6 de novembro de 2017

Após ataques e morte de membro de facção, Exército reforça segurança no interior do Acre

Após ataques e morte de membro de facção, Exército reforça segurança em Cruzeiro do Sul
Medida foi tomada após ataques contra a Segurança e também morte de bandido durante confronto com a PM.

Exército está nas ruas reforçando segurança em Cruzeiro do Sul  (Foto: Arquivo pessoal )
Exército está nas ruas reforçando segurança em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo pessoal )
Por Anny Barbosa, G1 AC
Cruzeiro do Sul (AC) - O Exército foi acionado e tem dado apoio na segurança de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A medida, segundo o Comando da Polícia Militar, foi tomada logo após ataques registrados ainda no dia 26 de outubro, quando duas viaturas da PM e o posto da Coordenadoria de Fiscalização do trânsito (Ciftran) foram incedidos.
As ações de segurança foram reforçadas ainda mais após a morte de Carlos Cassiano, baleado em confronto com a polícia após usar uma garota de 14 anos como escudo humano no último dia 29.
Ao G1 a assessoria de comunicação do 61° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) disse que o reforço é necessário dado momento na cidade. Afirmou ainda que a qualquer momento, os militares podem retornar às ruas.
Após a morte de Carlos Cassiano, o sobrinho dele, Brian Cassiano, também foi executado no bairro do Formoso e a casa de um agente penitenciário foi alvo de ataque em uma tentativa de incêndio.
O comandante da Polícia Militar, major Lázaro Moura, disse que as forças de segurança estão empenhadas em fazer a repressão as organizações criminosas.
“A gente vive em uma situação que se instalou há algum tempo. Temos que estar preparados para tudo e estamos”, enfatizou.
Na manhã deste sábado (4), mais de 30 pessoas foram presas em Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves durante uma operação integrada de combate ao crime organizado.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics