5 de setembro de 2017

Jungmann confirma que reestruturação da carreira militar não ocorrerá em 2017. De 'aumento', só as parcelas restantes do reajuste de 2015

Roseann Kennedy e o ministro da Defesa, Raul Jungmann


Na manhã de ontem (4), o ministro da Defesa Raul Jungmann concedeu uma entrevista a Roseann Keneddy, da TV Brasil. Falou sobre diversos assuntos: defesa das fronteiras, atuação das tropas brasileiras nos treze anos que integraram a missão de paz da ONU no Haiti, Plano Nacional de Segurança e ações integradas entre a polícia e as Forças Armadas.
Em meio à entrevista de 28 minutos, um pequeno espaço para a questão do plano de carreira e reajuste dos vencimentos dos militares. Jungmann confirmou que o projeto de reestruturação da carreira dos integrantes das Forças Armadas, embora permaneça na pauta, não irá ocorrer esse ano, em função das restrições orçamentárias. Confira essa parte da entrevista, a partir de 11min45s:


Roseann -  E há espaço para (diante desse cenário) para voltar a conversar sobre plano de carreira e reajuste de salários das Forças Armadas?
Jungmann - Tem que haver. Por que, de fato, hoje, os salários das nossas Forças estão muito defasados em relação a outras carreiras de Estado. Para você ter uma ideia, o topo da carreira militar [coronel] é menos do que o inicial de outras carreiras de Estado, como no Judiciário, Legislativo e Ministério Público. E nós sabemos que os nossos militares, além do comprometimento e profissionalismo, têm imenso comprometimento e levam uma vida de sacrifícios. Por isso, eu entendo que, em que pese toda a restrição, não podemos abandonar a perspectiva de reestruturar a carreira militar, porque senão o fizermos não vamos mais atrair talentos, não vamos trazer para dentro das Forças pessoas com disposição e compromisso para levar adiante essa obra tão fundamental para a Defesa do Brasil e para os nossos interesses, que é desempenhada pelas Forças Armadas.
Roseann - Mas isso para os próximos anos, para esse ano, não mais...

Jungmann -  Esse ano, sim, já sabemos que não teremos aumento. Mas nós tínhamos, ainda no governo anterior, negociado um aumento em quatro parcelas. Já tínhamos recebido uma em 2015, outra em 2016 e as parcelas do nosso acordo anterior [...] de 2018 e 2019 estão asseguradas. Não é suficiente, precisamos muito mais, mas o Presidente Temer foi compreensivo e nós mantivemos essas conquistas.



Com informações da TV Brasil

107 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkUma Nação de Bandidos gera Classes alienadas e escravas desses.

Anônimo disse...

Resumindo, não ocorrerá e se ocorrer será pra pior, como todas as mudanças que aconteceram nos últimos trinta anos.

Anônimo disse...

Saudades da Dilma....

Anônimo disse...

Decepção total.

Anônimo disse...

Tudo para o militar das FFAA é dificil, uma novela, menos as missões dos outros que nos passam diariamente.

Anônimo disse...

Toda reposição ou reajuste é pra depois, nunca é retorativo como é para todo mundo. Pulem do barco quem pode, pois estamos órfãos desses politicos de merda, corruptos, que nos usam pra tudo, como se fossemos severinos, os faz tudo.

Anônimo disse...

É sempre assim, só fazem algo por nós, depois de muita conversa, enrolação, sempre meses ou anos depois. E quando nós dão algo com atraso, nos tiram outras. Vide a MP do Mal (LRM) do ano 2.000 ! Quanto mal nos fizeram ?

Marcelo Carvalho disse...

Pobre daquele que confia em político...

Anônimo disse...

Vamos atualizar esse cálculo ? Qual seria as nossas perdas hoje, Set 2017 ?

Salário Mínimo X remuneração/proventos das FFAA.

http://militaresunidos.blogspot.com.br/2011/02/salario-minimo-versus.html

Anônimo disse...

2018 ano de eleições não haverá mudanças também, 2019 troca ministro e Cmts das Forças e volta tudo na estaca zero. E nosso EB que poderia baixar os tempos de promoção, fez oque? Simmm aumentou. Enquanto o funcionalismo público civil chega ao topo da carreira em 13 anos, nós militares levamos 25 a 30. É amigos cada dia pior. O tal EME QUE estuda estuda e diz que as promoções seguem os cargos da força, mas na pratica os cargos são preenchidos conforme o gosto de cada Cmt. Exemplo Subtenente chefe de PO, 3 Sgt em carteira que a principio é pra Sgt com CAS e assim por diante.Tamo lascado e mal pagos mesmo.

Anônimo disse...

Grande palhaçada...isso sim...

Anônimo disse...

Militar !!! ))) Desde 1º Mar 12 até 31 Jul 17, a inflação do referido periodo foi 40,8851% ... e recebemos a esmola parcelada de 5,5% em 1º Ago 16 e mais 5,5% em 1º Jan 17, conforme o link abaixo pasmem !!!

http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=09&fano=2017

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/07/2017 é 40,8851% - (incluso as conversões de moeda)

Anônimo disse...

Pois é meus amigos !

Quando separaram os generais da tropa e a referencia deixou de ser o general de exército e passou a ser os coronéis, ai fomos vendidos.

Com os generais separados da tropa, com as mordomias extras, diarias a rodo, para completar a sua renda, acabaram se acomodando e ficamos órfãos. Eles só se dão conta da remuneração defasada, qaundo vão para a reserva e perdem as mordomias e passam a ir a supermercados e no dia a dia caem na real, ai é tarde.

Muitos ficam na reserva escrevendo para Blogs, jornais criticando o governo, ai é tarde camaradas. Acordem !!! Se liguem !!!!

Triste isso.

poesias disse...

COMUNAS sao especialistas em desfaçatez,muito lero lero enquanto as FFAA se desfazem.

Anônimo disse...

Meu pai serviu o EB em 1972, saiu em 1978. Conta que desde aquela época já falavam na tal "equiparação salarial". Alguém ainda tem esperança?

Anônimo disse...

Pois é !!!! Enquanto isso o Judiciario ...

http://www.bocaonews.com.br/noticias/jusnews/justica/185161,tj-ba-concede-aos-desembargadores-gratificacao-por-funcao-ja-obrigatoria.html

Anônimo disse...

Golpe batido por demais...bode na sala...

Anônimo disse...

Veja como tudo é dificil para as FFAA ... lento, demorado.

- Falta adequar a tabela de transporte da bagagem, Auto e Moto, não atualizadas desde Dez 1994 (o frete deve ter aumentados mais de 600% nesse periodo de 23 anos).

*** Entendo que o valor da indenização é para o militar custear o transporte da sua bagagem e não JUNTAR 3 ou 4 militares para alugar UM caminhão.

Anônimo disse...

Velam isso:

- Um militar de carreira com 30 ou mais anos de serviço recebe apenas 4 ajudas de custo quando passam pra reserva remunerada. Já um militar temporario recebe 7 ou 8 remunerações, caso tenha sido convocado em outra GU, ainda recebem o trasnporte da bagagem, Auto, Moto e as passagens para voltar para a origem.

E os de carreira se viram nos 30 para voltar para a origem, gastando das ajudas de custo.

Anônimo disse...

cadê os direitos da viúva ????

- VOLTA do direito da viúva do militar falecido no SERVIÇO ATIVO, revogados pela Port 080-DGP, que dava direito a viúva de receber além das 4 ajudas de custos, o transporte da bagagem, carro, moto e as passagens, para o local que indicasse residir como se o militar estivesse em atividade.

Anônimo disse...

Fazer o quê? Lamentável.

Anônimo disse...

Calma pessoal, tão logo o Sargento Garcia prender o Zorro, a reestruturação da carreira vai ocorrer.

Anônimo disse...

Mas em compensação, quantas "missões" extras? O presidente foi compreensivo e manteve as parcelas??? KKKKKKK. Só não suspendeu as parcelas porque ficou numa situação crítica com as denúncias e precisou deles para fazer uma "maquiagem" de segurança no Rio. Os militares não suportam mais aperto, mas mesmo assim, ainda vão tirar mais verbas da pasta da Defesa. É cinismo demais do presidente e fica vergonhoso o ministro tentando justificar e mudando as versões das declarações e promessas a cada mudança da situação política de Brasília. Credibilidade é ZERO. Revoltante é que os militares estão pagando o "pato" por tudo. Ficam sem as verbas e sobram cobranças e mais tarefas. Já passou da hora de dar um basta nisso.

Anônimo disse...

De onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo. Alguma dúvida que isso iria acontecer? E aí povo esperançoso, cadê vocês?? Estou querendo ler os comentários de um povinho que chama os outros de recalcado, pessimista, nossos chefes estão lutando por nós, precisamos nos motivar....rindo até 2050 aqui.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda teve militar que acreditou. Sabe de nada, inocente.

Anônimo disse...

Mais de 40 anos de perdas. Lembram dessa matéria ?

http://montedo.blogspot.com.br/2013/12/militares-do-exercito-quarenta-anos-de.html

Anônimo disse...

Nunca houve melhora! A melhora somos nós. Segredo: estudar! Estudando, ou você sairá da força para assumir um bom cargo, ou você fica na força mas estará nela para somar, será um crítico melhor, fará o sistema funcionar melhor! Reclamar, nunca foi ferramenta de melhora!

Anônimo disse...

Será que existe algum militar que não fez o juramento de defender a pátria com a própria vida? No Brasil, se morre defendendo a nossa e a dos outros e o reconhecimento é esse aí.Bambu nelles.

Anônimo disse...

Nada disso é novidade para mim. Todos esses governos são revanchistas e corruptos. Agora é partir para elegermos Jair Bolsonaro. Melhor Bolsonaro que Lula, Haddad, Aécio, Temer, José Serra, Dória, Alckmin, Aluisio Nunes,......

Anônimo disse...

Exatamente como eu disse que seria.
Plantaram o temor sobre as parcelas do aumento já concedido para não conceder o aumento trianual que deveria ser dado.

E ainda é capaz de jogarem na imprensa que os militares são "privilegiados" pq não cortaram as parcelas de 2018 e 2019.

Anônimo disse...

O que será de nós recebendo essa mixaria de 6% em Jan 18 ??? O que faremos ?

Anônimo disse...

Esse reajuste de 6,72% em 2018, da prá bancar os reajustes dos combustiveis, gás, água, energia, mercado, escola, transporte, aluguel, etc ... ????

Não temos diárias prá completar o orçamento não !

Anônimo disse...

Senhores infelizmente confirmou todas os nossos pensamentoes, NÃO HAVERÁ AUMENTO NENHUM, o que poderá acontecer é outra MP do MAL , igual ou pior.

- aumento para 35..38 ANOS
- perda de tempodguarnição especial "chamados de ficticios por alguns do governo"
- nao irão pagar LE
- aposentadoria 55 anos em diante
- interticios piories
- poucas vagas para promoçoes
- etc etc etc

abraão gomes disse...

A tropa passando fome e os Comandantes das Forças continuam de bolsos e barrigas cheias. Alguém acha realmente que eles vão romper o silêncio e lutar por uma remuneração digna para os seus comandados?

Anônimo disse...

A muito tempo a tropa é sacaneada e nunca a inflação é reposta integralmente. Veja o histórico:

O reajuste escalonado tem nos prejudicado muito e foi inventado em 2005 pelo PT (Partido dos Traidores) e virou moda, nos lascando, pois não repõe NUNCA as perdas do periodo.
- 2005 => 3 vezes semestrais
- 2008 => 6 vezes semestrais
- 2012 => 3 vezes anuais
- 2016 => 4 vezes semestrais/anuais até Jan 19.

* Acabaram com a data base.
** Separaram os generais da tropa e deixaram o coronel como referência na tabela.

Anônimo disse...

acho que o JUNGMAN E O COMANDANTE DO EXERCITO têm feito um bom trabalho em relação às nossas Forças Armadas, temos nos destacado

2º Sgt 2003

Anônimo disse...

Realmente unica coisa que penso é, nunca prometa a teus filhos aquilo que nunca poderás cumprir. E dizem que nas forças armadas faltar com a verdade é transgressão grave. Vale uma FATD pro ministro?

Anônimo disse...

Não devemos esquecer a lição para 2018 e apoiar as pessoas e políticos comprometidos com a justiça social.
Chega de governos que vendem o povo e nossas riquezas. Chega de governos neoliberais (FHC, PSDB, PMDB e Temer). Chega de criar classes de semi-deuses (juízes e procuradores dos MP).
Se somos profissionais de estado, devemos ganhar dentro da média dessa classe.

Anônimo disse...

Os de carreira continuam recebendo, os temporarios tem que se virar pra arranjar outro emprego.

Anônimo disse...

E aquela conversa sobre a criação do QEO pra 1º Sargento ? Pura conversa fiada para enrolar os praças !!! KKKKKKKK!!!!!!

3º Sgt 2013

Anônimo disse...

Não há mais o que ser feito. Efeito TITANIC começa agora.... tô pulando fora.
Sugiro a todos que se achem com um mínimo de capacidade intelectual, que apanhem seu salva-vidas e pule também.

Anônimo disse...

Sabe de nada inocente, teve milico que acreditouuuuu kkkk
desde quando se pode confiar em político. Estão a 30 anos nos humilhando, pisando, tirando a nossa moral, nos transformando em cidadãos de terceira classe e vocês achavam que agora eles iam reestruturar as carreiras,nos igualando as outras. A Miriam Leitão deve dar gargalhadas todo dia juntom com o Chico Pinheiro. Preparem o lombo

Anônimo disse...

Reestruturação, sim todo dia sai pelo menos um edital de reestruturação.
Basta acessar PCI concursos no Google, fecha os olhos e escolhe um edital , concerteza o salário é melhor que o nosso, ai dá uma papiradinha, logo logo sai a reestruturação

Anônimo disse...

Podemos até ganhar pouco, mas temos todo mês esse pouco na conta. Agora coloquem-se no lugar dos pais de famílias espalhados por esse Brasil a fora, que nesse exato momento, por estarem desempregados, não possuem um centavo para comprar o pão dos filhos.
Quantas vezes vocês que estão aqui se lamentando, já agradeceram a Deus pelo emprego que possuem ? Diga-se de passagem, com méritos é claro.
Reflitam senhores, a situação tá crítica prá muitos e não só para os militares

Anônimo disse...

Boa tarde. Fui Sargento de Cavalaria durante 10 anos. Servi em uma capital, onde pude forma-me na área de TI. Nível superior em uma Universidade Federal (Curso noturno). Pergunto aos amigos que postam aqui: porque ser somente funcionário público? Somente vejo falar em passar em concursos para as três esferas administrativas. Eu fui para a iniciativa privada. Quando cheguei no EB já era fluente em inglês. Hoje sou fluente em alemão, viajei para vários países do globo a trabalho. Nunca pensei em ser concursado novamente. Existe vida fora do executivo, legislativo ou judiciário. Os que postam aqui querem ser funcionários público por qual motivo? Falta de capacidade em uma empresa? Não venham com a conversa da estabilidade. Várias estatais estão para ser privatizadas. Pode ser a que você ingressou. Chega de amargura meus amigos...vamos ao trabalho.

Anônimo disse...

Para provar que nada é tão ruim que não possa piorar,o preço da gasolina passou a ser reajustado a critério da Petrobrás."Que Legal!!!!" Reajustes de tudo por aí, exceto,claro,os salários! !! Opaaaa!!!! Acabaram de reajustar mais uma vez o preço!

Anônimo disse...

Por que não estuda para o QCO? Você sabia que cerca de 40% dos aprovados são 3º ou 2º sargentos? Ou você, como muitos, está também esperando uma espécie de "bolsa família".

Maycon Rodrigues francys francys disse...

Para ter saudade de quem quer destruir as FFAA só pode ser doente mental. Saudade? Um nome salutar e único de uma só língua não pode ser falando em vão. Pasme!

anônimo disse...

Fazer o quê né?

Jeff Santos disse...

Na verdade.... não existe mais generais como antigamente. Anos e anos de estudos e vem um "tiririca" e um lula da vida e manda neles.

Anônimo disse...

Choram de barriga cheia, no governo Dilma 30% de aumento, funcionários civis 15%, agora aumento garantido em 2018 e 2019, enquanto que o aumento dos civis foi suspenso.

Anônimo disse...

Com a palavra os paneleiros, MBL, os raivosos e ferozes anticomunitas, antibolivarianos, antipetralhas e etc....a propósito; o aumento dado no "governo anterior", quando esse sujeito fala isso ele se refere ao governo dos petralhas, bolivarianos, ladroes, apatridas e que estavam acabando com o Brasil.

Anônimo disse...

Kkkkk, mas mesmo assim estarão bem. Podem até vampirar ou ir pra Poupex.

Anônimo disse...

Que se virem! Exército não é mamãe... INSS

Anônimo disse...

Esse escalonamento, pra quem entende de matemática, é fácil compreender que afasta mais ainda os praças dos oficiais.

Sgt matemático

Anônimo disse...

Ainda bem que somos 3° sgt.
Vc tb tá estudando?
Estou cursando engenharia civil

Anônimo disse...

O número de generais aumentou?

Anônimo disse...

Concordo, conheço Sargento s que saíram para fazerem medicina, engenharia e para advogar. São todos do meu ano de formação... Pensam Muito em concursos aqui pq é referência.

Sou Sgt e professor de matemática em cursinhos.

Anônimo disse...

Pelo menos uma palavra oficial, nada de especulações, e fantasias. PT

Altevir Stall disse...

Palavras do General Villas Boas.....não abandonarei os meus subordinados no campo de batalha.

Anônimo disse...

Ficar indignado por não termos reestruturação na carreira e salários é uma coisa, agora ficar feliz por confirmar a situação negativa é no mínimo mórbido. Está ruim, sim, mas quem já trabalhou na área civil e já passou por uma crise dessa (período Collor) sabe o que é um pai de família desempregado. Continuar lutando sim mas ser masoquista, ,caramba, é muito baixo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. A vitória nao está somente na carreira pública. Há muitos profissionais muito bem sucedidos na iniciativa privada.

Anônimo disse...

Cadê nossa lei de remuneração, por que ela não é votada no congresso?

Unknown disse...

Só pra responderei ao Amigo que se expressou que a saída é a porta da iniciativa privada. Sou de escola de 1981, radiologista( pós em rádiologia industrial), mecânico de vôo, falo inglês, espanhol, competidor de tiro, adestrador de cães, pai. Entendo sua opinião mas, se todos fizessem o que vc fez quem transportaria nossas tropas e cargas? Quem operaria na Amazônia? quem Icaria cargas dos navios? Quem resgatarmos acidentes aeronáuticos? Posso listar pra vc mais uma centena de capacitações específicas as quais o civil não possui, respeito sua opinião mas somos diferentes. Não fumamos, não devemos, não usamos drogas, operamos equipamentos caríssimos, usamos roupas que nos diferencia das demais pessoas, somos penalizados por dois códigos, usamos armas, não temos jornada de 40 h semanais, FGTS, greve, sindicato. Diante disso, somos uma classe única e diferenciada, é disso que estamos falando. Prazer, Suboficial da FAB.

Anônimo disse...

Show de bola.

Anônimo disse...

Uma carreira de ilusão. . .os melhores anos de sua juventude podem ser dispersados. Jovens, jamais deixem os estudos. Não sois militar por acaso. Tens muito potencial. Economizem energia, dinheiro e tempo. Guardem cartas na manga. Conhecimentos e diplomas serão bem úteis durante ou ao final da carreira, para os que assim quiserem...se chegaram até aqui, podem muito mais. Na área privada existe espaço para os dedicados e obstinados. Mas requer educação formal e informal. Mude para mudar a sua vida e de sua família. Ad astra et ultra.

Anônimo disse...

Missão até o talo, reestruturação só da previdência ... Nada mudou, a gente só toma ... Infelizmente este governo está pior que o anterior e tão corrupto quanto...

Anônimo disse...

Descobriram onde foi para o dinheiro dos militares: no AP do Jeddel. Viram quantas caixas e malas abarrotadas de dinheiro. É por isso que a casa da moeda está deficitária? Esse é o Brasil de hoje. A GLOBO bem que poderia fazer um seriado com o título "Os dias não eram assim". Chegou a hora de dar um basta nas sacanagens com os militares. Para cima dos milicos é uma novela mexicana, só choradeira. Para a "deputaiada" são caixas e malas de dinheiro.

Anônimo disse...

Só é fazer concurso

Anônimo disse...

Realmente não existem generais como antigamente, antes eles eram ministros, hoje nem status de ministros possuem, como pode ser visto na MP 782/2017.

De acordo com a MP 782/2017, no art 31, a responsabilidade da legislação de defesa e militar, bem como a política de remuneração dos militares e de seus pensionistas, é inteiramente do Ministro da Defesa, quem quiser reclamar deveriam reclamar para a pessoa e o órgão certo.




MEDIDA PROVISÓRIA Nº 782, DE 31 DE MAIO DE 2017.

Ministérios

Art. 21. Os Ministérios são os seguintes:

I - da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

II - das Cidades;

III - da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;

IV - da Cultura;

V - da Defesa;

VI - do Desenvolvimento Social;

VII - dos Direitos Humanos;

VIII - da Educação;

IX - do Esporte;

X - da Fazenda;

XI - da Indústria, Comércio Exterior e Serviços;

XII - da Integração Nacional;

XIII - da Justiça e Segurança Pública;

XIV - do Meio Ambiente;

XV - de Minas e Energia;

XVI - do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão;

XVII - do Trabalho;

XVIII - dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e

XIX - do Turismo;

XX - das Relações Exteriores;

XXI - da Saúde; e

XXII - da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Art. 22. São Ministros de Estado:

I - os titulares dos Ministérios;

II - o Chefe da Casa Civil da Presidência da República;

III - o Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República;

IV - o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República;

V - o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República;

VI - o Advogado-Geral da União, até que seja aprovada emenda constitucional para incluí-lo no rol das alíneas “c” e “d” do inciso I do caput do art. 102 da Constituição; e

VII - o Presidente do Banco Central do Brasil, até que seja aprovada emenda constitucional para incluí-lo, juntamente com os diretores do Banco Central do Brasil, no rol das alíneas “c” e “d” do inciso I do caput do art. 102 da Constituição.

Anônimo disse...

Estamos há muito tempo sem um comando decente, com brio, com vergonha na cara, e que deixa a tropa ser vilipendiada a todo dia e nada fazem. Estamos a deriva. Nossos vencimentos já não podem dar a nossa família uma vida com o mínimo de decência. Infelizmente.

Anônimo disse...

Um balde de água fria em todos. Não sei como vou dizer pra minha filha que não vou mais conseguir para a escola pra. Já pensei em fazer uma grande besteira. Mas a Merda do seguro de vida do fam nem pra isto presta. E uma merreca.

Anônimo disse...

Por favor toquem aquela musiquinha dos trapalhões!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Volta Dilma ou venha logo lula....

Anônimo disse...

Não acredito em mais nada.

Anônimo disse...

Para que isso aconteça: Bolsonaro 2018!!!

Anônimo disse...

Chama-se Democracia filhão

Anônimo disse...

AUDIO

Justiça Militar de MG é a mais cara do país

Cada magistrado da corte mineira custa, em média, R$59,6 mil por mês ...

http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/118069/justica-militar-de-mg-e-mais-cara-do-pais.htm

Anônimo disse...

Serve em qual OM ?

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/ivana-fez-familia-tradicional-brasileira-discutir-sobre-o-lgbt-diz-trans-oficial-das-forcas-armadas.ghtml

Anônimo disse...

Vcs só choram. Estudar que é bom, nada. Gostam de pedir migalhas.

Anônimo disse...

Refleti, 51.000.000,00 de vezes...

Milico disse...

Kkkkk inocente, não sabe o q fala

Milico disse...

Ta enganado amigo pois nessa epoca os salarios das f armadas eram acima do normal para a epoca

Anônimo disse...

E vai piorar se aprovada a MP aq que consta que generais terão subsidios iguais aos Ministros e os demais de acordo com a Lei a ser elaborada.
É aí a pegadinha!!!
É só criar um teto digamos de 15 para um coronel que a escala dos drmais estará de acordo com a MP .

Anônimo disse...

Quando, em 1964, arriscamos nossas vidas para expurgar esse câncer que reapareceu e bota-los pra fora daqui a ponta pés, vieram padres, pastores, país de santo e tudo o mais, dizendo que os "coitadinhos" estavam "sofrendo no exílio" (ó sofrimento atroz! Financiado pelos comunistas internacionais, voltaram de lá mais "gordinhos" do que foram). Resultado - voltaram todos, enganaram os otários e tomaram conta do país! Os militares, de heróis passaram a vilões, a torturadores, o diabo! O "analfabeto" que se vangloriou de ter assumido o país na sua condição de pouco instruído (presume-se "analfabeto funcional", pois que teria de pelo menos "desenhar seu nome no termo de posse) mostrou-se um "expert" na arte de executar mil falcatruas, de roubar bens patrimoniais públicos na cara de todo mundo e dizer cinicamente que foram presentes recebidos! Nem na Alemanha nazista houve tanta desfaçatez! E, seus asseclas e sucessores, continuaram a pilhagem, até que um Magistrado decente e íntegro, dos pouquíssimos que tem no Judiciário hoje em dia, eivado de pessoas venais e sem caráter, resolveu por cobro à roubalheira e por tal, está sendo execrado por todos os meios possíveis, imagináveis e inimagináveis
Aí, eu pergunto aos ilustres articulistas que me precederam: estão reclamando de que? Querem reclamar? Façam como minha avó dizia - vs reclamar ao Bispo...

Anônimo disse...

Enquanto isso, o gás de cozinha aumentou 2 vezes nos ultimos 30 dias (Ago e Set).

Anônimo disse...

Na época da escravidão, haviam aqueles que aceitavam a situação comodamente e ainda defendiam os seus senhores, e pior, alguns até entregavam os seus, talvez com medo das chicotadas e torturas. Mas, também, haviam outros que se rebelavam, encaravam as atrocidades e não aceitavam o tratamento brutal dado a ele e a sua família. Alguns nobres da época, começaram a ver o exagero e a crueldade, e foi assim que os movimentos abolicionistas cresceram até a extinção da escravatura pela princesa Izabel.Assim, estão os militares de hoje. Alguns aceitam a situação decadente com naturalidade e até defendem; outros reclamam, pois querem cobrar as melhorias a que tem direito conforme a Constituição Federal, desrespeitada reiteradamente. O fim dessa situação, vexatória e de exploração indevida, chegará. Basta aparecer um "nobre" para ter a coragem de mudar as coisas. Só espero que não seja muito tarde.

Anônimo disse...

Para o BUCÉFALO,que disse que estamos chorando de barriga cheia. É impressionante, a memória dos ACÉFALOS. O infeliz; vc esqueceu, que os militares ficaram sem reajuste durante 12 (DOZE) ANOS!Durante o governo dos PLUTOCRATAS,f.c,e f.h.c. sem contar,que o militares perderam as GRATIFICAÇÕES. Só refrescar sua memória.

Anônimo disse...

Eu fumo, é proibido fumar?

Anônimo disse...

Será que ele acha mesmo que alguém acreditou nessa bela estorinha de reestruturação de carreira?

Não é possível...

Anônimo disse...

Saudade, nunca.

Anônimo disse...

Paloci delatou Lula...4 milhões...vai defender outro ladrão cara!

Anônimo disse...

Prazer eu sou a universal...que balela sub.

Anônimo disse...

Senhores, em que país vocês vivem? Ano que vem é época de eleições! Vocês acham que não haverá aumento?? Acordem!?

Anônimo disse...

Era uma vez chapeuzinho vermelho, era uma vez os três porquinhos , era uma vez a Cinderela, era uma vez a reestruturação remuneratória das forças armadas....

Anônimo disse...

Enquanto isso, 02 ou 03 aumentos seguidos de gasolina, gás, etc, "acharam" um apartamento lotado de dinheiro de propina...cleptocracia dos infernos.

Anônimo disse...

Destacado negativamente, so se for.

Anônimo disse...

Esse Sub tá falando do que? Kkkkk

Sub. Julgado disse...

Não terá em 2017, nem 2018.... Tampouco 2019. Eleições, ministro da defesa novo. Chooora milicada!

Anônimo disse...

Anônimo 5 de setembro de 2017 16:16, você aprendeu um bocado da língua dos outros, mas não aprendeu sua própria língua, além de ter estudado em uma universidade federal. Na sua pergunta: "porque ser somente funcionário público?" Deveria ser: Por que ser somente funcionário público? Estuda mas não aprende! Depois da prova esquece tudo.

Anônimo disse...

Esta foi a melhor notícia para uns não-militares que se infiltram aqui neste Blog!!! Parabéns pra vocês!

Léo disse...

O Ministro da Defesa,Raul Jungmann,enrolou direitinho o Gen Villas Bôas, na Bandeira do Brasil.Muito papo, muitas entrevistas...Altos Estudos...Papo furado...Usou e está usando as Forças Armadas, sucateadas,desprestigiadas, sem-voz,sem vencimentos decentes-para não falar miseráveis- está usando-as como palanque eleitoral,de graça.Será,sim,senhores,candidato
ao governo do lindo estado de Pernambuco.Alguém dúvida? Somos nada,elevados a coisa nenhuma para essa classe política-criminosa e ordinária...POSTO IPIRANGA...Peça pra sair, General Villas Bôas...E vá com a certeza de que absolutamente nada fez pela tropa .Nada! Eu teria vergonha de ombrear ,em missões,com um coronel de quaisquer PMs,que pagam VENCIMENTOS muito acima do que seu exército paga,sem falar nos R$ 550,00 reais que qualquer soldado da PM recebe,em diárias trabalhada.Sete dias de missão de um PM,um soldado,com um dia na corporação,só de diárias, são os vencimentos mensais,completos, de um Sargento de carreira do exercito.Peça pra sair,General Villas Bôas...Era muito comum ouvir-se a tropa queixar-se do Gen Enzo... Porém,pra ser justo com ele,no comando dele,todo ano, recebíamos 10% de reposição salarial. E no seu comando? Nada? Coisa nenhuma? "- O Brasil não tem dinheiro-" É o que nos dizem.É debochar da nossa inteligência...Temos um candidato a governador parlapatão,usando a tropa como palanque eleitoral...Decepção, indignação, descrença são os nossos sentimentos com quem nos comanda.Dizer que o Brasil não tem dinheiro para nós,não combina mais,viu General...Basta ver as malas do mala que há poucos dias estava no atual governo,no mesmo governo ao qual o senhor serve,o do Michel Temer: Geddel Vieira Lima...Só bandidos nesse país de vagabundos!!!




Anônimo disse...

Sr á a carreira do Ir de AMAN está uma vergonha. Um Cap QAO com 5% Adv permanência e mais 15 % de suas promoções a 2 e 1 Ten e Cap mais 10% de CHACAO que uma prova bem diferente da ECEME deixa eles com 30% A mais sobre o soldo de capitão. O aumento de Major não chega nem perto e o de Major pra TC e de TC pra Cel somado os dois não passa de R $ 400,00. Ainda não acabou, e agora com a oficialização da carona. Vai ter Of morrendo TC. Pra um Militar que passou 30 anos conduzindo o exército de pelotão a OM. Essa sim é a sacanagem. E pra piorar o QCO agora sai Cel já os últimos em grau da AMAN, na fase de adolescentes. Carregam agora a estigma de não sair Cel. Sinceramente e uma carreira infeliz.

Anônimo disse...

Relaxa of, o pracinha com trinta anos de serviço vai da guarda (tercereba) a cavador de latrina (subão) com vencimentos vexatórios, sem tantas transferencias como um oficial, sem diarias, sem pnr... E mesmo assim, nao estamos chorando como voces.

Marcio Dos Santos disse...

Ao anonimo de 8 set 2017 21:28

Isso o sr diz SE o praça CHEGAR a Cap, o que está cada vez mais difícil, com o QAM para 2º tenente. Na minha visão o Of só precisa fazer mais um ou dois cursos e chegar a Cel (está na portaria que afetou turmas de AMAN a partir de 2005), diferente do Sub que não tem certeza se um dia sairá Of (salvo algumas exceções, que não irei entrar no mérito..).

Anonimo disse...

Milico bucéfalo é você, os civis também ficaram sem aumento nenhum, perderam direitos adquiridos, enquanto os milicos tiveram o soldão (incorporação de gratificações). Não perderam nada como esse zé ruela falou, pelo contrário aumentaram o soldo, o que leva a uma vantagem a cada aumento concedido.Quando aparece no jornal a tabela salarial de vocês parece pouco, porque só aparece o soldo, mas se somar tudo, ganham demais pelo que produzem.

Anônimo disse...

A sim vc estudou tanto que tá até hj postando aqui no blog

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics