13 de dezembro de 2017

RJ: Exército realiza operação na Maré

É uma operação para cumprir mandados judiciais de um inquérito policial militar instaurado na justiça militar.
Homens chegam na delegacia após operação na Maré (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
Homens chegam na delegacia após operação na Maré (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
Por Bom Dia Rio
O Exército realiza uma operação no Conjunto de Favelas da Maré no começo da manhã desta quarta-feira (13). A ação visa cumprir o mandado judicial de um inquérito policial militar instaurado na justiça militar.
A origem do mandado não foi divulgada, pois corre em segredo de justiça. Ao todo, 800 militares estão envolvidos na ação. Atualmente, 13 mil pessoas vivem no Conjunto de Favelas da Maré.
Até as 10h40, foram presas cinco pessoas e dez carros roubados foram recuperados pelos militares, segundo informações do repórter Guilherme Peixoto à Globonews.
Coronel Roberto Itamar, porta-voz do Comando Militar do Leste, ressalta que o caso está em sigilo. Mesmo assim, as tropas encontraram cerca de dez veículos roubados dentro da comunidade. O caso foi encaminhado à 21ªDP (Bonsucesso).
Carros de forças de segurança entram no 22º Batalhão (Maré)' (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Carros de forças de segurança entram no 22º Batalhão (Maré)' (Foto: Reprodução/ TV Globo)
“Estamos no interior da comunidade no cumprimento de um mandado judicial expedido a partir de um inquérito policial militar que está sendo conduzido. É feita a operação de cerco, como nas outras oportunidades, mas a busca realizada dentro da comunidade é agora feita pelos militares, assim como era pelas outras forças de segurança pública", destacou Itamar. Até 7h20, ninguém foi preso.
Por volta das 5h30, uma enorme fila de veículos militares seguiu pela Linha Vermelha e entrou no 22º Batalhão (Maré). Eles entraram na comunidade por uma entrada pela unidade. Fogos foram disparados assim que os militares entraram na favela Nova Holanda.
Na Avenida Brasil também há uma grande movimentação de militares.
Suspeito foi levado para a delegacia por homens do Exército (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
Suspeito foi levado para a delegacia por homens do Exército (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
A última ação com a participação das Forças Armadas no Rio foi realizada no dia 6 de dezembro em várias comunidades da Zona Norte do Rio e que culminou com a prisão do traficante Rogério 157. A ação aconteceu em parceria com as polícias Civil, Militar e Federal, além de agentes da Força Nacional. A ação tinha como objetivo a prisão de criminosos, além da apreensão de armas e drogas.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics