19 de abril de 2018

Em Ordem do Dia, Exército cita "defasagem salarial em relação às demais carreiras"


Na Ordem do Dia comemorativa ao Dia do Exército, a Força Terrestre tratou de inserir alguns conceitos e opiniões importantes sobre o atual contexto político e social do País. 
Confira os principais trechos da nota:

Sacrifício
“Essa caminhada [do Exército] não tem sido fácil e registra, como agora, diversos momentos de crise, que exigem da sociedade sacrifício, entendimento e coesão.”

Defasagem salarial
“Nossa Força Terrestre caminha em meio a dificuldades e desafios, entre os quais estão um orçamento aquém dos imperativos de suas missões e a defasagem salarial de seus soldados em relação às demais carreiras de Estado, obstáculos que não desviam os militares do propósito de estar, exclusivamente, dedicados e prontos para defender a Pátria.”



Crime, corrupção e ideologização são ameaças reais à democracia
“Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e à ideologização dos problemas nacionais. São essas as reais ameaças à nossa democracia e contra as quais precisamos nos unir efetivamente, para que não retardem o desenvolvimento e prejudiquem a estabilidade. O momento requer equilíbrio, conciliação, respeito, ponderação e muito trabalho.”

Eleições e comprometimento dos novos governantes
“Nas eleições que se aproximam, caberá à população definir, de forma livre, legítima, transparente e incontestável, a vontade nacional. Definido o resultado da disputa, unamo-nos como Nação. Será esse o caminho para agregar valores, engrandecer a cidadania e comprometer os governantes com as aspirações legítimas de seu povo.”

Equívoco conceitual
“O Exército” – diz a nota- “prefere não adotar os conceitos de sociedade civil e sociedade militar”. Aqui, o texto incorre em um equívoco conceitual muito comum: a expressão ‘sociedade civil’ não se contrapõe a  ‘sociedade militar’ e sim a  ‘sociedade de Estado’.


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics