4 de fevereiro de 2018

Bolsonaro: pouco ou nenhum prestígio na cúpula militar, mas popular entre os oficiais mais jovens

Na cúpula militar, Bolsonaro tem pouco ou nenhum prestígio
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro | Aílton de Freitas
ANCELMO GOIS

Ouvido no Forte Apache
Na cúpula militar, Jair Bolsonaro — que, nos anos 1980, chegou a ser preso por insubordinação ao protestar contra os baixos soldos — tem pouco ou nenhum prestígio. Mas o capitão é popular na oficialidade mais jovem.

No mais...

É como disse o nosso Gilberto Gil, no evento em que lançou sua música “Pela Internet 2”, no YouTube Space, no Rio: “A gente fica velho e o tempo... fica novo!”.
O Globo/montedo.com

31 comentários:

QE Observador disse...

Bolsonaro anda incomodando muita gente, Ja começou as reportagens mentirosas e caluniosas, para estas gentalhas da mortadela é bom o Brasil pegar fogo e apagar com gasolina, Veja como está a Venezuela, Cuba, Países que tanto idolatram, País quebrado, a população na miséria e sem liberdade, esse é a Democracia que querem para o Brasil.

Capitão Fulano disse...

Inveja e vaidade desses generais que nada fazem (porque não querem ou, simplesmente, por não ter poder para tal) pela tropa. Aí quando veem um “capitão” que tem mais prestígio e é mais antigo, ficam tudo na merda. Ainda mais que desde sempre brigou e escancarou a defasagem salarial vivida pelos militares.

Anônimo disse...

Tô com medinho, ataco, ataco, ataco, sou melancia infiltrado, sou assim mesmo, adorooooooo cheiro de farda mas detesto esta pessoa,cruz credo.

Anônimo disse...

Na cúpula militar nem as PRAÇAS tem prestígio.

Anônimo disse...

Quem elegeu o nosso deputado, não foi a cúpula militar, mas o restante da galera, e quem poderá alça-lo à presidência será a maioria dos que querem o Brasil no rumo certo.

Carlos Santos Santos disse...

Esse Anselmo Góis é comunista de carteirinha, literalmente. Nada do que escreve presta, se o próprio Mourão, que tem moral na cúpula está fechado com o Bolsonaro, como o cara não tem prestígio? Fake News, mais uma vez. #GloboMente.

Anônimo disse...

Bolsonaro nunca fez nada pela classe militar, esse tempo todo como deputado deveria ter no mínimo colocado uns 10 deputados no congresso para termos força. O poder e político!
Colocou sim seus filhos!!!
Não é exemplo como
Militar, como família e muito menos como político!!!!
Desculpe os milicos cegos!
Vamos estudar!!! E parar de reclamar!!!
Classe militar sempre foi a plebe!!!
Se quiser mudar faça como o sargento que se formou em medicina!!!
Agora é Doutor!!!!!

Anônimo disse...

No globo repórter desta sexta-feira - Bolsominions: Quem são? Onde vivem? Do que se alimentam? Como se reproduzem?

Quem são? Em grande parte, militares que só sabem reclamar dos baixos salários e das perdas de direitos mas tem preguiça de estudar ou, simplesmente, não tem capacidade pra fazer outra coisa na vida;

Onde vivem? Nos alojamentos reclamando das missões e da escala apertada, mas quando chega o início do ano até dobram o serviço em troca de alguns reais pra pagar o IPVA do carro novo no estacionamento;

Do que se alimentam? Além do arroz cheio de caruncho e da carne de monstro, nutrem-se de falar mal um dos outros (oficiais dos praças e vice-versa), sem notarem que, com raríssimas exceções de alguns diferenciados, todos tem a mesma falta de capacidade mas insistem em colocar a culpa da própria incompetência no outro;

Como se reproduzem? Convencendo uns aos outros que somente um fanfarrão igual ao BOZOnaro os tirarão da situação precária que eles mesmos se colocaram.

#foraBOZOnaro #Lula2018naCadeia

Anônimo disse...

Muito bom!....só conseguem enxergar seus próprios umbigos. Não reconhecem o valor de um Graduado, bem verdade. Só lutam em causa própria, fruto da prepotência adquirida pelas mordomias do estrelato. Falta de uma Guerra, talvez, pois dariam mais valor aos seus subalternos. Suas vidas estariam, por muitas vezes, na mão de um praça e , desta forma, quem sabe, enxergariam que eles são tão importantes quanto eles, diferenciando apenas nos níveis hierárquicos.
SO FAB.

Marinho disse...

Não lembro de nenhum evento militar com a presença de Ancelmo Góis, então como ele teve acesso aos oficiais generais?

Anônimo disse...

Gosto de ler os comentários, mas boa parte dos comentaristas não sabe escrever. Há quem erre tanto na gramática e na pontuação, que o comentário parece ter sido escrito por um estrangeiro.

Anônimo disse...

Bolsonaro é um boçal. Não serviu para ser oficial por ser indisciplinado, e não sabe fazer política, pois não consegue aprovar nada, nem fazer alianças, e não precisa ser corrupto para alcançar esse fim. ele vive visitando escolas de formação de oficiais, vive no EME, no gabinete do Cmt da força, e as praças que se explodam para ele.....não interessa que até agora não descobriram nada sobre ele, ele não é solução para nada, e muito menos o molusco com dilminha metralha e a corja comunista. Bolsonaro é contra qualquer melhoria para praças, acordem.

Anônimo disse...

O ego, sempre o ego. Muito inútil essa cúpula viu....kkkkk

Anônimo disse...

Como vc Tb não sabe! Leia o teu texto e verifique que há erros de concordância!
Lamentável essa classe de militares!
Conseguem brigar até dando opniões num Blog

Anônimo disse...

Os generais no comando hoje sao contemporâneos do Bolsonaro, e só olhar no almanaque.

Anônimo disse...

O cara reclamando da gramática e escreve tudo errado...

Anônimo disse...

Eu não acredito nele mas fiz minha parte transferi o título pois se ganhar ou não existe uma mínima possibilidade de sermos beneficiados.SE ELE GANHAR E CUMPRIR OQUE PROMETE TUDO BEM!SE FOR MAIS UM FALASTRAO TUDO BEM!E que nem mega sena da virada o camarada joga sabendo que vai perder mas mesmo assim tem medo de não ganhar nada em uma hipótese remota.Por isso eu digo votem nele apenas para desencargo de consciência mas posso dizer que fui no TRE PR e fiquei abismado um monte de gente transferindo e regularizando título é só falavam em votar nele.Um fenômeno não sei se igual ao Collor ou ao Hitler,mas está recebendo as esperanças do povo.

Anônimo disse...

Sem preciosismos nos comentários em relação a erros gramaticais, então vamos lá: estamos vivendo num período de difícil escolha. Se não querem o Bolsonaro vão com quem? Molusco esse acho q já estará fora. Alckimim ? Esse odeia os militares basta pesquisar a PM de SP. Marina Silva ex petista e de extrema esquerda....nem pensar né. ..Dória, Joaquim Barbosa, Luciano Hulk e dentro outros....não temos opção minha gente. A coisa tá feia. Por isso vou de Bolsonaro pois pelo menos ele foi punido qdo era milico brigando por melhoria salarial. Agora se vai ser bom....vamos aguardar pra ver né. Agora não da pra continuar com petistas no comando pq assim o Brasil já era. PSDB foi o pior governo para os militares. Pode até ser bom pro país mas não foi lá aquelas coisas. ..agora tem muitos milicos que vivem reclamando ai pergunto: ONDE RESIDEM JÁ TROCARAM SEUS TÍTULOS ELEITORAIS PRA VOTAR ESSE ANO?
muitos onde trabalho não mudaram. Milico tem q pensar mais, ser mais espertos e pensar fora da caserna e querer um país melhor, um futuro melhor pra todos nós. Então vamos pensar logo em mudar os títulos de eleitores e tornar cidadãos? Votar? Vamos?

Anônimo disse...

O Ancelmo Gois "esqueceu" q o Deputado Bolsonaro tem muito prestígio entre as Praças das Forças Armadas da ativa , da reserva remunerada e da reserva não remunerada! ST Mat Bel Turma 1995.

Anônimo disse...

O comentário 17:46 de 4 de fevereiro fez um longo comentário usando somente uma vírgula. Como consegue?

Anônimo disse...

Se ele é considerado entre os mais modernos, é pq nos faz pensar em renovação.

Às favas a dita alta cúpula, como o Ancelmo (comunista) diz.

Anônimo disse...

Tbm pensava feito vc. Porém, tive o msm pensamento que teve no final. Dai me vi sem opção.
Acho que o Bolsonaro não é um político maduro o suficiente para gerir a economia do país, e podemos ter cagadas iguais no governo Collor. E seu radicalismos, junto ao culto, irracional, dos seus seguidores ao "mito", me fazem temer a reedição de um Hitler, só que o Fuher brasileiro poderia causar uma instabilidade interna, e não a ascenção da nação.

Anônimo disse...

Num país miserável como o Brasil que ainda por cima tem feriado demais... 4 dias de carnaval ngm merece. O ano só vai começar depois do carnaval. Espero que, se eleito, o Bolsonaro mude essa pouca vergonha !

Anônimo disse...

É OPINIÕES!!! Nao existe esse "p" mudo

Anônimo disse...

sao pracas que elegem este sujeito.....mais ele nao faz nada por pracas......como todo oficial.

Marcelo Carvalho disse...

Esse jornalista comuna comete 2 erros: denigre Bolsonaro e valoriza Gil.. Denigre um homem honrado que lidera as pesquisas e valoriza um ladrão que nada fezfà frente do Ministério da Cultura além de encher de grana um bando de artistas da panelinha.

Anônimo disse...

Bolsonaro será nossa esperança. Sabemos que os ST de 1986 a 1991 que estão no QA não serão mais promovidos a QAO, agora é 92 e 93. Bolsonaro vai nos ajudar tenho certeza disso. Que nos promovam na antiguidade. ST 9º QA

Anônimo disse...

São praças, mesmo. Numa democracia é a maioria que decide, e nas FA, graduados são a maioria, mesmo não tendo voz dentro das instituições, ficando a mercê das vontades dos oficiais generais e de toda a insegurança jurídica que isso resulta.

Dasher Carven disse...

Pode ser, Sr. Ancelmo Goes, mas é como ouvi certa feita de um alta patente do exército na ativa sobre votar no Bolsonaro: "Ele é cachorro de casa."

Anônimo disse...

Aos que duvidam da capacidade do Bolsonaro: penso que um Presidente não tem de saber de tudo, não tem de entender de tudo. Basta que ele se CERQUE de pessoas competentes. E além de competentes, íntegras, honestas. Cercando-se desse tipo de gente e mantendo a vigilância, observando e acompanhando, como penso que um Chefe deve fazer, acho muito provavel o êxito do Bolsonaro - a despeito da falta de competências no seu currículo.

Anônimo disse...

Ancelmo Góis é apelidado aqui no Rio de " esquerda festiva carioca" , ele organiza um concurso anual chamado " Mulato do Góis " kkkkk ... sei não hein ... e prá fechar ; Ancelmo Góis , quem não tem prestígio é essa sua coluna de mer(... ) que só fala de travesti , lésbica e gays a semana toda , motivo do cancelamento de minha assinatura do Globo semana passada .
S Ten Marcos Pinto - RJ
#bolsonaro2018#

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics