militar é um soldado, principalmente praça, e ai resolve de uma vez por toda esta questão. Ouvi uma certa vez de um colega gaúcho torcedor do grêmio, que nosso país precisa é de uma guerra para valorizar a nossa classe, não sei se concordo com ele porém hoje pelo rumo que está sendo tomado, vejo esse momento se aproximar, ninguém aguenta pressão e escassez por muito tempo, roubaram nossa dignidade, roubaram nosso poder compra, roubaram nossa felicidade familiar, roubaram nossos direitos, e ainda pedem que as forças armadas participem desse plano de redução de salário (como ocorreu em 2001), aumento no tempo de serviço. Perdi minha saúde, que dinheiro nenhum no mundo pode me trazer de volta, perdi amigos que cometeram suicídio por não suportar passar necessidades, perdi a oportunidade de ter gasto todo meu tempo em construir algo na sociedade e ser reconhecido por isso, perdi o direito de andar pelas ruas onde nasci e poder dizer servi minha pátria por tantos anos com medo de olhar para trás e ver uma casa em ruínas por não ter condições de reformar (quando se consegue uma), perdi o estimulo de passar ânimo aos jovens para ele se alistarem e sentirem o prazer de fazer parte desse sistema chamado Forças Armadas. Encerro lembrando que nossos comandantes ao invés de lutarem pela nossa dignidade, estão criando plano de combater sintomas de suicídios dentro de nossos quarteis, lamentável. Brasil ....

Anônimo disse...


++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Que coisa horrorosa hein....só discórdias, inimizades e desunião nesse Exército de vocês. Deus nos livre de um conflito real, pois só nos resta a Marinha e a Força Aérea - Lançar, suprir, resgatar - SELVA!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++
....A tropa esta desunida, tem subão engolindo subão. Ajudem este sub velho e muitos outros que estão cansados de tanto QA. Subão da Capital que agoniza no QA.
+++++++++++++++++++++++++++++++++

Caraca! O que fazem com os Sub do EB é muita sacanagem.
Graças a Deus sou da FAB.
1S

Anônimo disse...

Eh messias, como o companheiro falou publica a tua RIP e vamos acabar de vez com esse blá, blá, blá...

Anônimo disse...

O Blogger é uma válvula de escape para nós militares. Nele podemos discutir questões importantes para a nossa vida e de nossas famílias porém aqui não é lugar de se lavar roupa suja ou fazer citações escabrosas de situações que não tem nada a haver com o que está sendo discutido. Tem companheiros que literalmente escondem-se no anonimato e de forma covarde acham-se os donos da verdade, acusando companheiros sem se sequer ter prova de alguma coisa. O Blogger é para ser um elemento agregador de ideias e não um caldeirão do inferno onde literalmente os milicos puxam outros milicos que querem sair dessa esquemática para dentro. Como se acusa o Of QAO nessas discussões, por que o QAO é baba-ovo, por que o QAO é um lixão, por que o Of QAO é isso, todo mundo aponta o dedo para o QAO, mas todo mundo quer sair QAO, Quem sai promovido no 1º QA é um tremendo de um babão, etc. Pessoal vamos fazer que nem no Exército ok, hierarquia, disciplina, inteligência, paciência e respeito para resolver as coisas e deixar essas tolices de lado. Quem faz diferente disso não é militar é inimigo e vocês sabem o que fazemos com o inimigo!

Anônimo disse...

És um sábio

Anônimo disse...

Agora....

Anônimo disse...

Acho que vc devia parar de falar m...

Anônimo disse...

Quase chorei... de rir!

Anônimo disse...

Os dados do QA 01/15? O EB nao deve mesmo te entregar nada! Sao dados com info de varios militares. Os meus dados estao nesse relatorio e te digo, se o Cmdo entregar e forem vazados eu processo voce e esse teu advogado de porta de cadeia. A proposito sai promovido no segundo QA, sem choro nem gritaria.

Anônimo disse...

Messias, sinto vergonha quando descobrem que sou do mesmo COS que vc.

Anônimo disse...

O então sargento Dias, é o Guerra mais respeitado no 5 BIS.
Invejoso

Anônimo disse...

A cada ano que passa, parece que o ambiente de trabalho no EB piora.
Um verdadeiro caldeirão dos infernos , cheio de baboes puxando uns aos outros pro fundo, tudo pra tentar ter um "conceito melhor" garantir uns pontinhos a mais pra promoção....
Ao invés de nos unir e lutar por melhorias na carreira, volta de beneficios tungados com a maldita MP 2215, a MP do mal engavetada (propositalmente) por 16 anos...
É por isso que a carreira só afunda...pois os "sistema" só quer que sejamos e nos mantenhamos desunidos e brigando uns com os outros!!!
Quando será que todos vão enxergar isso???

Anônimo disse...

Comentarista do dia 15 de janeiro de 2017 03:44.
Perdão da palavra: O Senhor é um FANFARÃO, BRINCANTE e BRINCALHÃO. KKKKKKK!
Você sabe o que é AGU? É bom saber. Pois esse órgão do Estado, na Ação Civil Pública, movida pelo MPF, a respeito das promoções do QAO, se manifestou que os dados dos quadros de acesso as promoções não são sigilosos e disponíveis a todos os interessados.
O INFORMEX 010, DE 10 DE ABRIL DE 2015 falou sobre o processo e documentação.
Colega, o EB não entregar os dados solicitados pelo Messias Dias, a quase 2 anos, inclusive levando a cabo do Comandante do Exército, pode gerar improbidade.

ABRAM A CAIXA PRETA!

alvaro disse...

Em qualquer instituição ocorrem essas injustiças. Não vê quem não quer. O que me parece, na maioria das vezes, é que o superior passa a tratar o problema como algo pessoal, desvirtuando tudo. A instituição em si não pode ser culpada quando os mais fortes usam seus cargos para vinganças pessoais.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk Major qco decide alguma coisa??

Anônimo disse...

O Ten Messias botou a cara. Muitos o criticam por isso, mas o que ele deveria fazer estando entre os melhores (o próprio Exército reconheceu isso quando o nomeou para Angola)? Esperar uma reunião do DGP para levantar o braço e como um pedinte relatar a sua história ? Ficar caçando um coronel que diz que tem um "peixe da turma" em Brasilia e se humilhar pra ele contando que foi preterido em seu direito e implorando justiça ? Ou como faz a maioria dos ST "tocaiados" por esse QA covarde, simplesmente esperar e a cada semestre se sentir ferido de morte ? Sim o sentimento é esse: ferido de morte...
Muita gente criticando, mas é muito homem frouxo junto. Pois a verdade é que se tivéssemos metade da coragem que ele teve não usaríamos aqui no blog a alcunha de "anônimo" ou eu tô errado ? A verdade é que fomos todos doutrinados of e praças, e quando vemos alguém reivindicando seus direitos no meio civil achamos indigno, ora a justiça é para todos... doa a quem doer, o Exército que tome sua atitude. Porém todos sabemos que do jeito que essa comissão funciona na justiça civil ela não ganha nem "par ou impar" ! PARABÉNS TEN MESSIAS CONTINUE POSTANDO SEUS VIDEOS E NOS MANTENDO INFORMADO DESSE PROCESSO QUE MUITOS (A MAIORIA) SÓ TEM ESSA CORAGEM NA RESERVA !!!

Luis Claudio Amaral disse...

Eu sou da turma de 90 da ESA e diante dessa covardia, depois de 30 anos de excelente serviço prestado ao meu País, e ver militares de turmas mais modernas que a minha ser promovido na minha frente, pedi a reserva e entrei na Justiça. As Formas Armadas tem como a Hierarquia e Disciplina como as 2 pedras fundamentais da Instituições, mas acredito que se um militar de uma turma inferior ser promovido na frente de outra turma isso configura a quebra da Hierarquia e com consequencia a Disciplina. A promoção por merecimento tem que ser dentro da Turma e não ser usado como critério para promover militares mais modernos de outras turmas. Um oficial quando ae Aspirante da AMAN sabe das datas das promoções até Posto de Coronel. Para mim quem tem que avaliar se o militar merece ou não merece ser promovido é seu Chefe Imediato e Cmt de OM, e não uma Comissão que fica em Brasilia e nem conhece o militar.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Antes de criticarem e postarem opiniões levianas a respeito do companheiro Messias Dias, dirijam-se a seus respectivos espelhos e vejam se a imagem refletida é de um homem integro e de caráter. Muitos dos que aqui falam pertencem a um rol de subservientes frouxos. Militar que se preze é disciplinado, nunca bajulador e subserviente. Infelizmente o companheiro está saindo da instituição pelos meios mais dolorosos. Mas não se curvou aos desmandos e injustiça do HOMENS da instituição. Os dicionários de nossa língua Portuguesa deveriam atualizar a palavra "Quartel". Sinônimo de reunião de (alguns) homens frouxos. Uma boa tarde a todos.

Cesar disse...

Quem representa vcs então?
O cara foi lá colocou a cara p bater e mesmo assim ambos ficam defendendo esta arbitrariedade!
Me admiro ver a msg de um cara de 2002 aqui postando um comentário como este que vergonha!

Anônimo disse...

O tenente tem uma ficha profissional excelente ,só acho que se precipitou em buscar seus direitos e externa los ,penso que ficou com sua imagem abalada.Ele é um oficial inicial ,aos olhos do Exercito,se fosse subtenente talvez teriam um tratamento melhor,mas não esta errado a buscar seus direitos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics