22 de dezembro de 2017

Exército assume buscas por agricultores que sumiram há 6 dias em área de conflito agrário, entre RO e AM

Doze soldados estão buscando pelos trabalhadores rurais em Canutama. Polícia Civil do AM diz que enviou equipes ao local para ajudar nas buscas.
Flávio de Lima de Souza, Marinalva Silva de Souza e Jairo Feitosa estão sumidos desde semana passada (Foto: Arquivo Pessoal/Arte)
Flávio de Lima de Souza, Marinalva Silva de Souza e Jairo Feitosa estão sumidos desde semana passada (Foto: Arquivo Pessoal/Arte)
Por G1 RO
Doze soldados do Exército Brasileiro assumiram, nesta quarta-feira (20), as buscas pelos três agricultores que estão desaparecidos em uma área de conflito agrário em Canutama (AM), na divisa com Rondônia. Flávio de Lima de Souza (ex-brigadista), Marinalva Silva de Souza e Jairo Feitosa sumiram no dia 14 de dezembro, quando faziam fotos nos fundos da propriedade.
A Polícia Civil do Amazonas também informou que enviou policiais à região para ajudar nas buscas dos três desaparecidos.
Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, as buscas estão sendo feitas no assentamento “Arara”, que pertence ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A região é conhecida por ser uma área de conflito por posse de terra, segundo a Polícia Civil, pois nas proximidade existe um conjunto de unidades agrícolas, como fazendas.
A Polícia Civil de Rondônia também se colocou à disposição do governo do Amazonas para ajudar nas buscas pelos desaparecidos.
Ao todo, 12 soldados do Exército estão percorrendo a área na tentativa de localizarem os trabalhadores rurais.
Na terça-feira (19), os parentes dos desaparecidos fizeram um bloqueio e fecharam a BR-319, entre Porto Velho e Humaitá (AM). O bloqueio demorou cerca de três horas e vários veículos foram impedidos de passarem pelo local.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics