8 de agosto de 2017

"Legislação precisa ser revista": Comandante do Exército quer segurança jurídica para a tropa em operações de GLO

Publicação original: 7/8 (22:39)

47 comentários:

Anônimo disse...

Ué...bem vindos ao mundo real

Anônimo disse...

Tirando foto e com o dedão no ferrolho. Esse amadorismo também tem que ser revisto

Anonimo disse...

A alavanca de manejo não é sólidaria ao impulsor do ferrolho, logo o fato de segura-la não interfere no funcionamento do fuzil. Estudar o funcionamento do armamento de dotação ajuda a diminuir o amadorismo... Faça a sua parte

Anônimo disse...

Ferrolho? Esse aí é amador...

Anônimo disse...

Perfeitamente.

Anônimo disse...

O Anonimo de 7/8 as 23:27 é o típico militar que reclama de tudo mas não sabe nem o básico do básico.. Menos mal que desse nível são poucos (será??).

Anônimo disse...

Segurança alimentar p/ tropa já era um bom começo.

Anônimo disse...

O senhor perdeu a oportunidade de ficar calado.

Anônimo disse...

A proteção da Família Militar implica também na aprovação da reestruturação salarial dos militares. O silêncio do Ministério da Defesa em relação a essa pauta está gerando uma enorme INSATISFAÇÂO na Tropa. A classe militar quer saber a VERDADE. Quando será implementada ? JAN18 ? parcelada ? quais as mudanças ? haverá regra de transiçao para os 35 anos ? A LDO será votada até 31 AGO com previsão do Orçamento Público para 2018. Já está previsto o aumento do reajuste ????

Insustentável disse...

Ué, um lapso de consciência? Aproveita e pense nos SOLDOS.

Anônimo disse...

kkkk sao armas produzidas no brasil , é certeza que vai falhar com ou sem apoiar no carregador

Anônimo disse...

Esta certo tem que ter amparo. Outra coisa é sobre as movimentações. Tem militar em Guarnição Especial desde Praça e hoje é qao no mesmo local. Outros em Loc A com muitos anos e não são movimentados. O camarada fica na tropa na ponta da linha e não é atendido. Qual o critério? Existe uma Legislação que regula o tempo de permanência tem voluntários pedindo o local (Loc A e Gu Esp) e não são movimentados porque? Isto prejudica, não abrem as vagas, são saem dos pnr estão na "zona de conforto". Tenham certeza o EB esta dando um "tiro no pé" em fazer isto. Onde esta a vivência que tanto falam em palestras? Onde esta a rotatividade. Brasilia tem camarada com 30 anos e só mudou de pnr. O cara fez o guerra para um dia voltar para selva e não vai porque lá tem um peito liso ocupando a vaga que poderia ser del. Entenderam?

Anônimo disse...

Tem que analisar porque o pessoal movimentado em 2016 até a presente data não recebeu a diferença da ajuda de custo? Sr Adjunto de Comando faça este favor aos praças. Será que foi engavetada ou fomos esquecidos?

Anônimo disse...

Ué para que então existem militares como "assessores parlamentares" no
congresso?
Cadê o tal bomsalário para propor isso? Ah, sempre omisso pelas causas militares.
Está passeando na Bahia.

Anônimo disse...

Ferrolho agora é fora do fuzil??

Anderson Texeira disse...

Sabe nada inocente!!!!

Anônimo disse...

Logo se vê que o amador é você amigo. Deve ser daqueles que sempre recorre a enfermaria para fugir de missão, pois a alavanca de manejo de nada atrapalha o tiro, pois ela não recua junto com o ferrolho.

Essa é a diferença de quem vive reclamando para quem.vive a profissão.

Patético.

Anônimo disse...

A recompensa vem aí: mas uma lapada no Imposto de Renda! 35%.

Anônimo disse...

Pensaram nisso só agora?

Anônimo disse...

Certamente,general! E se nada for feito,fortes dores de cabeça virão. Outra coisa: O desbastecimento e consequente colapso na distribuição de mercadorias no Rio e Grande Rio não é uma pequena hipótese.Muitos caminhoneiros de outros estados estão recusando transportar cargas para o Rio."Nada é tão ruim que não possa piorar"!

Anônimo disse...

Até que enfim o comandante "foi na mosca"! Está corretíssimo.

Anônimo disse...

Receba deste mel hahaha

Unknown disse...

Amador é você.

Anônimo disse...

Sou Afim de Infa da AMAN. Pode ter certeza que faço minha parte

Anônimo disse...

Boa anônimo de 08 de agosto de 2017, 07h16! Não há amadorismo por parte do militar da foto, já para o comentarista de 07 de agosto de 2017, 23h27, com certeza está sobrando!!!!

Léo disse...

O QUE PRECISA DE URGENTÍSSIMA REVISÃO É:

O que já devia ter sido revisto,há décadas,são os vencimentos infames e ordinários recebidos pela tropa!!!Uma vergonha deplorável!!!

Anônimo disse...

A foto tem que estar bonita para o OCS mostrar para o cmt.

Anônimo disse...

" Anônimo disse...

Tirando foto e com o dedão no ferrolho. Esse amadorismo também tem que ser revisto "

Pelo nível do comentário não sei qual é mais amador. Se quiser estudar funcionamento e peças do FAL 7,62 é bom viu colega, evita certos vexames rs.

Anônimo disse...

Sempre fui otimista e acreditei nos Comandantes e no Min da Defesa, Mas pelo que estou acompanhando no jornalismo da Globonews e Bandnews acho que teremos somente os 5% e talvez apenas em julho.

Anônimo disse...

Sim. Várias legislações necessitam de uma revisão. A legislação dos PNR é uma delas. Tem locais que o militar tem que apresentar DECLARAÇÃO que não possui imóvel. Em outros locais o militar tem imóvel e ainda aluga para quem esta na fila de espera. Em alguns locais é determinado um numero X de PNR para os Sgt QE e em outros 90% das casas são ocupadas por Sgt QE. Nada contra o Sgt QE o que pega é que eles não são movimentados. O justo é dar a opção dos QE serem movimentados. Tem local que o tempo máximo no PNR é 5 anos e em outros o cara fica até ir para reserva. Outra cosia é o tempo nas Gu Esp e Loc "A". O cara chega e não sai. Não abre a vaga para rotatividade. Muitas falhas. Brasilia mesmo o cara chega lá e não sai nunca e quem esta na tropa não consegue. O PLAMOGEX o cara vai e depois fica no mesmo local somente troca de local.

Anônimo disse...

Vc certamente nunca tirou serviço ou nunca teve instrução de Fuzil, se teve o instrutor era do seu padrão...

Anônimo disse...

Amadorismo e fazer um comentário retardado desse

Anônimo disse...

O governo petista ainda não terminou. As consequências criticas na economia continuam e o presidente Temer, que sempre fez parte, vai usar a única fórmula que aprendeu na política, e com os petistas, que é aumentar impostos, não reajustar a tabela do IR e aumentar a porcentagem das alíquotas. Precisa arrecadar para saldar as dívidas das compras de votos. Aprendeu a fantasiar a economia com uma meta inatingível. assim continuara furtar oficialmente os cidadãos. Quem vai pagar caro é o povo, e os militares em dobro, pois além de serem contribuintes normais ainda vão receber responsabilidades paralelas. Até quando???

Anônimo disse...

Urgente a revisão da Legislação da bagagem desde 1994 a mesma tabela. Também a IG de PNR. Cada local é um critério diferente de ocupação.

Anônimo disse...

Enquanto os "Severinos" ralam pelo país, recebem mais missões paralelas e sem salário digno:
"O Antagonista apurou que o chamado Fundo Especial de Financiamento da Democracia (FDD), que deve consumir R$ 3,5 bilhões só em 2018"

Anônimo disse...

"Nossos chefes estão atentos, estão debruçados sobre os nossos anseios"

Anônimo disse...

Ela pode ser revista e continuar do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Excelência o Senhor precisa rever é o nosso soldo ! A família militar está endividada . Espero que o Senhor exija do governo um aumento descente . Confio no Senhor e no seu comando !

Anônimo disse...

Que porcaria é afim? Amadorismo é evidente nesse Exército de faxina, mas depois de nove anos talvez um "afim" perceba isso.

Anônimo disse...

Bem vindo ao mundo real a sua família, pois infelizmente ela dependerá nós (EB)

Anônimo disse...

É bom.mudar suas fontes amigo, pois estas duas aí são totalmente tendenciosas.

Anônimo disse...

Tema.
Segurança Jurídica.
Você é escalado para esse tipo de missão no belo RJ, patrulhamento dia e noite, mal come, mal dorme . Na abordagem reage a um meliante, traficante, bandido, desce o dedo. Ele fica vivo. E vc fica mais respondendo sozinho por isso. Por 15 20 anos. Tendo que viajar por conta própria para audiência na justiça , puro pesadelo. E a tal segurança jurídica? ?? Pra quem.
Quem esteve lá sabe como é.

Anônimo disse...

Alguém sabe porque?


MINISTÉRIO DA DEFESA
DECRETO DE 8 DE AGOSTO DE 2017
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição
que lhe confere o art. 84, caput, inciso I, da Constituição, resolve
EXONERAR
RAUL BELENS JUNGMANN PINTO do cargo de Ministro de Estado
da Defesa.
Brasília, 8 de agosto de 2017; 196º da Independência e 129º
da República.
MICHEL TEMER

Anônimo disse...

4 anos pedindo LOC A. Nunca sou atendido. Nestes locais tem militares da minha QM ocupando os claros. Eles já passaram o tempo minimo mas não querem sair. 20%, pnr e averbando tempo para reserva. e os que estão esperando?? Adjunto de Comando o Sr é a nossa VOZ. AJUDA AI MANO!

Anônimo disse...

Assunto para o Bolsonaro defender não falta, mas, a campanha presidencial está chegando e só lembra em jogar "flores" e dizer a coisa certa para o publico e não perder votos. A tropa?? Que passe no "Posto Ipiranga". Os que estão na companhia desse presidente, tão "popular" e que está mostrando sua verdadeira face, dificilmente terão coragem de alguma atitude que deixe o chefe contrariado. A ferocidade, os urros,as vibrações, só quando na ativa.Esqueçam!!

Anônimo disse...

seguranca e boas instalações para instalação das tropas alimentacao nao precisa nem ter oculos da oakley e camelbak camo

Anônimo disse...

E se ela for revista e não for mudada?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics