24 de outubro de 2017

Comandos brasileiros são medalha de prata em competição com mais de 100 equipes no Reino Unido

1º BAC conquista a medalha de prata na Cambriam Patrol 2017 (UK)
Equipe dos Comandos / FE que representando o Exército brasileiro e ao comando do 1º Ten FE Zago do 1º Batalhão de Ações de Comandos (BAC) ganhou medalha de prata na Cambriam Patrol 2017 realizado no Reino Unido de 13 de outubro, até domingo, 22 de outubro.

O Exercício Cambrian Patrol (Patrulha Cambriana), realizado anualmente na região montanhosa dos Brecon Beacons, no País de Gales, é conduzido pelo Exército Britânico. O objetivo é testar o nível de capacidade das frações participantes, com base em lições aprendidas em conflitos recentes.
A patrulha do 1º Batalhão de Ações de Comandos obteve a medalha de prata concedida às patrulhas que lograram completar todo o exercício com muito bom aproveitamento. são mais de 100 equipes de forças especiais de mais de 50 paises diferentes.
A Cambrian Patrol não tem por finalidade a competição, pois pretende inserir as equipes no quadro geral de combate de amplo espectro, no qual os militares são avaliados no cumprimento de diversas missões, tais como reconhecimentos especiais, trato com não combatentes e reação frente a ações inimigas, tudo isso conduzindo mais de 35kg de equipamento em um percurso de 65km pelas montanhas Brecon Beacons (País de Gales), local onde o Special Air Service (SAS) realiza sua seleção de pessoal.
A avaliação das equipes é fundamentada no desempenho em cada missão que realizam, mantendo a integridade física de todos os combatentes da fração.
Assim, obtém a medalha de ouro aquelas que completarem mais de 75% das missões, medalha de prata as que fizerem acima de 65% e medalha de bronze para as equipes que finalizarem mais de 55% (todas sem computar baixas).
Entretanto, as equipes que apresentarem até duas baixas recebem um diploma de participação e as que ultrapassarem essa quantidade ou desistirem são desclassificadas.
Esse exercício contou com a participação de diversos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), dentre os quais Inglaterra, França, EUA, Austrália e Canadá sendo que a medalhada de ouro foi conquistada pela equipe paquistanesa.
DefesaNet/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics