12 de janeiro de 2018

A carreira militar em números

Fonte: CASNAV

26 comentários:

Anônimo disse...

A carreira de militar das FFAA, Principalmente do EB que esta mais na rua agora, é uma vergonha, ganhamos menos que quaisquer PM de estados, e o pior que a lei diz que forças auxiliares não podem ganhar mais que a principal.

Anônimo disse...

Não há situação ruim que não possa piorar......
35 anos.....
Aumento contribuição para 14%
Aumento de interstício.....
Praça só vai até ST.......
Oficiais até TC.......
Redução do efetivo.....
Aperto escala de serviço.....
Para os vampiros PTTC 10% (PTTC tem que ACABAR)


E o salário continua o mesmo.........
Nada adianta somente propaganda tem que ter ação.



Anônimo disse...

Não devíamos nem tentar resistir a essa mudança: a melhor coisa seria nos voluntariarmos a ter o mesmo regime de previdência dos funcionários públicos civis contanto que fôssemos incluídos na lei 8.112/90, com uma transição justa, proporcional ao período já trabalhado, ou pagamento retroativo das horas extras e adicionais noturnos desde o início da carreira. Será que aceitariam?

Anônimo disse...

Começaram com esse Bla Bla Bla Bla de novo.

Anônimo disse...

As imagens são fortes, conseguiram oque queriam desde o começo, desmoralizar, colocar no chinelo, pisar, para desunir, para não atrair boms profissionais e sim alguem que quer apenas uma fonte de renda para alçar novos caminhos. PARABÉNS, SÓ OQUE EU POSSO DIZER NESTE MOMENTO, VOCÊS CONSEGUIRAM. Alguem assinou e assina no final da página tudo isso.

Anônimo disse...

Infelizmente vai ser bem por aí mesmo. Teto na aposentadoria com certeza não terá, pois pega só os Oficiais...

Sgt Véio disse...

Eu Imploro e desafio Pra que Ualquer Pessoa publique Que Lei É Essa. NÃO EXISTE! E é Claro Que eles têm Que ganhar Mais em Tempos De Paz. Quantos PMs morrem Por Ano?Mais do que americanos No Afeganistão E No Iraque Juntos.

Anônimo disse...

Só o voto liberta, levanta a mão quem já transferiu o seu título eleitoral e vai votar este ano.

Anônimo disse...

Até parece que o estado em que chegamos é culpa de políticos. Tudo é culpa dos Generais que estão vendendo as FFAA.
80% dos Generais foram promovidos no governo do PT ou seja são do partido, estão alinhados com a Políticas do Lula e Dilma.
Só não vê quem é cego e burro ou seja 90 % dos militares.

Anônimo disse...

Camarada anônimo 12 JAN 18 dás 08:47. Quer ganhar igual policial?!?! As inscrições para FN estão abertas. R$7500,00 podendo ficar até os 60 anos! ST Mat Bel Turma 1995.

Anônimo disse...

Esse título parece até piada... A carreira militar em números... Só se forem em números negativos... Não conheço outra carreira que tenha perdido tanto... guardadas as proporções hoje como Subtenente tenho menos poder aquisitivo de quando era terceiro Sargento... É incrível... Nem vou falar em quantidade de salários mínimos pq aí essa diferença fica mais visível ainda... Podemos dar todo o crédito aos nossos últimos Comandantes... Um bando de carreiristas subservientes... Mais de 30 anos só de perdas...

Anônimo disse...

A culpa é única e exclusivamente dos militares, em especial dos nossos comandantes, que em 2001 fizeram a LRM que só representou perdas. Como explicar que um militar temporário, que fica tipicamente 8 anos, receba um vencimento para cada servido quando vai embora(ou seja, 8 vencimentos), e o militar de carreira, que fica tipicamente 30 anos, só receba a metade disso, isto é, 4 vencimentos? Nossos generais acham lindo termos soldos medíocres, como se isso fosse criar empregos e desenvolver tecnologicamente o país. É graças a uma mentalidade anacrônica dos nossos Cmt`s que estamos nessa situação. Enquanto as outras carreiras tiveram ganhos, nós só tivemos perdas.

Militar: única carreira que dá tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Como se ninguem soubesse disso!
Ja foi falado aos quatro cantos, mas estão a ums 15 anos criando equipe de estudos e mais estudos que não estudam porcaria alguma, só servem de palanque para o SR Ministro fazer camapanha com a situação deplorável que vivemos. Uma coisa é certa, ele sabe fazer campanha política,quando ela chegar mais próxima vai voltar a prometer o céu financeiro e os idiotas vão cair denovo direitinho.

Vergonha

Treta Muinto loca disse...

É inaceitável uns homem velho, sendo concursado ficarem reclamando do EB. O sujeito não leu o Edital para prestar o concurso? Ou prestou a prova sem ler? Sabe que no quartel é correria é confusão o tempo todo. Nada é lógico é a sensatez passou bem longe de lá. Querem só moleza. Se fosse moleza não precisava jurar a Bandeira. Tá sem saco pede baixa. 2• Sgt QE/Pel Obras. Turma 89.

Anônimo disse...

Boa noite!
Estamos em ano eleitoral e a única certeza que temos é que mais uma vez não teremos nenhum representante de uma das 3 Forças eleito, seja, Senador, Dep Federal ou até mesmo Dep Estadual... Imagino que até o mais cético em relação a política há de concordar que inexiste representação para a esta classe por intermédio de nossos comandantes, não é preciso nem entrar nos detalhes de quanto eles têm a perder se começarem a buscar melhorias para a classe. Então o fato se resume em sem a presença de militares no Congresso, jamais teremos DIREITOS conquistados ou preservados, e fiz menção somente aos DIREITOS porque temos ciência de nossos DEVERES, sejam eles constitucionais ou de cidadania.

Anônimo disse...

Realmente, moleza somente para os que estabilizaram sem o devido concurso público.

Anônimo disse...

Aos ignorantes ou policiais militares frequentadores:

DECRETO-LEI Nº 667, DE 2 DE JULHO DE 1969.

Reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Território e do Distrito Federal, e dá outras providências.

Art 24. Os direitos, vencimentos, vantagens e regalias do pessoal, em serviço ativo ou na inatividade, das Polícias Militares constarão de legislação especial de cada Unidade da Federação, não sendo permitidas condições superiores às que, por lei ou regulamento, forem atribuídas ao pessoal das Fôrças Armadas. No tocante a cabos e soldados, será permitida exceção no que se refere a vencimentos e vantagens bem como à idade-limite para permanência no serviço ativo.

Decreto não foi revogado.

PMs enfrentam violência, enfrentam....merecem salários bons, merecem, mais também ha muitos PMs corruptos. Agora o que doí mesmo é militares das FFAA (EB principalmente) não serem aguerridos para lutarem pelos seus direitos....uns bundões os senhores, não tem nem que comentar nada de seus chefes omissos.

Anônimo disse...

1989? Tá na ativa esperando sair S Ten? Kkkk

Anônimo disse...

Esperar o quê de nossos comandantes (com c minúsculo mesmo)... deixaram a tropa ao léu .. com vencimentos humilhantes...esperar o quêêê??? Bando de frouxossss

Treta Muinto loca disse...

O sujeito pensa pequeno. Está com inveja de um QE que teve competência para estabilizar em uma época em que o RDE era aplicado com rigor e exigia-Se muita disciplina e vagas eram bem escassas, não troco o meu CFC/89 no 11• RC MEC, por esses CFS acochambrado de hoje, o sujeito conhece o campo só pelo power point, e o que vemos são uns paisanos fardados reclamando de tudo, que não consegue tirar um sv de Cmt Gda, um Sgt de dia, não consegui nem um B magro no TAF. Precisa de um QE pra ensina-lo a desmontar a pistola, não consegue acertar o passo em uma formatura, não
sei como não foram desligados de seus respectivos cursos, verdadeiras crianças mimadas, uns pó de arroz que se mostraram na vida adulta sem vocação para a vida castrense. Uns verdadeiros Nutella. Então trinca modernidade porque o choro é livre. O Exército Brasileiro precisa é de gente com moral pra honrar a farda. CAVALARIA, BRASIL.

Anônimo disse...

Não gosto desse revanchismo contra os QE. É o mesmo que os oficiais da AMAN fazem com nos QAO, eles olham com nojo para nós porque somos dos círculos das praças.
Isso é uma realidadetu é oficial para fazer as coisas mas o Comandante não te considera e respeita como Oficial.

Verdades disse...

Esse artigo é um dos vários que não foi recepcionado pela CF 88 , que asdegura que não há equiparação ou vínculo entre vencimentos, exceto aqueles do teto remuneratório do Art. 11, que não incluem PMs.
De corrupção, nosso EB têm dado show. Só bucar no blog. Por favor, pesquise tamvém a diferença de mas e mais.

Anônimo disse...

Senhores,não deveria existir esses supostos preconceitos entre ESA X QE e muito menos entre AMAN X QAO. Nós estamos perdendo tempo com essas coisas pequenas, temos que nos unir e eleger políticos decentes para concertar o nosso país, enquanto estamos discutindo essas vaidades o Brasil está indo para o fundo do poço. Pensem nisso! Xingú.
Maj Eng e filho de praça.

QE Observador disse...

Temos que ficar sempre alertas , estão tentando pelas vias escusas e noturnas nos tirar o pouco que resta de dignidade, vão votar a nossa derrota na surdina mal caráter, temos que estar sempre alertas, a previdência esta hoje como esta é por falta de comprometimento e má administração de governantes que só pensam em seus próprios ben estar.

Anônimo disse...

Ao Sgt Rambo QE, por favor, menos, menos, não precisa esse embuste todo aq, visto que 99% dos leitores são militares e sabemos como vcs são,

Anônimo disse...

Ainda bem que os QE estão acabando. Só servem para aumentar o FUSEX.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics