9 de fevereiro de 2018

General será candidato a governador no DF

Surge mais um postulante disposto a concorrer ao Buriti: ele é do PRP
Carlos Siqueira / Divulgação
General Paulo Chagas (ao centro) assinou ficha no PRP - Carlos Siqueira (Divulgação)
CAIO BARBIERI
A corrida ao Palácio do Buriti ganhou mais um concorrente disposto a ocupar a principal cadeira do Distrito Federal. Em anúncio oficializado nesta quarta-feira (7/2) – mesmo dia de sua filiação à legenda –, o general Paulo Chagas disse que representará o Partido Republicano Progressista (PRP) na disputa. A decisão conta com o apoio do presidente nacional da sigla, Ovasco Resende, e de Adalberto Monteiro, dirigente local do partido.
Oficial da Cavalaria do Exército, o novo postulante ao Executivo local prefere não ser taxado pela carreira marcial. “Minha candidatura não é militar, mas de um cidadão cuja profissão é ser militar”. Atualmente, Chagas está na reserva das Forças Armadas – ele foi comandante do batalhão dos Dragões da Independência.
Chagas assume a pré-candidatura em momento conturbado do cenário político do Distrito Federal. Pelo menos três grupos tentam costurar alianças com vistas a derrotar o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que revelou a intenção de renovar o mandato.
PP, MDB, PR, PTB e PSDB ensaiam aliança. Por outro lado, PDT, PSD, PPL, PPS e PCdoB também mostram-se dispostos a disputar o cargo. Pela esquerda, o PT já afirmou que terá candidatura própria ao governo local.
JANELA INDISCRETA (Metrópoles)/montedo.com

36 comentários:

Anônimo disse...

Vc acha que um General, Coronel ou qualquer outro oficial(QAO não é oficial e QCO não é da côrte) votaria em um Sgt pra representá-lo no congresso ou em qualquer outro lugar? Vou sempre bater na mesma tecla, “Praça não vota em oficial”. Se dependesse deles, triplicariam os próprios salários, se encheriam de regalias e deixariam a subclasse na sarjeta.

#ForaBolsonaro #Lula2018naCadeia

Anônimo disse...

Melhor pra ele. não muda nada.

Anônimo disse...

"Vc acha que um oficial votaria num praça? Praça não vota em oficial!"

Que argumento mais tosco?

Se com os civis no executivo só estamos perdendo, então que seja com oficiais que tentaremos apostar em melhorias.

Não tem essa de ser oficial ou praça. Ainda mais que, para se candidatar, se da ativa deve pedir afastamento, e, se for da reserva, não tem mais influência no meio castrense. Ou seja, é praticamente um civil.

Nossa classe é superdesunida. Está na hora de deixarmos de ser carangueijo para nos tornamos formigas. Trabalho em conjunto. Vamos eleger o maior número de militares possíveis.

ronanto pilles disse...

O Sr está certo é so ver nos cassinos de oficiais filé mignon e no rancho cabos e soldados farofa e cha.

Anônimo disse...

Começou o blá bla de sempre. Pede pra sair, recalcado!

Anônimo disse...

Assino embaixo...Major QCO Leonardo.

Anônimo disse...

Mais um que vai ter "amnésia" com relação aos militares.

Anônimo disse...

Anônimo de 9 Fev 13:44h. Vc entendeu a pergunta? “Acha que um General, Coronel... votaria em um Sgt para representá-lo?” E a resposta é NÃO!! Mesmo que fosse um Sgt com excelentes propostas para os militares. O simples fato de ser praça já é suficiente para não ter os votos de oficiais, mesmo que isso também os prejudique.

Anônimo disse...

Porra meus amigos ! Por isso que somos tachados de idiotas por outras classes, já que não querem votar em praça ou oficial, então votem no PT, PSDB, PC do B e MDB e seus políticos tradicionais pra ver onde nós e o Brasil vai parar, deixemos de ser babacas e desunidos, tô cansado dessa merda desse papo furado que muitos aqui postam, continuem com essa visão medíocre de não votar em Praça ou Oficial, dêem um voto de confiança, vão votar em quem na Dilma pro Senado? Esse é um blog de Militares e Policiais e não de esquerdista imbecil e idiota, militar melancia pra mim não é militar é lixo.
Ten QAO Cabra Macho que é Praça com Carta Patente de Oficial e tem que me aturar.

Marcelo Carvalho disse...

QAO não é Oficial nas cabeças com complexo de vira latas ou dos militares mimimi/Nutella. Tem salário de Of, tem carta patente, tá escrito na identidade... #chorainvejoso

Anônimo disse...

Vai tentar o executivo sem qualquer experiência no legislativo ... Boa sorte!

Anônimo disse...

Claro que oficial vota em Praça. Tem Cabo que foi eleito com voto maciço de militares, seja oficial ou praça. Agora as perguntas: o que você está fazendo para melhorar nossa situação? Se está tão ruim, por que você não vai embora? Tá faltando coragem?

Anônimo disse...

Sou S Ten da ativa e meu voto é do mito, Cap Wagner no Ceará e Gen Paulo Chagas em Brasília. Só assim mudaremos esse país, no voto. Gostaria que mais militares se candidatassem. Se tiver soldado se candidatando e for competente meu voto será dele. Parabéns!

Anônimo disse...

- Terá meu voto!!! Vai mudar tudo no Brasil...

Anônimo disse...

Podem falar o que quiser, mas os Generais nunca fizeram nada para a força e mais, foram eles q decidiram pela MP do mal na época, eles já tinham todos os direitos garantidos né ai é fácil jogar pra bunda. Vezes ou outra surgem portarias do mal que só causam transtornos para a tropa. Não vejo generais falando em construir mais PNR em SP e RJ onde são os piores lugares pra servir e uma falta de efetivo absurda cm escalas apertadas muita missão além do custo de vida altíssimo. Pq não surge uma portaria pagando dez ou vinte por cento pra quem servem em Capitais ou nas redondezas? Isso não vemos. Generais só pensam neles e morrem de medo dos políticos. Isso é fato. Nosso Cmt da força ele tem força pra ajudar em muitas coisas q iriam trazer mais conforto pra família militar, e ele faz isso? Não é o que vemos. Enfim senhores votem como queiram mas tenham a certeza que é mais fácil qdo um dia termos um ministro da defesa general tirar mais direitos nossos do que ajudar a tropa. Exemplo disso temos esse general Ministro do Temer e o q ele faz pra nós? NADA. Desculpa ele faz sim tá sempre piruando missão GLO rio pra tropa. Meu voto será no BOLSONARO mas general nenhum ganha voto meu.

Anônimo disse...

Ou seja não vai votar em ninguém, pois não transferiu o título de eleitor. Está igual ao torcedor do Flamengo, em cada estado tem um time.

Anônimo disse...

O pensamento correto é desse subtenente,independente do Posto ou Graduação. Parabéns, Subtenente. E assim que devemos pensar.

Anônimo disse...

Se vc se coloca como subclasse só mostra sua incapacidade intelectual, pois moralmente já o é.

2º Sgt Inf disse...

Vamos parar com essa discórdia. O que de fato interessa é a competência para trabalhar e a índole do cidadão. Essa pode ser homologada por quem já serviu com ele e, com certeza, tem ao menos uma noção do caráter e de suas capacidades. Por essa razão tem a obrigação de informar aos amigos, da ativa e da reserva, e familiares se o Militar tem condições de ser um bom representante. Isto independe do seu posto ou graduação. E quanto ao voto em "posto" e "graduação". O Militar que deixa de votar porque o candidato é A ou B, deveria rever seus conceitos e deixar de ser imediatista e pensar em um país melhor, votar e fiscalizar, e caso o eleito não tenha desempenhado seu papel. É só dar a chance a outro, de preferência Militar.

Anônimo disse...

Como esse STen vai conseguir votar em dois candidatos a governadores em estados diferentes?

Anônimo disse...

Não voto em Oficial...eles são os responsáveis pela ruína das FA.

Anônimo disse...

A onde e Jair Bolsonaro. Militares votem nos militares .
Vou sair candidato a deputado estadual.
Sou subtenetente atualmente Advogado.

Anônimo disse...

Parem de ser desunidos. Por isso estamos na M que nos encontramos. Vamos colocar representantes nossos lá independente do que for e acabou. Ou vamos morrer de fome com as nossas vaidades...

Fabio Saraiva Silva disse...

senhores ! este nao e o momento de acirrar os animos com colocacçoes sobre relacionamento e conduta de classes dentro da instituicao! Os senhores tem que deixar para segundo plano questoes menores! nosso Pais esta se acabando! Qualquer militar que tenha condicoes e vontade de concorrer TEM QUE SER APOIADO POR TODOS!!! Sem representatividade na congresso nao poderemos equilibrar o jogodo poder !!! Nao entenderam ainda! todas as profissoes tem seus representantes e lobys especificos no congresso , e os militares das forcas armadas tem quantos representantes? Se Bolsonaro ou ou assumir a presidencia e nao tiver no minimo 100 deputados federiais alinhados com sua linha de conduta , nao durarão 1 ano!!! pensem nisso e se alinhem ! Armas /QCO/QE/R2/R1 /Praçcas!!! Colocações fora de Hora e lamentaveis ! deixem isso para dentro dos muros da OM! SAIU candidato? tem que ter apoio !!!! Vamos continuar perdendo para nos mesmos !!! ACORDEM!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Senhores, somente a UNIÃO, ira nos tirar do buraco. Independente de classe, se somos, prejudicados com os piores soldos e progressões na carreira. Não devemos discutir isso agora. Somente a união. Eu voto em Militar ou com quem se alinha cm o pensamento.

3° Sgt Mat bel

Anônimo disse...

Somos milhares, senhores, com nossos familiares, talvez milhões.temos uma capacidade política que não sabemos usar. Votem em Militar! Sejamos inteligentes. Juntos temos uma força incrível, certamente.

Anônimo disse...

"Vc acha que um General, Coronel ou qualquer outro oficial(QAO não é oficial e QCO não é da côrte) votaria em um Sgt pra representá-lo no congresso ou em qualquer outro lugar? Vou sempre bater na mesma tecla, “Praça não vota em oficial”. Se dependesse deles, triplicariam os próprios salários, se encheriam de regalias e deixariam a subclasse na sarjeta."

Caro revoltado, tenho certeza de que se você prestar bastante atenção em você mesmo, vai descobrir que tem um comunista palpitando lá no fundo do seu ser.
Você é do tipo que prega a luta de classes dentro da caserna, sempre na arrogância, na presunção de que se você fosse o chefe, tudo seria melhor e mais bonito.
Vai estudar e trabalhar seu vagaba.
Teu rancor vai te carcomer por dentro, pede logo para ir embora e vai pregar tua "luta" em algum lugar onde exista gente disposta a escutá-la, tipo a CUT ou a UNA.

Anônimo disse...

Temos que tirar os comunas do parlamento e colocarmos pessoas de bem e crentes em Deus. Militar e seus familiares têm o dever em votar em militares ou dependentes para podermos mudar este país. Falam mal da época do governo militar, mas assumir o comando do país para deixar virar essa merda que está agora não faz sentido. Prefiro os governos militares do esses civis que foram presidentes até agora.

Anônimo disse...

Começou o blá bla de sempre. Pede pra sair, recalcado!

FREITAS disse...

FREITAS
Somos milhares, senhores, com nossos familiares, talvez milhões.temos uma capacidade política que não sabemos usar. Votem em Militar! Sejamos inteligentes. Juntos temos uma força incrível, certamente.

10 de fevereiro de 2018 00:34

Enilson Bento disse...

Parabéns, pela iniciativa em concorrer ao cargo do Governo do DF, moro em Palmas, no entanto desejo ao Nobre General meus votos de sucesso.

Anônimo disse...

Governador,vereador,prefeito e deputado estadual,estes não alteram em nada a nossa situação. Devemos escolher bons candidatos,sejam militares ou civis que nos representem para deputado federal,senador e presidente da república.Estes últimos é que poderão fazer algo por nós!

Anônimo disse...

Tem palhaço neste bkig..."Surge mais um postulante disposto a concorrer ao Buriti: ele é do PRP" PORQUE POSTULANTE?????Se fosse um vagabundo ninguém dizia isto....mas se tratando de militar....

Anônimo disse...

Vamos deixar de ser civil fardado para de reclamar e vai estudar. PRF, PF vem concurso aí. Alô você.

Anônimo disse...

Por isso apareceu tanto na midia......

Oscar Siqueira disse...

General Paulo Chagas; esse eu conheço e assino em baixo, sem dúvida alguma, será o melhor para o DF!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics