7 de janeiro de 2018

Mãe vê irresponsabilidade em parquinho do batalhão do Exército onde criança morreu, no ES

Nota do editor
Não serão permitidos comentários nesta postagem

Carlos Enrique, de 6 anos, participava de uma festa realizada na área de lazer do quartel, destinada a eventos particulares dos militares, quando balanço caiu sobre ele.
Carlos Enrique tinha 6 anos e brincava em parquinho quando morreu (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Carlos Enrique tinha 6 anos e brincava em parquinho quando morreu (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Por Naiara Arpini e Sayonara Brandão, G1 ES e TV Gazeta
A mãe do menino Carlos Enrique Endlich Borgo, de 6 anos, que morreu durante uma festa em uma área de lazer do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, neste sábado (6), acredita que houve irresponsabilidade com relação à estrutura do parquinho onde o acidente aconteceu. Carlos Enrique foi atingido pela barra de ferro do balanço onde outras crianças brincavam.
A família contou que tinha acabado de chegar no evento. O menino brincava com outras crianças a uma distância de menos de 10 metros dos pais, segundo os familiares.
Ele estava perto do balanço, quando a ferragem virou e o atingiu no pescoço. A revolta da família é o fato de o balanço não ser preso ao chão.
“A gente acredita que foi muita irresponsabilidade daquele parquinho, no 38º BI. Porque uma barra de ferro cair em cima do meu filho, ele brincando, ele se divertindo, era um momento de lazer, e acabou numa fatalidade sem tamanho, de uma irresponsabilidade”, disse a mãe, Jaqueline Teixeira Borgo.
Ela disse que a família vai correr atrás para que a responsabilidade sobre a morte da criança seja esclarecida. “Nós vamos fazer com que sejam resolvidos e esclarecidos os fatos”, disse.

Leia também
Criança morre atingida por balanço numa festa em batalhão do Exército no ES

Morte
De acordo com tenente-coronel, Cláudio Melo de Oliveira, que é oficial de comunicação social do 38º BI, uma festa de aniversário era realizada na área de lazer do quartel. Segundo ele, o espaço é destinado a eventos particulares realizados pelos militares.
No local, há um parquinho infantil. No momento do acidente, crianças estavam brincando no balanço quando a estrutura virou e caiu sobre o menino, que morreu no local.
"As informações são de que as crianças estavam brincando de quem se balançava mais alto. A estrutura de desprendeu e acabou caindo. Foi uma fatalidade", disse o tenente-coronel.
Ainda de acordo com o oficial de comunicação, uma militar, que é médica pediatra e participava da festa, prestou atendimento menino. Uma ambulância do Samu e outros dois militares tentaram, por cerca de uma hora, reanimar a criança, mas ela não resistiu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).

Exército
De acordo com o oficial de comunicação do 38º BI, um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.
Uma perícia já foi feita no parquinho pela Polícia Civil.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics