31 de agosto de 2014

Eleições 2014: Forças Armadas vão dão apoio logístico a 80 cidades

Forças vão ajudar no transporte de pessoal, urnas eletrônicas e demais materiais durante eleições, em cidades do Centro-Oeste e Norte

Militares vão ajudar para que todos tenham condições de votar
Divulgação/TSE
Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea vão prestar apoio logístico a cidades e localidades de difícil acesso da Região Centro-Oeste e Norte, no transporte de pessoal, urnas eletrônicas e demais materiais durante as eleições 2014, em outubro.
A atividade é uma das ações subsidiárias das Forças Armadas prevista na Constituição. O objetivo é assegurar condições para que moradores de lugares inóspitos possam exercer a cidadania e votar em outubro.
Até o momento, mais de 80 comunidades dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Mato Grosso do Sul solicitaram o serviço ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com informações da Subchefia de Operações do Ministério da Defesa (MD), a expectativa é de que esse número aumente até às vésperas das eleições.
Caso haja autorização do TSE, as Forças Armadas irão atuar, também, na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no primeiro e segundo turno nas localidades que necessitarem de apoio. A finalidade é permitir que os candidatos entrem em redutos eleitorais com segurança, bem como no entorno de áreas de votação
Fonte: Ministério da Defesa
PORTAL BRASIL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics