4 de março de 2014

Caminhões do Exército transportam trigo para o Acre

Carga estava presa em Rondônia, devido a cheia do Rio Madeira.
Produto vai abastecer supermercados da capital e deve durar 20 dias.
Caminhões do Exército levaram trigo para o Acre (Reprodução: TV Acre)

Do G1 AC
Quatro caminhões do Exército Brasileiro chegaram ao Acre na noite de domingo (3) carregados com 62 toneladas de trigo que irá abastecer os supermercados da capital acreana. O produto estava 'preso' em Rondônia (RO) devido a cheia do Rio Madeira, que atualmente está com 18,73m e já desabriga mais de 2 mil famílias no estado. Essa quantidade de trigo vai abastecer os supermercados da capital por ao menos 20 dias.
"O Exército, mais uma vez, com sua mão amiga, por meio da 17ª Base Logística, situada na cidade de Porto Velho e também por meio do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, situado na cidade de Rio Branco, trouxe 62 toneladas de trigo solicitados pela Defesa Civil Estadual", diz o o capitão do Exército Brasileiro, Jhonatan Rodrigues.
O capitão informou ainda que segundo os militares que trouxeram a carga, a estrada não se encontra em boas condições, e como o rio está subindo a cada momento, a estrada representa risco para este tipo de transporte.
"A estrada não se encontra em boas condições e apresenta riscos por ocasião dos seus transportes e isso vem impossibilitando muitos caminhoneiros de trazerem suprimentos para a cidade de Rio Branco, por isso estamos ajudando no transporte de suprimentos", explica.
De acordo com o Major Velasquez, da Defesa Civil, o produto vai ser distribuído nos supermercados da cidade para evitar o desabastecimento.
"Estamos elaborando um retorno desses caminhões para Rondônia para que tragam mais produtos ao estado. O coronel Batista, do Corpo de Bombeiros, se encontra na cidade de Porto Velho fazendo essa triagem e o envio desses materiais para a capital", finaliza. (R.A.)
Colaborou Leandro Manhães, da TV Acre.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics