14 de dezembro de 2017

Vídeo: blindado do Exército destrói 1.200 armas em Curitiba

Tanque do Exército destrói armas no quartel do Boqueirão
Armamento apreendido pela polícia estava armazenado nos fóruns de Justiça
Blindado triturou 1.220 armas no quartel do Boqueirão. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Blindado triturou 1.220 armas no quartel do Boqueirão. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O Exército destruiu na manhã desta quarta-feira (13) no quartel do Boqueirão, em Curitiba, 1.220 armas apreendidas pela polícia que estavam armazenadas em fóruns de Justiça em todo o Paraná. Com a destruição desta quarta, a 5ª Região Militar, da qual o 5º Grupo de Artilharia de Combate Autopropulsado, no Boqueirão, faz parte, atinge 20 mil armas de fogo destruídas recolhidas nos estados do Paraná e Santa Catarina desde o início do ano. Só no Paraná, o Tribunal de Justiça encaminhou mais de 12 mil armas e 86 mil munições à 5ª RM de todas as 161 comarcas do estado.

Para destruir as armas, foi usado um veículo blindado que passou por cima dos equipamentos. Esse primiero processo com o tanque de guerra faz com que o armamento fique inutilizável. Em seguida, os elementos que compõem os objetos foram separados, isolando materiais como cobre, plástico e ferro, por exemplo. Uma parte desse material foi encaminhada para reciclagem e outra parte foi levada para incineração.
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
As armas destruídas foram recolhidas a partir de ações judiciais. Após ser usado como prova de crimes, o armamento perde a função judicial e foram liberados para destruição. As armas destruídas eram de vários calibres - de revólveres calibre 38 à fuzis.
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
GAZETA DO POVO/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics