10 de setembro de 2017

Acusadas de ordenar morte de tenente-coronel do Exército vão a júri popular nesta segunda

Julgamento de Cristiana Maria Osório e Cláudia Maria Osório está marcado para a próxima segunda-feira (11/9)
ARQUIVO PESSOAL
PEDRO ALVES
O Tribunal do Júri de São Sebastião julga, nesta segunda-feira (11/9), as irmãs Cristiana Maria Pereira Osório Cerqueira e Cláudia Maria Pereira Osório, acusadas de encomendar a morte do tenente-coronel do Exército Sérgio Murillo de Almeida Cerqueira Filho, em março de 2015. Cristiana e Cláudia eram, respectivamente, esposa e cunhada da vítima.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 21h50 na 208 Norte. Sérgio Murillo e Cristiana Maria entravam no carro quando foram abordados por quatro pessoas. O grupo simulou um roubo e ordenou que o militar fosse para o banco de trás do veículo.
Em seguida, fugiram do local com a vítima, deixando a mulher. Ao chegarem no Núcleo Rural Aguilhada, na Zona Rural de São Sebastião, os executores teriam tirado o militar do veículo e matado ele com um tiro na nuca.

Leia também
Tenente-coronel do Exército é assassinado após sequestro-relâmpago em Brasília
Mulher e cunhada do tenente-coronel do Exército assassinado em Brasília foram as mandantes do crime
Frieza: mandante do assassinato, esposa pediu orações para o marido pouco antes de ser presa

A sessão de julgamento está marcada para começar às 9h. As irmãs respondem por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa da vítima.
Os quatro acusados de matar o tenente-coronel já foram julgados e condenados por homicídio e furto qualificados. O responsável pelo tiro que matou o militar, Leandro Ceciliano Martins, foi sentenciado a 16 anos e três meses de reclusão.
Sérgio Murillo e Cristiana na Disney, em dezembro de 2014 (Reprodução: Facebook)
A Justiça condenou Rodrigo Costa Sales da Paixão a 21 anos e sete meses de reclusão; Jorge Alencar da Silva a 14 anos e dois meses; e Lorena Karen Custódio Santana a nove anos e seis meses. (Com informações do TJDFT)
METRÓPOLES/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics