19 de outubro de 2016

Exército admite participação de capitão em manifestação anti-Temer: 'estava acompanhando', diz Comandante

Exército admite ter negociado com Governo de SP operação em manifestação


O capitão do Exército, Willian Pina Botelho, teria se infiltrado entre os manifestantes e usava o nome de Balta Nunes nas redes sociais. O Ministério Público Federal e o Estadual abriram investigação no mês passado para apurarem se a operação foi legal.
O comandante-geral do Exército, general Eduardo da Costa Villas Boas, afirmou que não há preocupação a respeito da legalidade da ação.
"O primeiro aspecto a destacar que ele não estava infiltrado, estava acompanhando. Nós estamos muito tranquilos porque estamos absolutamente respaldados pela legislação e por medidas que haviam sido adotadas. Havia a situação dos Jogos Olímpicos, havia uma situação de segurança do presidente, estava tudo dentro deste contexto. Nós estamos tranquilos, cumprindo a nossa missão, é lógico essas investigações vão chegar a termo, mas enfim não temos preocupação."
Questionado se houve comunicação com o Governo do Estado de São Paulo a respeito da operação, o general Villas Boas responde: "Houve, houve, houve uma absoluta interação com o governo do Estado. As pessoas precisam entender o Exército tem sido demandado para o cumprimento de várias missões fora da nossa esfera de responsabilidade primordial, vamos dizer assim", disse o general.
"Então, por exemplo, lá no Rio de Janeiro nós estamos sendo demandados novamente pra contribuir com a segurança pública. Logicamente que isso exige de nós um acompanhamento da situação. O que garante a nossa eficiência, com oportunidade, com objetividade, com o mínimo de danos laterais, é exatamente o conhecimento prévio que nós buscamos reunir antes de sermos empregados", completou.
À época, o Comando da Polícia Militar disse negar a existência de qualquer ação de inteligência que tenha sido realizada por outro órgão de segurança. A instituição afirmou ainda não conhecer o homem apontado como sendo um oficial das Forças Armadas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública reiterou à Jovem Pan que não houve qualquer operação conjunta durante as manifestações em São Paulo.
*As informações são do repórter Anderson Costa
Jovem Pan/montedo.com

27 comentários:

Anônimo disse...

Manda esses paisanas passear...

Anônimo disse...

Poderiam fazer investigação de agentes da PF, dos MPF, dos ministros do executivo e judiciário, gente forte, notoriamente envolvidos em várias ações corruptas contra parte a nação, principalmente do povo. Isso não. Só procuram estão procurando o fraco, gente que está levando no lombo.

Anônimo disse...

Normal os òrgãos de Informações de qualquer País acompanhar esses esquerdistas do mal, que quando saem de férias, não vão pra Venezuela, cuba, Bolivia ... e sim pra Paris. Esses comunas picaretas dos Direitos Humanos e da Imprensa, só sabem agitar e causar prejuizos ao povo sofrido desde os anos 60.

Vagabundos do mal.

Anônimo disse...

Esses comunas miseráveis os quais os capetas os aguardam lá no inferno, só querem roubar, se dar bem, comer do bom e do melhor, ter luxo, passear na Europa com o suor do povo sofrido. Ah desgraçados !!!!!

Anônimo disse...

Oras ! Pra que existe o GSI, SNI, CIEx, etc ... se não for pra isso ? O que tem de estranho em cumprir essas missões !!!!!

Anônimo disse...

Tá tudo contaminado. Esse PT dos infernos só causou mal ao Brasil.

Se fosse nos paises com a ideologia pregada por eles, todos estariam em porões e torturados todos os dias e sem direitos nenhum.

E ainda tem militar sem noção, que votam nesse partido. Mas não votam nem a pau nos candidatos da caserna, para que tenhamos uma bancada e melhorias. Impera a inveja, o egoismo, o meu pirão primeiro.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/am/amazonas/amazonas-tv/videos/v/forcas-armadas-fazem-atendimento-de-saude-a-moradores-de-iranduba-no-am/5383003/

Anônimo disse...

Não sei porque tanta celeuma. Os setores de segurança e informação tem que acompanhar os baderneiros e descobrir o que estão tramando, para evitar um mal maior. Se a operação foi mal realizada e descoberta, aí é outro assunto.

Mauro Barroso disse...

Todo pais tem sua Inteligencia infiltrada , nada de mas correto acompanhar de perto movimentos sociais , principalmente no momento em que estamos.
Gostaria de aproveitar e comentar sobre o investimento milionario da Russia na Bolivia( site defesanet) e no acordo Militar, como perigoso . Hoje esta no jornal Estadão que Putin não recebeu Temer agora no encontro na India. Sabemos das mas intenções de Putin e da defesa da Bolivia ao PT, se a Russia se estabelecer na America Latina mas perto dos E U A , com fronteira com o Brasil sem contar a Venezuela a situação vai ficar pesada .

Anônimo disse...

A intenção é clara desses órgãos aparelhados e lotados de esquerdopatas: garantir que não sejam mais monitorados enquanto praticam seu costumeiro vandalismo,o qual intitulam de democracia.

Anônimo disse...

Temos que apoiar este militar. Ele estava em missão real. Nenhum Pais vive sem inteligência. Nos dias atuais a inteligência é a base de tudo. Creio eu que as grandes empresas possuem seus serviços de inteligência que avaliam o mercado e como investir, imaginem se as Forças de Segurança não vão ter. O crime Organizado possui sua inteligência. Estão fazendo "tempestade em copo de água". O Agente do caso em questão tem é que ser agraciado com uma Medalha do Pacificador e OMM. Este sim estava em missão real, não estava sentado e no ar condicionado. Um militar da antiga falava o seguinte: no Exército em tempo de Paz só existe cinco missões reais na opinião dele: MOTOCICLISTA-BATEDOR, PARAQUEDISTA, PILOTO DE HELICÓPTERO, NAVEGAÇÃO FLUVIAL e ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA. Hoje analisando as palavras deste sábio guerreiro, vejo que ele falou tudo. Um batedor se colidir em alta velocidade é morte ou cadeira de rodas, paraquedista e piloto estão em risco total, navegação também, caso a embarcação afundar é grave e detalhe estará no meio do Rio e lutando contra as forças da natureza que são ventos e tempestades e a inteligência, trabalha no "fio da navalha" ou seja missão de risco e 100% real. Parabéns Agente. Não desanime, erga a cabeça e continue a luta. Com certeza o reconhecimento vai chegar. Tenham certeza nenhum combatente vai ter êxito na missão se não tiver um trabalho de inteligência antes. Nenhum Infante vai ter o prazer de ver a cor dos olhos do inimigo antes de fechá-los definitivamente se não tiver um apoio dos soldados do silêncio. Brasil!

Anônimo disse...

GSI, CIE, GOI, S2 são ferramentas imorais de cabresto para perseguir os mais fracos, cercear direitos e perseguir os praças por ego, fofocas por sentirem afrontados. Por que não investigar a POUPEX, o Oton pela Eletronuclear, o Gleuber e o Albuquerque pela Pasadena, fazer eles devolverem o dano causado ao erário, conforme Port. Nr 008 - SEF, ajudem o Moro. Vamos denunciar ao MPF, por todas as violações dos direitos individuais que existem nos órgãos de inteligência das FAs!

Anônimo disse...

Desin...Inteligência, ainda tem praças que fazem o papel de Capitão do Mato, em troca de migalhas! Mais o futuro os aguarda pelas mazelas causadas por injustiças nas vidas de pais de família, aí sempre pagam pelo mal causado as pessoas! Isso é fato!

Sylvio Moya disse...

Esse negócio de araponga é coisa do passado. Tem que ir fardado e descer a borracha nesses vagabundos.

Anônimo disse...

As FFAA esta afundando em corrupção. Eletronuclear, IME...

O perigosos e quem estuda ou trabalha fora do expediente, se a atividade e licita ela e perigosa.

Anônimo disse...

Os assalariados, incluindo nós, estamos seriamente ameaçados por esse governo de bandidos. Enquanto isso, tem gente vivendo do passado, com ideias impostas por americanos da década de 60/70, como se "o inimigo infiltrado" fosse alguma ameaça. Bobagem, o nosso maior inimigo é a desigualdade econômica e social imposta pela elite, incluindo essa mídia. As FFAA devem deixar de ser capachos de americanos, devem olhar para sua nação, seu povo.
Não entender que quem apanha não pode reclamar é totalmente anti-natuaral, e estar alheio a evolução da história das sociedades, é não entender nada.

Anônimo disse...

Como sempre os "altos coturnos" tentam esconder o máximo que podem a informação, por que não disse logo a verdade?
Cuidado tropa, estão fazendo a mesma coisa com a tal previdência, é claro que "eles" já sabem o que vai realmente acontecer...

Anônimo disse...

Só lembrando que se você entrar com processo contra a empresa Mapfre, por não cumprirem com suas obrigações contratuais e legais, eles contestam junto a justiça com uma série de documentação pessoal do EB! Quem repassa essas informações a Mapfre? Por que esse lobby com uma empresa particular e milionária? Em troca de quê? É legal esse ato? Vamos perguntar ao MPF!

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Ao Anônimo de 19 Out 16 - 19:25h e também ao de 20 Out 16 - 06:06 :
Concito os companheiros a fazerem suas denúncias junto ao Ministério Público, juntando as informações que certamente possuem, solicitando as providências cabíveis.
Espalhar estrume no ventilador, sem algum embasamento mínimo, é um ato que beira a fofoca.
Antes de criticar o pessoal dos S2 e demais órgãos de Inteligência, procurem saber qual é a finalidade da existência de tais cargos. Uma procura nos regulamentos os ajudará muito.

Anônimo disse...

Conversa cabra...

Anônimo disse...

Sempre houve isso. Como aquela música: "é muito papo e pouco som".

Anônimo disse...

Pao com mortadela... vai pra Cuba!

Anônimo disse...

Não sei quem peidei.

Manoel José da Silva disse...

São missões das forças armadas e nossas autoridades conhecem e sabem muito bem seus direitos e deveres constitucionais sem estrapolar de suas autoridades.

Anônimo disse...

Daniel na cova dos leões!! Ainda bem que não estamos em estado de guerra.

Anônimo disse...

Sabe de nada inocente...com certeza nunca foi perseguido pela simples razão da esposa ter uma lojinha, nunca foi transferido a revelia, com um simples bilhetinho na "dmov", nunca foi alvo dos arapongas, os quais são instrumentos de covardia da perseguição, em troca de migalhas, sempre muito covardes, não expõe a cara nunca! É real, podes crêr!

Anônimo disse...

Então não existiu e ainda não existem "porões", conte me mais sobre isso...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics