11 de novembro de 2012

Pediu o boné: general americano se demite da CIA devido a relação extraconjugal

Chefe da CIA renuncia devido a caso fora do casamento

O presidente americano aceitou a saída de David Petraeus
David Petraeus, diretor da CIA, a poderosa agência de inteligência americana, anunciou nesta sexta-feira (9) sua renúncia em razão de uma relação extraconjugal.
Em uma mensagem aos funcionários da agência, Petraeus admite ter mantido uma relação "extraconjugal". "Um comportamento como esse é inaceitável", escreveu o general da reserva que havia assumido a agência em julho de 2011.
"Ontem à tarde, eu fui à Casa Branca e pedi ao presidente que aceitasse minha renúncia do cargo de diretor da CIA por razões pessoais (...) Esta tarde, o presidente aceitou", afirmou Petraeus, de 52 anos.
"Depois de mais de 37 anos de casamento, demonstrei uma enorme falta de juízo ao me envolver em uma relação extraconjugal", indicou em sua mensagem.
General popular, considerado o artífice da estratégia que permitiu aos Estados Unidos saírem do atoleiro iraquiano de cabeça erguida, David Petraeus havia deixado o Exército para assumir a CIA
O presidente Barack Obama disse que "David Petraeus fez um extraordinário trabalho para os Estados Unidos durante décadas" e que sob qualquer ponto de vista, o general foi um dos oficiais mais destacados de sua geração.
Sua renúncia deixa um quebra-cabeça para que seja substituído, já que Barack Obama, que acaba de ser reeleito, terá que substituir vários integrantes influentes de seu gabinete, como a secretária de Estado, Hillary Clinton, e o chefe do Pentágono, Leon Panetta.
R7/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics