4 de fevereiro de 2012

Jovem desaparece no Amazonas após suposto encontro com major do Exército

Jovem some em São Gabriel da Cachoeira (AM) após suposto encontro com major
Alessandra Silva, 28, saiu de casa para se encontrar com um major do Exército com quem teria um caso há mais de um ano

MARIANA LIMA
Alessandra Silva está desaparecido desde 19/01
(Reprodução / Facebook)
Jovem desaparece após sair para comemorar aniversário de namorado em São Gabriel da Cachoeira (a 851 quilômetros de Manaus). Familiares suspeitam que o responsável pelo crime é o namorado da jovem, um major do Exército Brasileiro com quem a moça tinha um caso há um pouco mais de um ano.
Segundo informações de uma amiga da jovem, que não quis ter o nome revelado, Alessandra da Silva, 28, saiu de casa no último dia 19 de janeiro para comemorar o aniversário do major de quem a moça era amante há mais de um ano, e não retornou. A fonte afirma que o major do Exército pedia sempre que a moça desligasse o celular e não avisasse a ninguém que estava saindo com ele. A família da moça já conhecia o major e acobertava o relacionamento da filha com o major, que é casado e tinha outras amantes.
“A Alessandra passou o dia inteiro embrulhando o presente que comprou pra ele. Antes de sair de casa ainda ligou para uma amiga avisando que ia passar a noite comemorando com ele”, conta a amiga.
Alessandra da Silva é estudante de Matemática na Universidade Estadual do Amazonas (UEA) no município e, aparentemente, não possuía nenhuma desavença: “Alessandra é uma moça de família, os pais são evangélicos e nunca tinha se envolvido com ninguém desse tipo. Nós achamos que ele a matou e que fez bem feito, porque ninguém encontra o corpo nem sente cheiro de nada”, relata.
“Dentro do Exército está liderando a lei do silêncio. Aqui ninguém comenta sobre o major e todos fingem que não sabem do caso dele com a Alessandra. Eles não estão ajudando nas buscas que está sendo feita apenas pelas Polícias Militar e Civil. Somente hoje uma equipe da perícia chegou ao município. Tenho certeza que eles estão tentando abafar o caso”, conta a amiga de Alessandra.

Depoimentos
Segundo informações da fonte, o major do Exército teria dito em depoimento que na noite do dia 19 saiu com uns amigos para comemorar o aniversário. O major teria dito que não falava com Alessandra há meses e que não tinha nenhuma relação com ela.
A Crítica/montedo.com

Exército Brasileiro fala sobre desaparecimento de jovem em São Gabriel da Cachoeira (AM)
Comandante geral da brigada do município afirma que o Exército tem ajudado nas investigações e que tem apoiado a família da vítima

MARIANA LIMA
Comandante da brigada do Exército Brasileiro em São Gabriel da Cachoeira (a 851 quilômetros de Manaus) afirma que o Exército está acompanhando as investigações relacionadas ao sumiço de Alessandra da Silva, além de estar dando apoio à família da vítima. A jovem desapareceu no último dia 19 de janeiro, quando supostamente saiu ao encontro do namorado, um major do Exército.
O comandante geral de brigada, coronel Sérgio Luiz Goulart Duarte, afirma que o exército está em constante contato desde o início das investigações: “O Exército nunca se omitiu. Desde o começo das investigações estamos em contato direto com a polícia e a Justiça para dar esclarecimentos e ajudar no que for necessário”, diz Duarte.
Segundo o coronel Duarte, até o momento não houve nenhuma solicitação da Justiça relacionada ao major: “Não fomos notificados em nada. O major continua realizando seu trabalho, que atualmente está sendo pouco burocrático e por isso possui tempo livre para auxiliar nas investigações sem ser afastado”, afirma.
“Este mês, o major iria sair de férias, mas recebemos ordens para que ele ficasse e não saísse da cidade”, diz o comandante geral.
Conforme o coronel, o Exército tem mantido contato direto com a família da jovem, prestando assistência: “O comandante da brigada está em contato direto com o pai da moça que já esteve aqui no quartel algumas vezes”, conclui.

Passeata
Familiares e amigos de Alessandra realizarão no próximo sábado, às 16h30, uma caminhada pedindo agilidade nas investigações do desaparecimento da jovem.
Alessandra foi vista pela última vez no dia 19 de janeiro, quando saiu de casa para supostamente comemorar o aniversário do namorado, um major do exército casado.
A Crítica/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics