6 de agosto de 2017

Forças Armadas no RJ: operação deste sábado prendeu 23. Três morreram em confrontos com a polícia

COMBATE AO CRIME
OPERAÇÃO CONJUNTA DE SEGURANÇA PRENDE 23 NO RIO DE JANEIRO
FORAM 18 MANDADOS, CINCO PRISÕES EM FLAGRANTE E TRÊS MORTOS
ALÉM DO EXÉRCITO, PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO OUTROS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA.
(FOTO: TOMAZ SILVA/ABR)
A operação conjunta realizada neste sábado (5) pelas forças de segurança estaduais e federais no Rio de Janeiro cumpriu 18 mandados de prisão e prendeu cinco pessoas em flagrante. As informações foram divulgadas no início desta noite pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. O balanço informou também a morte de três pessoas em confronto com a polícia e a apreensão de dois adolescentes.
Em coletiva na manhã de hoje, autoridades envolvidas na coordenação da operação, batizada de Onerat (carga, em latim), já haviam informado que, entre os mandados de prisão cumpridos, nove eram para pessoas que já estavam detidas em presídios. Segundo o balanço divulgado por volta das 18h, um foragido da justiça está entre os detidos que foram encontrados nas favelas.
A ação buscava cumprir 40 mandados de prisão no Complexo do Lins, na zona norte do Rio, além de 15 mandados de busca e apreensão. Além do conjunto de favelas, houve operações nos complexos do Chapadão e Pedreira, no Morro São João e na Covanca. As Forças Armadas atuaram no cerco a pontos estratégicos do entorno e as polícias foram as responsáveis pelas buscas no interior das comunidades.
Foram apreendidas três pistolas, duas granadas e quatro radiotransmissores durante a ação, que busca combater o roubo de carga no estado. Uma moto e 21 automóveis também foram apreendidos pelos agentes, que recuperaram carga roubada. Os itens encontrados incluem material escolar, cosméticos, roupas e parte do carregamento de um caminhão dos Correios que foi roubado e levado para o Morro São João na última sexta-feira. Às apreensões também se somam 4 quilos (kg) de cocaína e 13 kg de maconha.
A operação começou por volta das 3h30 deste sábado, e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá teve que ser fechada nos dois sentidos, por sua proximidade com o Complexo do Lins. Os acessos à via foram liberados por volta das 18h.

Policial morto
Um policial militar que participava da operação pelo Batalhão de Ação com Cães (BAC) morreu hoje quando transportava dois suspeitos para a Cidade da Polícia. Segundo a Polícia Militar, a viatura em que o PM estava se envolveu em um acidente com um ônibus na zona norte do Rio, no bairro Encantado.
Os dois suspeitos que estavam sendo transportados e mais um policial militar se feriram no acidente. Os feridos foram levados para o Hospital Salgado Filho, onde o policial militar que morreu chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

22 comentários:

Anônimo disse...

Não houve a tal surpresa.
O briefing das autoridades que houve na sexta, cantou a pedra.
A novela da Globo também deu a dica. Recuperem as cenas de sexta e vejam a apreensão de fuzis guardados em um comércio e logo depois o Químico traficante instruindo o dono do morro espalhar os fuzis pela favela.
Vc acha que foi uma simples coincidência???
CORRUPÇÃO GENERALIZADA

Anônimo disse...

Muito "bacana". Mas queremos saber quando vão pagar a diferença do ajuste de contas de quem foi transferido ano passado. Estava na selva e ate hoje todos que sairam não receberam???????????????????

Anônimo disse...

Meu vizinho é soldado da PM e tem um Corolla. Eu sou 10 Sgt do Exercito de 1993 e tenho um palio 1998. Aonde esta o erro ? Piedade oh Pai !

Anônimo disse...

Sem receber hora extra;

Anônimo disse...

Como cita o anônimo das 11:12, outros, possuem carros de luxo, não compatível com o salário. Com alguma rara exceção, os demais levantam a suspeita de recebimento de agrados e outros "extras" não oficiais. O setor da corregedoria e da inteligência deveriam verificar isso... ou não?

Anônimo disse...

Chora.

Anônimo disse...

Que estranho! Uma mega operação, cantada em prosa e verso, agora vai ser diferente...e toda essa ladainha para este resultado? me desculpem os que pensam diferente mas, é um profundo e retumbante fracasso.
Quando o Soldado faz política...

O companheiro do Pálio, não é um carro ruim amigo...é uma m@erd@! tenho um.Mas como dizem os defensores dos privilégios e das boquinhas: Não estudou! Na cabeça destes, quem não estudou até os vinte poucos anos, está condenado a servidão eterna, não importando o que fez depois...é uma maneira de de se auto valorizar e desmerecer os outros.

Anônimo disse...

Eu sou 2º Sgt e tenho um Honda CIVIC. O militar tem que aprender educação financeira. Perde muito dinheiro gastando com noitadas. Conselho: consiga um emprego para a esposa e tente bolsas de estudos para os filhos.

Anônimo disse...

Alguém já havia ouvido falar de ação de inteligência anunciada? Só no Brasil!!!! O Ministro da Defesa cantou todas as bolas em rede nacional. No fundo não passou de pirotecnia e demonstração do mais puro amadorismo brasileiro.

Paquipaia Garme disse...

O erro está ai, vc é de 93 e ainda é 1 Sgt, ai está o erro, os de 93 são ST a anos, por isso tem um palio, esse é o erro.

Unknown disse...

O erro está em vc que ñ sabe administrar seu dinheiro, sou 2° sargento tenho carro 2016 é moto 2017, casa e poupança é nunca fui para haiti ou coisas do tipo. Para de chorar 1° sargento chorão.

Anônimo disse...

Anônimo 6 de agosto de 2017 09:28, está tudo dominado! Isso parece até certa rádio que dá resultado do jogo de bicho de modo disfarçado, e as autoridades fingem não notar. As leis têm de mudar!!!

Anônimo disse...

Vai pra PM então mercenário que só pensa em luxo. Dica de ser invejoso pela conquista dos outros.

Eu sou 2° Sgt EB, tenho dois imóveis e ando de Ecosport.

Aonde tá o erro????

Será que é na fora que vc administra o que ganha???


Comparação patética.

Fardado Indignado disse...

Muito tarde!!! O Complexo do Lins abriga o HNMD (hospital naval Marcílio Dias), a marujada, ao estacionar nas ruas adjacentes por conta da restrição na área interna do hospital, estava tomando dura e até tapa na cara direto da vagabundagem! O alvo foi escolhido apenas pelo roubo do caminhão dos Correios mostrado em rede nacional no dia anterior! Não quero nem pensar na retaliação dos criminosos agora então!! Marujada abram seus olhos e não vão ao hospital de carro! O Estado do Rio de Janeiro será a nova Canudos e termos muito sangue derramado antes do fim do combate!!

Anônimo disse...

Esperando o EB resolver os problemas, conforme anunciavam até semana passada por todos
Carioca Cansado

Walcyr Oliveira disse...

Penso o mesmo!

Anônimo disse...

Não contêm vantagens pessoais alienados. Tudo é questão do certo e errado, das perdas inflacionarias e da reposição. Se liguem.

Educação financeira o cacete !!!

A inflação deu 41% e recebemos 5,5% e depois mais 5,5%. Vc acha direito isso ??? Vc aprova ?

Vai ler mais.

Anônimo disse...

Fico triste com os erros nos comentários aqui no blog. Até "gente grande", pelo menos é o que eles dizem, tiraria zero na redação do ENEM. Vamos estudar um pouco mais, pessoal!

Anônimo disse...

Montedo, tem um ajudante agora? um corretor ortográfico de textos com pé e mão...

Se pmpe disse...

Amigo vc fala sem conhecimento aqui em Pernambuco serviço extra e 200 muitos tiram 10 extras só pra andar de carrao pra mostra pro vizinho segue soldo SD 3549 abril 3724 dez 4104

Anônimo disse...

Além de tudo, não consegue interpretar o que se escreve. Não são as matérias, são os comentários com muitos erros.

Vicente ferrari disse...

Sou cabo e tenho uma hornet e um corolla!
Administrem melhor seus soldos! Kkk
Sqn

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics