1 de janeiro de 2018

Com Exército na rua, RN tem Réveillon com menos crimes


1.jan.2018 - Tropas federais patrulham ruas de Natal nesta segunda-feira
1.jan.2018 - Tropas federais patrulham ruas de Natal nesta segunda-feira (Vitorino Junior/Photopress/Agência O Globo)
Aliny Gama
Colaboração para o UOL, em São Paulo 
Apesar da crise da segurança que o Rio Grande do Norte vem enfrentando há cerca de duas semanas sem a polícia nas ruas, a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) considerou "tranquilas" as festas de Réveillon no Estado. A segurança foi reforçada pelos militares que chegaram ao Estado na última sexta-feira(29). O Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira (1º) que ocorrências criminais como homicídios dolosos, latrocínios e lesões seguidas de morte caíram
pela metade após a chegada das Forças Armadas.
Nas ruas, foi registrada ao menos uma morte na noite de ontem. O número contrasta com as 87 mortes violentas verificadas entre os dias 19 e 30 de dezembro --um aumento de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio/RN).
Segundo a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), a vítima de 43 anos foi assassinada a tiros no bairro do Alecrim (região central de Natal). A motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.
[...]
A festa da virada realizada na praia de Ponta Negra, na região sul da capital Natal, teve movimento intenso, mas sem ocorrências de violência.
A festa da virada realizada na praia de Ponta Negra, na região sul da capital Natal, teve movimento intenso, mas sem ocorrências de violência.
De domingo (31) a segunda, 12 veículos foram roubados em Natal, de acordo registros da delegacia de plantão da zona sul de Natal. Agentes dessa delegacia informaram que duas pessoas foram presas --uma por embriaguez ao volante e outra por tráfico de drogas. As forças de segurança que comandam a Operação Potiguar III, no Estado, divulgaram um balanço comparativo entre os períodos anterior e posterior à chegada das Forças Armadas. Nos três dias anteriores ao patrulhamento do Exército, foram registrados 27 crimes violentos letais intencionais no Rio Grande do Norte.  Desde o dia 30 até esta segunda (1°), já com o Exército nas ruas, foram registrados 14 crimes do tipo no Estado. Também foram verificadas quedas em relação a crimes de menor potencial ofensivo como arrombamentos (50%) e roubos (23,7%), ainda que furtos tenham crescido 28,6%. No saldo final dessas ocorrências, segundo o balanço da operação, houve queda de quase 23% em crimes não letais. 
UOL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics