17 de setembro de 2017

General Mourão sobre intervenção militar: 'se os Poderes não conseguirem, nós teremos que impor uma solução'

Brasília (DF) - Palestra do General Mourão para maçons nesta sexta-feira (15) no Grande Oriente do Brasil.


Assista aqui a palestra completa.

66 comentários:

Anônimo disse...

Se as Instituições não conseguirem? Como assim!
Os últimos 6 presidentes da nossa república citados em delação, quase todos os parlamentares corruptos, envolvidos com desvios de dinheiro público, suprema corte citada em delação, "só cego não vê que estão defendendo corruptos pois estão envolvidos até o pescoço",Ministério Público alvo de investigação, grandes empresas enriquecendo as custas do nosso trabalho, dinheiro em malas,nos bolsos,em cuecas,em jóias, em vinhos, em restaurantes, em jatinhos, orgias, etc etc etc... . Cada um que entra no governo indica os seus em todos os poderes para um único objetivo, roubar e se caso descubram, sairem em terceira instância sem serem condenados. O povo desempregado, morrendo nas mãos de bandidos, Ou você morre na falta de hospital e atendimento médico, ou morre em assaltos, latrocinios, bala perdida.
SE AS INSTITUIÇÕES NÃO FUNCIONAREM? DE QUAL PAÍS O SENHOR SE REFERE

Anônimo disse...

PARABÉNS pelas palavras. Finalmente um general se posicionou. O Brasil precisa de comandantes com esta postura.

Anônimo disse...

Tudo papo furado, se tivesse que fazer algo, já teria feito, o Alto Comando não se posiciona, tudo política.

Anônimo disse...

Pelo q entendi se não houver o afastamento desta vez haverá intervenção. O Brasil está moralmente destruído. Aprovam a homofobia como crime mas atacam de todas as formas a família, os cristãos e o cristianismo. Esse congresso que aí está não defende nossos valores.

Anônimo disse...

Pelo menos o Gen Mourão não tem medo de colocar a sua opinião, porque se depender dos Três Comandantes melancias as instituições permanecerão do mesmo jeito que estão à décadas, ou seja, nas mãos do MECANISMO, O QUAL COMANDA O BRASIL ATUALMENTE. O Vampiro tem ate um General como conselheiro, que também não vai mover uma palha para colocar o seu cargo em jogo.
A grande maioria da tropa das FFAA, em uma geral, não acredita mais nos Chefes e foi isso que a grande mídia da esquerda plantou e disseminou com a conivência e medo dos Grandes Chefes. Os quais para não perderem a boquinha, deixaram sucatear, desmotivar e endividar seus militares. Fazem reuniões para discutir uniformes, sem ver, que existem problemas gravíssimos para serem resolvidos, mas eles parecem que estão em uma redoma, alheios aos problemas do Brasil e tão pouco se lixando para os problemas de seus
subordinados.
Só palavras não bastam nesse momento de falta de ética,desmoralização e falta de patriotismo, tem que haver atitudes de imposição e firmeza para mudar o rumo desse navio à deriva.

Anônimo disse...

Quer ver profissionalismo e abnegação vá nos quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica, pessoas que ganham mal,os de carreira nem podem escolher em qual Estado da federação morar, tirando serviço de 24 horas e no outro dia, ao invés de ir pra casa descansar, assumem suas funções do dia-a-dia dentro da caserna, não tem direito à hora-extra, mas, mesmo assim, estão se esforçando ao máximo para bem cumprir sua missão.
já está passando da hora, de mostrar a esses bandidos que estão no poder, o que é amor à Pátria e à nação.

Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus.

Selva!

Anônimo disse...

Cacete anônimo preste atenção, ele está mostrando o posicionamento dele, pelo menos está tendo coragem de falar o que outros Gen não tem, isso é um blefe até pra ver se outros o apoiam, tudo o que vc disse não é novidade pra ninguém, devemos sim apoiar ele e não o criticar, se ficam calados vcs malham, se falam também, porra meu irmão tu que o que ? Milagre? Vote melhor em 2018, não vote em ficha suja, PT, PSOL,PC DO B, PMDB,PSDB, DEMOCRATAS E PP.
TEN QAO R/1

Anônimo disse...

Blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá, blá,blá

Anônimo disse...

O povo está cansado de tanto bla bla bla, falta LIDERANÇA ATÉ NAS FFAA.

Anônimo disse...

Parabéns Gen Mourão. Futuro Ministro da Defesa do governo do Presidente Bolsonaro! ST Mat Bel Turma 1995.

Anônimo disse...

Os nossos bandidos, marginais, ladrões, tanto o comum que anda nas ruas quanto os de clarinho branco tem que ter medo de alguma coisa, porque hj eles não têm, sabem que a "justiça" os favoresse , e pra bandido, marginal e ladrão só existe uma linguagem que entendem, a violência.

Anônimo disse...

O último que falou alguma coisa importante foi o ilustre Gal Heleno e os "corruptos" digo "políticos" fizeram o que com ele: deram-lhe um pijama de presente, espero que não façam o mesmo com o Gal Mourão, tive a honra de servir com os 2 Generais citados, um como Cmt do CMA e o outro como Cmt da 2 Bda Inf Selva em São Gabriel da Cachoeira.

Anônimo disse...

Quá, quá, quá, as instituições estão funcionando, essa é a pergunta.

Dasher Carven disse...

Como os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário não dão mostras de que irão resolver o problema centenário da corrupção, com todos os problemas econômicos, sociais e políticos que ela vem acarretando, podemos afirmar que a intervenção militar é favas contadas.

Somente espero que, desta vez, os militares não confiem os destinos da nação aos Delfins Neto da vida, como fizeram em 64, quando civis incapacitados e corruptos implantaram a hoje impagável dívida externa.

Anônimo disse...

O mesmo que se diz a favor do general agora será o mesmo a reclamar depois. Brasileiro não tem opinião, muda quando não estão "puxando a brasa para sua sardinha". Daqui a pouco vão querer mandar o general para a reserva através da política. O congresso "vai cair de pau nele".

Anônimo disse...

Ou ele a verdade, ou está esperando a exoneração para ser um futuro político. Qual geração de general vai fazer o serviço? Já se passaram seis presidentes da república e nada ainda? Muita falaçao e ação nada.

Anônimo disse...

Parabens General, vossa excelência aprendeu muito bem com o sem dedo e sua turma. Falar eloquentemente o que o publico quer ouvir e NUNCA fazer nada pelos mesmos. Levando a vida em "Banho Maria".

Anônimo disse...

Parabens General, vossa excelência aprendeu muito bem com o sem dedo e sua turma. Falar eloquentemente o que o publico quer ouvir e NUNCA fazer nada pelos mesmos. Levando a vida em "Banho Maria".

Anônimo disse...

Ou seja, depois que tudo estiver desconstruído, arrasado, sem nenhum tostão nos cofres e os meliantes curtindo a vida no exterior, os militares voltariam para dar uma arrumação e, mais uma vez, pagar as contas. Não seria melhor prevenir do que remediar? Pelas delações que surgem a cada dia, no Parlamento tem mais bandido do que cidadão brasileiro.

Diego H disse...

Quem conhece o Gen Mourao sabe que esse faz mesmo....

Léo disse...

Se o Gen Ex Mourão diz que a geração dele - que é a mesma minha- ficou marcada pela covardia da classe política para conosco, eu digo: a minha geração ficou marcada pela indignação , frustração e sentimento de abandono ,fruto da anuência de quem nos comandou ,durante os últimos trinta anos,para que chegássemos ao fosso salarial e à humilhação escancarados.Nenhum General,nenhum, desde a "redemocratização", pode atribuir a governo corrupto e cretino nenhum a miséria a que chegamos.Chegamos ao nível deplorável ao qual chegamos porque nenhum General teve a coragem moral de se impor à essa classe política,ordinária,vagabunda, safada, criminosa e bandida, para que suas tropas fossem tratadas como cidadãos de primeira e não de quinta categoria .

Anônimo disse...

Finalmente um p dizer algo que preste.

3° Sgt Mat Bel

Anônimo disse...

As pessoas ouvem aquilo que estão predispostas a ouvir. O Excelentíssimo General não falou nada além de dar uma satisfação pela omissão e pelo consentimento aos descalabros que vivemos hoje. Ele diz que caso as instituições não façam sua parte, aí sim chegará o momento de uma intervenção. Em outras palavras ele diz que está tudo bem, o país está bem, não há motivo para nenhuma ruptura na conjuntura atual. É como a mãe dizendo para o filho, na volta a gente compra. Pobre Pátria.

Anônimo disse...













O estranho de tudo isso é que para garantir os poderes constitucionais o Exército, marinha e Aeronáutica, precisam passaremos por cima da constituição e das leis do país.
Ninguém sabe se a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, estão em comum acordo, pode um destes pensar estar garantindo os poderes constitucionais, e as duas serão ficaram contra por pensarem que está ocorrendo um golpe, que confusão.

O pessoal tem que ficar atentos para não cometerem algum crime contra a união.

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Nº 7.170, DE 14 DE  DEZEMBRO DE 1983.
Define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e julgamento e dá outras providências.

Art. 23 - Incitar:
I - à subversão da ordem política ou social;
II - à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis;
III - à luta com violência entre as classes sociais;
IV - à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.
Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.
único - Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.


LEI No 1.802, DE 5 DE JANEIRO DE 1953.
Define os crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social, e dá outras providências.
Art. 3º Promover insurreição armada contra os poderes do Estado.
Pena:- reclusão de 3 a 9 anos, aos cabeças; de 2 a 6 anos aos demais agentes.
Art. 8º Opor-se, diretamente, e por fato, à reunião ou livre funcionamento de qualquer dos poderes políticos da União.
Pena: - reclusão de 2 a 8 anos, quando o crime fôr cometido contra poder de União ou dos Estados reduzida, da metade quando se tratar de poder municipal.
Parágrafo único. A pena será agravada de um têrço, quando o agente do crime fôr chefe de um dos poderes da União ou dos Estados, ou comandante de unidade, militar federal, ou estadual.
Art. 12. Incitar diretamente e de ânimo deliberado as classes sociais à luta pela violência.
Pena: - reclusão de 6 meses a 2 anos.
Art. 14. Provocar animosidades entre as classes armadas ou contra elas, ou delas contra as classes ou instituições civis.
Pena: - reclusas de 1 a 3 anos.

Art. 17. Instigar, públicamente, desobediência coletiva ao cumprimento da lei de ordem pública.
Pena: - detenção de seis meses a 2 anos.
Art. 35. É circunstância atenuante da pena, em qualquer dos crimes previstos nesta lei, salvo os do art. 2º:
a) o antecedente de ato heróico em serviço de guerra do Brasil, dentro ou fora do território nacional, constante de ato ou documento oficial;
b) haver o agente precedido em resistência ou protesto a ato do Poder Público, de manifesta violação das garantias constitucionais.
Art. 40. Para os efeitos desta lei, são considerados cabeças os que tiverem excitado ou animado a prática do crime, ou promovido ou organizado a cooperação na sua execução, ou dirigido ou controlado as atividades dos demais agentes.

Anônimo disse...

Este Gen Mourão deveria ser o comandante do EB, pois este tem coragem e não é politico como muitos generais e coroneis...

O patriota disse...

Caro Montedo; Sei que vc evita publicar notícias do 247, mas dá uma olhada nisso aqui:
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/317682/Moniz-Bandeira-diz-que-esquerda-deve-perder-preconceito-com-militares.htm

Os caras estão desesperados!!

Que conjuntura louca é essa dos nossos dias??? Tudo pode acontecer!! Inclusive nada!!

Anônimo disse...

Prisão para esse general!!!
Jogou o regulamento no lixo.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Vamos botar de lado os entretanto e... Odorico Paraguaçu - Pensador

https://www.pensador.com/frase/OTA4OTgx

Anônimo disse...

Na primeira "piruada" perdeu o CMS e ganhou uma mesa para comandar. Agora logo logo ganha um pijama...

Anônimo disse...

Incitação pura.
Deve a PGJM oferecer denúncia por prática delituosa prevista no art. 155 do cpm em desfavor do General.
Uma pena que o STM....em 209 anos só condenou dois oficiais generais...e mesmo assimcom penas patéticas...
Acordem...
Praça que defende oficial é masoquista.

Anônimo disse...

O analfabetismo jurídico cria aberrações...e essas aberrações as vezes falam.

Anônimo disse...

A Dodge está para ser dirigida...o Presidente Chefe de quadrilha...seus ministros denunciados...o STF com onze escolas de direito diferentes...
aqueles que saíram do poder condenados ou em via de condenação...mas já deveriam estar presos pela gama de provas existentes...manipulação de agentes públicos...uso da maquina pública para fins pessoais...violência desmedida...mais de 100 mortes de PMs no Rio...fronteiras escancaradas, caos em diversos setores da vida pública...e mais uma infindável lista, e o general faz esta manifestação...existe o momento certo para tirar o bolo do forno, no caso do Brasil essa hora já está passando, correndo o risco do bolo queimar.

Anônimo disse...

Um General com "G" maiúsculo. A tropa está com o senhor.

Anônimo disse...

As forças armadas não tem interesse em uma intervenção militar, por menos que isso em 64, elas se manifestarão a favor do povo brasileiro, hoje o que nós vemos são as forças armadas conivente e omissa ao clamor popular que clamam por justiças em todas as áreas sociais. Isso aqui no Brasil não tem mas jeito, mesmo que Bolsonaro ganhe, ele terá pela frente um congresso e judiciário, legislando por causa própria; tem que haver uma intervenção militar agora, porque amanhã já será tarde demais.

Anônimo disse...

Interessante a Gleisi pedindo punição pro General. Vivemos em um país onde o certo está errado e o errado é que está certo. Roubos descarados, juízes com altos salários e ainda achando pouco o que ganham, pena de morte institucionalizada no país por parte dos bandidos, corruptos debochando da justiça, políticos sem amor à pátria, ideologias de tudo quanto é porcaria surgindo, falta de civismo, ataque a cristãos ao cristianismo e a família, e quando um homem de bem fala em pôr a casa em ordem, é atacado como sendo anti-democrático. Esta democracia que vivemos é a democracia boa para bandidos e bardeneiros; a democracia que sonho é aquela que respeita direitos mas também impõe deveres à sociedade, de forma que haja respeito, ordem, paz e progresso para a nação. Dentro de uma democracia os direitos de bandidos devem ser bastante pontuais. Por que a violência está tão grande? Por que tanto corrupto? Prefiro viver pela lei do que pela desordem.

Anônimo disse...

Faça-me o favor General! Os estrelas estão igualmente enriquecendo com os Cargos Comissionados e não movem uma palha para a melhoria institucional da Força. Sabe qual a diferença de Democracia e Ditadura? Finalmente o Estado, está dando resposta a sociedade. As instituições estão em pleno vapor combatendo as falcatruas. Isso só é de nosso conhecimento, justamente pelo regime político atual. Na DITADURA, as roubalheiras sempre existiu, a diferença é que nessa época, quem tomava conhecimento era severamente punido, e não tínhamos ingerências sobre as contas públicas. O Milagre Econômico, embora tenha repercutido na evolução do país, houve vários superfaturamento das obras, igualzinho aos dias de hoje. O melhor a fazer é o Sr. aderir a política de parcimônia e inteligência do Cmt, e deixar a cargo das instituições responsáveis o papel de combater a corrupção, que está sendo muito bem feito pelos seus integrantes. Melhor tentarmos resolver a crise interna dos seus subordinados, como: melhores condições de trabalho, valorização profissional, incentivo... Que Deus nos proteja.

Anônimo disse...

Esse general tinha que ser candidato junto com o Bolsonaro. Falou o que o Cmt do EB NÃO TEM CORAGEM DE FALAR E FAZER. Muito bom pelo menos hoje sei que temos um general de verdade na ativa.

Indio velho gaucho disse...

Montedo voce precisa de um adjunto.... e eu me coloco a disposicao.... cobro 2 centavos pra cada comentario aprovado. Abraco e aguardo retorno!

Anônimo disse...

*EXCELENTE RESUMO*

"A ovelha não gosta do cão... Ele se parece demais com o lobo e a lembra dos perigos que existem além da cerca...

O lobo odeia o cão... O cão se interpõe entre ele e sua presa , as vezes à custa de sua própria vida, e o faz vagar na escuridão com fome...

O cão, mesmo sabendo ser indesejado pela ovelha e odiado pelo lobo, persiste em sua missão e segue protegendo os indefesos e combatendo os predadores."

Ser *Militar no Brasil* é exatamente isso! Indesejado pela sociedade, odiado pela marginalidade, políticos e adeptos da ideologia do atraso ... E apesar disso, segue protegendo-a...

Simples assim.

Anônimo disse...

Tem que receber seu FATD, pois está contrariando militar mais antigo (Cmt EB).

Anônimo disse...

Estou cagando e andando, quero é passar no meu outro concurso e ralar da força, já considero que trabalho muito. Quero felpar por isso que papiro.

Léo disse...

Culpar os políticos safados,bandidos pela miserável situação das Forças Armadas e seus integrantes é ,no mínimo, se esquivar de dizer para a sociedade que nenhum General ,nos últimos trinta anos, teve a coragem regulamentar para defender seus subordinados do escárnio salarial a que chegamos.Eu não responsabilizo nenhum político por isso.A responsabilidade é de quem nos comandou e nos comanda.Foram anuentes para chegarmos ao nível que estamos!

keko marques disse...

Acalme-se, mortadela...

João Batista de Castro Castro disse...

Um general fardado, da ativa, em plena loja maçônia, já reincidente. Está faltando é autoridade e os MPs continuam fingindo que nada acontece.

Anônimo disse...

Kkkk excelente , dois

Anônimo disse...

Viva o General Mourão!!! Homem de grande sabedoria e inteligência acima da média para militares desta patente.

Léo disse...

Não têm culhão para tal!!! Subserviência é a marca da sua Geração,General Mourão!!!

Anônimo disse...

TV senado mostrou agora pouco, o quanto os Ratos estão apavorados com as palavras do GEN Mourão

Léo disse...

Não têm culhão para tal!!! Subserviência é a marca da sua Geração,General Mourão!!!

Anônimo disse...

E Gilmar Mendes rasga a Constituição todos os dias, quer um exemplo, Jacob Barata... Qual é o grau de malevolencia entre os dois?

Anônimo disse...

Excelente Anonimo 17 de setembro de 2017 12:07

Rodrigo Ferreira disse...

Esse falastrão vai pijamar daqui a 1 ano no máximo

Anônimo disse...

https://observatoriodarede.com.br/mourao-pode-ser-exonerado-e-preso-reuniao-de-emergencia-em-brasilia.html

Anônimo disse...

Bravo! Mas tem gentebq ainda compra esse barulho. Haa pq o FHC acabou c a gente e o Lula isso o Lula aquilo. Os unicos responsaveis pela redução das FAA a pó, são nossos briosos Cmts que so estao preocupados com o Brado da Gda, o corte da grama do jardim e a proxima missão boca boa q vao pegar. Com certeza o Exmo Gen Mourao vira em alguma equipe politica em 2018, portanto este discurso nao passa de falácia e das piores, ou se prefirirem o bom e velho embuste. Lamentável.

Anônimo disse...

Rsssss, excelente vc tem muito talento

Anônimo disse...

Rsssssssssssss, faz mesmo, pune praça, reclama da faxina, da esporro no Cmt Gda, com certeza.

Anônimo disse...

Rsss, perfeito e rapaz nao e q a força ta xeio de praça com aquelas roupas de couro com.uma coleira no pescoço.

Anônimo disse...

Humm!!! Deixe-me ver. General de quatro estrelas, não deve ser nomeado para cargo maior e... deve estar na boca da reserva. O pior de tudo isso que li hoje, é que, tem um jornalista exigindo a punição do general. Que autoridade é essa??

Anônimo disse...

Anônimo 18 de setembro de 2017 10:18, Essa tal de Gleisi é nada mais do que "um zero à esquerda". O que ela fala não significa nada. Não sei como uma porcaria dessa consegue se eleger.
Quanto ao anônimo 18 de setembro de 2017 12:51, eu tenho uma dúvida: Você está "papirando" a quanto tempo que não sai nunca para outro cargo? Está tão difícil assim ou é outra coisa?

Anônimo disse...

Criminoso, se eu aloprar no quartel serei punido...esse General merece ser preso.

Anônimo disse...

Meu camarada deixa de ser alienado o " pobre" (que de pobre não tem nada)... Sr General vai é pegar a merenda dele, vai para a reserva muito bem remunerada e o exército continua navegando sem paradeiro nesse mar de tormentas, e ninguém tá com ninguém não, não acredite nisso não viu

Anônimo disse...

de que jeito um Exército de 200 mil militares na ativa, em sua maioria recrutas, vão conter mais de 200 milhões de brasileiros, acorda General, a sua Geração afastou os comunistas, porem esqueceu de desenvolver o Pais. Vá para a reserva, de lugar aos jovens e esqueça das tradições. Vivamos o futuro.

Anônimo disse...

Vou desenhar para quem está orgulhoso das palavras do senhor general. Ele está prestes a passar para a reserva. Momento mais que oportuno de virar notícia e aparecer como candidato nas próximas eleições. A mídia está fazendo tudo o que ele imaginou antes de pronunciar palavras tão "corajosamente" calculadas.

Anônimo disse...

Ser policial,você diz...

Léo disse...

Vivas a 1964! Seu idiota frouxo,saia do anonimato.

Anônimo disse...

Rapaz, estou cagando e andando!!!!!!!

Estou com minha caneta Molin aqui do lado e as folhas de papel Tilibra 56g/m2, cheio de tinta danado nas mãos de tanto papirar o dia todo para sair da força, vcs acham que estou preocupado com o futuro? Só se for com o meu e da minha família, por isso papiro insano! Foco agora judiciário trabalhar menos e ganhar mais, bem mais, esse é o foco!!!

3 sgt de alguma turma.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics