18 de abril de 2018

Prepara, EB! PMs rejeitam proposta de reajuste e criam cartilha para "operação padrão" em Alagoas

Matéria editada pelo Blog. Para acessar a notícia original, clique no link ao final da postagem.

ASSEMBLEIA REUNIU MAIS DE TRÊS MIL MILITARES E REJEITARAM PROPOSTA DE 10% PARCELADOS EM QUATRO ANOS, A PARTIR DE 2019 (FOTO: RAFAEL MAYNART/GAZETAWEB)
Maceió (AL) - Agentes de segurança pública que passaram três anos sustentando a popularidade do governo Renan Filho (MDB), a partir da redução histórica da violência em 2015, passaram de trunfo eleitoral à grande ameaça à sua reeleição. Há menos de seis do pleito, Mais de três mil integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas se reuniram à frente da sede do Governo de Alagoas para dizer não à proposta de 10% de reajuste parcelado em quatro anos, oferecida pelo governo ao movimento que ameaça paralisar o policiamento no Estado.
Na assembleia geral realizada à porta do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, policiais e bombeiros demonstraram indignação diante da previsão do governo de iniciar a reposição salarial acumulada desde 2015 somente a partir de 2019. E ainda decidiram ampliar para 29% a proposta de reajuste salarial, para que haja uma equiparação à reposição concedida recentemente à classe dos delegados da Polícia Civil, a ser aplicada em 2019.
Ainda descartando um aquartelamento, será ampliada a radicalização que já resultou no boicote legal aos serviços voluntários de policiamento dos programas Força Tarefa e Ronda no Bairro, criados por Renan Filho e exaltados na propaganda oficial.
Veja o momento em que a tropa diz não à proposta de Renan Filho, registrado pelo portal Gazetaweb:

Operação padrão
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics