29 de janeiro de 2018

Temer quer ampliar Força Nacional para restringir Exército nos Estados

Resultado de imagem para força nacional
Lucas Marchesini e
Carolina Freitas
BRASÍLIA E SÃO PAULO - O presidente Michel Temer (MDB) disse que se não for criado um Ministério da Segurança Pública, que está em estudo, ele quer formar uma "Força Nacional muito ampla que esteja sempre à disposição dos Estados".
Isso, explicou o presidente, para que não se precise recorrer às Forças Armadas. "Elas não foram treinadas para isso [segurança nos Estados], foram treinadas para a guerra", afirmou Temer, em entrevista à rádio Bandeirantes, de São Paulo, nesta segunda-feira (29).
Temer disse que sua preocupação, ao criar um Ministério de Segurança Pública, é que questões que hoje competem aos Estados sejam transferidas à União. "Me perdoe a trivialidade, mas seria como, se o marido bateu na mulher, o responsável é o governo federal", disse.
De acordo com Temer, o "governo federal começou a agir mais na área de segurança pública". Ele citou o envio do Exército aos Estados. "Tivemos que colocar Forças Armadas, não apenas a Força Nacional", disse. "Hipotequei as Forças Armadas ao Rio de Janeiro."
Questionado sobre um possível endurecimento de penas como forma de combater a criminalidade, ele disse não acreditar nesse caminho. "O que faz reduzir é o combate eficaz contra a criminalidade e a evolução social", afirmou.
Valor ECONÔMICO/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics