10 de julho de 2012

MS: Exército inicia operação na fronteira

18ª Brigada de Infantaria de Fronteira desencadeia Operação Atalaia

Arquivo: 17º BFron
Começou ontem a Operação Atalaia que tem por objetivo combater delitos transfronteiriços e ambientais na fronteira Oeste do Brasil. Serão empregados 436 militares do Exército e mais cerca de 120 integrantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Militar, IBAMA, Grupamento de Bombeiros e Guarda Municipal.
Além do combate a delitos, busca-se a estreita coordenação entre os órgãos do Poder Executivo, particularmente as Forças Armadas e os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização. Com isso, a população de Corumbá e Ladário perceberá de forma mais intensa as ações do Estado Brasileiro, pois haverá, durante a Operação Atalaia, a instalação de diversos postos de bloqueio em estradas e rios com a revista de pessoas, automóveis e embarcações.
O comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira informa que a tropa atuará dentro da legalidade, sempre de forma firme e serena. É certo que, em alguns momentos, transtornos ao cotidiano poderão ocorrer, mas a população será beneficiada com uma maior proteção durante a Operação Atalaia.
(Fonte: 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira/Comunicação Social em 09 de Julho de 2012)
Correio de Corumbá/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics