16 de agosto de 2017

Reajuste dos militares foi mantido para não atrapalhar 'revisão da aposentadoria', diz ministro

Publicação original: 16/8 (11:47)
Resultado de imagem para reajusteAo confirmar na tarde desta terça-feira (15) que as revisões salariais dos militares serão cumpridas conforme o cronograma já aprovado em lei, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, ressaltou que a medida foi tomada para não atrapalhar os debates sobre a revisão no modelo de aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas.

64 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso !!!

http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=85968339878

Anônimo disse...

Sinceramente, desculpa esfarrapada. Torna desconfortável até para quem foi "favorecido", como nós.

Anônimo disse...

O aumento concedido as militares foi concedido por lei. Vai sair de qualquer jeito e digo mais, o de 2019 também vai. Não tem nada com empenho do Cmt da Força e nem com o Presidente da República.

Anônimo disse...

O resultado disso tudo é preocupante!As "cabeças pensantes"vão dar lugar aos medíocres e aos descompromissados,justamente num momento em que o alto conhecimento e a tecnologia de ponta são diferenciais cruciais para a defesa de uma nação!

Anônimo disse...

Estão armando pra cima de nós ! Vão nos ferrar a troco da esmola.

Léo disse...

Ou seja: vamos receber a miserável parcela,em janeiro,para que a Turma do Planalto- o Ciro Gomes,no YouTube, diz que é uma Quadrilha-possa empurrar 35 anos de serviço na tropa.Bela troca,Gen Villas Boas! A gente recebe uma esmola,dessa corja ordinária,e ficamos mais cinco anos ,contando geladeiras, nos presídios perigosos e fedorentos,facas, estiletes,etc...Matando mosquito e fazendo o trabalho da polícia ,IBama, saúde e o que os políticos quiserem.E a prometida Reestruturação das Carreiras,na lata da lixeira política.Diárias não faltam...Não há contingenciamento para elas...

Anônimo disse...

Ou seja, no final das contas nos enganaram direitinho: nos concederão 5% de aumento em troca da mudança da aposentadoria!!!!

Anônimo disse...

Já vi essa frase várias vezes aqui, por isso vou repetir:
"Saudades da Dilma"

Anônimo disse...

Alguém deve estar de brincadeira com a nossa cara... querem trocar essa merreca (que já estava garantida por lei) em contrapartida para "patearmos" por mais 5 anos... os mais "boludos" da organização verde-oliva (com suas bolinhas que mais parecem de sagu) estão autorizados a dizer que não queremos esse aumento!

Anônimo disse...

Lá vem chumbo grosso!

Anônimo disse...

Prepara pra porrada

Anônimo disse...

Ou seja, nos deram 10 mereis para poderem na próxima curva ... tudo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vem bomba!"!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer o que o governo quis dizer com a Art 101, publicado no DOU 152, de 9 Ago 17 (seção 1)- pg 12: ???

Art. 101. Fica autorizada a revisão da remuneração dos mi-
litares ativos e inativos e pensionistas, cujo percentual será definido
em lei específica.

Anônimo disse...

Alguém já viu o DOU nº 152, de 9 Ago 17 (1ª seção - pg 12)? O que isso quer dizer?

Art. 101. Fica autorizada a revisão da remuneração dos mi-
litares ativos e inativos e pensionistas, cujo percentual será definido
em lei específica.

Anônimo disse...

Art. 101. Fica autorizada a revisão da remuneração dos mi-
litares ativos e inativos e pensionistas, cujo percentual será definido
em lei específica.

DOU 152, de 9 Ago 17.

O que quer dizer isso?

Anônimo disse...

Mais 05 anos de severino ninguém merece !!!!

2º Sgt 2007

Anônimo disse...

com certeza ... esse ministro do planejamento é muito esperto,,
pelos bastidores querem aumentar para 11% para 14% nossa contribução eterna... querem ainda empurrar os 35 anos sem dó.
preparem ,,, essa jogada não foi atoa.

Anônimo disse...

O art. 101 citado pela companheiro acima se refere a Lei nº 13.473, de 8 AGO 17, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária para o ano de 2018. Lei Orçamentária é aquela que prevê o que pode (não que deve) ser gasto no exercício financeiro do ano seguinte. Em outras palavras foi colocada na referida lei a possibilidade de revisão dos vencimentos dos militares e pensionistas. O que não garante que será feito.

Anônimo disse...

As Forças Armadas estão acéfalas. Essa frase diz tudo.

keko marques disse...

Se a jumenta ainda estivesse lá, não teríamos nem o pagamento do mês que vem ...

Anônimo disse...

Não é brincadeira não!
Vcs reclamam de tudo!!!
Merecem o salário que têm!!!!

Anônimo disse...

Se preparem que a facada vai ser grande!

Anônimo disse...

Se for pra aumentar o tempo de serviço pra 35 anos ou desconto da pensão militar pra 14%, pode adiar essa merreca de 5% de janeiro.

Anônimo disse...

Espero que os sargentos temporários sejam promovidos a 2º Sgt para poderem ajudar na escala de adjunto. Os poucos QEs que tiravam serviço estão indo pra reserva e a situação não está fácil. O Cmdo não deixa os 3º Sgt mais antigos ajudarem na escala de adjunto. Estou com mais de 20 anos de serviço e estou dormindo no quartel pelo menos um dia na semana. Não está fácil pra ninguém!

Anônimo disse...

Cara, é por isso que nós não ganhamos nada: porque aceitamos tudo!

Anônimo disse...

Eu queria mesmo era 40 anos de serviço, eu amo as forças armadas, e tem mais tenho 17 anos de serviço e posso ficar na 24 (escala de Serviço), durante um ano ou mais sem reclamar, vibro com essa força.

Jefferson machado de amarante disse...

Em dezembro vou pedir reserva antes que mude para 35, 40 anos de serviço, nos Chefes Militares são só se preocupam com o próprio umbigo, a tropa que se exploda!

Anônimo disse...

Concordo contigo!
2° sgt 2002

Anônimo disse...

Bom.
Pelo menos tem o consolo de que está cumprindo uma escala que é sua é precisa no RISG.
Faz parte

Anônimo disse...

Sabe aquela repuxada no mar que dá antes do tsunami?...

Anônimo disse...

Engano seu. Quem deu foi ela.

Sem esperança disse...

Na Marinha a escala é: Sd, Cb 2x1 Sgt 3x1 até of intermediário 5x1. Independente do quartel, no navio piora e muito. As forças Armadas, hoje, só tem que ser usada como trampolim, para prestarem concurso público. Na década de 70/80, 3Sgt chegou a ganhar 10 salários mínimos, jamais isso voltará ocorrer.

Anônimo disse...

Quando eles não avisam a facada já é dolorida, imaginem com esse aviso dado. Preparem-se! A razão não foi só essa, claro. A quem eles recorrem quando as caravanas invadem Brasília? A quem eles recorrem quando as pontes desabam, as rodovias desmoronam? A quem eles recorreram quando o crime organizado começou a sitiar o Rio? Com verba ou sem, os militares foram lá para resolver ou ajudar. Empresários que fariam tudo isso ou funcionários que não reclamam e ainda não tem direitos a salários conforme a Constituição, não existem, só os "Severinos". O governo tenta se desvencilhar da imagem do PT mas não consegue. Passou muito tempo na sombra deles.

Anônimo disse...

O "reajuste" estava definido em lei. Não digam que foram benevolente.

Anônimo disse...

Se o problema fosse só os 35 anos, não seria tão ruim. Esperem e verão as "bondades" atreladas a isso. Se emplacar redução de salário na aposentadoria(claro que só para graduados), mais perdas de direitos e aumento substancial de previdência, é melhor os comandantes trocarem as fardas por camisas vermelhas. O limite já extrapolou! Chega de provocar a tropa. A paciência esgotou.

Anônimo disse...

E bom que você economiza água,luz, gás, alimentos, e tem quatros refeições ,kkkkkkkkkkoo

Anônimo disse...

Tão merreca que se não viesse, não ia fazer diferença

Anônimo disse...

Não tenho saudades do Itamar Franco, não tenho saudades do Collor, não tenho saudades do Sarney, não tenho saudades do FHC, não tenho saudades do Lula e muito menos da guerrilheira Dilma. Na verdade, tenho saudades e me pergunto, onde estão aqueles homens honrados, de fibra e corajosos que juraram e ficaram a frente das tropas militares como líderes e defensores do bem estar delas. Me pergunto como deixaram tudo isso acontecer? O que aconteceu para aceitarem tanto desprezo dos comandantes supremos e aceitarem perder autoridade, serem rebaixados a segundo escalão e o respeito perante eles? Onde chegaremos?

Anônimo disse...

Quem foi que disse isso:Raul "Jungmann já avisou ao comandante do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, que é praticamente impossível o governo reajustar os salários dos militares em 2018, como estava previsto." Logo em seguida é desmentido pelo DESgoverno. O Brasil continua um "calhambeque" que só funciona no tranco. Se não houver pressão, burburinho, promessa de reação, etc, eles fazem qualquer coisa para prejudicar mais. Foi só pressionar e o "IMPOSSÍVEL" aconteceu? Eles ainda não desistiram e vão ferrar os militares no tempo de serviço, na aposentadoria, no salário e outras gratificações. Esperem e verão.

Anônimo disse...

Era esse, então, os tão famosos "estudos" que estavam fazendo para "beneficiar" os militares em troca da aceitação da mudança do tempo de serviço? Quem foi que disse isso?? Quem acreditou nesse governo de ficção?? E, quem está passando por mentiroso, hoje??

Anônimo disse...

Pessoal, analisem comigo: nós podemos Melhorar nossa situação.

Como?

1. Melhorando os serviços de escalas para ao menos 24/48;
2. Dando meio expediente às segundas;
3. Reduzindo os efetivos de SGt e Oficiais temporários sem formação superior (CPOR/NPOR), ou curso técnico, mantendo os com OTT e STT necessários;
4. Reduzir número de alunos na AMAN e EsSA;
5. Desativar ou remanejar efetivos de algumas OM, reativando-as em tempos melhores;
6.Aumentar o percentual dos cursos;
7. Dispensa é a exclusividade do serviço;
8. Voltar com a Licença Especial, tendo que tirar obrigatoriamente enquanto na ativa;
9. Reduzir os QCP para QCP-R (reduzido), ou aproveitar os dasOM desativadas;

Creio que com a economia poderíamos operacionalizar a tropa.

São coisas que não oneram tanto

Anônimo disse...

Tô nem aí pra esse aumento. Eu, quer queira, quer não, em 2018 terei 15% de aumento (10% do CHQAO) + 5% Adic Permanência, pois estou a 13 anos em LOC A e já completo 32 anos de serviço, fora os 20% que a Loc A me proporciona, ainda em PNR sem pagar aluguel. Tá bom demais, só a feupa.

STen Inf - 3º QA e não consigo sair Tenenete...

Anônimo disse...

Çei !!!!!

DIA DO UNIFORME É CELEBRADO NOS QUARTÉIS PELO PAÍS

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8252708

SEGUNDÃO disse...

P não tem ombro!!! prepara que vai ser com areia.

Anônimo disse...

Comandantes da Três Forças:

Não deixem as Forças Armadas serem desmoralizadas dessa forma como tá. Por favor Generais, a tropa clama!!! Chega!!! Batam o pé, argumentem! Não dá mais! Tropa desmoralizada, mal remunerada, sub-empregada, mal equipada, esculachados pela polícia, pela imprensa, pelos bandidos. Olhem para o passado, já fomos um exército de moral elevada, com prestígio na sociedade, com autoridade, relativamente bem remunerado.

O que somos hoje??? Um bando de quebra galho severinos... A ONU jamais nos dará uma cadeira no conselho de segurança internacional, pq nos vê como um exército sem moral. Mal conseguimos combater com favelados destreinados armados de fuzil, pq os comandantes aceitam colocar nossa tropa lá sem o menor amparo jurídico para atuar como um exército de verdade. NÃO SOMOS POLÍCIA!!! Ficamos sujeitos a um judiciário de merda e desmoralizados lá! Se for entrar lá é pra pacificar o local e eliminar elementos hostis, vasculhar aparelhos e capturar armas e drogas.

Se bater o pé com esse presidente de merda que a população não quer lá, o que ele vai fazer??? Vai mandar prender os generais??? Não, ele vai ceder com certeza, porque os generais não tem noção do poder que está nas suas mãos.

Anônimo disse...

Enquanto isso juízes do Mato Grosso recebendo masi de 300 mil reais, que País é esse.

Infelizmente a concentração de renda cada vez mais tá atingindo a clásse média, eu achava que era só com os ricos. Porém, agora chegou no Universo dos Juízes, Desembargadores, Procuradores da República, Delegados da Polícia Federal e por aí vai.

Anônimo disse...

E o somatório dos cursos:
12% formação + 16% especialização + 20% Aperfeiçoamento + 30% Altos Estudos (CH QAO)

Cadê também o Auxílio Moradia?
Cadê os 28% que a justiça já deu ganhando de causa para os milicos...
Cadê cadê???

Anônimo disse...

Por militares como vc que vão aumentar o tempo de serviço.
Ficam sugando a porcaria dá força, sem querer fazer nada e mandando os novinhos fazer.
Ainda ficam com aquele jargão de que já fez muito.
Caras, deu 30 anos, vai embora, até pq soldado no quartel quer missão.
Ficam entulhando os quartéis, vai embora cara.

Anônimo disse...

Senhores! Fora de brincadeira; a teoria da conspiração nunca esteve tão alta. Mas o que me consola é a curiosidade. Fui até ao site de outars categorias e, advenhem!?! Muita, muita, muita reclamação. É natural do ser "humanóide".

Altevir Stall disse...

Vida de milico nas mãos de comunistas é sofrida.

dxista disse...

É verdade...

dxista disse...

Todo castigo é pouco. Somos a GENI e como tal,,, CALAAADA!!!

dxista disse...

Isto começou com aquela Ref. 1000 em que desvinculou os vencimentos dos generais dos da tropa. Comandam de costa para a plebe rude hihi.

dxista disse...

Dizem que aqueles homens já não servem mais ao pais. Os que lhes susbtituiram, agora encoleirados pelos que outrora foragidos do regime, deixou-se que retornassem e hoje em louros de poder, rebaixam a tropa ao nível mais subalterno de sua missao tendo o cuidado de separa-la de seus comandantes através do fosso da desvinculaçao salarial.
Dizem que a isonomia só aconteceu com eles, ficando órfãos os não estrelados como referência da piranide.


Anônimo disse...

Despertou a inveja de muitos o autor do seguinte comentário :
"Tô nem aí pra esse aumento. Eu, quer queira, quer não, em 2018 terei 15% de aumento (10% do CHQAO) + 5% Adic Permanência, pois estou a 13 anos em LOC A e já completo 32 anos de serviço, fora os 20% que a Loc A me proporciona, ainda em PNR sem pagar aluguel. Tá bom demais, só a feupa.

STen Inf - 3º QA e não consigo sair Tenenete..."

Um belíssimo exemplo do nível dos integrantes do EB.

Anônimo disse...

Dilema entre ir pra reserva como St ou QAO: Aproveitar mais ganhando menos ou aproveitar menos ganhando mais??

Anônimo disse...

Defender a Dilma é demais. O milico tem que ser muito burro pra defender a anta.

Antonio Barbosa Feitosa Junior Feitosa disse...

Estou indo para reforma como 1 SGT. Irei advogar e cair fora desse Titanic

Anônimo disse...

Concordo com você, porém falta atitude de todos não somente do cmdo pq o cmdo está em uma situação agradável mas o praça está feerrado.

Anônimo disse...

Saiu no Boletim do Exército de hoje o quantitativo de vagas para promoção de oficiais e saiu Cap QAO 72 vagas e 1º Ten QAO 174 vagas e não saiu vagas para 2º ten QAO . Acabou o QAO de fato ?

S Ten 95

Ednaldo S disse...

Impressionante como a maioria por aqui reclama de tudo. Dizem que o reajuste estava na lei e que seria concedido e que isso não foi pelo o empenho de nossos chefe; engraçado também estava na lei o reajuste aos servidores civis e mesmo assim serão adiados. Falam que é uma armadilha, que isso é uma troca, migalha, pra aprovar a reforma para os militares. Digo o seguinte, se não fosse confirmado o reajuste, esses mesmos que agora criticam, falariam da mesma forma, dizendo que os chefes não brigam pela tropa. Acreditem os chefes fazem o que podem e tentarão a reestruturação salarial, entretanto, a crise econômica é real e as dificuldades serão imensas.

Anônimo disse...

Vai dar certo não

Anônimo disse...

""""E o somatório dos cursos:
12% formação + 16% especialização + 20% Aperfeiçoamento + 30% Altos Estudos (CH QAO)

Cadê também o Auxílio Moradia?
Cadê os 28% que a justiça já deu ganhando de causa para os milicos...
Cadê cadê???"""""


ANTA, O ADC HAB PARA CH QAO AGORA PASSA DE 20 PARA 30%.


3SGTPQDT PREC

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics