6 de dezembro de 2017

Nota máxima: IME e ITA estão entre os melhores cursos do Brasil

Apenas 27 instituições de ensino superior no Brasil conseguiram nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), um dos indicadores de qualidade do ensino superior no país. Em contrapartida, 577 obtiveram um conceito insuficiente na avaliação do MEC. Ao todo, 226 universidades, 140 centros universitários e 1.770 faculdades estão na lista do IGC.
Resultado de imagem para ita
Entre as faculdades que passaram pela avaliação, 19 tiraram IGC 5. Duas delas são administradas pelas Forças Armadas: o Instituto Militar de Engenharia (IME) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 
Resultado de imagem para IME

O IGC é feito com base na média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (que leva em conta o rendimento dos alunos no ENADE, infraestrutura e qualidade do corpo docente) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes) obtidos por cada instituição.
A nota do IGC varia de 1 a 5. Ao todo, 568 instituições tiveram conceito 2. Já outras nove tiveram conceito 1. Ambas notas são consideradas insuficientes pelo MEC. Das 2.136 avaliadas, 1081 obtiveram nota 3 e 190, nota 4. Outras 261 instituições ficaram sem conceito. Os dados são referentes ao ciclo de avaliações de 2008 e 2011.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics