12 de setembro de 2017

Mico: ‘Metralhadora do Rambo’ é de brinquedo

‘Metralhadora do Rambo’ apreendida pela PM é de brinquedo
A arma que foi apreendida pelos policiais militares (Divulgação)
Uma análise da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) constatou que a suposta metralhadora M60 apreendida pela PM em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, é uma arma de Airsoft. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, trata-se de um armamento de pressão com munição plástica, usada para treinamento e entretenimento. A revelação foi feita na tarde desta segunda-feira pelo site G1.
A suposta metralhadora apreendida na última quinta-feira pelos policiais militares do 16º BPM (Olaria) chegou a ser comparada com arma utilizada pelo personagem Rambo. A arma de airsoft será encaminhada ao Serviço de Perícias de Arma de Fogo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil para exames periciais.

Leia também
"Metralhadora do Rambo" é apreendida com traficantes no RJ

No sábado, policiais do 16º BPM (Olaria) chegaram a realizar uma operação nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, para tentar apreender novos armamentos após PMs encontraram, em uma laje, a suposta metralhadora M60, mesmo modelo utilizado por Syvester Stallone, nos filmes do "Rambo".
Na ocasião, o comandante do batalhão, coronel Alex Benevenuto, afirmou que a apreensão da arma era um símbolo do poder de fogo dos traficantes da região. A polícia também chegou a dizer que a apreensão era inedita.
"A apreensão de uma metralhadora do porte da M60 é algo muito simbólico e mostra a estrutura de força que esses criminosos estão utilizando. Não temos informações de uma arma igual a essa já tenha sido apreendida no Rio de Janeiro", disse no sábado o coronel.
EXTRA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics