23 de maio de 2015

Aumento acima da inflação: Jaques Wagner é chamado de mentiroso na audiência pública

Verdade seja dita, a bobagem do ministro Jaques Wagner sobre o aumento dos militares acima da inflação não passou em branco durante a audiência pública desta quarta feira (20). 
No vídeo abaixo, você confere o sorriso amarelo do ministro ao ser interrompido aos gritos por Kelma Costa, Ivone Luzardo e o deputado Izalci, no momento em que discorria sobre os índices de reajustes supostamente concedidos pelos governos petistas. 'Nunca!', 'Está mentindo' e 'O senhor está mal assessorado.' foram as expressões usadas pelo trio.
Ante a expressão de paisagem do comandante do Exército, Wagner, político veterano, desconversa: 'Pra mim, nenhum salário presta!'. 'O nosso é pior ainda', retruca uma voz feminina. Nesse momento, a mediadora intervém e salva o ministro da saia justa.
Leia também:
Militares tiveram aumento médio de 30 % acima da inflação, diz ministro

28 comentários:

Laureni - Sgt QE disse...

Faltar com a verdade é transgressão grave, avisem ao Ministro. Mas se a comandante em chefe das FFAA é a Mentirosa-Mor da nação, o que esperar do resto?

Anônimo disse...

Mal assessorado.

Cada um com suas mordomias, festas, coqueteis, combustivel, motorista, taifeiro, PNR, troca de móveis, tudo de primeira, diarias, passagens, viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Transferência de 2 em 2 anos, muitos de ano em ano. E a tropa se exploda !

Ai fica a tropa sem moradia, faltando PNR, tem GU que a quantidade de PNR existentes, não atendem 10% do efetivo, alugueis consumindo 40 a 50% do salário liquido e morando no fim do mundo, gastando 2 tanques de combustivel para ir e voltar do trabalho, conta do Cel paga pela União, etc ...

Só se dão conta, quando vão pra reseva e perdem as mordomias, ai ficam se manifestando.

O Bolsonaro estava lá. esse camarada falou o quê ????

A tropa já foi vendida com aquela MP do Mal em 28 Dez 00. Depois disso, a tropa nunca mais se recuperou emocionalmente, foi um duro golpe.

Bolsonaro é um grande fingidor.

Anônimo disse...

A impressão que dá é que esse Sr. não sabe nem a pasta que comanda. Ele mesmo fala que o documento foi preparado, ou seja, fizeram um documento para ele ler e jogar um balde de água nas reivindicações verdadeiras dos militares.Demonstrou que desconhece a matéria e é mal assessorado por pessoas que não devem ser militares, porque pra ser militar recebe salário miserável e os ditos aumentos parcelados nunca corrigiram as defasagens da inflação principalmente em relação as outras carreiras de Estado.

Anônimo disse...

Tem que desmascarar mesmo em publico estes politicos que acham que a população é boba. Ficam falando historinhas achando que o povo vai se convencer e acreditar...
Só nos do povo que vivemos nos dia a dia sabemos a realidade, pois estes vivem das mordomias dos ministério e da politica.

Anônimo disse...

Jaques Pinóquio Wagner. MD. Que lastima.

Anônimo disse...

Quem ele pensa que engana?

Anônimo disse...

Ministro, por favor, fale ai quem preparou essa "colinha" para o senhor!

Anônimo disse...

Alguem sabe informar quem era aquele militar à direita do Ministro?

Anônimo disse...

Acho que passaram o valor do rejuste pago em uma parcela....dos funcionários do judiciário!

Anônimo disse...

O Comandante do Exército ficou de cabeça baixa com o cometário do ministro.

Anônimo disse...

Os comandantes das FFAA estão compactuando com isto? Se estão é faltar com a verdade. Ficam com cara de paisagem e não dizem uma palavra. Agora para cobrarem do subordinado são uns leões.

C SF disse...

Meus Deus!!! qual é a força que ele é ministro?. Cade o famigerado Bolsonaro?
O que se pode esperar de um petista se não for mentira!!

Anônimo disse...

Chega de bla bla bla, tem que trocar armamento e munição por votos,candidatos, urnas.A 1° resposta começa nas próximas eleições DOAR SANGUE p/ tirar o pt do poder.Indicar candidatos p/ família,amigos,vizinhos,e campanhas de quartel por onde vc for e etc....

Fardado Indignado disse...

Tive o cuidado de ouvir atentamente as quase 3 horas de gravação da audiência. Nota-se que o governo tenta passar uma naturalidade com a crítica situação do pessoal das FFAA. Quando se fala da desmobilização profissional dos quadros por conta da evasão, diz-se que é normal pois a economia está aquecida e o mercado oferece melhores salários, sendo impossível segurar os oficiais que dão baixa. Tentou-se também usar esse expediente de que os vencimentos vem acompanhando a defasagem inflacionária, todos sabem que essas reposições só minimizaram o que ainda continua sendo a pior carreira do serviço público. Não queremos ser melhores e nem piores do que os outros, e sim ter a dignidade que o servidor da nação e guardião perene das instituições democráticas faz jus. Para o Comando, o sacerdócio é o que vale, portanto, quem não tem os privilégios do Estado Maior que se exploda. Esse crápula chegou a falar que a relação de candidato/vaga é gigante para a AMAN, portanto a carreira não pode está tão ruim. Ele está querendo um movimento igual ao da PM baiana, que teve sua greve furada justamente pelo EB. Mas tenho a clara convicção de que nada vai mudar, pois quem não tem voz, capacidade de união, mobilização e força política, fica condenado a aceitar qualquer migalha. Se ontem a chibatada era um castigo físico, hoje esse castigo foi substituído pela degradação social da profissão "militar". Eu vou tomar aquele velho navio!! Князь Потëмкин Таврический (Couraçado Potemkin)

Palavras chaves: Revolta da chibata, revolução russa, Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro no dia 25 de março de 1964. Prefeitura de Apucarana.

Anônimo disse...

Ministro MENTIROSO! Comandantes das Forças FRACOS!
Não tenho mais nada o que esperar disto aqui.

Anônimo disse...

Se na primeira Audiência Pública o Ministro já tremeu na base, imagina quando começar a perguntar para ele, como o MD vai resolver, assim diz esse ano o velho problema dos 28,86%??????. Abraços a todos os amigos que curtem esse blog. Sgt QE sempre na Luta.

Anônimo disse...

Uma duvida? Até onde sei o ministro da defesa também responde a Justiça militar. Por este motivo tem que avisar a ele que faltar com a verdade é crime militar...

Anônimo disse...

Alguém ainda espera alguma coisa dessa profissão militar?
Acredite, eu já ouvi muitas vezes e de alguns oficiais que nosso salário está bom, se for comparado a de muitos civis, de outras profissões , ou seja, o nívelamento é "por baixo".
Portanto, quem não tá satisfeito, que peça pra sair, alguns falam.
Só que não,
pois quando alguns ficam sabendo que vc quer sair, fazem de tudo pra atrapalhar, enfiam missão atrás de missão só pra vc não ter tranquilidade e tempo pra estudar...
Profissão do "caldeirão do inferno"!!! Quem tem tempo peça reserva, quem quer mudar de carreira estude !!!!
Já vi até subtenente passando em concurso e logo de cara dobrou o salário, pois o tempo de serviço dele foi aproveitado, cursos faculdade, tudo dá gratificação ... ...

Anônimo disse...

Estamos sob comando desses crápulas. Esperem nada. Bolsonaro que estava presente, em nada contribui. Estamos @#$%!!!

Anônimo disse...

BOM !!! É bom ter alguém pra falar a verdade pra esse tipo de gente.


Sr Ministro faltar com a verdade é transgressão disciplinar.

Na realidade o reajuste foi de 9 % parcelado em 3 vezes (2013, 2014 E 2105)

Anônimo disse...

O MINISTRO TEM RAZÃO :

O PIOR SALÁRIO PAGO PELA UNIÃO, REALMENTE NÃO PRESTA, UM SUBTENENTE COM QUASE 30 ANOS DE SV GANHANDO A METADE DO QUE GANHA UM SOLDADO DA PM.

Anônimo disse...

Quem fez esta planilha ??? O CPEx ???

Anônimo disse...

Eu ja estou fazendo a minha revolucao silenciosa. Estou me vingando. Faco apenas o basico. Estou c..... para o meu comandante.

Anônimo disse...

Tenho a clara convicção de que nada vai mudar, pois quem não tem voz, capacidade de união, mobilização e força política, fica condenado a aceitar qualquer migalha.Aonde estão nossos representantes?, Quem fala pela tropa?

Anônimo disse...

Transgressão disciplinar do RDE só atinge os militares, o ministro pode mentir à vontade, ainda que seja anti-ético. Mas neste caso foi desmascarado!

Anônimo disse...

Começou TOP esse ministro, mentindo p/ SI, p/ TROPA, p/ FAMÍLIA MILITAR e principalmente p/ BRASILEIROS, coisa habitual do pt.

Anônimo disse...

Tá viajando esse ministro! Se os militares tiveram 140%! Então como pode um sargento do Exército receber um salario menor do que um soldado da PM de Brasilia? Não desmerecendo a PM é claro! Não têm nada de errado não um soldado ganhar mais que um sargento? E esse falastrão dizer que tivemos mias de 104% de aumento.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Eu não estava na reunião e tomei conhecimento do comentário do ministro Wagner pelo vídeo divulgado. Sou inativo e também sofro as consequências do arrocho nos vencimentos que nos tem sido impostos. Mas fico lendo os comentários de alguns companheiros e não posso concordar com todos. Alguns demonstram total falta de conhecimento sobre sua própria vida (ou não são militares e aqui vem somente para atrapalhar).
Entendo que o sujeito se referiu aos reajustes dados aos vencimentos dos militares desde a famigerada MP 2215-10 de 2000 e, então, ele referiu-se corretamente. Os Gen Ex realmente tiveram um reajuste de 140,66% de lá para cá. Esse reajuste foi de 156,73% para os Majores e de 147,46% para os Subtenentes. Isso é Matemática. Os demais postos e graduações, se tiverem curiosidade, diminuam de seu soldo atual o soldo de janeiro de 2001, dividam esse resultado pelo soldo de 2001 e multipliquem por 100. O problema é que esses reajustes estão abaixo dos índices inflacionários para o período. IGPM = 194,16; IGP 193,86; INPC 161,44 e IPCA=152,17. Quanto à velha comparação com os salários das PM, seria melhor o pessoal se informar bem. Tentei colocar uma tabela com os vencimentos da PMDF mas não consegui. Se alguém quiser, copie os dados abaixo e cole em uma tabela do Excel, assim verá que eles não estão tão melhores que nós como alguns pensam.

Sd 2ª Classe Sd 1ª Classe Cabo 3º Sgt 2º Sgt 1º Sgt ST 2º Tenente 1º Tenente Cap Maj Tenente Coronel
Soldo 501,62 706,10 801,95 1.070,34 1.201,33 1.405,82 1.613,49 2.079,97 2.249,31 2.434,62 2.929,85 3.067,23
Adc Pst/Grad 250,81 423,66 481,17 521,27 780,86 913,78 1.048,77 1.455,98 1.574,52 1.825,97 2.343,88 2.453,78
Adc Cert Prof 50,16 70,61 120,29 160,55 240,27 281,16 322,70 415,99 449,86 486,92 585,97 920,17
Adc Op Mil 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77 405,77
Gratf Repres 5,02 7,06 8,02 10,70 12,01 14,06 16,13 20,80 22,49 24,35 29,30 30,67
Vantg Pecun Esp 1.498,95 2.119,40 2.240,07 2.629,03 2.917,07 3.251,95 3.611,19 4.436,95 4.733,70 5.341,12 6.309,39 6.999,45
Aux Moradia 283,53 365,19 385,94 466,17 505,36 587,83 647,51 717,90 761,54 871,17 1.085,55 1.157,87
Gratf Risco Vida - Art 117 Lei 12086 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00 850,00
Gratf Esp Fç Mil 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89 406,89


T O T A L 4.252,75 5.354,68 5.700,10 6.520,72 7.319,56 8.117,27 8.922,45 10.790,25 11.454,08 12.646,81 14.946,60 16.291,84


Acrescentar: Adicional de Tempo de Serviço (1% soldo por ano) OBS: em março de 2015

Para encerrar, repito que não estou satisfeito com o que recebo, mas não podemos ficar repetindo coisas sem saber corretamente o que nos é dito. Temos que reclamar, mas com argumentos corretos. De outra forma, só estaremos alimentando a insatisfação de companheiros e nos iludindo, além de desmoralizarmos nossas reivindicações.
Desculpem a extensão do texto

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics