9 de agosto de 2017

Roraima solicita presença de militares na fronteira com Venezuela

Resultado de imagem para exército fronteira roraimaA governadora de Roraima, Suely Campos, pediu nesta terça-feira ao presidente Michel Temer o envio de militares e policias para reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela, onde o crime tem aumentado como consequência da crise no país vizinho.
“Temos dois mil quilômetros de fronteira seca, com diversos caminhos clandestinos transformados em rotas do tráfico de drogas, de pessoas e de armas pesadas por organizações criminosas”, declarou a governadora.
Diante da grave crise econômica e política que vive seu país, 7.600 venezuelanos pediram refúgio no Brasil no primeiro semestre deste ano. Deste total, 6.438 realizaram a solicitação em Roraima.
As autoridades brasileiras esperam um fluxo migratório ainda maior, diante do agravamento da situação na Venezuela.
“Estamos nos preparando para vários cenários, é evidente que um aumento da imigração está previsto, e estamos elaborando planos de contingência para tal”, disse à AFP Silvana Vieira Borges, diretora do Departamento de Migrações do Ministério da Justiça.
Suely Campos destacou que os relatórios de inteligência revelam um aumento da criminalidade na região e que é preciso melhorar a vigilância na estrada que liga Roraima ao Amazonas, “utilizada como um verdadeiro corredor de drogas e armas que entram pela fronteira”.
A governadora também solicitou o aumento de funcionários da Polícia Federal encarregados dos trâmites migratórios, diante da disparada dos pedidos de refúgio nos municípios de fronteira.
Isto É/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics