12 de janeiro de 2015

Forças Armadas atuarão na segurança no Piauí, diz Secretária Nacional de Segurança.

Secretaria Nacional de Segurança anuncia que forças armadas atuarão na segurança publica no Piauí

Efrém Ribeiro
Regina Miki, Secretária Nacional de Segurança
(Imagem: assbtm.com.br)
A secretaria nacional de Segurança, Regina Miki, anunciou na manhã desta segunda-feira (12), durante a posse do coronel Carlos Frederico, no comando do Corpo de Bombeiros, na presença do governador Wellington Dias, que as forças armadas participarão da segurança pública no Piauí.
Ela disse que está no Piauí a convite do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho, que estiveram com o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, solicitando ajuda de emergência na segurança pública.
“Nós estamos aqui para averiguar a situação da segurança pública e podem ter certeza que terão ajuda e participação das forças armadas”, declarou Regina Miki O governo federal quer implantar no Piauí e outros estados um centro unificado com participação do exército, polícia federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar para atuar na segurança pública que no Piauí está em estado de urgência administrativa.
Regina Miki informou que o Corpo de Bombeiros do Piauí vai receber uma auto bomba para combate aos incêndios.
O governador disse que vai participar do Corpo de Bombeiros em 7 aeroportos regionais que estão sendo inaugurados no Piauí.
Leia também:
Secretária Nacional de Segurança diz que Piauí deve implantar boletim de ocorrência online
Em reunião com o governador Wellington Dias e secretários da área de segurança e justiça no Palácio de Karnak, a secretária nacional de segurança Regina Miki orientou ao Governo do Estado a implantar um boletim de ocorrência do crime online como forma de organizar o registro dos crimes e agilizar a análise dos índices de criminalidade.
Ela visitou na manhã desta segunda-feira (12) a Central de Flagrantes e testemunhou a super lotação das celas e a falta de vagas no sistema penitenciário para os presos pela polícia militar e civil do Piauí.
Ela declarou que o Governo Federal enfrentou uma onda de pessimismo divulgado pela imprensa de que a Copa do Mundo seria um fracasso e o governo provou que pode realizar uma Copa do Mundo com competência, e a pergunta seguinte foi se o governo tem condições de realizar uma Copa poderia enfrentar violência e dar segurança ao país.
“Naquele momento nós superamos as nossas [vaidades] validades corporativas para que não fosse maior do que a nossa missão. Provamos que fomos capazes de realizar a Copa do Mundo e surgiu uma indagação: Se somos capazes de fazer a Copa do Mundo porque não somos capazes de dar segurança para a população?”, indaga.
“Nós esquecemos que a nossa missão é maior do que a nossa dificuldade. Nesse momento apoiamos o que é essencial, no que se precisa realmente que é um programa de segurança com metas que devem ser alcançadas para que tenhamos a credibilidade da sociedade do Piauí e para fazer o que é a nossa missão. Estive na Central de Flagrantes em Teresina e vi que algumas ações já podem ser feitas, e uma delas é acelerar para a produção do boletim de ocorrência online porque seria de muita importância dar essa acelerada”, declarou Regina Miki.
Portal Meio Norte/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics