10 de novembro de 2016

Matemática: Colégios Militares são o grande destaque da OBMEP 2015

Premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2015
Rio de Janeiro (RJ) – Na tarde de 7 de novembro, foi realizada a Cerimônia Nacional de Premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015, com a entrega das medalhas de ouro para os 500 melhores colocados, de um total de aproximadamente 18 milhões de participantes.
O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) foi novamente destaque, com seus alunos agraciados com 85 medalhas, 65% de um total de 130 da categoria ES (Escolas Seletivas, ou seja, escolas que realizam processo de seleção por meio de provas ou concursos ou priorizam o acesso a filhos de militares, a filhos de professores universitários ou a filhos de outras categorias profissionais).
Neste ano, o SCMB já havia sido destaque com o recebimento de 163 medalhas de prata, 159 de bronze e 284 menções honrosas, além de Troféu para os Colégios Militares de Salvador, Brasília, Campo Grande e Recife pelo seu destacado desempenho na OBMEP.
A cerimônia contou com a presença dos Ministros de Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além do Diretor-Geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (INMPA), Marcelo Viana.
Noticiário do Exército/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics