31 de dezembro de 2016

Informar e esclarecer é DEVER do Comando!

Pessoal, entendo a ansiedade de todos, principalmente de quem está na ativa, com as mudanças na carreira dos militares, que certamente virão em 2017.
Mas é necessário esclarecer uma coisa: não retenho informações confiáveis e publicáveis. Se houvesse qualquer novidade sobre as mudanças, vocês saberiam.
Enquanto aguardamos os desdobramentos, sugiro esperar - sentados, talvez? - pela palavra oficial dos Chefes, afinal, "Informar e esclarecer é DEVER do Comando!" Ou estou enganado?


43 comentários:

Anônimo disse...

Caro Montedo, o senhor está de Parabéns por nos mantermos informados e antenados, com o desfecho dessa nossa situação, ocorre que o Comando só se manifestará oficialmente, ou seja, quando estiver documentado, em parte concordo, porém, não há que se ter mais duvidas, os 35 anos é quase certo, poderá haver aumento na contribuição, inclusive para pensionistas. Enquanto isso, vamos aguardar a MP ou Decreto, pelo que se comentam até o final de março de 2017. Um feliz ano novo.

Anônimo disse...

Comentario infeliz desse cidadao !
Montedo sou psicologo Meu nome É Raul Pitzen Holth e acomoanhi seu blog diariamente, posso afirmar que a classr com maiores transtornos psiquiatricos sao os militares devido estarem iseridos em um sistema altamente depressivo e sem perspectiva de prosperidade. Os baixos salarios e a falta de reconhecimento fo trabalho pelo presidente demonstra um quadri de 20% de militates com transtornos psiquiatricos. Muota tristeza ao ler seu blog e ver militares que dedicaram xclusivamente a Gorca e nao tem um salario ou uma importancia como o hoverno drus a Receita Federal nesdñse ultino dia di ano. Militares tristes, pouco sakario, filhos em escola publica e tendo que madrugar para pegar senha em hospitais. As Forcas Armadas ni Brasil devem acabar pois o militar encontra se em situacoes subumanas !

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo meu amigo.
Que nosso Criador o ilumine, juntamente com sua querida família.
Parabéns pelo blog que já faz parte diária de minhas leituras.
Grande abraço!
Henrique

Anônimo disse...

Falou tudo montedo. Na MP do mal não falaram nada e perdi uma LE por 32 dias.

Anônimo disse...

militares tem o menor salário....reajuste de 5% em janeiro....enquanto isso....receita federal, INSS e outras carreiras importantes ganharam, já em janeiro, um aumento ASTRONÔMICO.

Para os militares....em maio...reforma da previdência... FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

Ah, já ia me esquecendo....no ano que vem haverá um ESTUDO sobre a remuneração das força armadas (aqui a letra minúscula é proposital)....com prazo de 10 anos para conclusão sobre uma possível reestruturação da carreira.

Anônimo disse...

35 anos com "transição" pra inglês ver... tipo quem tem 26 anos de serviço deve ter alguma coisa... pra quem tem menos de 26 não tem transição alguma... só para o governo, o cmt do eb e a imprensa dizerem que houve transição... triste fim para as forças armadas...

Anônimo disse...

triste fim de nós militares (menos os que são dos últimos postos ou os que almejam chegar lá). Possuímos uma das piores remunerações do funcionalismo. Sofremos com nosso serviço de saúde que nos obriga a madrugar nas OM de Saúde e muitas vezes não conseguir atendimento. Não ganhamos polpudas diárias para que possamos pagar um Plano de Saúde alternativo ao FUZEX. Quando vamos para a reserva não somos contemplados com boquinhas no serviço público, na POUPEX ou outros mimos. Eu particularmente sinto que sou humilhado não pelos políticos, mas pelos meus próprios chefes que só tem olhares para cima e não enxergam quem está abaixo deles.Percebo que não é o PT, PSDB e outros pês que são meus inimigos, mas sim meus chefes que só pensam em seus próprios umbigos e o resto que se dane. Sinto vergonha de tudo que estou passando junto com meus familiares e meus companheiros de caserna. É o fim. Não vejo luz no fim do túnel.

Altevir Stall disse...

Meu caro anônimo do dia 31 Dez 16, às 10:48hs, que se intitula psicólogo. Vossa Senhoria foi muito infeliz se referindo aos militares das Forças Armadas, como psicólogo. Vossa Senhoria está mal informado e mal formado na sua profissão. Devia ter ficado quieto, assim, não diria tantas asneiras. No seu comentário demonstrou total desconhecimento em psicologia, com relação a nós militares. O militar é formado para ir a guerra, defender a sua pátria com o sacrifício da própria vida, se necessário. O militar é formado nas Escolas como uma rocha. Não se abala com pouca coisa. Vossa Senhoria que trata de pessoas com transtornos psiquiátricos, deve tomar muito cuidado para não ser contaminado. Feliz ano novo a todos, com o meu fraternal abraço!

Anônimo disse...

Não gosto de criticar comentários, mas um Psicólogo que não consegue, sequer observar os erros de Português. Sinceramente, é mais um motivo dos quais sobram vagas para Psicólogos nas universidades.

Comentario infeliz desse cidadão! Qual se o senhor sequer se preocupou em escrever de forma correta?
"Montedo sou psicologo Meu nome É Raul Pitzen Holth e acomoanhi seu blog diariamente, posso afirmar que a classr com maiores transtornos psiquiatricos sao os militares devido estarem iseridos em um sistema altamente depressivo e sem perspectiva de prosperidade. Os baixos salarios e a falta de reconhecimento fo trabalho pelo presidente demonstra um quadri de 20% de militates com transtornos psiquiatricos. Muota tristeza ao ler seu blog e ver militares que dedicaram xclusivamente a Gorca e nao tem um salario ou uma importancia como o hoverno drus a Receita Federal nesdñse ultino dia di ano. Militares tristes, pouco sakario, filhos em escola publica e tendo que madrugar para pegar senha em hospitais. As Forcas Armadas ni Brasil devem acabar pois o militar encontra se em situacoes subumanas" !PSICÓLOGO, A RECEITA TEM APENAS 41 MIL SERVIDORES, AS FFAA TEM, PASME, 780 MIL. PARA SE PASSAR NUM CONCURSO DA RECEITA É PRECISO ACERTAR O MÍNIMO, QUE MÍNIMO, DE CADA 15 QUESTÕES 12. FALO PORQUE TIVE A FELICIDADE DE TER UM FILHO APROVADO PARA AUDITOR FISCAL EM 2014. A situação dos militares tem que melhorar, agora, conheço militares, que é o mais bem sucedido na família,então, estude mais e que Psicologia é um problema mental, mas que na maioria das vezes é tratado!!! com a aceitação do próprio cidadão de que està no caminho errado. MONTEDO NÃO ESTOU OFENDENDO NENHUMA PROFISSÃO, APENAS CONTESTANDO. A maioria dos militares, pelo menos, os que conheço, não conseguem, passar sequer na primeira etapa desse concurso que esse cidadão se referiu. Sou oficial QAO com 31 anos de serviços, formado em Direito e Administração, porém, não consegui passar em nenhum concurso de relevância, exceto de delegado da Policia do Maranhão, porém, o salário seria pouco maior, mas como a esposa já era da área, vi que perderia na aposentadoria.

Anônimo disse...

Jamais levaria minha esposa que perdeu o emprego por conta das transferência, para um Psicolo desse. Certa vez, quando exercia atividade de Chefe de Instrução de TG, tentei levar um atirador com problema psicológico, numa psicóloga e ele me respondeu, sargento, ela apanha do marido, então, porque vou ter que me consultar com ela?

Anônimo disse...

Tu tá em que mundo????
Pois eu sou 2° Sgt do EB e não vivo isso não.
Meu filho estuda em uma excelente escola, com mensalidade de 600,00 reais,
Na minha guarnição o Fusex é excelente, tudo conveniado com os melhores hospitais.

Temos uma vida simples, mas não nos falta nada. As contas estão em dia....

Este exército que vc citou aí é só para os desorganizado financeiramente e os que entraram pensando que iriam tomar wisck todo dia.

Mas para os normais, como eu, ainda não tem do que reclamar não. Só agradecer a Deus pela oportunidade de ter uma profissão digna e cheia de novidades.

Anônimo disse...

Senhores, este suposto psicólogo cuja graça é "Raul Pitzen Holth" é FAKE!!!! Bastou "tentar" ler o comentário deste "senhor"(???) para perceber que além de um festival de erros gritantes na escrita o conteúdo de sua mensagem é confuso e digno de um "Rolando Lero"! Bastou pesquisar no Google o nome deste senhor e...claro...não existe nenhuma informação. Se for psicólogo, deve estar bem mal ... a julgar pelo que escreveu... muito compreensível!!!!

Anônimo disse...

... desinformar é o dever da Sr miriam leitão

Anônimo disse...

Parabéns ao psicologo pois retratou a relidade dos militares...de aitoestima zero e que nao sabem lutar como os Auditores e Analistas da Receita que transformaram seus cargos em funcao essencial do Estado e ganham o pior salario do funcionalismo. Esse cara foi 10. Parabens Sr psicologo ...esse deu o nome e nao se escondeu !!!

Anônimo disse...

Vou imprimir um monte de diplomas e depois postar comentarios no blog, assim vou me sentir importante.
Vou, tb, ser 2 sgt e ter uma vida maravilhosa.
Esta é a vida que sempre quis, sou mentiroso, sou feliz.

Existem pessoas que tudo fazem para serem notadas.


Montedo, abs pela virada do ano.

Anônimo disse...

Então quer dizer que "... O militar é formado nas Escolas como uma rocha." kkkkkk, não me faça rir Sr. Altevir Stall, saiba o Sr. que militar é um ser humano como qualquer outro ! Essa conversa de que o militar é superior ao tempo era na sua época e pelo visto o sr. acreditava nisso. Já tive a oportunidade de conversar com vários profissionais da área de Psicologia e todos foram unânimes em dizer que nos quartéis do mundo mundo inteiro são os locais aonde as pessoas mais enlouquecem, devido ao ambiente insalubre e a rigidez do sistema, que dependendo das pessoas ainda é mais potencializado ! Então por favor, Sr Altevir, não me venha com essa "prosopopeia flácida para acalentar bovinos" !

Anônimo disse...

Tudo normal Pessoas com transtorno psicológico não tem a capacidade de admitir que necessitam de ajuda.

RAIMUNDO JEDEÃO SOUSA DE MENESES disse...

Oh pisikologu onde tu atende home, agenda pra nos uma consulta touprecisando

Anônimo disse...

Estou estarrecido com tantas sandices, tanto do Chefe de Instrução, que também fui, como do Oficial QAO, que sou, ou do tal psicologo, ainda existem companheiros que são BURROS, pois só pessoas burras culpam a nossa quantidade pelos nossos baixos vencimentos, "somos parte de um todo, conjunto", os aumentos salariais devem ser rateados entre todos e com o mesmo índice, para que não sejam criadas disparidades, distorções e categorias beneficiadas, como acontece na atualidade com categorias chantagistas como as dos auditores fiscais por exemplo, e o fato do tal oficial QAO ter duas graduações acadêmicas não significa que ele não seja uma anta, não precisa se preocupar e tampouco vangloriar seu filho, pois ele estará doravante e para sempre protegido por uma casta privilegiada do serviço público, a casta que pode fazer chantagens como greves que atrapalham a toda a população, ainda me refiro a conhecer muitas antas com graduação no nosso meio e fora dele também, portanto caro colega QAO, o assunto aqui é a nossa categoria, que é sempre prejudicada, por não ter poder de barganha algum, por não ter representação politica alguma, não a do seu filho, quanto ao tal psicologo, é lógico que o teclado utilizado pelo mesmo, esta desconfigurado.

Léo disse...

Feliz 2017 a toda família Montedo! Que o Leão da Tribo de Judá os proteja,durante sempre! Obrigado por nos proporcionar informações de qualidade.Um abraço!

Anônimo disse...

Bem que esse Psicólogo, poderia fazer consultas on-line, para alguns comentaristas do Blog. Desde que entrei no EB, no ano de 1990, que vejo falar numa tal de equiparação salarial, mas, com essa coragem de lutar que nós milico temos, inclusive, de procurar a ter uma bancada forte no Congresso Nacional, seremos eternamente relegado a um segundo plano. Jamais, chegaremos a qualquer equiparação salarial, exatamente, por termos medo de barganhar alguma coisa como faz outras categorias, entre elas, PMs e BMs.

Sub Véio JAF disse...

Feliz Ano de 2017 para todos os irmãos VERDE OLIVA.

Anônimo disse...

Montedo, eu só tenho que te agradecer pelo serviço prestado,quase que filantrópico, pois não recebes dinheiro de ninguém que usufrui deste blog. Muita saúde e paz para vc e familiares.

Anônimo disse...

Vida de militar está muito ruim...não quero essa profissão mal remunerada pros meus filhos.

Anônimo disse...

O problema dos militares é simples, sem mimimi: ST no EB: 5.000,00 - ST PM/SC 12.000,00. Cel PM/SC 24.000,00. Concurso PM/SC: Aluno/Sd de terceira classe: 4.000,00. Sem falar na escala de trabalho: um dia trabalhando e 3 em casa, aí é covardia. Além disso, só fazem a missão deles e são, de verdade, valorizados pela sociedade. Eu sei vai ter Milico que não vai acreditar, vai dizer que nunca viu, mimimi. Eu sirvo em SC e conheço a realidade deles. Srs acordem. Isso é uma vergonha. Antes que perguntem "por que não vai para a PM?" Infelizmente, já passei da idade, senão, seria o primeiro da fila.

Anônimo disse...

QEO -Qiadro especial de oficiais
Depoimentos de graduados que fizeram o concurso
ciaar/index.php/slideshow/239-ciaar-forma-169-novos-oficiais

Anônimo disse...

Você com certeza não é militar parceiro. Desculpa

Anônimo disse...

Esse intitulado 2° Sgt do EB, não é militar. Companheiro, sua aparente situação confortável franciscana e simples não é um parâmetro e estereótipo para a totalidade das praças. Esse papo de desorganizado financeiramente é apelo psicológico de comandante para acalmar os ânimos da tropa, querem fazer com que o militar que ganha pouco se sinta culpado e despendioso com seus gastos. Acorda para a vida companheiro, tem SD PM ganhando que nem oficial do EB. Algo precisa mudar.

Anônimo disse...

Informar e esclarecer é dever do comando, porem que comando?????
Até hoje só vi historias e promessas nada alem disso.
Falta é comandante nas FFAA.

Anônimo disse...

Bom dia Montedo, sou leitor voraz do seu blog mas infelizmente tenho notado que esse importante espaço têm sido utilizado por muitos para desabafar recalques, desilusões e frustrações com a carreira. Não sou nem quero ser o dono da verdade, mas acredito que temos uma boa profissão, poderíamos ganhar mais, sem dúvida, problemas financeiros não é exclusividade de nós militares, mas com organização e prudência podemos ter uma vida bastante confortável. Aos jovens sugiro que, ou estudem muito para passar em outro concurso antes do CAS (sem abrir mão de cumprir suas missões na caserna) ou se dediquem à profissão, fazendo cursos e vivendo o Brasil, se preparem e aproveitem as oportunidades da carreira não deem ouvidos aos chorões. Brasil Acima de Tudo.
S Ten Cav - Turma 1994

Anônimo disse...

Todos os CAP QAO aposentavam com posto acima.
Querem colocar que só 30 por ano, escolhidos por quem sabe quem ira aposentar como Maj QAO.

PM no Brasil olhem os editais de concurso e conversem com os integrantes das corporações:

- não existe limite de idade para quem já é da força para os concursos, o limite de idade e para quem esta entrando, limite de idade para fazer curso mas não tem limite de idade para levar para a missão;
- carga horária semanal prevista em edital, PM GO 42 horas, PM MG 40 horas;
- formação com nível superior na base de ingresso e adaptação para as promoções;
- promoção na ativa ao posto imediatamente anterior e no outro dia e passado para a reserva, promovem um dia antes e passam no outro para a reserva;
- gratificação por exercer outro cargo, se o cargo e de capitão mas tem um tenente exercendo ele recebe gratificação;
- todos são responsáveis pela corporação e seu destino.

Anônimo disse...

ST CAV 94....Pergunta de um "chorão" que levou oito anos para ocupar com muita sorte (pois muitos na minha frente são solteiros) um PNR, e ganha menos que um SD PM de qlq estado, menos do RS (lá a coisa tá feia)...Pergunto, adianta fazer cursos que não o PQD e servir 5 anos no Rio ou Goiânia para incrementar o adc de comp org? Adianta percorrer o Brasil com a família, como se fôssemos um bando de retirantes? Transferência de praça não dá nem pra alugar um caminhão e levar a mudança, tem que juntar com mais 5 ou 6 colegas e fretar um único caminhão...Pelo visto o nobre colega não andou muito pelo Brasil. Na região norte, os 20℅ são ilusórios, pois a conta de energia é a mais cara do país, alimentação é cara, apoio de saúde precário (não existem médicos loucos o suficiente para atender pelo fusex), não existem PNR para todos os sargentos nas GU, é inevitável pelo menos um ano de aluguel caro, com o risco de passar os dois anos sem PNR. Quanto a "problemas financeiros", o apelo psicológico e palestras de gestão financeira familiar estão com vento em popa, mas não se ataca a raiz do verdadeiro problema que são os baixos salários. O motivo de seu otimismo sem respaldo, deve ser a zona de conforto onde o companheiro se encontra, ou trabalho de inteligência. Quanto a se referir aos pares como "chorões", acho uma atitude descabida, e egoísta, como se vc não precisasse de aumento salarial, ou não estivesse no mesmo barco que o restante das praças.

Anônimo disse...

Informam hein! Realizam os conchavos em troca do couro da tropa, em benefício de se próprio. Assim como fizeram na mp do mal! É inimaginável alterar uma carreira sem ao menos discutir com os interessados! Apoiar o golpe e ainda se ferrar, será que alguém está ganhando com isso?

Anônimo disse...

Ao "Subão vibrão 94":

Oportunidades na carreira? Elas existem sim, mas são poucas vagas e aqueles que desfrutam delas, em sua maioria, são peixadas de Cmt OM e de "diretorias" nos QGs Brasil afora!!! Vai um Sgt de tropa pedir algum curso! Os Cmt OM só cortam, assim como eu pedi vários cursos e estágios e sempre fui cortado, assim como vários companheiros, a bel prazer dos "senhores da casa grande", com aquela mesma desculpa: vc é imprescindível aqui na OM, dei nega porque precisamos de vc aqui pra dar andamento em tal seção, em tal qualificação na tropa, etc e o resultado é fumo no r@**!!!!!!

No mínimo o sr deve ser como aquele burro que tem os tapa olhos laterais, puxa a carroça feliz da vida e leva chicotada no lombo!!!!

Praça Realista

Anônimo disse...

Simples amigo... Vá pra PM!

Essa velha e ridícula mania de ficar se comparando com os outros...
Viva seu mundo e pare de se preocupar com a grana do vizinho.
Vc será mais feliz.

2° Sgt EB

Anônimo disse...

Parabéns STen, sintetizou bem a visão de um profissional que se dedica os trabalho e não vive se lamentando....

Aqui os chorões só olha pra quem está melhor que ele e nunca pra quer está pior... E o incrível é que o cara não faz nada que mude a vida dele, vive só à reclamar do sistema, mas não tem a ombridade de fazer a diferença em sua vida.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Sgt de 2002 não queira fazer o que um cabra igual a esse st de 94, para ser diferente! Com certeza vive entregando companheiros em troca de migalhas, e tem muitos cabras assim, os próprios oficiais tem nojo de babões igual a esse sujeito, que aliás a força está infestada.

Anônimo disse...

Vc de novo, intitulado 2° Sgt 2002...Sai de cena um tal "Maj QCO Grama-Verde" e surge vc, coincidência não? Vai contar a sua historinha de como comprou apartamentos indo para "são gagá"? O ironia é que não vemos praças defensores ferrenhos do atual sistema é "plenamente satisfeitos" com tudo, agradecidos aos longos interestícios, baixíssimos salários, falta de pnrs... Realmente, se vc não for fake, 2° Sgt 2002, vc é um caso a ser estudado clinicamente.

Anônimo disse...

Só um detalhe , companheiro , psra ingressar ba pmsc até mesmo com sd é necessário nível superior , já no EB , nível fundamental .então não compare algo incomparável!

Anônimo disse...

Anônimo de 04 Jan 09:17, para quê soldado PM que vai patrulhar 6 horas por dia precisa de nível superior??? Acorda militar, isso é jogada para decolar com os salários da classe, equiparar com PF, PRF e outros....A grande totalidade, ou boa parte do efetivo profissional, ST e Sgt do EB de carreira têm ou está cursando nível superior, independente dos mais antigos que entraram quando a exigência era nível fundamental ou dos mais novos, quando já se exige nível médio completo. Não entendi a que vc se referiu com "incomparável"....

Anônimo disse...

Caro colega anônimo 4 de janeiro 2017 15:17 , o "incomparavel" a que me referi são as atribuições distantes entre forças auxiliares e FFAA e que as pessoas daqui cismam em ficar comparando e exigindo igualdade entres as intuições militares estaduais e federais , o que a própria constituição já veda expressamente . NÃO estou satisfeito no EB , sou EsSA 2013 e vou prestar o concurso para sd PMMG , pois lá não são mil maravilhas,mas terei muitos benefícios que não tenho aqui como carga horária humana ,40 h/semanais , e salário de 4.100 reais .
Boa noite a todos e fiquem com Deus !
Sgt Gilberto

Anônimo disse...

Boa sorte amigo, se eu tivesse ainda idade, iria tb para a PMMG.

Anônimo disse...

Ao Sgt 2013, vc está certo companheiro, em 2021 vc conseguiria ganhar 4100 reais, com 2°Sgt, se, e caso se, saísse promovido na primeira leva. Salário é o principal motivador profissional, em segundo, condições de trabalho humanas e favoráveis, e não dedicação integral sem contrapartida, e correr em forma cantando canções ridículas, ou rachar escala apertada, e ganhar salário de fome servindo à casta dos "nobres oficiais". Seja feliz na PMMG, lá vc vai ser valorizado.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics