2 de fevereiro de 2018

Militares querem julgamento de Lula "dentro da legalidade"

Resultado de imagem para militares continenciaNas últimas horas, a possibilidade de Lula ser beneficiado por algum casuísmo do Judiciário aumentou a fervura na caserna.
À Coluna, um militar de alto coturno explicou que embora mantenham-se distante do ambiente político-partidário, ( o general Mourão foi uma exceção), os militares não enterrarão a cabeça na areia à espera da crise passar. Estão atentos como nunca às vivandeiras que querem causar extravagâncias ao poder militar (sim, elas ainda existem) mas, por outro lado, preocupam-se com a manutenção da ordem institucional.
"Queremos que Lula seja julgado dentro da legalidade", resumiu.
Os militares estão incomodados com os discursos de líderes petistas conclamando à desobediência civil, mas acreditam que a radicalização serve apenas para atender a um objetivo eleitoral, sem fim prático na vida do País.
COLUNA DO FRAGA (R7)/montedo.com

17 comentários:

Anônimo disse...

Tem muito bafo de boca! Os mortadelas iam botar fogo em Porto Alegre se o Lula fosse condenado! Quem tem...., tem mêdo!

Anônimo disse...

Ah, fala sério! O Exército falando em legalidade, só o que faltava.

O EME publicou a Portatia ILEGAL 419, de 2017, que alterou o tempo de promoção dos QCO.

O MPF já abriu inquérito e vários militares se viram obrigados a entrar na justiça para combater essa ilegalidade.

Agora vem falar em legalidade. Moral de cueca.

Anônimo disse...

Tenho 3 anos de 3º sargento e estudo ciências contábeis na UFSM.

Tinha o objetivo de fazer o QCO, mas nesse pouco tempo de caserna vi que os inimigos dos militares são eles mesmos.

Publicam portarias arbitrárias e não estão nem aí para os prejudicados. Usam do poder hierárquico para oprimir os subordinados.

Não quero passar 30, 35 anos vendo isso.

O foco agora é ser analista da Receita Federal.

Anônimo disse...

Dizem...falaram...quem tem que se pronunciar é o cmt daq Força...o resto é fofoca!

Léo disse...

As Forças Armadas, forçosamente,imposta pela sociedade, Só tomarão as providências,publicas, constitucionais, procastinadas,depois que terroristas/socialixos/comunistas começarem a" ir aos bancos se apropriar de dinheiro,para comprar armas" - será que já não começaram,há anos,PCC,CV,ADA...?-,como dizia o ex-marido de Dilma Rousseff,Carlos Araújo,um terrorista... Todos nós somos responsáveis pela segurança do Brasil.Todos!Imagina as FA ? Sobram generais! Faltam soluções! E o bolo? Será que com um abraço de um amotinado e um bolo resolveremos ou resolvemos o problema dos 60 mil assassinatos,por ano,todo ano,no Brasil? E quanto aos 30 mil estupros anuais ocorridos ,aqui,no Brasil, seria falta de bolo,de abraços ou de generais? Me engana que eu gosto.Vencimentos ordinários, vergonhosos,infames- sequer temos um miserável auxílio-moradia- enquanto vemos Juizes,uns Bretas da vida, receberem o mesmo auxílio-moradia que nossos Comandantes nos negam,por incompetência política, dobrados,por ele,o Bretas, e pela digníssima esposa.O Marechal Castello Branco,Herói de Guerra, e o homem que adiou a tomada do poder por esses lixos que aí estão,por vinte e um anos, com certeza, pertence ao Glorioso Exército de Caxias! Podemos dizer o mesmo dos atuais comandantes?

Anônimo disse...

Neste Blog eu reconheço algumas vivandeiras, da mesma forma que General Castelo Branco as bem definiu.
Bolinar com o Poder Bélico é uma característica de perversidade, de fraqueza e sobretudo de traição.
Volta e meia tem um falando que somente a violência gera compreensão...
A perversidade está incrustada na mente daqueles que clamam por uma guerra.

Anônimo disse...

Este Chefe de Quadrilha (LULA) tem que ir preso logo, para servir de exemplo para os outros bandidos políticos do nosso país!!!

Anônimo disse...

Para da palhaçada, o Exército é um elefante branco, uma figura de grande vulto porém figurativa, não muda nada!

Anônimo disse...

Eu quero saber qual é a novidade... Nosso Exército atual é amador... Mal treinado... Mal equipado... E desamparado pelos três poderes... A tropa tem medo de atuar e os bandidos tem sangue nos olhos... Com certeza essa guerra no Rio está perdida... assim como já perdeu a PM... Mas o que já preocupa é a promiscuidade da tropa com o crime organizado... Pq assim como a PM nossos militares olham para cima e não vêem nada... só dívidas e famíliares desassistidos pela Força...

Anônimo disse...

Anônimo das 08:29,você está no caminho certo,mas vou te dar um puxão de orelha!Quando você ingressou no EB,a situação econômica do militar já era extremamente crítica! Mesmo ciente da penúria dos milicos, você ingressou no EB por sua própria conta e risco.Certamente já pensava em usar o EB como um degrau para voos mais altos.Eu sou antigão,da RR ,mas quando entrei para as FFAA,em 83,as regras eram outras,bem mais vantajosas que as atuais.Resolveram mudar as regras do jogo em 2000,após 17 anos do meu ingresso.A sensação de "traição "é infinitamente maior.Fomos enganados,já você, meu amigo,sinto muito, mas se deixou enganar!

Anônimo disse...

E não poderia ser de outra forma. Qualquer ação fora disso, além de ser fora da Lei, serviria para o Lula se sair como herói. As esperanças estão no Judiciário sério, correto e defensor do país. E, antes que eu esqueça, como ter "crédito" no governo Temer se conseguiu aprovar o fundo bilionário partidário e agora vão cortar 12 bi, que poderiam ser investidos em áreas importantes? Acho que vão é segurar esse dinheiro, para negociar as aprovações no congresso. Não adianta mudar de cor ou de nome, continua tudo na mesma.

Anônimo disse...

Só que o Brasil não tem sequer tradição de legalidade...

Anônimo disse...

Principalmente o Exército.

Léo disse...

O PT formou a maior Organização Criminosa, política-empresarial, do Planeta Terra,no Brasil e se estendeu pro mundo, para saquear,roubar,desviar, arrombar o dinheiro público,meu dinheiro,seu dinheiro.Canalhas malditos! Cadeia para José,Dirceu,José Genoíno,João Paulo Cunha, Gleisi Hoffmam,Paulo Bernardo- o marido da Gleisi Hoffmam que era apelidada,na Odebrecht,de: " A Amante"...kkkkk...Cadeia para Lindenberg Farias, Humberto Costa corruPTos do dinheiro do povo.O PT é o único partido político,em toda a América Latrina e do mundo,que tem três FUNDADORES E TRÊS EX-PRESIDENTES DO PRÓPRIO PT,que já foram condenados por CORRUPÇÃO: José Dirceu,José Genoíno e LULA.Preciso dizer mais alguma coisa? Cadeia para esses canalhas! BOLSONARO!!!

Anônimo disse...

Na hora de sacanear os QCO ninguém pensou em legalidade, tem muito oficial que acha que só eles tem direito aos benefícios da carreira militar só porque passaram 5 anos brincando de casinha. Respeitem os praças e os QCO!

ALMANAKUT BRASIL disse...

A entidade mais confiável pelos funkeiros!

TVC - Soldados do Exército Brasileiro são expulsos após gravarem vídeo dançando funk com armas de grande porte

TVC Três Lagoas/Mato Grosso do Sul - 28/08/2015

https://www.youtube.com/watch?v=sKTcGo2UPuw

Anônimo disse...

Legalidade ???? ja devia estar preso !!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics