25 de outubro de 2017

Peça de avião de caça cai em área rural do RJ e atrai curiosidade de moradores

Peça de avião de caça cai em área rural de Piraí, RJ, e atrai curiosidade de moradores
Peça virou uma espécie de atração turística. Ela caiu há quatro meses, mas ninguém sabia a origem.
Peça de avião caça cai em área rural de Piraí (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Peça de avião caça cai em área rural de Piraí (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Por G1 Sul do Rio e Costa Verde
Uma peça de avião caiu no quintal de uma casa na zona rural em Piraí, RJ. O local está atraindo a curiosidade dos moradores e virou uma espécie de atração turística. A peça caiu há sete meses, mas nenhum morador sabia a origem. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a peça é a cobertura da cabine do piloto de um avião de caça.
“Estava fazendo almoço, meu menino estava mexendo com animal, aí na hora que eu ouvi aquele barulhão, saí gritando dentro de casa, não sabia o que que era. Fiquei assustada, por que já pensou se isso cai em cima da casa?", argumentou a dona de casa Odete Teixeira.
Outros moradores também se assustaram com o barulho. “Eu estava pescando na lagoa ali, ouvi o barulho e saí correndo, não sabia o que que era. Depois a peça do avião ficou jogada no pasto alí e ninguém procurou. A gente pegou e guardou aqui no sítio até aparecer alguém, mas até hoje não apareceu nada”, contou o autônomo Jesus Gonçalves Monteiro.
O lanterneiro Newton César está cuidando da peça, enquanto o dono não aparece. “Ficou passando uns aviões por cima aí, mas não conseguiram encontrar ela, não. Estou tomando conta da peça para ver se aparece o dono dela”, disse.
O Cenipa confirmou o registro de um caso de perda de canopy, como é chamada a cobertura do cockpit de alguns tipos de aeronaves menores, como dos aviões militares. A peça encontrada na área rural de Piraí se ejetou da cabine traseira de um caça enquanto a aeronave sobrevoava a região de Volta Redonda no dia 20 de março. O centro de investigação informou ainda que ninguém se feriu. Os pilotos conseguiram retornar em segurança para base aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, que fará o recolhimento da peça.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics