9 de novembro de 2017

Limpando o terreno: Forças Armadas desobstruem vias para operações de segurança no RJ

Forças Armadas desobstruem vias de São Gonçalo para atuação dos órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro
(Imagens: CML)
Rio de Janeiro (RJ) – O apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica na operação deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG), no Complexo do Salgueiro e na Comunidade Anaia, possibilitou que as polícias militar e civil entrassem nessas localidades, no dia 7 de novembro, para cumprir mandados de justiça. Os órgãos de segurança não tinham acesso a tais áreas há pelo menos três anos. Com o suporte das Forças Armadas, mais de 30 obstáculos nas vias de acesso foram removidos, viabilizando a prisão de oito homens e a apreensão de um menor, 13 veículos, munição, material para endolação de entorpecentes e grande quantidade de drogas.
Cerca de 3.500 militares, 24 blindados e 18 embarcações das três Forças atuaram nessa operação em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, no contexto do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP - Fase Rio), foi realizado um cerco marítimo, devido às características geográficas da região.
Até o momento, já foram realizadas 11 operações integradas em diversas comunidades das cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias, municípios fluminenses.
Clique aqui e saiba mais sobre a atuação das Forças Armadas no Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, fase Rio de Janeiro (RJ).
EB/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics