28 de maio de 2017

Sobre o Blog

montedo.com

Tenho recebido cobranças sobre o teor de algumas postagens e critérios para a publicação de comentários.Como não tenho muito tempo para escrever durante a semana, aproveito esta calma manhã de domingo para esclarecer alguns pontos. Segue:
- Em tempo algum pretendi que o Blog fosse algo do tipo 'a voz da caserna', um  porta-voz das Forças Armadas ou de associações militares. Reproduzo aqui matérias que considero interessantes e - não com a frequência que gostaria! - por vezes exponho minha opinião, seja com manchetes próprias ou em textos esporádicos. Portanto, não procurem neste espaço 'fogo amigo' ou 'fogo inimigo'. Aqui, só encontrarão informação, opinião e uma pitada de zoação, que o mau humor faz mal para o fígado. Gostar ou não do que é publicado é outra história.
- Não passa pela minha cabeça mudar um milímetro meu posicionamento para garantir mais acessos. Sempre prezei muito a 'independência de ideias e juízo' assinalada em uma das referências elogiosas das quais mais me orgulho, a mim consignada por um simples tenente há mais de trinta anos. Só reviso entendimentos mediante fatos e argumentos, nunca para agradar quem quer que seja. Sugestões são bem aceitas e analisadas. Patrulhamento, de jeito nenhum! Sou viciado em pensar pela minha própria cabeça, fazer o quê? 
- O Blog não é uma tribuna livre! Este escriba responde em todas as esferas de responsabilidade pelo que nele é publicado, portanto - Sim! - só publico o que quero, o que não significa que avalize todos os comentários aprovados. Aliás, muitos contém críticas, algumas delas pessoais. Cabem a mim traçar limites entre o razoável e o abusivo. 
- Abomino a esquerdalha radical que gravita em torno do PT e de Lula. 'Nem com a guarda em forma' publicarei comentários favoráveis a esse criminoso projeto de poder que saqueou o País durante 13 anos. Alimentei a expectativa de que o governo Temer alavancasse o País para fora do buraco em que Dilma o deixou. Enganei-me, como muitos. Então, 'Fora Temer'! O que, de modo algum, corresponde à 'Volta Lula'!  Se - e oxalá não ocorra! - Bolsonaro  for a última opção contra o 'chefe de quadrilha', que assim seja. Mas não me peçam para aplaudir um boçal só porque é honesto.
- Em breve, serão 80.000 os comentários publicados no Blog. Deixei de publicar outros 11.000, os quais armazeno zelosamente em área restrita. Nesses, se encontra de tudo: de ofensas pessoais à militância virtual; de apologia ao nazismo à regozijo pela morte de um irmão de farda; de calúnias grotescas à denúncias sem comprovação. Enfim, um circo de horrores virtual do qual procuro poupá-los.

Encerrando
É isso, pessoal. Já atribuíram-me muitos defeitos, mas covardia intelectual e bajulação nunca estiveram entre eles. Afinal, como diz um ditado gaúcho, 'não sou dinheiro para todo mundo gostar'. Bom domingo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics