27 de fevereiro de 2018

General Villas Bôas deve deixar o Comando do Exército no final de março.

Resultado de imagem para general villas bôasAs próximas mudanças na cúpula do Exército e o agravamento da doença degenerativa que o acomete foram fatores determinantes para a decisão do General Villas Bôas de deixar o cargo de Comandante da Força Terrestre no final de março.
Após o general Mourão, que saiu em janeiro, os três generais mais antigos do Alto Comando devem atingir no final de março o tempo limite de doze anos de generalato. Assim, os generais João Camilo Pires de Campos, Juarez Aparecido de Paula e Theophilo Gaspar de Oliveira serão transferidos compulsoriamente para a reserva
A saída deste grupo de generais antigos, cujo pensamento é divergente ao do atual Comandante, abre caminho para que Villas Bôas possa deixar o cargo e dedicar-se a cuidar da saúde, cujo quadro se agrava a olhos vistos.
Com dois potenciais sucessores, os generais Etchegoyen e Silva e Luna, galgados a condição de ministros, o novo Comandante do Exército deve ser o atual Chefe do Estado-Maior, general Fernando Azevedo e Silva. (Com informações de O Antagonista e El País)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics