19 de maio de 2017

Toma, VB!

54 comentários:

Marcos disse...

Não ta abrindo a foto

Anônimo disse...

Conforto só se for para os oficiais, pois os praças estão cheios de missão. Seja Adm, seja operacional e principalmente bajulativa. Ah fia vc não sabe é de nada!

Marcelo Carvalho disse...

Essa Juliana deveria aprender a votar. Não nos enganemos: no dia que as FFAA assumirem a zona, em seguida essas Juliana da vida estarão protestando contra a "opressão" de um governo militar.... Vai aprender a votar, Juliana !

Sgt Brasil Valente disse...

Tenho é vergonha desses energúmenos apedeutas que acham que a solução para uma democracia desenvolvida e forte deve sempre passar por uma ditadura ou intervenção militar. A garantia da lei e da ordem, uma das atribuições do nosso Exército, não significa de modo algum a usurpação do poder de estado e o rasgar da Constituição Federal. Como bem disse nosso Comandante, a Constituição Federal Brasileira deverá sempre ser a baliza a nortear nosso país e nossas instituições. Ninguém está acima dela, sendo que o arbítrio que rege a lei não pode se tornar de modo algum na lei do arbítrio. Todo poder deve e emana do povo.


Infelizmente ainda carregamos esses ranços culturais de uma nação colonial com uma burguesia que cresceu com a mentalidade de um senhor de engenho, um desenvolvimento capitalista tardio e de forma dependente, e por conta disso problemático, com forte tradição de intervenção estatal na economia, utilizando-se sempre de tecnologias já ultrapassadas e sucateadas nos países desenvolvidos e basicamente dependente de uma economia primária, eterno fornecedor de matérias-primas para esses mesmos países desenvolvidos nos vender seus produtos processados. Além de forte tradição política caudilhista e coronelista, o que explica a tendência militar em se meter em assuntos políticos como protagonistas e “salvadores da pátria”.


Clamar por intervenção ou golpe militar numa democracia é um retrocesso, é assinar o atestado de falência institucional e intelectual. É atrasar nosso desenvolvimento ainda mais e a consolidação das nossas instituições. Ser patriota e nacionalista é antes de tudo lutar contra os interesses estrangeiros em nosso território, fortalecer nossa soberania, é ser contra a destruição da economia, contra o assalto das nossas riquezas contra a venda do nosso patrimônio e das nossas reservas estratégicas, lutar pela nossa independência econômica e política e acima de tudo estar do lado do povo brasileiro, do trabalhador, daquele que realmente produz e faz o Brasil crescer, e não do lado de banqueiros, rentistas, latifundiários e todo grupo e classe de exploradores do suor e trabalho do nosso cansado e bravo povo lutador. Nosso Comandante sabe disso, ele não é burro, por isso estou com ele. Brasil Acima de Tudo!

Anônimo disse...

esses generais nunca são cobrados parabéns moça!!!

Léo disse...

Estão saqueando,sangrando, arrombamdo o Brasil.E nós, pagando pelo rombo.Enquanto isso,os canalhas passeiam e moram em Nova York,Paris,etc,etc,etc.ARROMBARAM O BRASIL.A maior Organização Criminosa do Planeta Terra.Estamos pagando o rombo ,com o sacrifício de nossas famílias ,há décadas, segundo as palavras do criminoso Emílio Odebrecht,dono de uma das empresas que Saquearam o Brasil.Afirmou,com risadas e deboches,que compra políticos ordinários,iguais a ele e a seu filho, Marcelo, há 30 anos.Ou seja,quando da promulgação a MP do Mal, o Brasil, nós,nossas famílias,já estávamos sendo saqueados.Pagaremos ,mais uma vez,com arrocho salarial, o miserável saque,o sangramento dos cofres do povo,perpetrado por aquela corja ordinária.VENCIMEBTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E ORDINÁRIOS é o que sobra para nós,militares das Forças Armadas.Sem direito,sequer,a um miserável auxílio-moradia.E mais 35 anos de serviços de guarda,adjunto ao oficial de dia e sem nenhuma perspectiva de melhoras futuras.Dez anos como terceiro sargento e dez como capitão da AMAN.E,ao ser promovido,no caso do Sargento,depois de 10 anos,R$ 200,00, a mais ,no contracheque de segundo Sargento.Isso é o que sobra para a tropa.Trolha.Trolha e trolha!!! Bandidos lixos.Os ratos são melhores!!!

Anônimo disse...

A Sra. Juliana deve pensar que se sairmos dos quarteis, vamos resolver o problema dando tapinhas nas costas das pessoas...

Anônimo disse...

Ah, como eu queria ser livre para dizer umas boas a alguns generais, como essa moça fez aí!!

Exército de teatro, cheio de atores e ventríloquos.

3° Sgt/ 2008 disse...

Corretíssimo!!!

Anônimo disse...

Desde quando que é milico que tem obrigação de fazer a constituição ser cumprida em qualquer esfera e a qualquer custo?? Avisar pra essa dona que isso é função do STF/STJ e afins. Desse nosso oneroso e lento judiciário, além de base do famoso e batido "Estado Democrático de Direito", que muitos adoram se estufar pra falar. Comandante tá é mais do que certo em dizer que a situação tem que se resolver dentro dos termos da CF. Qualquer coisa fora disso depois é ele quem arca perante a comissões da verdade que certamente surgirão a posteriori.

Anônimo disse...

Terminei agora um Diex, tive que destrinchar uma portaria..m perai que vou despachar o documento pro chefe da seção e já volto...

Mulher infeliz no comentário.

Anônimo disse...

Conforto para os oficiais? Então tenha uma seção com vários militares para orientar, pagar missões e despachar documentos com o comandante etc...

Cada um na sua luta.

Anônimo disse...

Concordo, cada um na sua função, e sem desmerecer outros

Sgt guerreiro!

Anônimo disse...

Nos dias atuais a sistemática mudou. Não temos militares na ativa que possam assumir o Brasil. A carreira do Oficial ao Generalato é Politica ou seja por escolha e ninguém vai se manifestar. Quanto as Praças também por merecimento. As Praças mais antigas estão "reféns" do conceito. No final do ano passado um colega levou para o campo "picanha e maminha" comprada com o dinheiro dele. No final do campo ocorreu a APA e ele era o Encarregado de Material. Mesmo ele sendo um exímio assador de costelão e gauchão e percebeu que com a carne congelada que recebida do Aprovisionamento não sairia um bom churrasco. Para poder suprir a mesa dos Oficiais Superiores ele comprou a carne. Ele fez isto para que seu conceito não fosse por água a abaixo. Como ele falou "hoje eu tiro da minha família, mas no futuro terei o retorno como Oficial QAO". O que eu percebo. Com a divulgação das vagas no Bol EX de ontem, aconteceu o que temíamos. Somente a turma do CFS 92 será promovida a QAO. O pessoal de 86, 87, 88, 89, 90 e 91 não serão QAO. Terminou para eles. Dezembro vem a segunda leva de 92, militares com muitos pontos depois vem a turma do CFS-1993.Pelo que observo a indisciplina vai começar a existir, visto que estes Subtenentes que "são muitos" são antigos e vão começar uma liderança das Praças. Os Adjuntos de Comandos tem que observarem estes fatos. Esta é minha opinião e maneira de ver o que esta acontecendo.

marcosarapico disse...

Pra dar declaração politicamente correta é melhor ficar calado Excelência.

Anônimo disse...

Ela está falando diretamente aos que tem poder de fazer algo, caso os três comandantes!

Anônimo disse...

Onde eu ERREI? Eu Sei! No dia 18 de maio de 2017, ás 11h e 17 min, recebi um zap zap. Nele estavam as vagas para QAO. O meu almoço terminou, meu dia terminou, meu sonho terminou. Não serei Oficial. Somente a turma de 92 será promovida. Fiquei para trás. 6 QA. Nunca fui punido. Onde eu errei? Eu sei! Fui um fraco, um medroso, um covarde, um medroso do desconhecido (transferências e cursos). Sempre fiquei na “guerra de papel”, quando fui indicado para assumir uma carga, procurei ajuda médica por ser alérgico a pó e como Encarregado de Material teria que ir para campo. Nada adiantou ser MB de CFS e CAS, porém nunca busquei o diferencial que foi a movimentação e especialização em Cursos. Fui um acomodado. Formei no nível superior ainda com 3º Sgt, o que adiantou? O meu Diploma na parede, tentei QCO, fiz concursos e nunca passei em nada. Eu me achava o cara por ter nível superior. Hoje vejo colegas com ensino médio de supletivo sendo Oficial, mas eles se dedicaram. Hoje preparei a documentação para reserva. Não terei a resposta para meu filho que sempre pergunta: “Pai quando vai usar a espada” – comprei a espada como Subtenente-. Resposta para minha esposa que pergunta quando vamos residir na Vila Militar de Oficias e poder ser sócia do Clube de Oficiais e piscina? Nunca. Fui o culpado. Não culpo Comissão, eu sou o culpado. Quem planta colhe e eu colhi ser praça para sempre. Quando a velhice me pegar e as doenças chegarem vou ficar em uma enfermaria de praça e não em apartamento de Oficial. Sempre serei o SUB. Um fraco e derrotado.

Anônimo disse...

Esse pasquim virtual é um acinte a hierarquia e disciplina.
Mostra também as respostas a esta mulher no twitter, seu blogueiro baseado.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/distrito-federal/transito/noticia/militar-atropela-irmas-com-carro-da-corporacao-no-df-exercito-apura-acidente.ghtml

Anônimo disse...

Ai ai ai... Lamúrias, lamúrias e mais lamúrias... Só isso q sai desses comentários. Têm hora q cansa.
Sgt04

Anônimo disse...

PALAVRAS DOS NOSSOS CHEFES.
"Militares servirão sempre de exemplo", disse Michel Temer.
"A Constituição Federal Brasileira há de ser sempre solução a todos os desafios institucionais do país. Não há atalhos fora dela!” A declaração de Villas Boas foi feita pelo Twitter http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/05/18/não-há-atalhos-a-constituição-afirma-comandante-do-exercito-sobre-crise.
Querem colocar uma venda nos olhos do povo. É covardia submeter o Brasil a interesses exclusos.
Essa Constituição Federal foi feita por vagabundos e para defendê-los de todas os crimes cometidos antes, durante e após o exercício do poder. Por não atender os interesses da nação se torna fruto de uma correção, de modo que venha de encontro com os anseios do País.
"DO POVO PARA O POVO". SEM PRIVILÉGIO.
É hora de mostrar O real o papel das FFAA. Aí sim acreditaremos nas palavras dos nossos chefes militares.

"A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA".

Anônimo disse...

Rapaz, como esse pessoal é cheio de mimimi, tudo é motivo de se vitimar. Ela está falando é da condição do CMT, que, por certo, está sempre no ar condicionado. Pare de se vitimizar o tempo todo, já está ficando feio isso.
Com relação à vida boa, tanto oficiais qto praças, aqui em BSB e em mts lugares do Brasil, que conheço bem, vivem no ar, isso não é privilégio de oficiais, somente. Ô povo chato, rapá.

Anônimo disse...

o que menos quero e um governo militar, pois vamos como sempre ter que servir de exemplo, se um possível governo militar assumir ESTAMOS FUDIDOS...

Paulo Luiz Porcher disse...

Não esperava uma manchete insultando o nosso Cmt, homem e profissional honrado e extremamente dedicado...

Considero muito esse Blog, por isso a minha decepção...

Porcher - Cel R/1

roberto da silva barros - s ten 88 disse...

vc acha que ele vai fazer alguma coisa ??? isso é cargo político...

Anônimo disse...

O amigo tem uma vida espartana, muito difícil com certeza...está certa!!! mas tem gente na Força que levanta os bracinhos e diz: só faço o M1A1...

Anônimo disse...

O EB não consegue seguir internamente nem os princípios da administração pública previstas na Constituição e nas Leis, com as suas portarias, sofre quem sabe e é obrigado a fazer vistas grossas.

Lorenzo Mena disse...

A opinião dela é a da maioria da população que desconhece a constituição, e acredita que os militares ou seja la quem for, deva intervir cada vez que ele próprio, o povo, não quer aceitar a consequência do resultado do seu voto.

osmar david disse...

Eles tem conforto sim, fia, e muito.
Tem motorista, não tiram serviço deeeesde que saem capitão (se muito), tem gordas diárias quando vão visitar quartéis de outra guarnição, quando sai a movimentação deles, o pnr já os está esperando, pintadinho e arrumado, e não querem sair da ativa porque não querem perder estas benesses.
Mas eu que sou praça, não tenho nada disto, e com meus 23 anos de serviço (e mais 3 anos averbados de trabalho rural), estou na escala de serviço, e no quartel onde sirvo, 41º BIMtz, não tem nem alojamento para o Adjunto (muitas vezes durmo no chão), estou com o joelho estourado, tem formatura com mochila quase todo dia, se eu não tivesse metido a cara e financiado um barraco aqui em Jataí, eu estaria pagando aluguel carissimo (já estou com mais de 2 anos de guarnição, e ainda sou o 18º da fila).
Para piorar, nossos digníssimos políticos vão me impor pelo menos mais 5 anos deste "conforto", sendo q tudo que eu queria era voltar para o meu Catalão, onde até o Amado Batista fez uma música retratando sua saudade (Ouçam aí: Meu Catalão, de Amado Batista).
Pimenta no órgão excretor dos outros é refresco, né fiinha!!!

Anônimo disse...

Uma intervenção militar só deve ocorrer com aval de um dos Poderes. Ainda assim, acredito que as Forças Armadas não devem intervir. Quando o fizemos no passado, fomos julgados pela história como ditadores e torturadores. Nesse momento, o povo deve assumir as rédeas do seu destino. As FA não devem ser tutoras da população brasileira. Essa sim deve sair do conforto de suas casas e partir em busca de um Brasil melhor. FA só no caso de uma "convulsão" social.

Anônimo disse...

Amo, amo, amo, os comentaristas que escrevem meu/nosso comandante, me sinto em cuba/coreia do norte e afins, que alegria em ver o BLOG MONTEDO incomodando os "patriotas de plantão"
Alias, o patriotismo desacerbado, é o ultimo refugio dos que nada tem a escrever/dizer.
Abs ao blogueiro por publicar estes sem noção, assim posso dar boas risadas e verificar o grau de incomodo que vc vem causando nos "comandados atentos e preocupados".

Anônimo disse...

Bom dia a todos!!
Parabéns Juliana, falaste uma verdade... E antes que me apedrejem, vejam que ela falou somente do Cmt e não de toda a tropa...
Cumprir a constituição só quando é para garantir o governo, OK... Mas, e quando é para garantir os nossos direitos?? Alguém?? Qualquer um??? Ninguém?? Foi o que pensei...
Estamos num barco à deriva, e os timoneiros só querem salvar o rabo deles...
Att
Praça 93

Anônimo disse...

Anônimo das 19 de maio de 2017 18:46, cada um na lua luta. Então vamos entrar para lutar porque está faltando um! Na minha carreira nunca trabalhei com um oficial para mim dizer como fazer, e sim dizer para fazer. Pergunto: cadê a gama de conhecimento agregado que não exulda na administração militar através da chefia? Só o pracinha tem que ser o intelecto da senzala?

Anônimo disse...

Não dá ideia. Os milicos não conseguem defender nem seus próprios direitos...

Anônimo disse...

Sr anônimo de 19 MAIO 19:44 que visão medíocre!

Anônimo disse...

aeee Juliana 2018 !!!

Anônimo disse...

Excelente irmão.
- Comprei café de melhor qualidade pro chefe/seção.
- Até big brother vi, poder conversar com o chefe.
- Aquela Coca-Cola.
- Perder a carona e ir de bus 2 hs depois. Que o chefe sai da seção.
- Pegar empréstimo para comprar essa farda nova igual a do chefe. +d200.
- Elogiar o time futebol do chefe.
- comprar carne e linguiça de melhor qualidade do próprio bolso.
- agora a melhor, comprar bicicleta de +d mil reais pra pedalar com o chefe no fim de semana.
Como será o conceito?
Hah sem esquecer da escova e graxa na seção pra formatura.
Certamente terá uma triangulação no conceito.
Pois assim segue o barco
Sucesso a todos. STen/90.

Anônimo disse...

Arre, quanta ofensa com relação ao comentário dessa senhora.
Quem sabe se ela não pertence à família militar e estaria tentando obter alguma melhoria aos integrantes das FFAA? Não achei que ela tenha ofendido o Comandante e nem aos militares como um todo.

Anônimo disse...

Decepcionado, ninguem escreveu "grande chefe"

Anônimo disse...

Caro amigo da Reserva, sua e nossa decepção.
Decepção de ver os chefes preocupados (com suas carreiras ) . E , somente se pronunciar na Reserva.
Mas isso vai mudar.

Anônimo disse...

Não discordo do objetivo por trás das palavras ensaiadas e repetitivas do nosso cmt. Mas uma coisa é certa: um dia será cobrado por isso.

Ten AMAN 2012

Anônimo disse...

Para os militares a Constituição é para os outros.

Anônimo disse...

O país sendo dilacerado por esses camalhas, aí esses Cmt vem com esse papo de politicomente correto, faça -me o favor, o povo tá cansado de trabalhar pra sustentar esses ladrões e gente como esses Cmt que estão vendo o delito e acobertam que os comete. Triste essa gente.

3° Sgt/ 2008 disse...

Moral da história... "Quem caga vence".

MESSIAS DIAS disse...

O Exército deve se preocupar com horríveis planos de carreira e melhoria salarial da tropa.
Agora dizer que vai organizar o País?
VB está certo: cumpra-se a Constituição.



Unknown disse...

Me desculpe, mas você não culpado por nada, não se julgue pelo fato de não ter atingido seu objetivo, o que quero dizer é busque algo que te faça orgulhoso de si mesmo, não se lamente e não busque culpados. Cada um tem o dom de ir obter seus anseios dentro ou fora da força, erga a cabeça e faça um novo recomeço da sua vida e da sua família, tente fazer algo que goste. E tenha fé, fé em você mesmo, você é capaz e será capaz. Vai atrás da sua felicidade.

3° Sgt/ 2008 disse...

Corretíssimo... Colocar a culpa nos outros é fácil né Dona Juliana...assumir que vota errado e resolver isso não quer não.

Anônimo disse...

Seres abjetos que desejam sair oficiais!

Anônimo disse...

Os únicos que cumprem fielmente a Constituição. Quanto aos outros, não estão nem aí, nem decisão da Justiça é cumprido e nada acontece. Deram migalhas, esculacharam os militares, não pagaram o que foi determinado pela justiça, usaram para tudo e, agora, correm para pedir ajuda? Querem ordem e tranquilidade? Manda lá para o "Posto Ipiranga" lá em Curitiba.

Anônimo disse...

Postagem infeliz Montedo.
Queria que o VB fizesse o que
Você deveria ter mais respeito com o Cmt da Força

Anônimo disse...

Que relato mais patético !! Me causa náusea ler algo tão ridículo !! Cara, você realmente é um M... por dar tanto valor a isso ( QAO ) , mas ao mesmo tempo fazer essa autoavaliação e confessar que não é merecedor dessa promoção. Se não fez nada para consegui-la, porquê está deprimido ?? Papo de doido... Var virar um concreto !!!

Anônimo disse...

Ao comentarista Unknow 20 de maio de 2017 17:06. Com certeza esse foi o melhor comentário postado aqui. Se no EB, aliás, Brasil tivesse mais pessoas como vc estaríamos muito bem. Meus parabéns por tão sensatas palavras.

Anônimo disse...

Durante muitos anos vemos as forças armadas serem sucateadas. Várias reportagens de grandes revistas já evidenciaram a situação de penúria dos militares. Ao mesmo tempo desde sempre as forças armadas lideram pesquisas como instituições mais confiáveis. Agora o povo clama por atuação do exército. Porque não levantam a voz para exigir que suas forças armadas sejam tratadas com dignidade? Porque não pensam antes de votar, se o candidato que estão elegendo vai dispensar a atenção necessária às suas Forças Armadas? Simples, porque assim são os brasileiros. A importância só é levada em conta na hora do desespero. É como alguém que vê a casa ser arrombada e lamenta por não ter trancas, fechaduras e alarmes para proteger sua propriedade. Acordem. Vocês não tem as Forças Armadas dos sonhos, vocês tem as Forças Armadas possíveis e condizentes com sua posição passiva e submissa.

Ricardo Leiven Charlton disse...

E o STF tá cumprindo sua missão? Me responde isso novinho

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics