4 de janeiro de 2018

"Chefe de quadrilha não pode presidir o Brasil!", diz general sobre Lula

Chefe de quadrilha não pode presidir o Brasil
Resultado de imagem para general augusto heleno
Augusto Heleno Ribeiro Pereira*
Essa tem sido minha briga. Os brasileiros com vergonha na cara, não podem aceitar que o chefe da quadrilha, que arruinou o país, seja candidato ao mais alto cargo da República, se valendo de chicanas jurídicas. Isso é um deboche, um murro na nossa cara. Os idiotas da objetividade dizem que não há provas. Há sim, inúmeras. Basta que os magistrados de todos os níveis se tomem de um sentimento nacional e julguem, sem protelações e embargos, o que já lhes foi relatado sobre Lula e asseclas, por vários dos quadrilheiros mais notórios. Agilizem os processos e coloquem essa máfia onde já devia estar: atrás das grades. Danem-se os prazos e os embargos. Basta que a imprensa, tão ciosa (quando lhe convém), no ataque à honra alheia, dispa-se das vestes ideológicas e assuma o papel preponderante que lhe cabe, com formadora de opinião, no extermínio dessa gangue. A mídia televisiva, precisa mostrar, exaustivamente, cara e feitos dos corruptos, independentemente de partidos políticos, cor, raça, opção sexual, condição financeira.
Vão esperar que tenham 80 anos?
Por que as delações não poupam o Molusco?
Traição coletiva ao amado chefe? Não seria mais inteligente poupá-lo e investir no carisma de bandido que, segundo seus adoradores, vai reconduzi-lo à Pres Rep?
A família, os filhos, os verdadeiros amigos lhes cobram um mínimo de dignidade, que reduza, senão as penas, pelo menos o inferno em que mergulham ao fazerem um exame de consciência.
Não está em jogo esquerda, centro ou direita, estatismo ou liberalismo, presidencialismo ou parlamentarismo. Trata-se da sobrevivência do Brasil, que anunciado muito tempo como o País do porvir, transformou-se em uma multidão angustiada, face ao triste futuro que se desenha no horizonte, se essa corja se mantiver no poder.
* General de Exército da reserva
DIÁRIO do PODER/montedo.com

63 comentários:

Anônimo disse...

O Lula e sua quadrilha estão com os dias contados, mais um monte de discípulos e seguidores já estão enraivecidos prometendo confrontos, pois que venham vamos baixar o cacete neles, militares melancias(verdes por fora e vermelhos por dentro) abram seus olhos.

Anônimo disse...

Por que não se manifestou enquanto estava na ativa? Vá cuidar dos netos, vovô.

Anônimo disse...

Como pode ter "brasileiro" querendo esse bando no poder, a Dilmona, o Lula Lalau, o PT ?

Não defendo o Temer e ele deve pagar pelos seus pecados, entretanto, não sejamos hipocritas, ele assumiu com o País quebrado, delapidado, roubado, ele faz milagre ?

Tudo que colhemos de ruim hoje, aumentos do gás, energia, água, combustiveis, foi herança do PT maldito.

Anônimo disse...

É duro aceitar militar "melancia" defendendo PT e os demais ladrões e muitos comentam no Blog. O que passa na cabeça desses sujeitos. São idiotas ?

Anônimo disse...

Mais com discurso moralista. Esse ai contribuiu com o quê para melhorar essa deteriorada FORÇA ARMADA.

Anônimo disse...

Admiro muito este Gen mas agora é tarde , um texto explêndido como este tinha que ser redigido com ele na ativa ! destarte assim seria mui contundente , ah ! mas e a disciplina ? disciplina não pode ser confundida com servilismo , vassalagem , indiferença aos problemas nacionais .

Anônimo disse...

O que tem de milico,das FAs pra não confundirem alho com bugalho,que amam o ParTido ,Luladrão e caterva.
Imaginem se eles conseguissem o que pensavam,fazer o mesmo que o Chaves fez na Venefavela,graças a Deus que o laràpio mor da nação não foi nem recruta,pq se tivesse cido qq patente nas FAs imaginem o estrago,rs.

Anônimo disse...

O General Heleno se manifestou sim na ativa quando criticou a política indigienista do governo na época.

Insustentável disse...

Na ativa, o rabo estava entre as pernas, agora se contente com
tudo isso, principalmente, esse salário aí mesmo, o setor mais mal pago do funcionalismo público.

Anônimo disse...

Me desculpa o que aqui comentam depois que vai pra reserva, coisa e tal como se a reserva ou inatividade não será para todos....., mas deixando de lado.
O general Heleno e bem como o Gen Mourão foram os poucos que bateram de frente com o "status quo", ou então a podridão do poder, senão vejamos:
No caso da Raposa terra do Sol, reserva indigena lá de Roraima custou-lhe o cargo, no poder o LULA nove dedos. Quanto ao Gen Mourão no momento não disse mais que a verdade que todo mundo quer dizer, que o governo do PMDB é nada menos que a continuação do PT.
Falei e goste que quizer e quem não gostar, nem tenho que admirar e sim só lamentar.
Feliz 2018.

Anônimo disse...

O General Mourão falou todas as verdades e vejam o que lhe aconteceu. O militar quando estiver em formatura, aparecer uma cascavel, pica-lo, ele sente a picadura e não reclama nada.Não é assim que nos ensinam?
O militar na ativa, tem que fingir que viu, pois não pode reclamar de nada, ainda que o Brasil esteja afundando, sem rumo,a deriva, como já declarou nosso Comandante.

Anônimo disse...

Isso mostra que generais não são cegos, surdos e mudos, mas não explica porque se deixam amordaçar pelo governo quando estão na ativa. São os regulamentos, as Leis e cargos prometidos? Defender o Brasil das quadrilhas que tomaram conta do poder supera tudo isso... ou não?

Anônimo disse...

Não diga o óbvio, Gen!! O molusco não disputará a eleição pois já é certa a condenação em 2ª instância. Mas não é só ele que não deve ser Presidente. Entregar o maior cargo do País nas mãos de uma pessoa despreparada, incompetente, zero de controle emocional, analfabeto em economia e que não terá nenhum apoio no congresso nacional, também não é o caso. Presidente não governa sozinho.
#ForaBOLSONARO #incompetente #Lula2018naCadeia

Anônimo disse...

Esse Gen meu irmão, bateu feio de frente com o Governo Lula em 2007, criticando por vários motivos publicamente e entre eles a demarcação das Terras Indígenas Raposa Serra do Sol em Roraima que causou um grande prejuízo aos produtores rurais da Região, em detrimento de comunidades indígenas e ficou por isso mesmo, já fui comandado pelo Gen Heleno excelente Cmt e Líder, respeitava muito os subordinados tanto Oficiais como praças, no Haiti em 2006 não foi cagão nem frouxo, é bom pesquisar a vida de um homem antes de critica lo, por isso o Gen Enzo o mandou pra Reserva e ele não conseguiu nenhum cargo comissionado.
Ten QAO R/1

Anônimo disse...

Chefe, agora é tarde. A bravura e a coragem hoje não ecoam. A família Militar sofre por baixos soldos. essa é a preocupação 01.

Anônimo disse...

Como diz o velho e verdadeiro jargão: na ativa um gatinho, na reserva um leão! Na ativa não fez nada p melhorar o país agora quer dar uma de líder?? Vai cuidar dos netos vovô

Anônimo disse...

tadinho do Temer né companheiro, chegou de Marte sem saber de nada, e está sendo nosso herói!! aleluia!!! tenha paciência.

Anônimo disse...

blá blá blá daqui a pouco será o vidas boas, e depois virão outros vários só blá blá, infelizmente esta fala é do Collor mas vou usa-la assim "está faltando homem do saco roxo".

Anônimo disse...

Anônimo de 4 de janeiro de 2018 12:15

Qual seria o teu candidato no momento?



"Militar Melancia"!

Anônimo disse...

O Gen Mourão foi único que abertamente falou, com todas as letras, que a Portaria 419-EME era ilegal.

Anônimo disse...

Aos que criticam o belo texto escrito pelo Gen Heleno, vá catar caquinhos, pois pouco sabe sobre o Gen é muito menos da situação em que os petralhas deixaram o nosso Brasil varonil!

Anônimo disse...

Tem militares aqui dizendo que o general na ativa não falou nada, mas garanto que estes que o criticam são uns gatinhos diante dos seus cmts.

Anônimo disse...

Anônimo 4 de janeiro de 2018 10:29, para um ignorante é muito fácil falar isso. Vá entender de militarismo primeiro, depois venha aqui se expressar.

Anônimo disse...

Anônimo 4 de janeiro de 2018 12:55, se você for militar mesmo, sabe que não é bem assim!

Anônimo disse...

Para entender de economia tem que ser formado em economia numa faculdade renomada.Macroeconomia é uma ciência complexa e exige,além de profundo conhecimento teórico,experiência longa no ramo.Visão medíocre e superficial de economia é o mesmo que nada.A questão não é só um "megaeconomista"de carreira,mas sim,um articulador político habilidoso,um líder carismático, com visão inovadora (mudar pra melhor ),capaz de provocar efeito sinérgico no seu staff e um poder de persuasão forte o bastante para pôr em prática os seus planos,as suas convicções. Conhece alguém com estes adjetivos? ??

Anônimo disse...

So num paiseco republica de bananas que um condenado, um bandidao chefe de quadrilha lesa patria pode ser candidato a cargo politico, quanto mais presidente da republica.

Ten Cel EB.

Anônimo disse...

Caros amigos, me identifico com os valores sociais das esquerdas, digo isso porque de cada 10 postagens que tento colocar aqui, 9 são censuradas, não são postadas pelo administrador.
Detalhe, cumpro as regras do blog. Portanto, se você ficar feliz por ser maioria nas suas opiniões, não fique, pode estar sendo iludido pela manobra.

Anônimo disse...

Anônimo 04 jan 17:48h. Vc não está insinuando que esses adjetivos que vc citou se enquadrem no Bolsonaro não, né?! Pois o cara tem quase 30 anos que é político e o que ele fez até hoje de proveitoso? Óbvio que precisamos de um Presidente POLÍTICO, que tenha todas essas habilidades que vc citou, mas o BOZOnaro não é essa pessoa.

Anônimo disse...

Mais um querendo entrar na política e para isso usa o exercício com trampolim...

Anônimo disse...

Anônimo 04 jan 13:48h. Tenho o direito de manter meu candidato e voto em segredo. Mas com certeza não será nem o Lula, que espero esteja na prisão, e nem o BOZOnaro pois não quero que o Brasil se transforme em uma Cuba de direita.

Diego H disse...

Blábláblá. ....generais são os caras na reserva.....na ativa uns cordeiros. ...umas libélulas. ...

RESERVA disse...

Não se manifestou pelo mesmo motivo q vc não o faz agora. (Pense).
Carapalida

Anônimo disse...

Meu caro, servi na Amazônia quando o Gen Heleno era o Comandante militar da amazona. Foi esse General quem enfrentou o molusco, sendo contrárido a demarcação das terras indígenas Raposa e Serra do Sol, pois isto ameaçaria a soberania do país. Por isso foi imediatamente exonerado do cargo pelo larápio.Se tem alguém que enfrentou o governo enquanto na ativa foi este brilhante General.

Anônimo disse...

Taí...
O conselho dele é TOMEM VERGONHA NA CARA!!!
Votar no Lula que é chefe de quadrilha e no Bolsonaro.que nunca fez nada pelos militares e pelo Brasil não pode!!!!
TOMEM VERGONHA NA CARA!!!
#foralulanaro

Marcelo Carvalho disse...

Mais um leão na reserva... Quero saber do Jungmann quando teremos linha de financiamento para a casa própria?

Anônimo disse...

General Heleno sempre se manifestou, mesmo quando estava na ativa, para os desmemoriados. Me recordo de alguns comandantes covardes criticando a postura do General, quando Vossa Excelencia foi Comandante Militar na Amazônia. O Heleno foi colocado para escanteio quando disse o que pensava.

Anônimo disse...

Antes de criticarem o Gen Heleno, vão pesquisar a vida dele. Me lembro bem dele em 2007. Sejam o que ele foi para a Força antes de criticar.

Paulo Pigatto disse...

Estou mais do que de acordo com os generais. O judiciário, legislativo e executivo deixam muito a desejar quando se trata de honra, dignidade e honestidade. Quase todos envolvidos em crimes de corrupção. O país precisa libertar-se dos criminosos.

Flavio Guerra disse...

Temer " assumiu com o pais quebrado" ? Como assim ?? Ele não assumiu, ele sempre esteve presente e ajudou ou foi complacente !!!
E se o çovo não sair para as ruas e parar o Pais, os demais bandidos continuarão roubando !!

jonas souza disse...

Montedo! Sou militar reformado e antes de tudo Brasileiro. Independente de quem governará o Brasil, eu quero o bem do país. Mas acho que tá na hora de você repensar as pessoas que acessam o seu blogger. Aqui tá cheio de vermelhos infiltrados. Acabe com o anonimato que com certeza vai filtrar bastante. Grande abraço. ST Ref Jonas.

Ruy Cardoso - 2sgt disse...

Estou de acordo com o companheiro St Ref JONAS, acabe com o anonimato, queremos ver quem são realmente os caras que tem coragem de falar o que pensam, sem se esconder no anonimato, eu digo que chega de blá, blá, blá.. queremos ação, nossos vencimentos é uma vergonha e esse Generais tem o poder de mudar esse quadro, mas só pensam no umbigo deles, a tropa que se dane, pronto falei.

Anônimo disse...

Coronelismo intelectual?
Ter ideologia diversa é considerado pelos fascistas um assinte a regra absoluta que tentam impôr.
Ataques constantes e distorção da verdade é uma característica pútrida desses indivíduos que acreditam piamente que são donos da razão.
Idiotas.

Anônimo disse...

E o peito de pombo que está atualmente também não é Chefe de quadrilha... Deixa de hipocrisia General...Temer é farinha do mesmo saco... Com raríssimas exceções executivo... legislativo e judiciário são compostos na sua essência... por bandidos... Esse General quer se promover... Sejamos mais realistas...

Hiram Câmara disse...


Hiram de Freitas Câmara: proponho que apenas comentários identificados pelo nome real do comentarista sejam divulgados. É necessário que o caráter de quem comenta seja claramente exposto, com coragem e honestidade de propósito.

Anônimo disse...

Não é questão de caráter! É questão de regulamento, de FATD, de conceitos, retaliação! De que Exército o senhor é? Ou é mais um leão da reserva?

Anônimo disse...

Bateram de frente com o quê?
Fala sério.
Sujeito não sabe concordância verbal e quer usar brocardo em latim que sequer se enquadra no texto?
Eleitor de bozonaro.

Anônimo disse...

EB não é do Executivo não, sabichão?
STM morde a lingua....
Tem muito rato nas FFAA...muito

Anônimo disse...

Vai lavar uma roupa seu aprendiz de nazifascista.

Anônimo disse...

O Sr. Quer fazer um novo comando de caça aos que pensam diferente.
Muito se assemelha suas palavras ao discurso de ódio e intolerância contra aqueles que pensam diferente.
Aqui não é quartel.
A sanha fascista de outrora aqui não encontra eco nem proteção.
Vai reclamar no Clube Militar, afinal lá vcs falam mal de todos os presidentes, mas nutrem a perseguição das Praças que clamam pela efetividade da constituição federal.

FSilva Ulysses disse...

He he he... militar na ativa ser gatinho, e leão na reserva eu já tinha ouvido falar. Mas esquerdista dentro das FFAA não são nem uma coisa nem outra. Deve ser unicórnio. Ao militar é vergonhoso o anonimato. Some, melancia.

Benjamin Maia disse...

Infelizmente esta fala deste General reformado está recheada de casuísmo, pois ele é aspirante a candidato a Presidência. Nada melhor que uma fala assim para se colocar em destaque.
Novidade seria ele pedir prisão de Aécio e de outros.

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Na época servia na região. Esse general foi um dos maiores exemplo de comandante.

Anônimo disse...

Estás por fora, mané. Foi ele quem enfrentou o Luladrao

Anônimo disse...

Manifestou sim. Qdo comandou o CMA bateu tanto de frente com Lula Q Quase foi exonerado. Naonse esqueça de q o comandante supremo das FFAA é o presidente. Um general nao pode sair dizendo tudo q acha!

Anônimo disse...

Foi muito injusto quem falou que o Gen Heleno não se manifestou, na verdade ele foi o primeiro Gen que vi se manifestar e agora mais recente o Gen Mourão. O Gen Heleno pagou pelo que falou e não teve o apoio do Alto Cmdo e acabou aposentado. Quem falou dele ou não é militar ou é muito desinformado.

S Ten Tu 1993, Brasil acima de tudo!

e corruptos na cadeia ou no inferno!

Anônimo disse...

E esse bando que subtraiu o poder é o que, santo ? As malas encontradas com pessoas de confiança do temer , vão dizer que aquele dinheiro erário pro Lula. ?

Anônimo disse...

Parece defesa sim. O dinheiro que o príncipe temeroso,(príncipe Drácula) continuou sangrando o país e cada um brasileiro está sentindo ido na pele. Não vê? Gastou milhões distribuindo dinheiro para não ser investigado.as de Deus já está pegando a sua parte.e pegará de nossa justiça também.

Anônimo disse...

Já se manifestou? Ele o fez.

Anônimo disse...

Bem mal informado vc sim rapaz? Ele está na reserva porque se fez ouvir quando estava na atividade.

Anônimo disse...

Interessante! Quando Lula e Dilma foram Presidentes, ninguém os inquiriu sobre economia. No entanto o país está no fundo do poço não é pelo fato deles não entenderem de economia e muito menos da língua portuguesa brasileira. Existe uma equipe econômica no governo, gente! Bolsonaro não precisa entender de economia, mas ser probo e trabalhador, assim entendo. Feliz Ano Novo para todos.

Jose disse...

Não sou petista ,antipetista,nem tenho partido.Fico impressionado com a quantidade de fatos comprovados de CORRUPÇÃO do Sr LULA,mesmo assim, a CEGUEIRA dos Movimentos Sociais e das Centrais " Trabalhistas",dentro de seus FANÁTICOS,não querem enxergar o benefício para o BRASIL,com a PRISÃO do Sr Inácio Lula da Silva.Espero que o Poder Judiciário,se isente da parte política e julhue-o apenas aplicando às Leis.José Acioli Toscano Neto,pois não quero ser ANÔNIMO.

cometa disse...

"valores sociais da esquerda"

Tu és um melancia, isto sim.

Dilson disse...

O Gen Heleno, ainda na ativa, Cmt do Comando Militar da Amazônia, em palestra no Clube Militar, denunciou a política indigenista do governo Lula. Desancou em cima dos antropólogos de Copacabana, que vivem dando pitacos sem conhecer a realidade indígena. Quando um Gen Ex fala, ele traduz o pensamento do Alto Comando, por isso a cautela. FFAA são para agirem e não ficarem de conversa fiada.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics