23 de novembro de 2016

Temer deve enviar ao Congresso projeto para rever salário de militares, diz ministro

Resultado de imagem para raul jungmann ministro da defesaSilva Mugnatto
Respondendo vários deputados que criticaram a remuneração atual dos militares, o ministro Raul Jungmann disse que Temer deverá enviar projeto de lei ao Congresso para rever salários dos militares em 2017. Segundo ele, um general 4 estrelas ganha líquido R$ 15 mil, o que é bem menos que o topo de várias carreiras civis.
Para ele, é necessário ter a guarda nacional vinculada às Forças Armadas para evitar uso dos militares nas crises de segurança pública.
Edição - Rachel Librelon
CÂMARA NOTÍCIAS

90 comentários:

Anônimo disse...

Se a esperança é a última que morre, a minha é imortal!

Anônimo disse...

Será? Enquanto isso, um 1° Sgt das FFAA recebe menos que um soldado PMDF.

Anônimo disse...

Çei !

Anônimo disse...

http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2016/03/09/entenda-o-significado-de-diferentes-tatuagens-de-cadeia.htm?fotoNav=13#fotoNav=30

Anônimo disse...

Até agora nosso ministro da defesa tem demonstrado que está cumprindo seu papel ! Os Generais devem estar sentindo que quando vão para reserva caem na vala comum sem os puxa sacos ao lado . A tropa tem que cobrar seus comandantes . Principalmente os oficiais que tem acesso facilitado ao comando .

Anônimo disse...

Até agora nosso ministro da defesa tem demonstrado que está cumprindo seu papel ! Os Generais devem estar sentindo que quando vão para reserva caem na vala comum sem os puxa sacos ao lado . A tropa tem que cobrar seus comandantes . Principalmente os oficiais que tem acesso facilitado ao comando .

Rogerio Almeida Werneck disse...

como diz a torcida do galo...EU ACREDITO!
Como dizia a torcida do mengão.....cheirinho de isonomia.

1 sgt inf disse...

to sentindo cheiro de parcelas para 2019,2020 e 2021 de mais 5%...

Anônimo disse...

Militares fora da reforma por enquanto, mas o que me preocupa é o "porem", que vem depois!

1 sgt inf disse...

para aqueles q defecam pela boca, afirmando q Bolsonaro não faz nada pelos militares, q ele só trabalha em campanha, q ele eh oportunista...então assistam o video q segue: https://youtu.be/lsFNgquZm2Y

Anônimo disse...

E A PARTE OS NOSSOS COMANDANTES , VÃO FAZER QUANDO ?

** QUE TAL FALAREM SOBRE VALORIZAÇÃO E MELHORIAS REAIS PARA A TROPA E A FAMILIA MILITAR ?

A MINHA SUGESTÃO DE PAUTA SERIA:

- construção de pelo menos 50 PNR para ST/Sgt por GU em até 5 anos;
- auxílio-moradia;
- reajuste anual em uma única parcela a a data base no Dia do Exército;
- pagamento das férias não gozadas do ano de recruta, cujos militares que incorporaram até 1983, não era dado esse direito. Em 2013/2014, alguns inativos receberam e outros não. Uma boa parte do pessoal da ativa gozaram e receberal 1/3 em dindim e já outros dançaram, pois foi revogada pelo Gen Enzo no apagar das luzes ou seja aos 44 min do 2º tempo;
- salário familia para cada filho até os 14 anos de idade, no percentual entre 5% a 10% do soldo cada um;
- volta do posto acima na passagem para a inatividade ( não teve transição );
- quando construir qualquer OM, começar pelos PNR, que atendam 80% do efetivo pelo menos;
- diminuição dos intersticios ( aumentados em 50% em 2002 por Portaria, após a perda de um posto acima pela MP do Mal-LRM );
- em todas a reuniões Cmdo RM ou DE ou Bda ou AD, os Cmt deverão obrigatoriamente apresentar indicadores de endividamento da tropa sob seu Cmdo nas dezenas de entidades consignatárias ( SPP da OM );
- nas RACE, indicadores fornecidos pelo CPEx, situação todo EB;
- o desconto do FUSEx e Pensão militar sobre o soldo e não sobre o bruto (atualmente, um militar do mesmo posto ou grad, paga pelo mesmo atendimento um valor diferenciado, pois um ganha mais do que o outro );
- volta do direito da viúva do militar falecido no serviço ativo, revogados pela Port 080-DGP, que dava direito a viúva de receber além das 4 ajudas de custos, o transporte da bagagem, carro, moto e as passagens, para o local que indicasse residir sem o esposo falecido;
- determinação para que aquela representação parlamentar de militares que trabalham no dia a dia no Congresso, não visem apenas os interesses da Instituição, mas também da "familia militar";
- proibições dos expedientes desnecessários fora do horário normal, não teno recursos para manter uma boa alimentação;
- determinar uma data para ser entregue uma NOVA LRM para o Presidente TEMER;
- desconto do FUSEx e Pensão Militar deve ser sobre o SOLDO, como era antes da MP do Mal;
- aumentar de 4 ajudas de custo para 10, quando o militar ir prá reserva. Atualmente, um militar temporario recebe 7 ou 8 remunerações;
- atualização da tabela de bagagem, Auto e moto, não atualizadas desde Dez 1994 (o frete deve ter aumentados mais de 600% nesse periodo de 20 anos);

*** O valor da indenização é para o militar custear o transporte da sua bagagem e não JUNTAR 3 ou 4 militares para alugar UM caminhão.
- Etc ...

João de Oliveira disse...

os militares recebem bem sim,
tenho um amigo que hoje é tenente do exército temporário CPOR e não precisou fazer concurso ou faculdade, recebe R$ 7.000,00.
Vocês reclamam de barriga cheia

Sgt Mat Bel 2003 disse...

da minha turma de Sargentos de Logística 2003 já saíram 30% do efetivo de sargentos, mas ainda há muitos militares.
A tropa precisa ENXUGAR o QCP os quadros de sgt e oficiais temporários
e também voltar com a LE de 6 meses a cada 10 anos para que os militares que estão estudando tenham a oportunidade de alcançar novos horizontes.
E talvez até desativar algumas OM, o que geraria melhor emprego dos recursos e maior preparo da tropa; teríamos uma tropa reduzida, porém operacional.

Anônimo disse...

Pessoal adora falar que temporário recebe "8 auxilios quando vai para reserva", ok vamos lá: Temporário RECOLHE a "previdência" igual ao de carreira, ao longo de 8 anos o valor recolhido é devolvido na forma da compensação pecuniária, isso se não pedir para sair ou dar alguma alteração grave, neste caso não recebe nada!

Na prática o temporário não recebe nada a mais, e de fato se aplicasse o dinheiro recolhido em outra coisa poderia fazer melhor proveito. O de carreira recebe 4 meses E MAIS, continua recebendo até o fim da vida o soldo, em 4 meses já equipara o que o temporário recebeu, mas continuará recebendo, o temporário não!

Já existem estudos para aumentar esse auxilio para o pessoal de carreira.
Concordo que a família militar está carente de tudo e sofre por anos de cortes e mais cortes, mas botar a culpa nos temporários é mera covardia!

Anônimo disse...

Enquanto isso, 85% do efetivo militar junto com suas famílias, que não fazem parte da casta privilegiada, os quais NÃO são contemplados com polpudas diárias e missões no exterior, estão literalmente na M. Ainda chamam de CRISE os rombos dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, cínicos, mentirosos e revanchistas; e o que é pior, tudo isso, com os sacrifícios financeiros impostos a classe militar. Veja a famigerada MP 2215 (LRM), que usurpou direitos dos militares e seus pensionistas, que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 15 anos, levando a perda do poder aquisitivo da classe em torno de 45%. Veja também, as correções mesquinhas de salários, como se fosse um cala-boca, sempre dados em parcelas de vários anos, sem contemplar os guardiões da nação com uma correção justa.
Sabidamente, os militares pertencem a uma categoria que não foi feita para viver na riqueza, na ostentação, mas em contrapartida, também NÃO JURARAM a passar privações, como atualmente se encontram.
Vencimento LÍQUIDO de um SUBOFICIAL, da ativa (FFAA), com 30 anos serviço: R$ 5.500,00. Bem menos que um soldado da PM-DF ou Policial Federal em início de carreira. Aberração é pouco!

1 sgt inf disse...

como vc mesmo citou,TEMPORÁRIO, não há q se falar em concurso. Está previsto na lei do serviço militar. Eles compõem um efetivo minoritário, portanto, não se enquadra na conjuntura, se comparado ao tenente de carreira, q recebe o mesmo salário, e que se submentem às agrurias da carreira, vc vai perceber q eh um salário ruim. Se fosse bom, ninguém estaria abandonando a carreira.

Portanto, não fale daquilo que não sabe, aliás, citar a palavra "Amigo" nos faz lembrar um personagem desprezível bastante conhecido por usar seus amigos tentando se livrar da verdade.

Enfim, sua contribuiçao aqui, nesse nível de conhecimento de causa, eh completamente fantasioso e insignificante.

Anônimo disse...

O Golpe dado nas Forças Armadas - http://montedo.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-dado-nas-forcas-armadas.html

daniel camilo disse...

Agora não é hora de aumento salarial com uma taxa brutal de desemprego e a PEC do teto dos gastos sendo aprovada. Se esse assunto vier à tona a sociedade "cairia de pau em cima dos militares". É o que a equipe econômica do Temer quer e assim a culpa do não aumento salarial será do povo e não deles. poderíamos perder até as porcentagens já garantidas.

Anônimo disse...

Força Nacional subordinada às FFAA... Fim do exército pretoriano do PT.

Anônimo disse...

Esse é um golpe do governo para jogar a sociedade contra os militares..O país no fundo do poço, anunciar aumento seja qual for a carreira, irá jogar o foco de todas as desgraças na gente...
Depois o governo vai falar: Está vendo só!!! Eu quis aumentar o salário de vocês, mas a população não deixou...

Anônimo disse...

Tenho mais de 20 anos de Exército e somente agora um general viu isso !!! O judiciário ao longo desse tempo teve reconhecimento do governo e receberam reajustes consideráveis, porém as Forças Armadas por conta da DITADURA, foi massacrada depois da promulgação da constituição de 1988, perdas e perdas salárias, plano de carreira dos militares jogado no lixo, pois os intertícios aumentaram e reajustes parcelado e sem cobrir a inflação.
Ha 20 Anos atrás a prova da EsSA reunia mais de 100 mil candidatos e nos ultimos anos pouco passava de 20 mil, e paqra reverter isso abriram vagas para o segmento feminino, porém qualquer cargo público do judiciário a nivel medio já começa com 7.000,00 (Inicial de carreira).
Hoje com mais de 20 anos dedicados a Força, preciso comprar minha casa, pois moro de FAVOR na casa do meu sogro e sou humilhado por ter varios diplomas na gaveta e não usá-los, por que a Força não implanta um concurso interno para promover ao OFICIALATO.
Porque não fazer um CONCURSO INTERNO ?
Porque não permitir acumulo de cargo público com PROFESSOR ?

João de Oliveira disse...

para 1º sgt

eu falo com ele por ser meu amigo direto e sobrei, so porque ele e tenente temporario que deixaria de falar?
mas quero muito ser militar e fazer concurso pra oficial. voce deve ser um frustrado

voces ganham bem sim

Sgt Mat Bel 2003 disse...

quando falei em enxugar os claros não citei nenhum temporário nem fiz menção se são bons ou ruins, até porque falei que da minha turma de 2003 já foram embora 30% dos sargentos.
falei de enxugar sim e essa e minha opinião:
- formar menos militares nas escolas;
- dispensar parte dos temporários CPOR e NPOR, sem curso sueperior;
- conceder a licença especial para os militares de carreira,, pois muitos estudam e creio que esses meses fariam diferença;
- acertar como está fazendo o banco do Brasil um bom valor em $ como indenização para os de carreira estabilizados e não estabilizados.

você compreendeu errado, o tal do joão foi quem falou que tinha um amigo que recebia bem. Pra mim não recebemos bem,
e quanto aos oficiais ou sargentos temporários, os que são contratados cm curso superior ou técnico para uma função especifica é justo o salário.

Anônimo disse...

concordo com o amigo acima que diz que deve ter um enxugamento das OM e efetivo e com isso melhor emprego e compra de materiais de ultima geração para as forças.
talvez a tropa seja mais preparada em recursos tecnologicos.
Mas a forças armadas j´´a estao seguindo nesse caminho.

Anônimo disse...

O temporário das 231105NOV16, deve estar de sacanagem, os temporários de CPOR e NPOR,sao uns soldados do efetivo variável com segundo grau e na maioria das vezes incompetentes deveria ser extinto a formação desses oficiais, os únicos temporários que deveriam ser aceitos são os especialistas com uma graduação. Esses sim contribuem com a instituição.Sendo que os citatos primeiramente muitas vezes nem concluem um curso superior e passam 8 anos sugando a força, porque são uns meros soldados de estrelas.

Anônimo disse...

Sei, ahaam. Eleições em 2018 chegando, já viu né...

Anônimo disse...

R$ 15.000,00 líquidos ganha um general? É pouco? É, com certeza é pouco para a responsabilidade de um general. Porém, vejam o líquido de um sargento? Na verdade TODOS os militares das FA estão percebendo aquém de suas responsabilidades (embora meu chefe de seção - um major - tenha passado as férias este ano na Alemanha e na França com a família).

Simples assim.

Esperemos os novos capítulos dessa novela.

Anônimo disse...

Ainda existe quem se engane! Vem coisa ruim, muito ruim. Na bonanza não obtivemos ganho nenhum, imagine agora. Vamos (população) pagar o preço para que o governo pague os bancos (verdadeiros mentores de tudo que está acontecendo). Paneleiros, nos ajudem!

Anônimo disse...

Se o Temer não for cassado junto com a chapa da Dilma, ele ficará em 2017 fazendo as "bondades", porém, não devemos esquecer da PEC dos gastos para os próximos vinte anos.Numa situação crítica de falta de recursos, pelo menos oficialmente, não acredito em algo positivo. Como em casos anteriores, quando as coisas estavam mais calmas, os militares saíram prejudicados, vejo com desconfiança qualquer mudança. Nem a PEC do mal votaram até hoje e já estão falando em mudanças?

Anônimo disse...

O BolsoNada, tá querendo alguma coisa esse fingidor ! De vez em quando ele aparece e faz u auê. Aguarde.

Anônimo disse...

Me engana eu gostio, mais uma declaração da ORGANIZAÇÃO TABAJARA.

Anônimo disse...

Militares na Avaaz - https://secure.avaaz.org/po/petition/Votacao_no_Congresso_Nacional_da_Medida_Provisoria_221501_LRM_Lei_de_Remuneracao_dos_Militares/?pv=59 (Copie e cole no seu navegador)

Anônimo disse...

vai sair o aumento pra PF/PRF e para o judiciario... a policia federal vai ter mais de 40% de aumento porque eles mostram o trabalho deles para o Brasil ver e acredito que ninguem vai achar ruim quando sair o aumento. agora as ffaa ficam se escondendo da midia, utilizam mal e porcamente o facebook, por isso nao tem visibilidade. voces militares vao morrer fudidos enquanto nao se unirem.

att
ex cap aman

Anônimo disse...

A Fundação Transparência Política Internacional apontou o deputado federal Jair Messias Bolsonaro como o político mais honesto do mundo. Barack Obama está em segundo lugar o presidente da França François Hollande.

http://afolhabrasil.com.br/uncategorized/bolsonaro-e-eleito-o-politico-mais-honesto-do-mundo

Perguntado pela reportagem da FOLHA sobre a razão de não ter feito nenhuma postagem em suas redes sociais sobre o título de político mais honesto do mundo, o deputado federal Jair Bolsonaro surpreendeu ao dizer que *“não fiz postagem porque este título não tem a menor importância pra mim. Ser honesto não é nenhum favor que eu faço pra ninguém. Ser honesto é o dever que minha consciência me obriga”*.

_Vamos divulgar, quem sabe o Brasil acorda e coloca um exemplar político p comandar o Brasil!!!_

Anônimo disse...

Ao João de Oliveira 23 de novembro de 2016 10:08 :

Caro cidadão, seu amigo é Oficial TEMPORÁRIO, ou seja, "3 coturnos": dois nos pés e um na b****!!! 8 anos passam rápido,a teta seca rápido! E já perguntou a ele o que ele vai fazer da vida depois que voltar a ser civil? Conheço ex-oficiais que concluíram seu ensino superior e seguiram a vida no meio civil ou passaram em algum concurso. Ao mesmo tempo vi Of Temp que foram embora antes do tempo, sem concluir o ensino superior e ter de trabalhar de empregado braçal ganhando 900 contos!!!
Na questão dos militares de carreira, há sim um complexo de "vira-latas" com relação aos funcionários civis públicos devido a desvalorização da carreira militar, da disponibilidade permanente (tem hora pra começar e não para terminar, contando com 1 dia na escala de serviço e 2 dias de expediente, já fecha a jornada de 48 hs semanais) e a falta de respeito que há por meio de políticos e por "fogo amigo". Na parte dos Of, a carreira deles é muito boa se comparada ao praça. Asp Of é promovido em 6m a 2º Ten, a 1º em 2 anos, a Capitão em 5, em diante. O praça sai da ESA e amarga de 7,5 a 8,5 anos para ser promovido a 2º Sgt, mesmo período para 1º e 6 anos para ST e para ser promovido a Of QAO, só por babação, digo, merecimento. Sendo que, há anos atrás, o insterstício de 3º para 2º era de 6 anos e chegava-se a Cap no final da carreira! E na questão do soldo, um Sd 1ª Classe da PM DF ganha 6.500 reais por mês!
Cidadão,não fale o que não sabe, pois creio que seja alguém que nunca vestiu uma farda e fica morrendo de inveja de quem a veste!

Rommel disse...

Numa crise destas, propor aumentos pros militares? KKKK, o Temer quer garantir apoio dos militares com promessas vazias, depois da invasao do congresso, pior que tem nego que acretida.

Léo disse...

Eu, os Soldados, Cabos , Sargentos, e muitos, muitos Oficiais- até minha mãe e o cachorro de casa - estamos cansados de tantas mentiras e omissões ordinárias, quando o assunto é os nossos VENCIMENTOS RIDÍCULOS, VERGONHOSOS,VEXATÓRIOS E HUMILHANTES e de sermos SEMPRE tratados por todos como se fôssemos verdadeiros idiotas, acéfalos e imbecis. Esse país da Lava-Jato, país que tem um Congresso Nacional, segundo o que se ler, diariamente, acovardado com medo de delações... com medo porque são bandidos travestidos de autoridades- Dizem nos jornais brasileiros e internacionais que são mais de cem parlamentares, incluindo senadores, e muitos ,muitos e muitos governadores denunciados , nomeados e delatados em processos de corrupção, formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato,sonegação fiscal, quadrilha.Essa corja quebrou o Banco do Brasil, a Petrobras, BNDES, os principais Fundos de Pensões dos funcionários das citadas, etc, etc,etc.... Um país que até bem pouco tempo ainda tinha R$ 400 bilhões de reservas e o que vemos , agora, é o Estado do Rio Grande do Sul decretar falência financeira total e um Rio de Janeiro saquear seus funcionários já endividados para que o governo estadual tampe o rombo deixado pelo saque criminoso , no mínimo, praticado por dois ex-governadores- Os dois já presos .E agora o Ministro da Defesa vem nos dizer que, ano que vem (entenderam?), ano que vem, ano que vem ...-Final do ano passado, o Exmo Sr Gen Ex Villas-Boas, Comandante do Exército, afirmou, publicamente, que, " A partir de janeiro de 2016, teríamos a miserável parcela de reajuste¨- O adjetivo miserável é meu! E o que ocorreu, senhores? Lembram? Ele foi desautorizado pela então Presidente da República que mudou, mudou para agosto, descumprindo totalmente um acordo assinado e passado pelo Congresso Nacional e anunciado, inclusive, no Diário Oficial da União-Isso porque era a miséria de um percentual que não cobriu sequer a metade da inflação dos últimos doze meses! Dá para acreditar, senhores,que Exmo Sr Presidente da República,agora em 2017, atendendo a um pedido da Defesa, irá equiparar, pelo menos, os nossos vencimentos aos vencimentos da Gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal,daquela honrada PM, para não passarmos mais a vergonha e a humilhação públicas de vermos um coronel do exército ganhar igual a um subtenente da referida polícia militar ? Dá para acreditar nisso, amigos? Estamos falando do mesmo país da Lava-Jato? O mesmo país aonde a palavra de um político vale menos do que um bilhete do jogo do Bicho? Será que a desautorização vai ocorrer de novo? Será que agora não será mais o Comandante do Exército, mas o próprio Ministro da Defesa que será desautorizado pelo Presidente da República a falar sobre recomposição dos nossos vencimentos ? Pergunto : Porque não enviar ainda esta semana mesmo, em CARÁTER DE URGÊNCIA , para vigorar somente a partir do ano que vem e não esperar até o ano que vem , mas que garanta, desde já,essa promessa, uma medida provisória - EXATAMENTE COMO FIZERAM COM A MALDITA MP DO MAL- ? Estamos cansados, exaustos, desmotivados, humilhados, envergonhados, endividados e descrentes com tudo o que vem do escalão superior com promessas, promessas e promessas que nunca se cumprem.Aliás ,preciso ser justo com o Exmo Sr Ex-Comandante do Exército.Ele nunca prometeu absolutamente nada de equiparação dos nossos humilhantes vencimentos com as Carreiras de Estado e cumpriu exatamente o que nunca nos prometeu. Não o fez! Ou será que Logo, logo será trocado o ministro , o comando e tudo, tudo ficará como está ? Vergonha e indignação são os nossos sentimentos!

Kelma Costa disse...

Gostaria de comunicar aos senhores a criação da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA FAMÍLIA MILITAR ainda vem muita pressão senhores. O MD que se segure.https://www.youtube.com/watch?v=tgtMvfpIwFY

Anônimo disse...

Boa senhora kelma, creio que 2017 teremos um novo rumo pras forças armadas que seja boa coisa!!

Anônimo disse...

Calma… Esqueceu que eu sou o Deus do impossível? Eu escuto suas orações, e você vai se surpreender com o que eu vou fazer na tua vida, é algo tão maravilhoso, mas não tenha pressa, a única coisa que te peço é que você precisa ter fé, e deixar eu conduzir a tua vida, não desista, te criei para ser um vencedor!!!

Anônimo disse...

Aos alienados, conformados e omissos militares, veja essa ...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/chaveiro-e-garcom-ganham-salario-acima-de-r-14-mil-na-camara-de-sp.ghtml

Anônimo disse...

´´As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha``
Adolf Hitler
´´Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretente atingir``
Adolf Hitler

Anônimo disse...

Como acreditar que o Governo está pensando em nos ajudar, se na hora em que temos uma chance nós mesmos não nos ajudamos! Falo em relação as promoções pois essas vagas para 01 DEZ foram ridículas. Era o momento de poder oferecer um aumento real e necessário, e nossos "pensadores" oferem esses números mínimos de vagas.

Anônimo disse...

Vai encarar !!!!!

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/bom-dia-cidade/videos/v/policia-militar-de-sao-paulo-abre-concurso-para-2293-vagas/5457235/

Léo disse...

Com meus respeitos e mesmo admiração por sua luta ,Sra Kelma, já existe há muito tempo a citada Frente Parlamentar.Mas existe apenas e continuará sendo para as Polícias Militares.O Exmo Senador do DF, Hélio José, que o diga.Parceiro,companheiro, da PM.Cite só um senador que se disporia a lutar por nós.Somente um.E mesmo que os oitenta e um senadores e os Quinhentos e treze deputados federais quisessem aprovar,hoje,reajuste de 100% para as Forças Armadas, de nada adiantaria isso,se o Presidente da República e os Comandantes de Forçam não quiserem.O problema não está no Congresso Nacional.Nunca esteve.Se o Presidente mandar hoje,agora,uma medida provisória concedendo aquele percentual,lhe garanto que,antes do sol baixar, eles aprovarão.Mas parabéns por acreditar no que eu não acredito.Com todo meu respeito!

Anônimo disse...

Não se empolguem. Gostaria de lembrá-los que tempos atrás, muitos lembraram, existia um boato de que os vencimentos dos Oficiais Generais seriam desvinculados do restante da tropa. Vinculando-os aos Ministros do STM. Lembro que o Ministro da Defesa falou da diferença de vencimentos entre um quatro estrelas e seu equivalente civil na carreira de estado. Portanto, já deveríamos estar vacinados para notícias como estas, mesmo vindo de um altíssima autoridade. Eu particularmente não me iludo, se vier alguma coisa será um pacote de maldades. Detalhe, não é pessimismo e sim a visão da realidade já vivida pela mesma tropa vendida no passado, com a edição da MP do mal (2.215).

Marcos disse...

Falou em dinheiro olha eles todos aqui .... !!!!

STen Eng Marcos Pinto, RJ

Anônimo disse...

É como O Léo disse no comentário acima: quer dar uma correção justa e digna para os humilhados e vergonhosos soldos; ENTÃO QUE SEJA EDITADO UMA MP (Medida Provisória), EM CARÁTER DE URGÊNCIA; o resto é balela. Quem vive de promessas são os santos. FOI ATRAVÉS DE UMA MP (LRM) QUE ARROMBARAM A CLASSE MILITAR, AGORA, É HORA DE AO MENOS, AMENIZAR O ESTRAGO.

Anônimo disse...

Quando sentem turbulência fazem promessa as FFAA.
Será que a milicada é tão burra assim, ou não quer ver um palmo além do nariz?
IV

Anônimo disse...

João, não se preocupe com a opinião recalcada, principalmente qdo vem de praças. Eles são sempre os coitados, mas o q o EB lhes exigiu para terem o salário todo mês, a estabilidade e outros benefícios é muito pouco. O pior são as mentiras travestidas de verdades (para eles): qq concurso de NM paga inicialmente 7k. É como o major acima falou, os frustrados desse blog têm como regra a alienação para nós das FFAA. Eles devem pensar q só vivemos dentro dos quartéis, qta ingenuidade.

Anônimo disse...

Concurso tem, faça a ESFCEx. Qts ex-praças são oficiais do QCO sem quotas para chorões?

Anônimo disse...

Acabei de chegar de um período de férias ibéricas (Espanha e Portugal).
Bom, digo e reforço: começa-se a receber bem a partir de major. Abaixo disso, a remuneração final, repiso, não é interessante. A remuneração inicial, com as vantagens, são boas, sim, como disse o colega acima. Afinal, ganhar o q ganha um tenente em início de carreira, ocupando cargo de NS, pouquíssimos cargos garantem, embora haja os incautos q insistem em dizer o contrário.
Da mesma forma o sargento em início de carreira. Poderia ser melhor, mas é boa a remuneração. Agora, o final do sargento, como ST, depois de vinte anos, é ruim, mt ruim.
Maj QCO Leonardo.

Anônimo disse...

Troll. Se ex-Cap AMAN escreve mal desse jeito, então, fechem as portas q acabou tudo mesmo...

Anônimo disse...

Dona Kelma Costa, tem o meu irrestrito respeito.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Quem é vc João Oliveira? O que vc sabe sobre ganhar bem ou militarismo? Seu amigo Ten Temporário entrou no exercito tipo "A", para fazer o serviço que os oficiais de carreira não querem, ao final de 8 anos (se ficar, pois pode ficar somente 1) ele volta para a fila dos desempregados, se não se preocupar. A condição dele não resume a condição geral dos membros das Forças Armadas, ele é uma exceção. As praças fazem todo o trabalho e levam documentos para seu amigo assinar, em compensação o Exercito nos paga (praças) com soldos menores que de SD PM recém formado (me refiro a 1° Sgt que ganha menos que muito sd PM recém formado). Então meu caro, se informe melhor, ou não poste opiniões sem nexo.

Anônimo disse...

Enquanto houver nas FA algo chamado General, estamos f..., Não basta postar fotinho prendendo político ou aparecer no G1. General, tal qual na antiguidade vende a tropa por benefícios políticos em prol de si próprio. Nada vai mudar enquanto não tivermos uma corregedoria e um sindicato, seremos escravos baratos, amordaçados e cegos.

Eduardo ST Art disse...

Eu tenho percebido que este Ministro tem estado sempre do lado de nós militares. Foi o 1 até agora, desde a extinção dos Ministérios Militares. Parabéns Jungmamn

Anônimo disse...

Gremio campeão copa do Brasil

Anônimo disse...

Sou a favor de vender todos os PNR e pagar Auxílio Moradia para todos. Faria uma grande diferença nas transferências à revelia da DCEM.

Anônimo disse...

Das vagas reduzidíssimas para promoção em Dez 2016 (QAO particularmente) ninguém vai comentar nada!

Anônimo disse...

Que o salário do militar está defasado todo mundo sabe.
Acho interessante o chefe estar tentando resolver o problema.
Mas, o que a força está fazendo para ajudar a melhorar a qualidade de vida de seus integrantes?
Será que se viabilizasse que militares que tenham esposas trabalhando inclusive com plano de saúde próprio permanecessem na guarnição onde estão não desoneraria um pouco o fusex?
Será que se viabilizasse que os militares que tenham casa própria e estejam morando em suas casas e não demonstrando interesse em ocupar pnr fiquem na mesma guarnição o tempo que quiserem não diminuiria as filas para ocupação de pnr?
Na minha opinião acho que seriam duas soluções fáceis e que ajudaria muita gente. Eu não falei obrigar e sim viabilizar.

Gonça disse...

João, vc está comparando coisas diferentes.
Um tenente temporário de NPOR ganha bem, concordo, pois ainda não tem curso superior nem experiência alguma ao ingressar no EB (e nem conseguiria ter, até mesmo pela idade). Geralmente ainda mora com os pais, não é casado, não tem filhos e permanece morando na mesma cidade.
Essa, entretanto, não é a situação do militar de carreira.
Com o passar dos anos, uma família "normal" tende a aumentar seu patrimônio, com a esposa se firmando em uma carreira, comprando um imóvel na cidade onde reside e os filhos estudando em um bom colégio e se preparando para o futuro.
No caso da "família militar", as constantes transferências para cidades que em geral vc não escolhe fazem com que a esposa passe muito tempo desempregada e que vc pague aluguel a vida inteira. Também a educação dos filhos é prejudicada.
Sob essa perspectiva, sinceramente penso que ganhamos mal.

Anônimo disse...

Com todo respeito senhora Kelma Costa! Mas se essa frente parlamentar for tão eficiente como a da Causa QESA, acho que não dará em nada.

Anônimo disse...

23 de novembro de 2016 16:21
Concordo com o Leo.
Vai ser desvinculado os Generais do restante da tropa, quem viver ...

Isto não passa de uma demagogia dizer melhorar o salário ano que vem.

Os Estados falidos as FFAA fazendo o serviço barato de polícia;
Pressão popular pedindo até intervenção militar; e
Briga entre o Judiciário e Executivo;

Este aceno de aumento e só para acalmar a atropa e como diz o colega e colocar o cavalo correndo atrás da cenoura.

Isto é para conseguir o apoio da tropa, não tera aumento, agora separar os generais. isto vai acontecer.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando esse cidadão "Maj QCO Leonardo" será promovido...ou se está na RR, pq esse cidadão assina assim desde o início deste blog...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O icônico major QCO Leonardo acaba de voltar de um tour pela península ibérica , sete noites com traslados e guia falando português: duas noites em Lisboa, passagem por Fátima e Coimbra, uma noite no Porto, duas noites em Madrid e terminando o fantástico passeio com duas noites em Barcelona; 30% de entrada e o restante em doze vezes, pequeno-almoço incluído, mais os maleiros, passeios opcionais por conta do contratante. Quase 11 horas de voo para a Europa para ficar trocando de ônibus e hotel durante oito dias e "visitar" as cidades. Programa indígena.

Anônimo disse...

Esqueçam os generais, o mundo deles é outro,só o subsídio de comandante da Força é equivalente ao salário líquido. Estamos por nossa conta.

hugo augusto alemida de melo disse...

Como assim? A causa QESA não deu em nada ? E os 2°sgt QE que estão aqui em minha OM vieram de onde ?

Anônimo disse...

Sobre as vagas para QAO, ano que vem é daí para pior. Não tem mais espaço para QAO. A Força está superlotada. E ainda :a DAPROM vai resgatar alguns remanescentes de 89, 88 etc.
E aí, serão menos vagas para a turma da vez, que ano que vem será 92.
Aos de 92, para serem promovidos em junho de 2017, tem de estar uma FVM de mais de 90 pontos, pelo menos.
Isto porque a CP QAO vai levantar alguns militares das turmas anteriores.
Turma de 92!Acompanhem a FIPROM que seus comandantes preencherão. Ela vai definir muita coisa.

Anônimo disse...

O assunto é irresistível! Aí vai:
Assunto polêmico, mas mesmo assim transcrevo uma piada cubana, que talvez encaixe certinho na situação brasileira:

Fidel está fazendo um de seus famosos discursos:
— E, a partir de agora, teremos de fazer mais sacrifícios!
De repente, diz uma voz na multidão:
— Trabalharemos o dobro!
— ... E temos de entender que haverá menos alimentos e mais inflação!...
Diz a mesma voz:
— Trabalharemos o triplo!
— ... E as dificuldades vão aumentar!...
Completa a mesma voz:
— Trabalharemos o quádruplo!!
Aí o Fidel, para e pergunta ao chefe de segurança:
— Quem é esse sujeito que vai trabalhar tanto?
Ai o chefe de segurança responde:
— Se não for militar deve ser o coveiro, mi comandante.

Léo disse...

Senhores, lembremo-nos que,pela atual legislação,todos os militares,do Soldado ao Coronel terão seus vencimentos reajustados ,tendo como referência o soldo do posto do próprio Coronel.Há décadas que isso ocorre.Já foi o tempo no qual quando um General-de-Exército tivesse ,por exemplo,50% de reajuste ,nos seus vencimentos,que o mesmo percentual seria,obrigatoriamente,por lei, dado ,em escala descendente e vertical, igualzinho para todas as patentes e graduações.Acabou! Agora vocês viram o Exmo Sr Ministro da Defesa citar os vencimentos " inadmissíveis",segundo está na fala do mesmo, de um General-de-Exército, vencimentos líquidos de apenas R$ 15.000,00.Ele deveria também ter citado os vencimentos de um Sd EP,dos Cbs,Sgts e Sub Tenentes que recebem uma miséria vergonhosa que só os leva para os verdadeiros agiotas legalizados desse país que são os bancos,estatais e privados.Nos levam para as dívidas escravizantes,humilhantes,constrangedoras, vexatórias, as quais roubam o conforto,a educação de qualidade que poderíamos dar aos nossos filhos, sem tantos sacrifícios.Um Coronel receber 40% dos vencimentos líquidos que recebe um tirador de fotocópias da Câmara dos Deputados,pasmem, R$ 22.000,00,Eu estou com a cópia do contracheque do citado.Se possível, enviarei para o amigo Montedo.Claro que o nome será preservado.Mas hoje é público,pela Lei de Informação.Então,Senhores,sem querer ser dramático, não esperem absolutamente nada de verdadeiramente justo ,com relação às palavras de S. Excia, pois tenho absoluta certeza,sem nenhuma,mas nenhuma dúvida mesmo, que são palavras para acalmar os ânimos,principalmente depois que o mundo viu a invasão da Câmara dos Deputados,por cerca de 50 pessoas,as quais subiram da mesa do presidente da casa e gritaram,ao mundo,exigindo a volta das Forças Armadas.Tudo o que o Alto-Comando não quer ver,agora,é o que os Sargentos e vários Oficiais fizeram em 1964,quando,explicitamente,publicamente, revoltados com a procrastinação dos seus anseios mais elementares- VENCIMENTOS JUSTOS-entre outros motivos, cometeram atos de indisciplina,muitos movidos até pelo desespero econômico, e deu no que todos sabemos ou deveríamos saber. Se as palavras do Ministro tivessem ,verdadeiramente, a convicção do Exmo Sr Presidente desta República( E aí preciso ser justo.Sincerante senti que ele falou de coração.Mas somente com relação aos generais),repito,se o Presidente Michel Temer quisesse ,de verdade, corrigir,definitivamente,essa afronta,que são os nossos vencimentos, por que não mandar,ainda esta semana,uma Medida Provisória anulando ,totalmente ,aquela MP criminosa que nos colocou na classe mais ridicularizada entre todas as Carreiras de Estado ? Um país arrombado,saqueado,pixulecado,que distribuía " Pixulecos e Bacalhaus" de bilhões,repito,bilhões de propinas, segundo os jornais ,para mais 200 parlamentares, esse mesmo país que não teve a miserável parcela de um reajuste publicado,anteriormente, no Diário Oficial desta União, reajuste em janeiro deste mesmo ano para nos pagar, -jogaram para agosto- agora vem nos dizer que,ano que vem,somente no ano que vem, sua Excia,o Presidente desta República, a mesma República da Lava-Jato, irá corrigir , reestruturar nossos vencimentos.Caso o Tribunal Superior Eleitoral cace a chapa Dilma-Temer, e o STF o confirme, O Exmo Sr atual presidente ,seus ministros,inclusive o da Defesa, e muito provavelmente os atuais Comandantes das Forças Armadas, todos seriam substituídos,naturalmente.E aí, as palavras sinceras do pernambuco Raul Jungmann, passariam para os anais da história como retórica.Lindas palavras!

Anônimo disse...

Bolsonaro deveria lutar por nossos direitos, ao invés de bancar o sentinela do fiófó dos paisanos.

Anônimo disse...

20 anos na força e mora de favor?!
O Sr andou fazendo o que com seu dinheiro?
Só tenho 13 anos e uma selva e já tenho meu AP e uma casa financiada... Os dois alugados..
E sou pai de dois filhos.

Anônimo disse...

Essa CP QAO deveria ser investigada, pois a cada QAM eles conseguem se superar de forma negativa obviamente. Ridicula essa quantidade de vagas para dezembro,patifaria com os subtenentes.

Anônimo disse...

Hugo Augusto! Eu falei causa QESA (Aeronáutica). A história é bem distinta dos QEs do EB. Mas não vou estender pra não começar o mimmimi de sempre.

Anônimo disse...

Toda essa conversa está me fazendo lembrar do período em que fomos alvejados pela MP do mal, onde nossos ilustres generais venderam nossas carreiras em troca da garantia de seus próprios direitos. Há que se ter um pé atrás, porque qualquer "bondade" pode vir acompanhada de corte dos pouquíssimos direitos que hoje temos. Na época que inventaram o tal "soldão" que parecia ser uma grande ajuda, cortaram uma quantidade de direitos e vantagens que até então existiam. Na minha opinião, podem até dar algum reajuste, de forma diferenciada, pois já estão demonstrando que a real preocupação é com os generais, e em troca vem uma proposta de aumento de tempo de serviço ou desvinculação da reserva. Oremos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, ESSA É PRA RIR, deve ser um projeto incentivando os militares a estudarem e sair da força para diminuir o gasto com pagamentos, kkkkk, já imaginaram o Brasil em meio a uma crise sem precedentes e se cogitar uma plano de aumento da remuneração dos militares, se quando tudo ia bem isso nunca aconteceu imaginem então agora. Acorda gente apenas mais um cala boca pra melhorar o ânimo daqueles que mal possuem direitos. Enquanto não tivermos políticos para brigar pela pelas nossas causas nada vai acontecer.

Anônimo disse...

STs, entendam uma coisa: não contem com o QAO. A tendência e diminuição quase q completa. Pretendem ocupar vagas de quem, QCO, OTT, Of AMAN (carreira Y)? Desistam...

Léo disse...

Continuando o assunto, com a licença dos amigos. Caso os comandantes das Forças Armadas aceitem o canto da sereia-Há vários governos que lhes oferecem vantagens para quem está na ativa e coisa nenhuma para os que estão na reserva e, especificamente para eles, para os Generais-de-Exército, vencimentos equivalentes a 95% do que recebem os Ministros do Supremo Tribunal Federal- aí, senhores, eu terei a certeza absoluta que chegará o momento , e não tardará, no qual a Guarda Municipal da linda cidade de Camocim - Ceará - Guarda essa que ainda nem existe- pagará aos seus valorosos guardas vencimentos maiores do que as Forças Armadas pagarão ao militares da reserva.Se criarem gratificações, exemplo, auxílio-moradia, somente para a ativa, sem a justa contra-partida para os nossos amigos da reserva, com certeza irá nos dividir e criar rancores, ainda mais, entre nós. Claro que já deviam ter voltado aquele auxílio, lógico.Há muito tempo. Mas, se as palavras do Ministro da Defesa se transformarem em atitudes- o que eu não acredito - o pessoal da reserva não pode ser esquecido. Jamais esqueçamos que amanhã todos estaremos na reserva!

Anônimo disse...

Claro q não se deve esquecer daqueles q estão na reserva, contudo lembro aos ilustres amigos q os senhores receberam auxílio moradia e gratificação por tempo de serviço, nada mais justo q estas beneces serem concedidas aos militares da ativa, claro q um dia estaremos na reserva, então devemos nos preparar para isso, para a perda destes adicionais.

Anônimo disse...

Sou favorável ao aumento apenas do pessoal da ativa, pois os q estão na reserva receberam LE, ADICIONAL DE SERVIÇO, PROMOÇÃO MAIS RÁPIDA, POSTO ACIMA, AUXÍLIO MORADIA, ainda incluíram suas filhas para sugar o pouco q existe no orçamento da defesa. Pensem nisso e depois reclamem, por não terem se preparado para a inatividade.

Anônimo disse...

Ao sem noção de 25 de novembro de 2016 11:16

Ainda bem que vc não apita nada camarada. Vc um dia estará na reserva e vai se arrepender muito do que falou, nada como um dia após o outro.

Por isso somos o que somos, nada. É cada um olhando o proprio umbigo, vc não pensa coletivo, pobre egoista.

UNIÃO E TODOS VENCEM.

Anônimo disse...

Prezado colega 25 nov 16. Farinha pouca, meu pirão primeiro, isto é o q penso, vcs ganharam tudo isto ou estou mentindo? Não acho q o pessoal da reserva deva ser abandonado, contudo seria justo q os da ativa TB tivessem os mesmos benefícios q vcs tiveram. Qdo der pra aumentar os salários de todos q aumentem, mas estes benefícios seriam de bom grado para aqueles q labutam diariamente hj na ativa. E com relação as filhas beneficiárias isto é uma baixaria, todos sabem q existem algumas q possuem filhos, vivem com marido, trabalham informalmente, e recebem o dito benefício. Uma vergonha isto, deveriam sim trabalhar e deixar de sugar a nação, seria bom se houvesse uma investigação da MPFM para denunciarem isto e cessar estas pensões.

Anônimo disse...


conforme postado, anteriormente aqui no site:

- volta do direito da viúva do militar falecido no serviço ativo, revogados pela Port 080-DGP, que dava direito a viúva de receber além das 4 ajudas de custos, o transporte da bagagem, carro, moto e as passagens, para o local que indicasse residir sem o esposo falecido;


Também acho muito injusto com a família militar. O fato do militar ser transferido por necessidade do serviço, levar toda a família e em caso de falecimento do militar, a família fica ao Deus dará, nem para acompanhar o corpo da falecido, os familiares tem direito a passagem, nem para ir enterrar e muito menos para voltar a cidade onde estavam morando. Além da dor da perda do Pai, do esposo e do militar, a viúva ainda tem que lidar com ESTE DESCASO DOS COMANDANTES MILITARES, descaso sim, já que foi uma portaria que retirou o direito da família de poder declarar onde iria residir, dentro do território nacional, a receber as mesmas indenizações: transporte, bagagem, passagens e ajuda de custo.
O que se faz???? VAQUINHA dos colegas ou quando muito, um Cmt de OM, "fornece" as passagens para a família ir enterrar seu ente querido, torcendo para que a família não queira voltar a cidade onde residia,(pois aí serão mais passagens).Providencias como transferência de escola dos filhos, mudança, etc, etc, etc, precisam ser realizadas. São poucos os casos de falecimento de militares da ativa, mas infelizmente, eles acontecem. E porque, não dar uma TRANQUILIDADE aos familiares, nessas horas tão desgastantes?????? Quanto custará a mais para o EB??? Nada mais??? O militar se vivo estivesse seria movimentado e receberia as indenizações.
Desculpem meu desabafo, mas alguns anos atrás, já se vão 9 anos, tive um grande amigo e colega de seção que faleceu e vivenciamos todo o drama da família, e ela só viajou porque os amigos bancaram 3 passagens áreas do norte ao sul do Brasil.

Quanto as férias de Recruta, que muitas SIP, por omissão e preguiça de trabalhar, deixaram de assistir os militares inativos, fazendo com que estes perdessem o direito de receber ADMINISTRATIVAMENTE, ´basta acionar a justiça, infelizmente vai receber a menor, porque o advogado vai cobrar pelo serviço dele, antes perder 20 ou 25%, do que não receber nada.
Entrei na justiça e recebi, levou 1 ano todo o processo.

Quanto a LE, através da justiça também RECEBI, 3 meses que não havia gozado.

um abraço
Bacaninha

Anônimo disse...

28℅ Volume 2
Huumm... que cheirinho de isonomia!

Anônimo disse...

Enquanto nossos valorosos Subtenentes que estão no QA e não serão promovidos em Dezembro não entrarem na justiça para rever a atuação da CPQAO, continuará a acontecer isso o EME irá reduzir cada vez mais as vagas para QAO. Criem coragem e entrem na justiça pois ela pode demorar, mas se tiver alguma falcatrua feita pela CPQAO será corrigido, basta solicitar ao juiz todo os QAs dos últimos 5 anos para ser feito um estudo sobre a pontuação real de cada Subtenente e será provado que existe manipulação da pontuação dada pela CPQAO.

Eu sou STen e estou preparando a cama para quando eu entrar no QA e não for promovido entrar na justiça.

Anônimo disse...

Assunto irresistível. Não falta "pitaco". Eles não conseguiram nem votar a MP do mal e já querem fazer outra Lei? Cancela a MP do Mal e volta o que era antes.Já seria uma ajuda.

Anônimo disse...

Fui renovar o porte de armas e o mil que me atendeu ficou me zuando
Ai eu disse: Quando vc for para a reserva verá como é bom ser trado assim.

Anônimo disse...

De fato, entrar na justiça contra a CP QAO é um santo remédio.
Vide o famoso caso do Tenente Messias Dias que entrou em foi promovido.
Antes de entrar na justiça tinha menos de 2 pontos da CP; depois que entrou esses pontos subiram misteriosamente.
Acho que a CP só "abre" sua caixa para quem entra na justiça. Quem não entra, é entubado.
Só que não é só a CP!Os Cmt quando preenchem a FIPROM também fazem no sigilo. O Subtenente só sabe do conteúdo se entrar com requerimento. Mas aí, já saiu o QA.
Vida difícil a de subtenente: tudo que ele fizer de bom ou ruim é amplificado e sempre conta na hora da promoção.

Julio Maia disse...

Excelente!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics