14 de maio de 2017

Coreia do Norte dispara projétil do noroeste do país; EUA confirmam

Agência Yonhap, da Coreia do Sul, acredita que trata-se de um míssil balístico
AFP
A Coreia do Norte disparou um míssil balístico neste sábado (domingo pelo horário local), afirmou a Agência Yonhap, da Coreia do Sul. O lançamento foi efetuado de uma província do norte do país, que constitui o primeiro ensaio militar de Pyongyang desde a chegada de Moon Jae-In ao poder da vizinha Coreia do Sul.
O míssil balístico, lançado da estação de Kusong, no noroeste do país, foi disparado às 5h30min do horário local e percorreu cerca de 700 quilômetros, informou o Estado Maior Conjunto de Seul.
Horas depois do anúncio dos sul-coreanos, o Comando do Pacífico dos Estados Unidos confirmou o lançamento do míssil.
"O Comando do Pacífico dos Estados Unidos detectou e rastreou um lançamento de míssil da Coreia do Norte", explicou a autoridade norte-americana em comunicado, acrescentando que o tipo de míssil ainda está sendo avaliado. O comunicado acrescenta que "o voo não era consistente com um míssil balístico intercontinental".
Este é o segundo lançamento de um míssil em cerca de duas semanas, e o primeiro desde que o novo presidente sul-coreano Moon Jae-In chegou ao poder, após as eleições antecipadas celebradas nesta semana.
Este teste acontece em um momento de fortes tensões na península da Coreia, em meio a uma troca de declarações cada vez mais hostis, tanto de Washington como de Pyongyang.
Pyongyang fez dois testes atômicos e dezenas de testes de mísseis desde o início do ano passado, em sua tentativa de desenvolver um sistema nuclear que possa atingir o território americano.
ZERO HORA/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

"poKIMmon"

Anônimo disse...

E daí? Quanto mísseis os EUA soltaram sobre as populações pobres do mundo.

Anônimo disse...

Pelo menos este ai não se farda de general como fez o nosso Min da Def, com a concordãncia dos Chefes militares. Quando eles responderão por permitirem o desrespeito as leis?

Anônimo disse...

Porra loka.

Cadê os machos la na Coreia pra por fim e sua vida de inutilidade e impondo sacrificios a todos ?

Cadê os petistas ladrões e traidores da nação, que não vão passear lá já que adoram comunismo ?

Anônimo disse...

Esse boneco da Lego, maluco, está se achando o todo poderoso do planeta. Fica ameaçando a todos e tendo a certeza do apoio da China. Esquece que a China se importa mais em enriquecer e encher os bolsos com dólares do que se meter em uma guerra contra os americanos e o mundo.No mínimo, idiota.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics