8 de dezembro de 2017

Adjuntos de Comando do ACE se reúnem em Brasília

Brasília (DF) - Simultaneamente a 316ª Reunião do Alto-Comando do Exército (RACE), realizada de 4 a 7 de dezembro, ocorreu a 4ª Reunião dos Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército, promovendo a integração entre os graduados que ocupam a função de assessorar os oficiais-generais da alta administração do Exército. 
"O objetivo dessa reunião é reforçar o comprometimento de cada um de nós em fazer com que a criação desse cargo siga contribuindo para o Exército. O Adjunto de Comando não vive por si só. Ele é um meio para fazer com que a Instituição seja cada vez mais eficaz, destacou o Subtenente Osmar Crivelatti, Adjunto de Comando do Comandante do Exército, na abertura da atividade.
O cargo de Adjunto de Comando está em fase final de implantação. Desde o Projeto Piloto, iniciado em maio de 2015, já tem atendido mais de 80% das Unidades Operacionais e Grandes Comando, Estabelecimentos de Ensino e da Alta Administração da Força. Durante a reunião os Adjuntos de Comando, orientados pelos seus Comandantes Militares de Área, estão discutindo a conclusão do atual planejamento de implantação e a expansão para as Unidades não-operacionais
Os valores da hierarquia e da disciplina cultuados pela Força Terrestre, são um dos focos do trabalho dos Adjuntos de Comando no apoio à gestão do pessoal, visando a manutenção do moral da tropa 
elevado e o fortalecimento do espírito de corpo, fatores importantes para aumentar a eficiência operacional da Instituição.
Agência Verde-Oliva (edição: Montedo.com)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics