12 de novembro de 2017

O que o Exército está insinuando sobre as eleições?

Comandantes militares pediram um ambiente de tranquilidade política que permita a realização de “um processo eleitoral tranquilo”
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas (Foto: Marcelo Camargo / EBC / El País)
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas (Foto: Marcelo Camargo / EBC / El País)
Juan Arias, El País
O Exército, que em sua alta hierarquia afirma apoiar o processo democrático e sua fidelidade às instituições, deve possuir informações privilegiadas sobre o que ocorre no país.
É possível que os comandantes conheçam a existência de interessados em contaminar as eleições criando um clima de desassossego eleitoral.
Não é um segredo que nas próximas eleições o Brasil, que não é uma república das bananas, mas um ator essencial dentro e fora do continente, tem muito em jogo.
É o final de um ciclo histórico e estão sob suspeita muitos interesses abertos e ocultos, sejam políticos ou econômicos, que podem depender do resultado de eleições limpas.
Não por acaso a presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, acaba de afirmar que “corremos o risco de não ter eleições com essa crise institucional”.
A que crise concreta ela se refere? Está querendo indicar que os brasileiros perderam a confiança não só em seus políticos, mas até em suas instituições democráticas?
Blog do Noblat (O Globo)/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics