23 de novembro de 2016

Exército irá patrulhar parque em Porto Alegre

Secretário anuncia que Exército irá reforçar segurança no Parque da Redenção, em Porto Alegre
Forma de atuação será detalhada nos próximos dias pelo Estado
Mateus Ferraz
O Exército terá a presença ampliada no Parque da Redenção a partir dos próximos dias. Agentes da corporação, que já atuam nas proximidades do Colégio Militar, ao lado do espaço, também farão patrulhas em outros pontos. A Brigada Militar irá acompanhar todas as ações.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (23) pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, durante a reunião-almoço "Tá Na Mesa", evento promovido pela Federasul. Ele destacou que os detalhes ainda estão sendo fechados, mas que já recebeu a confirmação do Exército para a medida. Uma reunião com o prefeito José Fortunati irá fechar os últimos pontos.
"Será para a garantia da lei e da ordem. O quanto antes, na semana que vem", afirmou Cezar Schirmer.

Como será?
O primeiro modelo de cooperação desenhado entre as corporações será de barreiras em pontos nas proximidades do Parque. Não estão descartadas ações dentro da Redenção. As operações serão frequentes. A intenção, de acordo com o secretário, é aumentar a sensação de segurança no local.

Acordo
Estado e Exército já possuem um acordo na área da Segurança Pública. Barreiras com o auxílio dos militares são realizadas periodicamente nos Bairros Guarujá, Serraria e Santa Tereza.
Durante a reunião-almoço, Cezar Schirmer também afirmou que os presídios de Canoas e Guaíba serão inaugurados em julho de 2017.
Rádio Gaúcha/montedo.com

7 comentários:

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! inclusive mal alimentados, pois fazem jus a somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os reajustes de outras categorias e comparem com a dos Militares! A classe militar teve seu reajuste aprovado em determinada Comissão efetuada por apenas quatro (4) Senadores presentes à Reunião da referida Comissão;
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele? Aí sim, é o Militar!
- As Forças Armadas são um dos últimos pilares de patriotismo, seriedade, integridade e idealismo deste País. Elas homenageiam os Símbolos Nacionais e não se “envergonham” de cumprimentá-los com seu cumprimento (A continência regulamentar), apoiadas na Constituição e no Estatuto dos Militares). - O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF); sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União! - O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe), é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Essa eu não entendi. A região Sul dizia-se doadora de recurso para o NE. Dizia-se ser rica. O RS decretou falência e NE encontra-se invicto. O mal é a língua. Vai culpar o paraguaia e maduro

Marcelo Carvalho disse...

Não entendeu ? Vai ver quanto o PT investiu no nordeste e quanto não investiu no Sul. O Sul permanece rico, quer vc queira ou não. O Nordeste permanece dependendo do Bolsa Farelo, quer vc goste ou não. Contra fatos não há argumentos. É adivinha qual o partido do governador que faliu o RS ?

Anônimo disse...

Os gauchos estão pagando por terem escolhidos por décadas os partidos de esquerda. Estão colhendo o que plantaram. Se deram mal pela burrice.

Anônimo disse...

Marcelo Carvalho pede a emancipaçao do RS. Estado falido e ainda quer malhar o nordeste. Te espero aqui em suas ferias, enquanto isso vou curtindo o sol na rede, com uma agua de coco bem gelada e com os salarios do funcionario publico ESTADUAL em dia. Ahh, se agasalha bem ai nesse frio, p nao chegar aqui doente.

Anônimo disse...

Já passaram lá no "POSTO IPIRANGA". Não demorou nada. Quando havia ainda algum dinheiro, nem lembraram, só jogavam pedras e contavam lorotas, mas agora que rasparam até o cofrinho das moedas, chamam os "Severinos". Alguns, certamente vão dizer que o GOLPE está sendo colocado em ação.O Próximo será o Rio de Janeiro, que já vive cercado de centenas de favelas dominadas por facções criminosas... mas, réveillon está chegando e logo depois é carnaval. O povo vai para as ruas e os governantes vão chamar os militares para trabalharem de graça.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que quer a separação do sul do resto do Brasil. Até que seria uma boa hora. O país maravilhoso fictício de "Alice" do petismo está desmoronando. Porto Alegre, São Paulo, Rio... As grandes capitais estão indo para o buraco se o governo central nem der mais dinheiro do nosso bolso. A pirâmide financeira de fraudes petista está ruindo.Agora querem os militares, são a solução e a garantia da ordem.Quando os vândalos estavam quebrando tudo contra o "golpe", havia dinheiro sobrando.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics