1 de agosto de 2017

Em alta, Bolsonaro contraria Malafaia, deixa PSC e terá um partido para chamar de seu

Legenda evangélica, nanica e 'ecológica' abrigará Bolsonaro
Pastor Everaldo batiza Bolsonaro no rio Jordão em 2016; hoje os dois romperam publicamente
Pastor Everaldo batiza Bolsonaro no rio Jordão em 2016 (Reprodução)
THAIS BILENKY
DE SÃO PAULO
À revelia de lideranças da Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do país, o deputado Jair Bolsonaro escolheu o PEN (Partido Ecológico Nacional) para se lançar à Presidência em 2018.
Com a decisão, ele se desligará do PSC, vinculado à cúpula da denominação religiosa, para ingressar em uma sigla sem influência no segmento evangélico e de pequena estatura.
Em compensação, terá ascendência sobre o comando partidário e ocupará ao menos seis cargos na Executiva.
Fundado em 2012 pelo ex-deputado estadual Adilson Barroso, ex-PSC que se define como ambientalista não radical, o PEN tem três deputados federais e 15 estaduais.
A ida de Bolsonaro, se confirmada, deverá trazer uma leva de filiados. Segundo a Folha apurou, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), seu filho, e outros 15 deputados federais aproximadamente, além de 15 estaduais, são esperados.
O partido também promete mudar de nome. Uma enquete em rede social mostrou a preferência de simpatizantes pela designação Patriota.
"Está 99,9% fechado, estamos só esperando a assinatura do 'casamento partidário', por isso o 0,1%", afirmou Barroso. A assessoria do deputado confirmou que a troca está acertada, mas não concluída.
A ampliação da bancada do PEN na Câmara pode ser fundamental para a campanha de Bolsonaro, caso o Congresso aprove o fim das coligações e, assim, restrinja o cálculo do tempo de TV ao número de cadeiras do partido do candidato.

CONSELHO DE MALAFAIA
O potencial presidenciável contrariou a recomendação de líderes da Assembleia de Deus ao anunciar a desfiliação do PSC e tornar pública sua briga com o presidente do partido, Pastor Everaldo.
Citado na Operação Lava Jato, Everaldo perdeu prestígio no segmento evangélico.
Bolsonaro, cujo discurso é baseado na crítica à corrupção, menciona frequentemente o envolvimento de Everaldo na operação e o ataca por coligações com siglas de esquerda como o PC do B.
"Eu falei para Bolsonaro que achava que ele tinha que ficar no PSC e conquistar o partido, independentemente do Everaldo", afirmou o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. "É uma maneira de mostrar a sua capacidade política."
Dizendo-se dividido entre apoiar Bolsonaro ou o prefeito paulistano João Doria (PSDB) em 2018, Malafaia afirmou que o comando do PEN "é um zero à esquerda no mundo evangélico, não tem nenhuma influência".
Fiel da Assembleia de Deus em Barrinha (SP), região de Ribeirão Preto onde foi cortador de cana na infância, Adilson Barroso reconheceu não ter influência na igreja, mas garantiu que vai se dedicar a conquistar votos.
"Não tenho entrada nenhuma, mas é natural que a gente vá a todos os segmentos, de todas as religiões, para mostrar que temos habilidade para gerir o Brasil, sem misturar política com religião", afirmou.
Everaldo disse apenas que "deseja boa sorte" ao deputado "nessa nova jornada".
Folha de São Paulo/montedo.com

43 comentários:

Anônimo disse...

Vou fazer camiseta, banners, adesivo e tudo mais...não aguento está politica nojenta de bandidos e bandidas.

Anônimo disse...

Esse sabe usar o EB.

Anônimo disse...

sabe usar o EB ??e tem gente que gosta de ser usado , querem um regime comunista , simples , passa a fronteira e vai morar na venezuela

Diego H disse...

Bolsonaro vem com tudo....PRONA vai se tornar um grande partido e esse país tem uma esperança de melhorar....tirar essa bandidagem esquerdista do poder...

Anônimo disse...

Parabéns Bolsonaro.
Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Bomsalário sendo ele mesmo. Aproveitador.

Anônimo disse...

Bolsonaro presidente,Malta vice,Malafaia MD,Valdemiro Santiago e Edir Maiscedo na Fazenda, RR Soares, Estevam e Sonia Planejamento é o melhor time para reajustar os salários dos militares.

Anônimo disse...

Pra rir um pouco: deram a ideia de mudar o nome para Partido Único Militar (PUM). Em tempo, precisa mudar o nome do PEN para não chamarem ele de candidato peniano, rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Lendo alguns comentário esquerdopatas, pode ter certeza que quem escreveu foi a mando do PT. POR ISSO: BOLSONARO NELES EM 2018!!!

BOLSONARO 2018.

Anônimo disse...

Bolsonaro, tava amarrado! Se libertou das garras e desejos dos pastores. Só espero que não chegue na campanha apenas para somar votos no 2º turno e dar vitória aos mesmos que nos prejudicam. Infelizmente, ter ligações com alguma igreja e se candidatar, não garante a isenção de pecados cometidos pelos políticos comuns.

Anônimo disse...

o povo fala do salario dele de deputado , engraçado ne , os petistas tambem recebem o mesmo e nao vejo vcs reclamando

Anônimo disse...

Em 2013 Bolsonaro entrou na justiça para caçar em área de preservação ambiental..quatro anos depois um partido com o nome "ecológico" aceita ele como membro....
O Brasil virou mesmo uma piada!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk...essa do PUM ... do candidato peniano kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/empregos-e-carreiras/noticia/2017/08/concurso-em-sc-corpo-de-bombeiros-abre-300-vagas-com-salario-de-r-4-5-mil-9858046.html

Anônimo disse...

Ou PENista hahahahaha

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que os grandes culpados da nossa situação financeira são os próprios militares.

Vicente ferrari disse...

Poderia ser ser um partido PEIDO: Partido Enrolado Inviàvel Democrata Oficial

Anônimo disse...

.....Só rindo das coisas que leio, tem gente achando que este maluco vai ganhar e resolver a vida dos severinos....

Anônimo disse...

Melhor time para reajustar pq o 10% será mais gordo. Kkkkk

Anônimo disse...

Kkkkk. Candidato PENIANO foi muito boa. Kkkkk

Anônimo disse...

A modinha de Bolsonabo é que nem macumba : Só pega em quem acredita ...


Sgt Resenha

Anônimo disse...

kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos pra cima Mito!!!

Anônimo disse...

Se Doria entrar p presidente vai levar muitos votos do mito, mesmo sendo socialista fabiano as pessoas o consideram um empreendedor. Deus nos ajude

Anônimo disse...

Engraçado cheio de militares contra o Bolsonaro, são os viúvas do 9 dedos, votem nele, que ele vai nos reconhecer no novo mandato, Bolsonaro presidente 2018, por vias democráticas!

Anônimo disse...

kkkkkkk Os caras são sem noção!! Se você é contra as idéias do Bolsonaro, vc é comunista!!!! kkkkk Serão enganados novamente...

Anônimo disse...

"BOZONARO E SUAS PULGAS ADESTRADAS"

Só vejo palhaçada, querendo aparecer. E as pulgas verde-oliva vibram!

Eita falastrão. Gerado num princípio ímpar da caserna: o Embuste!

Essas eleições de 2018, quero ver de camarote este circo.

Enquanto isso, esse gado marcado chamado "Militares" o idolatram, como Fanáticos, isso sim.
Lembram até os camisas verdes integralistas.

Nunca este aí chegará aos pés de Enéas e do partido PRONA. Falta-lhe conteúdo, raciocínio e discernimento. Falta-lhe estudo.

Mas vindo do povo brasileiro, há de se esperar tudo e muito mais não é? Votaram na Dilma e Temer, votaram no Lula...

E antes que venham dizer que sou esquerda, comunista. Não sou nada disso. Tenho raciocínio.

Tanto é que percebo a tal falta de opção, chegando ao ponto de assistir a massa votar num "messias" que não salvou os militares de nada, possui algum projeto aprovado a favor dos militares nesses mais de 20 anos de carreira política? Mas sim, a candidatura dele dependeu dessa massa torta.

Isso, usa mesmo esse gado marcado, montem palanques para eles, recebam catanhos e sejam felizes, vivam de ilusão (assim como vivem de carnaval, futebol, e a gelada do fim de semana).

Falta de opção é triste sabe, mas é a política brasileira.
O objetivo é a continuidade da precariedade da educação, saúde, segurança e assim por diante.

Mais de 20 anos de Bolsonaro, e nas forças armadas só ocorreram melhoras para a tropa.
E sabe de uma coisa, espero mais outros 20 anos de Bolsonaro. Quem sabe assim faça algo pelo Exército, além de tirar fotos com os militares e participar de formaturas.

Parabéns a todos.
(e que comece o mimimi e o fanatismo)

Anônimo disse...

Temer é de esquerda?
Analfabetismo político acaba com o Brasil.

Anônimo disse...

Não poderia ser pior. Visão apocaliptica circense.
Prefiro Tiririca. É mais humano e honesto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O anônimo de 1 de agosto de 2017 21:35, eu acho que vc tá precisando papirar, o Temer é do PMDB, antigo MDB no Regime Militar que era oposição ao PDS que depois virou PFL e hj é o Democrata, do antigo MDB saiu o PMDB, PSDB, PSB, PC do B, PT e outros todos de esquerda, sendo que o PMDB, PSDB e PSB são de esquerda neoliberal, entendido ? Paga 10 flexões e 10 cangurus pra ficar esperto.

Anônimo disse...

Se o Temer fosse de direita mesmo, ele jamais seria o vice da Dilma, o PT e os esquerdopatas todos não deixariam.

Anônimo disse...

Baita embusteiro, aproveitador.

Paulo disse...

Quem é contra Bolsonaro, me diga em quem votara pra presidente.........dos males o menor.

Anônimo disse...

Muitas críticas, até minhas, mas pensando bem:Qual a opção? Bolsonaro ou o Lula; Bolsonaro ou Dilma; Bolsonaro ou outro qualquer do PT; Bolsonaro ou Aécio Neves; Bolsonaro ou outra raposa velha do PMDB;... Heloísa Helena?... José Serra?... Renan Calheiros? ... Marta Suplicy?... Marina Silva?... etc, etc. Talvez, emplaque o João Dória, que por enquanto é novo na área, mas é uma incógnita como político.
A única certeza e´, que dessa vez, se o Bolsonaro não for comedido e se deixar levar por debates com grupinhos radicais, vai perder a chance da vida dele.

Anônimo disse...

A atual situação política(caos),uma grave e duradoura recessão econômica,desemprego em massa,violência generalizada e fora de controle,educação altamente comprometida do povo brasileiro,os que lutam bravamente pelo cumprimento da lei e pela preservação das instituições sendo atacados e desacreditados por autoridades que pertencem ao mais elevado tribunal de justiça deste país, temos então, senhores, os ingredientes necessários para o surgimento de populistas,líderes carismáticos, que em frases curtas,mas de efeito impactante e contagiante,onde é dito o que a massa quer ouvir,onde as frustrações e fracassos pessoais de cada cidadão são eclodidos e expostos de forma enérgica e vibrante ao darem atenção às vozes eloquentes, persuasivas e convincentes desses "pregadores","donos da verdade","salvadores da pátria ".Já fomos vítima recente de pelo menos dois deles :Collor (o caçador de marajás ) e Lula (o socialista,homem do povo,dos desafortunados, dos excluídos ). Na minha humilde opinião,não temos bons nomes e não devemos depositar cegamente nossa confiança no milagre imediato de um salvador da nação, do fim imediato de nossas mazelas,da solução instantânea dos nossos problemas econômicos.Vamos eleger o nosso representante ano que vem e devemos estar conscientes de que devemos cobrar dele as suas promessas e vigiar suas ações ,pois somos nós que sofremos as consequências de seus atos.

Anônimo disse...

o partido desse deputado acabou de votar a favor de michel temer o tal PEN disse que as denuncias de corrupção do michel temer é tudo mentira imagina quanto ganhou de dinheiro este partidinho estamos no caminho certo.

Anônimo disse...

O home mergulhou nas aguas do rio jordão...tá eleito!

Anônimo disse...

É... pelo que inventam aqui, vou mesmo é votar em Bolsonaro.

Anônimo disse...

Invenção é dizer que este deputado já conseguiu fazer alguma coisa pelo seu "público alvo". Claro que atualmente, para ele não ficar "queimado", está aos poucos desvinculando a imagem das forças armadas, evitando citações.

Anônimo disse...

Anônimo 2 de agosto de 2017 19:34, votar contrário talvez o agradasse, pois seria favorecer ptistas. "Dos males o menor!" Agora, na minha opinião, tem de tirar todo mundo que está aí nesta política, mas isto depende de um povo que faz das eleições UM CARNAVAL DA ALEGRIA. Total irresponsabilidade!

Anônimo disse...

Como tem militar alienado. Sinceramente desconfio se são militares mesmo. Muitos criticando o Bolsonaro aqui, dizendo que ele não luta pela causa. Entrem no youtube e pesquisem, tem inúmeros videos dele lá. A chance dessa classe sofrida é agora, se Bolsonaro não vencer, entrará mais um paisano que ignora ou odeia os militares. Chega de revanchismo e migalhas pô! Estamos cansados do despreso da classe política. Bolsonaro 2018!

Robson Prestes disse...

Ao esquerdalias só digo uma coisa, aceitem que dói menos! Bolsonaro2018

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics