22 de agosto de 2012

Segundo militar do Exército suspeito de assalto é preso em Campinas

Militar suspeito de assalto retorna à Escola de Cadetes, em Campinas
Cabo Bruno Daniel de Abreu foi recolhido ao quartel na sexta-feira.
Outro militar também é investigado pela Polícia Civil e Exército.

Armas, capuzes e munições foram encontrados em carro na noite de terça-feira (Foto: Reprodução/EPTV)
Armas, capuzes e munições foram apreendidos
pela Polícia Civil (Foto: Reprodução/EPTV)
Após ter prisão preventiva determinada pela Polícia Civil, o cabo Bruno Daniel de Abreu se apresentou à Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (17). Ele foi recolhido ao quartel e será investigado sobre possível participação em assalto ocorrido em São José do Rio Pardo. No dia 14, o cabo Jairo Pereira Alves, suspeito de envolvimento no crime, também foi recolhido ao quartel.
"O processo administrativo aberto pelo Comandante vai apurar o caso, em paralelo às investigações da polícia. Ele prestará depoimento quando for solicitado", informou nesta segunda-feira o coronel Fernando Fantazzini, chefe da Comunicação Social da Brigada de Infantaria Leve de Campinas. Outros dois homens que integrariam a quadrilha foram presos.
Procurado pelo G1, o delegado Benedito Antônio Noronha informou que o inquérito aberto no dia 7 de agosto foi concluído e as investigações apontaram que os suspeitos roubaram o carro de uma médica para assaltar uma lotérica em São Sebastião da Grama.
Ainda segundo Noronha, ainda não há prazo para que os suspeitos prestem depoimento à Justiça.
Leia também:

O caso
Fardas do Exército encontradas em carro roubado em São José do Rio Pardo (Foto: Reprodução/EPTV)
Fardas de militares foram encontradas em veículo roubado (Foto: Reprodução /EPTV)
A quadrilha foi encontrada em uma estrada rural que liga São José do Rio Pardo à Divinolândia, após roubar o carro de uma médica, no Centro da cidade, no dia 7 deste mês. Um rapaz de 19 anos e outro de 21 foram presos pela Polícia Militar e levados para a penitenciária de Serra Azul.
saiba mais
Eles estavam no veículo roubado, onde a foram encontrados documentos, roupas, celulares, duas armas, sendo uma de calibre 38 e outra de 32, munição e as fardas do Exército.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics