7 de fevereiro de 2018

"Gratidão" : Trump quer primeiro desfile militar nos EUA desde 1991

Trump solicita a organização do primeiro desfile militar nos EUA desde 1991
Trump pede "uma comemoração em que todos os americanos possam mostrar sua gratidão (aos militares)"
Trump pede "uma comemoração em que todos os americanos possam mostrar sua gratidão (aos militares)" (AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Pentágono que organize um desfile militar no país, o primeiro desde 1991, segundo informação divulgada na terça-feira pela Casa Branca.
Trump "pediu ao Pentágono que realize uma comemoração em que todos os americanos possam mostrar sua gratidão (aos militares)", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.
Um porta-voz do Pentágono, Charlie Summers, explicou à "CNN" que o processo de planejamento está no "início" e que as prováveis datas estão sendo "examinadas" para o desfile.
Os Estados Unidos não organizam um desfile militar de grande escala desde junho de 1991, após vencer a primeira Guerra do Golfo e com George Bush na Casa Branca.
Naquela ocasião, 8,8 mil militares desfilaram pelo centro de Washington atraindo cerca de 200 mil espectadores, segundo o jornal "The Washington Post".
De fato, os desfiles militares em grande escala nos Estados Unidos são raros e reservados para comemorações pós-guerra.
Aconteceram após a guerra civil americana, em 1865; no fim da Primeira Guerra Mundial, em 1919, e também em 1946, após a Segunda Guerra Mundial.
Quando os EUA retiraram suas tropas do Iraque em 2011, o governo de Barack Obama não quis organizar um desfile, pois a guerra do Afeganistão seguia seu curso e havia vidas americanas em risco.
Também não aconteceram após as guerras na Coreia e Vietnã, já que os Estados Unidos não saíram vencedores desses cenários.
UOL/montedo.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Dados comprovam de verdade os EUA estão crescendo novamente e isso é bom pro mundo !! #vempracáTrump !!

Anônimo disse...

Já temos o nosso Trump !!

Anônimo disse...

BolsoTrump

Anônimo disse...

BOLSONAROOOOOO

Anônimo disse...

Um patriota... Assim com a esmagadora maioria do povo norte americano... Aqui no Brasil como não há um presidente... Temos um bandido/gangster no comando... Teremos desfile sim... Desfile de carnaval... Afinal bandidos Roubam... Matam... Vendem Drogas e Bebidas Alcoólicas... É a "Desordem e a Decadência" ... O povo é o espelho do seu presidente... A realidade vem depois do carnaval... Que o Senhor dos Exércitos nos perdoe e nos proteja...

Anônimo disse...

Que belo exemplo ao mundo, está dando o presidente Trump, valorizando as Forças Armadas, as quais é o Comandante Supremo, pena que por aqui ainda não aconteça isso.
Um dia chegaremos lá, também.Aguardemos o presidente Temer, nosso Comandante Supremo, fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Em cada casa de americanos há uma bandeira americana. Eu pensava até que era um bocado de repartições públicas. Aqui no Brasil, quando vemos bandeira, é de time de futebol. É um povinho muito burrinho mesmo!!!

Anônimo disse...

É um empresário espertalhão e, agora, político esperto, tudo isso resultado dos seus auxiliares. Pra mim, ele só pensa nos lucros futuros das empresas dele. Esses desfiles são só para o povo se achar forte e o mais poderoso do planeta, o que é um risco grande. Hitler também se achava "O cara", raça perfeita, sangue "azul", invencível e jogava a culpa de tudo nos judeus. destruiu quase toda a Europa e fez seu povo sofrer e passar vergonha depois.

Anônimo disse...

O ser humano é muito irracional. Criam o mais poderoso exército com centenas de bombas nucleares capazes de destruírem o planeta várias vezes, desmatam, poluem a própria água que os mantém vivos e provocam guerras para se destruírem, reciprocamente. Depois gastam trilhões procurando outro planeta. Acham um totalmente deserto, vão querer povoá-lo, produzir sustentabilidade para... destruir tudo depois??? Ou todos são loucos ou estão escondendo algo extraordinário.

Anônimo disse...

Cada um tem o presidente que merece!

Psicopata dos Estudos disse...

Porque será que quando se fala em ordem e patriotismo, Trump e Bolsonaro, vem alguem da esquerda e fala em Hitler? Comparação ridícula!

Anônimo disse...

Excelente. Exatamente isso mesmo.
Trump e Bolsonaro são dois subprodutos da raça humana que se acham melhores e maiores que todos os demais.
Militar tupiniquim sonhando...tão alto....tão alto, que chega a ser patético e rizível.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....perfeito.

Anônimo disse...

Só um detalhe, o presidente é que é espelho do povo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics